WhatsApp vai parar de funcionar em mais de 40 modelos de aparelhos de celulares

A partir do dia 1º de novembro o aplicativo de mensagens preferido pela maioria dos Brasileiros, deverá deixar de funcionar em vários aparelhos de celulares considerados obsoletos. Fique ligado! Pode ser que o modelo do seu aparelho ou de algum familiar ou amigo faça parte dessa lista.

Os aparelhos possuem sistema operacional  ou componentes considerados antigos ou obsoletos, por consequência, não irão suportar as novas atualizações do WhatsApp. Essas atualizações são necessárias para o funcionamento adequado de todas as funções do aplicativo.

São mais de 40 (quarenta) modelos de celulares que aparecem na lista dos aparelhos que não suportarão mais o WhatsApp. Fique ligado! Os aparelhos com versões do Android mais antigas que a 4.1 e aparelhos que usam o iOS 10 (sistema operacional do iPhone e do iPad) também não receberão mais suporte da plataforma.

O que devemos fazer?

Recomendamos que os usuários efetuem a troca do aparelho ou passem a utilizar outro aplicativo de mensagens instantâneas. Sabemos que alguns aparelhos atualmente são de custo considerado elevado. É ou não é verdade?!?! Não vá por aí trocando de aparelho com qualquer um, procure uma assistência técnica, eles sempre possuem aparelhos seminovos e revisados a venda. Algumas oferecem garantia do aparelho. Em seguida iremos dar uma dica de outro aplicativo de mensagem bem interessante que você poderá usar usar em seu aparelho considerado antigo.

Confira a lista de aparelhos que o WhatsApp deixará de funcionar:

Apple

Aparelhos que não aceitam mais atualização para o iOS 10 ou superior.

Samsung

  1. Galaxy Trend Lite
  2. Galaxy Trend II
  3. Galaxy S2
  4. Galaxy S3 mini
  5. Galaxy Xcover 2
  6. Galaxy Core
  7. Galaxy Ace 2

 LG

  1. LG Lucid 2
  2. Optimus F7
  3. Optimus F5
  4. Optimus L3 II Dual
  5. Optimus F5
  6. Optimus L5
  7. Optimus L5 II
  8. Optimus L5 Dual
  9. Optimus L3 II
  10. Optimus L7
  11. Optimus L7 II Dual
  12. Optimus L7 II
  13. Optimus F6
  14. Optimus L4 II Dual
  15. Optimus F3
  16. Optimus L4 II
  17. Optimus L2 II
  18. Optimus Nitro HD and 4X HD
  19. Optimus F3Q

ZTE

  1. ZTE Grand S Flex
  2. ZTE V956
  3. Grand X Quad V987
  4. Grand Memo

 Huawei

  1. Huawei Ascend G740
  2. Ascend Mate
  3. Ascend D Quad XL
  4. Ascend D1 Quad XL
  5. Ascend P1 S
  6. Ascend D2

Sony

  1. Sony Xperia Miro
  2. Sony Xperia Neo L
  3. Xperia Arc S

Outras marcas e modelos

  1. Alcatel One Touch Evo 7
  2. Archos 53 Platinum
  3. HTC Desire 500
  4. Caterpillar Cat B15
  5. Wiko Cink Five
  6. Wiko Darknight
  7. Lenovo A820
  8. UMi X2
  9. Faea F1
  10. THL W8.

Como identificar o modelo do celular?

Android

Para os aparelhos com o sistema operacional Android, o procedimento para saber o modelo do celular pode ter algumas  variações dependendo do modelo e da atualização do sistema, mas quase sempre se encontra nas configurações, especificamente nas informações sobre o dispositivo: vamos lá!

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Nessa mesma tela, selecione o ícone de informações(representado por um ‘i’);
  3. Na frente de “Sobre o dispositivo” você encontrará o modelo do celular.

Outras maneiras de saber o modelo do celular:

  1. Carcaça: você recorda como é o seu celular sem a capinha? Muitos celulares têm o nome do modelo estampado na própria carcaça. Tire a capinha e dê uma olhada na parte de trás do seu aparelho, com um pouco de sorte, você conseguirá identificar o modelo do seu celular;
  2. Remova a bateria: esse é outro método bem simples, abra o celular, remova a bateria e na parte de dentro da carcaça, em muitos casos você encontrará o modelo do celular estampado nessa parte do aparelho;
  3. Caixa do aparelho:  na correria do dia a dia acabamos esquecendo que ainda pode estar em algum canto da nossa casa a caixa ou a nota fiscal do celular, onde é possível saber a marca e o modelo do aparelho e outras informações úteis. Por isso, recomendo sempre guardar a caixa;
  4. Reinicie o aparelho: outro método que acaba passando desapercebido é prestar atenção nas telas de abertura do celular. Muitos fabricantes disponibilizam essas informações logo na tela de abertura. Reinicie o seu celular e fique de olho na introdução, neste caso, você com certeza saberá qual é a marca do seu celular ou o modelo também.

iOS

Ainda que a variedade de modelos com o sistema iOS seja limitada aos iPhones, existem variações em modelos de cada ano. Para descobrir o modelo do celular iPhone basta seguir este caminho:

Vá em Ajustes -> Geral -> Sobre você encontrará as informações sobre modelo e número de série.

No caso do iPhone, todas as edições têm o modelo descrito na própria carcaça do celular na parte de fora. Basta retirar a capinha do aparelho caso haja, e ler as letrinhas que costumam ficar na parte inferior do seu aparelho.

O Telegram é uma alternativa

Talvez não seja (ainda) muito conhecido por você, mas o Telegram é um aplicativo reconhecido pela sua segurança e eficiência. Conheça um pouco mais sobre esse aplicativo de mensagens e saiba como instalar no seu celular.

Olha só que massa, você poderá usar o Telegram para se comunicar com seus contatos por meio de diferentes tipos de mídia, como texto, áudio, imagem, vídeo, entre outros. O cadastro na plataforma é feito a partir de um número de telefone e, após a validação, você passará a ter acesso à tela inicial do aplicativo, que mostrará a sua lista de contatos.

No aplicativo é possível criar conversas em grupo, chats secretos com mensagens que se autodestroem, permite também enviar arquivos de tamanho ilimitado para outros usuários.

Essas características básicas o tornam concorrente direto do WhatsApp. No entanto, o sistema traz outras funcionalidades que o destacam e o tornam mais completo.

Com um esquema robusto de segurança oferecido, um exemplo é a criptografia de ponta a ponta no envio e recebimento de mensagens, capaz de evitar que o conteúdo compartilhado entre os integrantes do chat possa ser interceptado por qualquer pessoa.

Um dos compromissos do Telegram é não divulgar dados de seus usuários a terceiros. No caso do Facebook, detentor do WhatsApp, há ocorrências de vazamento de informações privadas dos usuários.

Como instalar o aplicativo em seu aparelho de celular?

iOS

Para os usuários de iOS faça o download do aplicativo na App Store. Após baixar e instalar o aplicativo, você deve criar uma conta. Para isso, deve apenas inserir seu número de telefone no local indicado. Em seguida, o Telegram enviará um SMS para seu número contendo um código de ativação. Basta digitá-lo e pronto, sua conta está criada.

O próximo passo é configurar seu perfil. Para isso, clique no ícone de três listras, no canto superior esquerdo da tela, e selecione “Configurações”. Por fim, coloque uma foto e seu nome de usuário.

Android

O processo de instalação do Telegram no Android é o mesmo do iOS. Primeiramente, você deve baixar o aplicativo na Play Store. Depois, você precisa criar uma conta, mas antes, deve conceder permissão ao Telegram para que ele acesse seus contatos e telefone (caso contrário você não conseguirá começar novas conversas). No local indicado, digite seu número de telefone e aguarde o envio do código de confirmação.

Em seguida, digite o código recebido e pronto, sua conta está ativa. Por fim, entre no menu “Configurações”, presente na aba indicada pelas três listras, e complete seu perfil com foto e nome de usuário.

Bom, é isso aí pessoal, nosso radar permanece sempre em alerta por aqui, se pintar dúvida por aí entre em contato com a gente. Será uma satisfação para nós poder ajudar você.

Forte abraço!

Jackson Galvani

Instagram: @jackson.galvani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *