Dicas de países para você curtir quando chegar a aposentadoria

O clima na Itália é delicioso, sobretudo em determinadas regiões, como a Toscana, Sicília, Puglia, entre muitos outros.

O sonho de muitos brasileiros, é poder curtir uma boa aposentadoria, viajando para países incríveis ao redor do mundo. Com a renda garantida na boa idade, a única preocupação seria definir os destinos.

Atualmente simplesmente não importa qual a sua idade física, mas sim o espírito de jovialidade que você mantém em sua cabeça, na sua alma. É uma tremenda balela o que alguns dizem que pessoas com mais idade não podem viajar. Cada vez mais pessoas procuram países para curtir uma viagem após a aposentadoria

Depois e longos anos de trabalho duro, quando se garante a idade e tempo para se aposentar, é hora de realizar um bom planejamento e sair em busca de novos destinos.

Obviamente você pode escolher o país que quiser para viajar e apreciar essa fase tão especial em sua vida. No entanto, alguns países podem ser ainda mais interessantes para esse momento que você está vivendo.

Quer descobrir países para curtir uma viagem após a aposentadoria? Então continue lendo esse texto até o final!

Portugal

Um dos melhores países para curtir uma viagem após a aposentadoria é, sem sombra de dúvidas, Portugal. O país recebeu o Prêmio de Sustentabilidade na maior Feira de Turismo do Mundo.

Uma das razões reside no fato de que não é necessário aprender uma nova língua para conhecer o país e fazer novas amizades por lá. Isso facilita bastante a viagem.

Portugal é um repleto de locais que respiram arte, cultura e história. Há diversos estabelecimentos e passeios para lá de charmosos, sem falar em paisagens urbanas lindas, com jardins e muitas flores.

Itália

A Itália não podia ficar de fora dessa lista de países para curtir uma viagem após a aposentadoria. O clima na Itália é delicioso, sobretudo em determinadas regiões, como a Toscana, Sicília, Puglia, entre muitos outros.

Você irá encontrar cenários fabulosos no país, como uma linda natureza e um clima agradabilíssimo. Outros dois elementos interessantíssimos é a quantidade imensa de atrações culturais, uma vez que a Itália é um dos berços do Renascimento.

E o que falar da culinária italiana então? Certamente uma das melhores de todo o mundo. E ela não se restringe às massas, mas possui uma variedade de outras saborosas iguarias.

Nicarágua

Quer coisa melhor que curtir o clima maravilhoso do Caribe e aproveitar ao máximo esse momento de merecido descanso?

A Nicarágua é recheada de cafés premiados, chocolate, charutos, rum de altíssima qualidade. O povo nicaraguense é uma verdadeira atração à parte: caloroso, receptivo e super sorridentes.

Um ponto interessante é que a demanda e oferta por produtos mais saudáveis aumentou no país, então você pode comprar alimentos saudáveis lá e manter sua saúde em dia mesmo viajando.

Malásia

A Malásia é um país asiático interessantíssimo para se conhecer e passar momentos inesquecíveis.

As cidades são impecavelmente limpas e super moderninhas. Se você quiser economizar no transporte e de quebra conhecer melhor os locais, não se preocupe, pois o transporte público por lá funciona muito bem.

Os parques naturais são absurdamente encantadores e as praias são de deixar qualquer pessoa de queixo caído.

Colômbia

Abandone toda aquela ideia que a mídia costuma passar sobre o país, falando das FARCs, Escobar e coisas do gênero. A Colômbia é um país bastante acolhedor.

Há florestas tropicais e montanhas belíssimas, que enchem os olhos e acalentam o coração. A música colombiana e a cultura popular são igualmente sensacionais.

Conhecendo países para curtir uma viagem após a aposentadoria

Estes foram apenas alguns dos vários países para curtir uma viagem após a aposentadoria. São locais que misturam a tranquilidade que você precisa, com a dose de diversão que você merece nessa nova etapa de sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *