Mercado Livre abre curso de tecnologia gratuito para mulheres

O Mercado Livre abre as inscrições para o Conectadas, um programa gratuito que busca aproximar jovens mulheres latino-americanas da tecnologia. Em parceria com a {reprograma} e Chicas en Tecnología, o programa visa contribuir para reduzir o gap de gênero no setor de tecnologia, aproximando as adolescentes das competências da área, estimulando o interesse e o desenvolvimento de habilidades tecnológicas para que elas possam ter cada vez mais escolhas em relação ao futuro.

O Conectadas consiste em uma imersão online, gratuita de 4 meses (32 horas). Na formação, dividida em doze encontros, serão abordados conteúdos sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital, convidando as participantes a desenvolver soluções tecnológicas e com impacto social. Nesses espaços de encontro, as jovens entrarão em contato com especialistas de diversas áreas e poderão acessar diversas ferramentas de gestão.

O programa terá quatro turmas no segundo semestre deste ano, totalizando 200 vagas, das quais o Mercado Livre reservou 50% para meninas pretas, pardas e indígenas, reforçando seu compromisso com a diversidade e a inclusão.

Para participar, não é necessário conhecimentos prévios na área, apenas o desejo de criar soluções inovadoras baseadas na tecnologia frente a um contexto desafiador. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site: www.conectadaslatam.la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *