A liderança em prol do outro

A satisfação de contribuir voluntariamente para a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia está, também, em conviver com pessoas que carregam consigo a realização de atuar em prol do benefício de outro, que precisa tanto do nosso trabalho. Essa convivência com pessoas com quem nos identificamos e cuja parceria nos proporciona todos os dias um novo aprendizado traz-nos o prazer de uma liderança compartilhada.

Aprender todos os dias, mudar o que deve ser mudado, quando necessário, e preservar as boas práticas e as boas experiências são as melhores estratégias para enfrentarmos os desafios em qualquer atividade que desenvolvemos. Claro, soma-se a isso o amor pelo que fazemos, e que deve ser igualmente cultivado.

A Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) completou em 2018 66 anos de atividade, realizando, atualmente, 17 programas sociais. Esses trabalhos ajudam a melhorar a vida dos pacientes com câncer atendidos pelo SUS em nosso hospital.

A linha de frente dessas atividades se dá de forma voluntária. Toda a diretoria da Afecc atua gratuitamente na certeza de que conseguiremos, sempre, cumprir com o nosso papel de educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar à comunidade o paciente com câncer.

Nossos esforços têm um grande respaldo da sociedade capixaba, sempre muito solidária. Com o apoio de empresários, profissionais liberais e população de forma geral, temos o aporte de recursos para tocar os projetos, que são desenvolvidos com a ajuda dos nossos mais de 200 voluntários, que dedicam tempo e talento a um público que precisa tanto do nosso afeto e da nossa capacidade de ajudar o próximo.  

Para dar suporte ao trabalho realizado diretamente com o paciente e para melhorar ainda mais a nossa relação com a sociedade capixaba, a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia também investe, cada vez mais, no aporte tecnológico, na eficiência dos seus gastos e na preparação do seu quadro de profissionais. Com isso, temos um grande orgulho dos nossos médicos especialistas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos, funcionários e diretores que, além da competência e dedicação, são focados no bem-estar físico, emocional e espiritual dos pacientes por nós assistidos.

O reconhecimento pelos serviços prestados nos dá cada vez mais confiança e tranquilidade para conseguirmos transformar os desafios em novas conquistas. Temos conhecimento de que necessitamos ampliar a assistência e a abrangência dos projetos sociais que desenvolvemos e, a cada ano, investimos mais e mais nessa direção.

Com planejamento, metas e objetivos a serem alcançados, vamos, dia a dia, avançando. Somos parte de uma grande rede solidária e temos a convicção de que para mantermos uma associação como a Afecc necessitamos agir como uma empresa, com aporte tecnológico e eficiência na utilização de seus recursos, sem jamais esquecer o fundamento humano.

Telma Dias Ayres
Presidente da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *