Dermeval Gonçalves: O Homem, O Mestre e o Profissional

Hoje acordei bem cedo e fui colocar em dia as correspondências, como acontece diariamente. Fui impactado pela informação do André Luiz dando a morte do nosso querido amigo Dermeval Gonçalves na noite passada. Fui caminhar e aproveitar para me sintonizar e também me despedir pedindo a Deus e à Nossa Senhora da Penha que o acolham como merece. Lembrei de alguns momentos que acho importante registrar:

No final de 1996, recebi a visita do Dr. Dermeval, na sede da TV Vitória, e ele me apresentou o projeto que idealizava colocar de pé na Record. Durante um bom tempo, mantivemos reuniões onde ele, sempre habilidoso, objetivo e muito convicto, alinhava os caminhos que percorreria para chegar a uma posição competitiva e profissional da nova Record que construiria.

Em 1998, depois de várias reuniões e visitas às nossas instalações e uma agenda bem detalhada das intenções para o nosso futuro, perguntei o porquê de ele ter escolhido a TV Vitória. Ele, como sempre rápido, definiu assim o motivo que o fez trabalhar a nossa afiliação. “Não quero qualquer um em nosso projeto. Quero vocês, da TV Vitória, porque tem estrutura, são confiáveis, gozam de prestígio na cidade e são profissionais respeitados”.

A partir daí, conversando sempre com Americo Buaiz Filho sobre o projeto nacional da Record e da sensibilidade que o Dermeval tinha com relação à regionalização, tivemos um papo entre nós no aeroporto de São Paulo. Americo estava viajando para fora do país e no retorno voltamos a avaliar objetivamente a opção pela Record.

Aproveitamos o dia 8 de setembro de 1998, feriado em Vitória, e fomos a São Paulo sem avisar. Na portaria da Record fiz contato com o Dermeval, que nos recebeu com o presidente Honorilton Gonçalves, e o diretor de programação, Lafon. Já tínhamos as condições acordadas, incluímos a grade local, fechamos e assinamos o contrato e, no dia 1º de outubro de 1998 iniciávamos o casamento de sucesso que já tem uma história de 19 anos e cheia de vida para continuar o projeto vitorioso.

Com o homem Dermeval aprendemos muito pela pessoa que sempre foi: dedicado, amigo e sábio. Com o mestre Dermeval nos tornamos consultores permanentes pela sua objetividade e experiência. Com o profissional Dermeval aprendemos a persistir, acreditar sempre, ter consciência do momento que se vive e ter resultados como o que entregamos nesses anos.

Hoje somos reconhecidos como A Melhor TV Regional do Brasil, pela quarta vez, e somos a segunda em audiência e a maior produtora de programação regional. Por tudo isso e muito mais, obrigado ao homem, ao mestre e ao profissional.

Fernando Machado
Diretor-geral da Rede Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *