Seda abre 1000 vagas de mentoria para apoiar jovens negras

Pelo terceiro ano consecutivo, Seda está oferecendo oportunidades para jovens negras, entre 16 e 26 anos, que buscam tirar seus sonhos do papel. Com 1.000 novas vagas para mentorias em grupo online e gratuitas, o projeto visa empoderar jovens de diferentes regiões do Brasil, auxiliando-as a criarem planos poderosos para realizarem seus sonhos, sejam eles entrar na faculdade, apoiar uma causa social, empreender ou até trabalhar em algo que almeja. O programa de mentoria “Planejando Meus Sonhos”, em parceria com o Instituto Plano de Menina, é liderado por mentoras profissionais, que compartilham conteúdos já testados e aprovados por milhares de garotas que vão apoiá-las a criarem um plano de ação e transformarem suas metas em realidade.

Com a nova turma prevista para começar em março deste ano, as mentorias serão conduzidas através de um grupo fechado no WhatsApp e também contará com 5 aulas online. Para participar, basta fazer a inscrição no site até 28 de fevereiro, completar o cadastro e aguardar a confirmação por e-mail ou telefone. Até hoje, Seda já apoiou mais de 7 milhões de meninas com suas jornadas de desenvolvimento virtuais e 2.500 com o programa de mentoria Planejando Meus Sonhos.

Da estruturação dos conteúdos até as dinâmicas e mentorias, o programa é liderado por mentoras negras, que trazem como metodologia reflexões individuais que promovem autoconhecimento e fortalecimento mental por meio de discussões em grupo. As participantes têm a oportunidade de realizar atividades transformadoras que as ajudam a se organizar para fazer os seus sonhos acontecerem.

Com a orientação de uma mentora profissional, que irá trazer exercícios práticos, tirar dúvidas e trocar muitas dicas testadas e comprovadas, a participante conseguirá sair mais preparada para seguir o caminho em direção aos seus sonhos com clareza e determinação. Em um levantamento recente feito por Seda, foi constatado que 80% das jovens brasileiras têm clareza dos seus sonhos, mas não sabem o que fazer para alcançá-los. Ainda segundo o estudo, 60% delas já se sentem frustradas com as perspectivas sobre o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *