Localiza oferece 8 mil bolsas gratuitas para formar desenvolvedores

A Localiza anuncia a segunda fase do Órbi Academy Techboost. Serão oferecidas 8 mil bolsas gratuitas de formação de desenvolvedores direcionadas a pessoas de todas as idades, com prioridade para a inclusão de mulheres, membros da comunidade LGBTI+, pessoas com deficiência, pessoas negras e mais de 50 anos que moram no Brasil.

Os alunos que mais se destacarem terão a oportunidade de fazer parte do Localiza Labs, laboratório de inovação e dados da Companhia, com mais de 700 profissionais de tecnologia. A iniciativa integra o programa #MeuFuturoÉTech, que busca formar novos desenvolvedores para atuarem na empresa e no mercado. Os interessados podem se candidatar até o dia 30 de julho no site do programa.

Com duração de três meses, o curso irá ensinar aos alunos como programar utilizando a ferramenta React, voltada para a criação de interfaces para usuários, como o feed das redes sociais. Trata-se de uma biblioteca JavaScript bastante popular, altamente eficiente e aceita pelo mercado, sobretudo após o Facebook usá-la em seu mural de notícias. Após concluir o curso, os alunos estão habilitados a construir uma aplicação web completa.

Os novos alunos poderão começar seus estudos logo após a inscrição e têm até o final de outubro para concluir todo o conteúdo. As aulas serão ministradas pela DIO, um ecossistema com mais de 500 mil desenvolvedores presentes focado na formação, atualização e conexão de profissionais com o mercado de trabalho. E terão o apoio das lideranças do Localiza Labs, que farão lives e mentorias das turmas.

“Queremos ser inclusivos e alcançar também pessoas que não têm acesso a uma educação de qualidade ou que não acreditam que podem ser profissionais de tecnologia. O mercado está carente de bons desenvolvedores e acreditamos que, quanto mais diverso for esse setor, mais soluções criativas, disruptivas e inovadoras serão criadas”, explica André Petenussi, CTO da Localiza.

Para engajar um público diverso, a Companhia acionou os grupos do Programa de Diversidade e Inclusão da Localiza para atuarem na mobilidade de coletivos e organizações de todo o país. “Somos uma empresa cidadã e acreditamos que a construção do futuro da mobilidade sustentável só será possível a partir de um mundo mais respeitoso, diverso e inclusivo”, afirma Rozalia Del Gaudio, diretora de Sustentabilidade e Comunicação da Localiza.

Para Anna Martins, CEO do Órbi Conecta estamos vivendo um abismo entre os talentos disponíveis no mercado e as habilidades técnicas e comportamentais que as empresas buscam para compor seus times. “Participar do Órbi Academy Techboost é acelerar sua conexão com o mercado. O desenvolvedor irá aprender e praticar o necessário para resolver os problemas reais que ocorrem no dia a dia da Localiza”, comenta.

O Órbi Academy Techboost é realizado pelo Órbi Conecta, em parceria com Localiza, MRV e Banco Inter. Juntas, as três empresas estão oferecendo, até o final de 2021, 100 mil bolsas gratuitas para a formação de desenvolvedores.

SERVIÇO
#MeuFuturoÉTech – Órbi Academy Techboost
Inscrições: 30/06 a 30/07
Público-alvo: pessoas de todas as idades interessados em obter nova formação
Formação gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *