Banco Safra oferece aula gratuita sobre fundos de investimento

Fundos de investimento são o tema do sexto curso especial sobre educação financeira do Banco Safra. O conteúdo gratuito já está disponível no portal ‘O Especialista’. A aula foi produzida pelos profissionais do banco e apresenta as vantagens do investimento via fundos, como a economia de custos e o acesso a mais opções de investimento, além da gestão profissional, diversificação e eficiência tributária.

Também são apresentados os principais agentes da indústria, entre eles o administrador, o gestor, o custodiante e os órgãos de regulação. O vídeo ainda ensina a diferença entre gestão ativa e passiva, bem como os principais tipos de fundos disponíveis no país. Por fim, é mostrado quais são as taxas cobradas e os principais tributos da modalidade.

O curso faz parte de uma série destinada aos interessados em aprender sobre economia e investimentos. O tema do episódio anterior foram noções básicas sobre o mundo dos investimentos, explorando os conceitos de renda fixa e renda variável. Outros vídeos da série já explicaram o que é PIB e inflação, como investir em fundos imobiliários e ações. Todos os cursos são inteiramente grátis e podem ser assistidos no horário desejado pelo interessado.

Como acessar o curso
Para ter acesso aos cursos de educação financeira, basta que o interessado clique no banner informativo no portal ‘O Especialista’ ou no pop up que aparece na rolagem da tela e fazer a inscrição, informando apenas o endereço de e-mail. O portal ‘O Especialista’ oferece diariamente informações atualizadas sobre o mercado financeiro, negócios, tecnologia e outros temas de economia, sempre acompanhados de análises para ajudar as decisões dos investidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *