Vale abre 170 vagas para mulheres e pessoas com deficiência

Canaã dos Carajás, Pará (PA), Brasil, 04/12/2020. Complexo Serra Sul, S11D. Na foto, os colaboradores da Vale, Amanda Neves Lírio (trainee), Wellington dos Santos Lemos (no meio da foto) e Luciano France Palhares (a esquerda da foto) na oficina da mina. Foto: Ricardo Teles.Canaã dos Carajás, Pará (PA), Brazil, 12/04/2020. Serra Sul Complex, S11D. In the photo, Vale employees Amanda Neves Lírio (trainee), Wellington dos Santos Lemos (middle) and Luciano France Palhares (left of the photo) at the mine workshop. Photo: Ricardo Teles.

Estão abertas de 12 a 23 de julho as inscrições para o Programa de Formação Profissional da Vale (PFP). Serão cerca de 170 vagas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará voltadas exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência. O PFP oferece qualificação profissional que capacita jovens para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vale.com/oportunidades

O PFP é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os candidatos precisam ter a partir de 18 anos e formação no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Nível Médio, de acordo com a vaga. O período de aprendizagem teórica dura aproximadamente de 4 a 6 meses e a aprendizagem prática ocorre nas instalações da Vale ou do Senai.

De acordo com Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, o programa é a principal porta de entrada para cargos operacionais e técnicos na Vale é tem papel importante na construção de uma Vale ainda mais diversa e inclusiva. “Queremos atrair e qualificar mulheres e pessoas com deficiência porque estamos comprometidos em promover um ambiente cada vez mais diverso em que as singularidades de cada pessoa sejam valorizadas e todos tenham igualdade de oportunidades para desenvolver seu potencial”, explica.

Processo seletivo e pré-requisitos
O processo seletivo ocorrerá entre os meses de julho e outubro e será dividido em cinco etapas. As fases incluem inscrições online; provas de conhecimentos online; entrevistas online em grupo; painel virtual com gestores e exames médicos admissionais. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro.

Alinhada com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade, a Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência.

Benefícios
Além de bolsa-auxílio, os selecionados receberão os benefícios de vale atividade física (Gympass); reembolso creche e pré-escola; assistência médica, odontológica e farmacêutica. Também terão acesso ao Apoiar, programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico; férias remuneradas; seguro de vida; vale-refeição ou refeitório no local de atuação; vale-transporte ou transporte no local de atuação; vale cesta de Natal, dentre outros benefícios.

Serviço
Programa de Formação Profissional – Mulheres e Pessoas com Deficiência
Inscrições de 12 a 23 de julho, em www.vale.com/oportunidades
170 vagas, distribuídas no Espírito Santo, Minas Gerais e Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *