Sesi-ES tem 450 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

O Sesi ES oferece 450 vagas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no modelo Ensino à Distância (EaD), com aulas totalmente gratuitas. As vagas são distribuídas em sete unidades, incluindo o interior do Estado.

O candidato deverá preencher o cadastro de interesse no site sesies.com.br/eja, até o dia 22 de março. O cadastro não é válido como matrícula.

O modelo à distância foi pensado especialmente para o aluno adulto concluir o nível médio de forma rápida e eficaz, com até 18 meses de duração.

Além disso, conta com uma metodologia exclusiva: o reconhecimento de saberes. Por meio dela, o Sesi ES identifica, valida e certifica as competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho do estudante adulto.

Uma proposta flexível que permite ao aluno atrelar o estudo a sua rotina já que poderá acessar os conteúdos via internet em qualquer lugar e horário. Uma alternativa de aprendizado que atende as exigências da atualidade, em um mundo cada vez mais conectado.

Essa é uma oportunidade de elevar o nível de escolaridade e se qualificar para o mercado pós-pandemia. Isso porque os alunos da EJA EaD terão como bônus um curso de qualificação profissional, que será gratuito e oferecido em parceria com o Senai ES.

Como será o curso

As aulas acontecerão de forma on-line, durante quatro dias na semana. Para participar das aulas na modalidade EaD, o aluno deverá dispor de computador ou notebook com acesso à internet banda larga, navegador de internet instalado, webcam e microfone, pois os conteúdos são apresentados em uma plataforma digital, denominada ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Nela serão disponibilizadas materiais multimídias, como vídeos, animações, simulações e textos, elaborados exclusivamente para o desenvolvimento do curso.

Também estão previstas atividades, aulas e avaliações presenciais. No período inicial do curso, denominado “Diagnóstico inicial – reconhecimento de saberes” a presença dos alunos é obrigatória. No período que representa a 20% da carga horária total do curso. Neste momento, os encontros presenciais passam a realizados uma vez por semana (conforme calendário do curso).

Quem pode se inscrever

Os interessados no Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos à distância devem ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula.

Além disso, precisa comprovar escolaridade anterior, Ensino Fundamental completo. O Sesi aceita como comprovante documentos como declaração de escolaridade ou histórico escolar emitidos pela última escola frequentada, o Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou ainda a Certificação Parcial do Ensino Médio (Escola Regular ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA).

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones 0800 102 0880 e 3334-7300, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (exceto feriados nacionais e locais).

Confira as vagas por unidade e cadastre-se!

 https://www.sesies.com.br/EJA/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *