Programa que financia boas ideias abre inscrições no ES

Com o principal objetivo de estimular a criação de novos empreendimentos e disseminar a cultura da inovação, o Programa Centelha 2 acaba de abrir inscrições no Espírito Santo. A iniciativa oferecerá recursos financeiros, capacitação e suporte aos 50 projetos selecionados, que também serão contemplados com até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico. As inscrições seguirão abertas até o dia 11 de março de 2022.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI, no Espírito Santo, o programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

De acordo com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na última edição no Estado o Programa Centelha recebeu mais de três mil ideias, sendo o recorde nacional. “Isso prova que o ambiente de empreendedorismo, tecnologia e inovação está presente na população capixaba. Queremos um Estado cada vez mais competitivo, justo, sustentável e com desenvolvimento regionalizado”, conclui.

Em sua primeira edição, o programa contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de 1 mil municípios envolvidos. Somente no Espírito Santo foram mais de 3,5 mil ideias submetidas, 7 mil empreendedores capacitados e 53 startups apoiadas. Neste ano, o Programa Centelha 2 acontecerá em 25 Estados e no Distrito Federal.

Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *