Em tempos difíceis, consórcio é o investimento mais seguro

Comprar uma casa ou um carro está sempre no topo da lista de metas e sonhos que você mantém ao longo da sua vida. E isso vale para trocar o carro, comprar o primeiro imóvel, ou realizar aquele desejo antigo de ter uma casa de veraneio, ou de campo. E por se tratar de um investimento robusto e que exige planejamento, o consórcio é uma opção muito vantajosa para se planejar e investir com segurança. E ter todo o dinheiro à disposição para realizar a compra de uma vez não é fácil. Agora já imaginou ter a oportunidade de parcelar o valor do bem e que se ajuste ao seu orçamento mensal, com parcelas que cabem no seu bolso? Essa é uma das vantagens do consórcio.

Por que o consórcio é um bom negócio?
São muitas as vantagens que tornam o consórcio uma modalidade muito segura e vantajosa para quem deseja adquirir um bem ou serviço. Reunimos 5 bons motivos para você investir e realizar seu sonho.

 

  1. Planejamento antecipado
    Uma grande vantagem do consórcio é poder comprar um bem ou serviço de forma planejada, levando em conta o seu perfil, orçamento e as suas possibilidades financeiras. O consórcio oferece planos com parcelas que cabem no seu bolso, de modo que você escolhe o valor da carta de crédito de acordo com o bem que quer comprar.

Sem contar que você pode escolher o valor de parcela e o prazo que estiverem de acordo com a sua realidade. E é dessa forma que você realiza seu sonho e não compromete seu orçamento.

 

  1. Sem juros, sem sustos e sem entrada
    Essa é uma vantagem que brilha os olhos de muitas pessoas: você se planeja, escolhe o bem que quer adquirir, o plano que se adequa ao seu orçamento mensal a longo prazo, não precisa ter um valor alto de entrada e paga parcelas sem juros.

Na verdade, o que existe, nas parcelas, é a taxa de administração. Trata-se de um percentual diluído, mensalmente, que corresponde ao valor pago a uma administradora de consórcio, responsável por reunir, gerir e administrar todo o processo dos grupos de consórcio e fiscalizada e autorizada pelo Bacen, o Banco Central do Brasil.

 

  1. Disciplina financeira
    O consórcio é um bom professor, afinal, para aqueles que têm dificuldade de poupar, ensina, na prática, uma lição valiosa de matemática financeira, já que é bem comum ouvirmos discursos como “Ah! Como vou comprar um carro, ou fazer aquela viagem dos meus sonhos, se não sobra nada no final do mês?”. Isso acontece quando falta planejamento e visão a longo prazo.

É nessa hora que o consórcio aparece como uma modalidade com uma proposta para solucionar esse dilema. Quem opta por um consórcio, escolhe fazer parte de um grupo de poupadores com o mesmo objetivo. Exatamente por isso, torna-se um compromisso mensal, que se encaixa no orçamento e, mês a mês, materializa o sonho. Esse valor investido, mensalmente, é gerido por uma administradora e é o que ajuda a controlar os gastos por impulso. Consórcio é, definitivamente, um bom professor da disciplina financeira, o que, no longo prazo, garante um saúde financeira e em um benefício para lá de vantajoso para o participante do consórcio.

 

  1. Poder de barganha
    Comprar um bem à vista é sempre muito vantajoso, já que você tem em mãos o poder de barganha e pode negociar descontos, condições facilitadas e escolher a melhor alternativa. E é aqui que você deve estar se perguntando: “Ok! Entendi as vantagens, mas se o valor do meu plano é parcelado, por que o consórcio é uma opção vantajosa?”. Fato! O valor da sua carta de crédito é parcelada, mas quando acontece a contemplação, você tem acesso ao valor à vista, ou seja, tem à disposição uma baita vantagem de negociar, diretamente, com o fornecedor do seu bem descontos, condições vantajosas, como documentação e custos extras que podem surgir.

  1. Ampliar ou construir seu patrimônio
    Um fator que se leva em conta é a dificuldade para se organizar financeiramente, ou fazer escolhas erradas em um investimento. E o que complica é não conseguir materializar um patrimônio ao longo da vida. E esse é um panorama muito comum entre brasileiros, além de ser uma baita frustração. E é nessa hora que o consórcio se apresenta como uma modalidade muito vantajosa, já que oferece uma opção de planejamento condizente com a sua realidade. E vale para construir o seu futuro, dos filhos e de seus familiares. Lembrando que se mostra também como uma opção para garantir uma renda extra, como aluguel de uma casa, ou de um apartamento.

Para que tipo de investimento o consórcio é indicado?

Comprar uma casa
É uma opção vantajosa, uma vez que se trata de um investimento de alto valor e que requer planejamento a longo prazo. Com o consórcio, você não precisa ter um alto valor de entrada e escolhe um plano que se encaixe no seu orçamento. Outra vantagem de comprar um imóvel no consórcio, é ter a opção de usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar um lance, quitar o saldo devedor, ou amortizar parcelas.

Comprar um carro novo
Para você de perfil poupador, que se programa com antecedência, tem a opção de comprar um carro novo, seminovo, ou ainda, trocar o seu, escolhendo um plano de acordo com o seu orçamento e o modelo, que brilhou seus olhos. Definindo o valor da carta de crédito, você tem a liberdade de comprar o carro dos seus sonhos, independentemente da marca e do modelo. E ainda conta com o lance Troca de chaves, um tipo de lance que você pode ofertar o seu usado e aumentar as chances de sair com a chave do seu carro novo, seminovo ou usado. O consórcio é um investimento com infinitas vantagens para materializar seus sonhos e garantir um futuro tranquilo com a modalidade mais barata e segura do mercado.

Carro ou casa?
Carro ou casa? Simule aqui um consórcio e encontre a parcela que cabe no seu bolso.

Mais informações?
E se você precisa de mais detalhes para planejar e garantir a realização do seu sonho, procure por uma administradora. Há mais de 30 anos no mercado, a Embracon tem planos que se encaixam no seu bolso e tem o tamanho do seu sonho. Acesse e saiba mais: www.embracon.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *