IFES Cachoeiro abre vagas para curso gratuito de pós-graduação

O Instituto Federal do Espírito Santo – IFES, Campus Cachoeiro de Itapemirim, abriu o período de inscrições para curso de Pós-Graduação em Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica, em nível de aperfeiçoamento, ofertado a distância.

O curso é inteiramente gratuito e tem por objetivo capacitar profissionais da educação para auxiliar os estudantes em relação às escolhas de sua formação profissional, tendo em vista a implementação do Novo Ensino Médio.

Serão ofertadas 1200 vagas para todo país e os interessados têm até o dia 05 de abril para se inscrever. Para participar do processo seletivo, basta ter diploma de curso de graduação, em qualquer área do conhecimento.

O curso tem carga horária de 240 horas e duração de 6 meses. O início das aulas está previsto para o mês de junho. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato.

O curso de Pós-Graduação em Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica é ofertado pelo IFES, Campus Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio de financiamento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa faz parte do Programa Novos Caminhos, e visa atender a demanda das Redes Estaduais de Ensino, a partir da oferta do Novo Ensino Médio, que contempla a inserção dos itinerários formativos na constituição da trajetória escolar do estudante. Nessa perspectiva, o professor atuará como mentor, ajudando os jovens a conhecerem as possibilidades de uma formação técnica e orientando-os em relação à escolha de suas profissões, de acordo com suas afinidades e habilidades formativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *