Lojas Renner S.A inicia seleção para seu programa de trainee

A Lojas Renner S.A. iniciou o processo de seleção de talentos para o programa Transforma Trainee Renner 2023, nas áreas de Produto (planejamento, design e compras) e de Gerência de Loja. As inscrições podem ser feitas até 01 de dezembro e devem ser feitas através do Link. A seleção, totalmente online, acontece até 3 de março de 2023. Neste ano os candidatos contarão também com um chatbot para auxiliá-los na prestação das informações solicitadas.

A jornada de formação dos trainees de Gerência de Loja é focada em temas como gestão de equipe, controle de orçamento, relacionamento e percepção do perfil dos clientes e conhecimento sobre a infraestrutura dos pontos de venda. Podem se inscrever os interessados que concluíram a graduação em qualquer curso, entre julho de 2015 e dezembro de 2022, e tiverem disponibilidade para trabalhar em qualquer região do país, inclusive em fins de semana e feriados.

Já os cargos para trainees de Produto dividem-se nas áreas de planejamento, design (gráfico e de produtos) e compras. Essas posições requerem habilidades como planejamento, desenho e desenvolvimento de coleções e estampas com base em tendências de moda e desempenho de vendas, além de negociação e acompanhamento de fornecedores. Neste caso, os candidatos com foco em design devem ter concluído alguma graduação relacionada à moda, os demais podem ser em qualquer curso, entre julho de 2017 e dezembro de 2022, e os selecionados trabalharão em Porto Alegre, onde fica a sede da Loja Renner S.A.

Nesta edição, o processo seletivo inclui um “bootcamp”, que consiste em uma jornada de quatro semanas de treinamento imersivo, desafios em grupo, masterclasses, mentorias com executivos da Renner, desafios individuais e aprendizado sobre gestão focada em ESG.

Com a própria varejista como benchmark, os candidatos que avançarem até esta etapa darão ainda consultoria a pequenas empresas, na sua maioria, parceiras do Instituto Lojas Renner, pilar social da varejista que atua pela inserção da mulher no mercado de trabalho.

Contratação em março de 2023 – Os aprovados serão contratados no dia 20 de março e passarão a fazer parte de um time que constrói um ecossistema de moda e lifestyle orientado por compromissos sólidos em prol de uma moda mais responsável.

A partir daí eles ingressarão em uma trilha de desenvolvimento com dez meses de duração, com atividades teóricas e práticas para ganhar conhecimento, experiência e capacidade para tomar decisões rápidas e assertivas em situações desafiadoras no dia a dia de suas respectivas áreas.

Durante todo este período os trainees irão contar com mentorias de diretores e gerentes para ampliar suas habilidades técnicas e comportamentais e conhecer mais profundamente os negócios da Renner, assim como terão acesso às centenas de conteúdos exclusivos de educação corporativa da Universidade Renner.

Na edição passada mais de 100 colaboradores e executivos da companhia envolveram-se diretamente com as atividades de mentoria, capacitação e desenvolvimento dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *