Semantix oferece curso gratuito que pode virar emprego

A Semantix – especialista nacional em soluções de Big Data, IA e IoT – abriu as inscrições para o “Treinamento Big Data Engineer”, que oferece 100 vagas gratuitas e online para quem quer entrar na área da Big Data. Ao final do curso, os interessados poderão passar por um processo seletivo para fazer parte do time da empresa. Inscrições, basta clicar aqui

O curso acontece de 19 de abril a 02 de junho, por meio de vídeo aulas, com teoria e exercícios práticos sobre as tecnologias Apache Hadoop, Docker, Apache Hive, Apache Sqoop, Apache HBase, Apache Spark, Redis, MongoDB, Elasticsearch, Kibana, Beats, Logstash e Apache Kafka. Todos que concluírem a capacitação receberão um distintivo online

Os requisitos mínimos para o treinamento incluem conhecimento básico em SQL e Git e ainda, de pelo menos uma das linguagens de programação, seja Python, Scala ou Java. Além disso, é necessário para o treinamento que o computador do aluno tenha sistema operacional de 64 bits, memória RAM de 8 GB, acesso à internet e HD com no mínimo 25 GB de espaço livre.

O treinamento estará disponível a partir das 19h do dia 19/04, sendo que nas segundas ocorrerão encontros ao vivo para que os alunos possam tirar suas dúvidas. Além disso, o programa prevê interação entre alunos e professor por meio de e-mails e fóruns de dúvidas. As aulas ficam disponíveis de segunda a sexta-feira às 19h e cada aula tem duração de aproximadamente 2 horas. O treinamento tem duração de 10 semanas, com carga horária total de 110 horas e é formado por seis módulos.

Os selecionados após o curso trabalharão durante  quatro meses até passar pela segunda fase, na qual os que obtiverem maior destaque participarão de um grupo de estudos de duas semanas para obter a Certificação de “CCA Spark and Hadoop Developer”. Caso o profissionais alcancem um bom desempenho, a Semantix  pagará pela certificação.

Em quatro anos, aproximadamente 264 mil vagas devem ser criadas no mercado de TI, sendo que hoje, a demanda é de 70 mil cargos por ano, porém 25 mil vagas não são preenchidas por falta de profissionais qualificados, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom /abril de 2021).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *