Mercado Livre seleciona meninas entre 14 e 18 anos

O Mercado Livre abriu as inscrições com 240 vagas para a nova turma do Conectadas, programa gratuito que promove uma imersão digital de meninas em temas de tecnologia, voltado para jovens de todo o país, que tenham entre 14 e 18 anos.

As inscrições seguem até o dia 11 de agosto e podem ser realizadas por meio do formulário digital – não há necessidade de conhecimento prévio na área. Candidatas de escolas públicas ou bolsistas de particulares têm prioridade e o programa espera ter pelo menos 50% de pretas, pardas e indígenas, além de estimular a participação de jovens mulheres trans e travestis.

Implementado no ano de 2021 no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México e Peru, o Conectadas oferece uma imersão digital que totaliza 54 horas. Ao longo de 16 encontros 100% online, são abordados conteúdos de transformação digital, economia 4.0, sustentabilidade, design da experiência do usuário, análise de dados, desenvolvimento de projetos e negócios digitais, marketing digital e introdução a HTML e CSS.

Durante o programa, acontece o acompanhamento de mentoras do Mercado Livre e da {reprograma}, permitindo a essas meninas conhecer e se conectar com mulheres que já atuam neste segmento.

Em 2023, o Conectadas pretende atingir 1.300 meninas em seis países. No Brasil, 150 vagas já foram abertas somente no primeiro semestre. Uma das novidades da edição deste ano é a oferta de algumas bolsas de estudo para o projeto de formação mais longo em um dos cursos de programação de 18 semanas desenvolvido pela {reprograma}.

O Conectadas já formou 1.329 meninas de 7 países da América Latina, sendo que 72% delas tinham entre 16 e 18 anos, idade chave para escolher estudos e projetos profissionais. Além disso, 52% delas eram de escolas públicas e 60% moradoras de cidades que não são capitais.

Somente no Brasil, 253 meninas, de 107 municípios, participaram do programa. Em toda a América Latina, as jovens participantes desenvolveram 99 projetos. Após a imersão no programa, 31,2% delas declararam que querem potencializar sua carreira em tecnologia, por meio de formação em TI, e 21,7% afirmaram que buscam acessar oportunidades de formação e  trabalho na área.

Serviço:
Conectadas
Período de inscrição: até 11/08/2023
Pré-requisitos: jovens de 14 a 18 anos que se identificam com o gênero feminino (cis, trans e travestis)
Formato: 100% online
Investimento: gratuito
Quantidade de vagas: 240
Inscrições: https://reprograma.typeform.com/to/xsBbNOxW
Mais informações: https://sustentabilidadmercadolibre.com/pt/iniciativas/conectadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *