Diageo abre 500 vagas em curso online gratuito de bartender

A Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, possui um programa online e gratuito de formação de bartenders para pessoas desempregadas ou de baixa renda. O curso está com inscrições abertas até 5 de agosto. São 500 vagas disponíveis.

A capacitação é destinada a maiores de 18 anos de todo o país em vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600, que estão cursando ou tenham Ensino Médio concluído e possuam computador/notebook ou smartphone com acesso à internet, pois a formação é online. Pessoas interessadas devem preencher o formulário que está no Instagram @learningforlife_br até o dia 5 de agosto.

Os candidatos serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse na carreira de bartender. As aulas devem começar ainda em agosto e o curso tem duração de dois meses. As pessoas adquirem competências diferenciadas no Learning for Life em relação aos demais cursos, com conteúdos como inteligência emocional, técnicas de vendas, combate ao assédio, consumo responsável de bebida alcoólica, entre outros, além do conhecimento para o preparo de drinks. Quem conclui o treinamento recebe certificação e, devido à formação ampla, tem maior potencial de inclusão no mercado de trabalho também nesse período em que bares e restaurantes recompõem suas equipes diante do recuo da pandemia e ampliação gradativa do horário de funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *