Líder em Alimentos e Líder em Café Torrado e Moído

Eduarda Buaiz
Buaiz Alimentos

Eduarda Buaiz herdou o perfil empreendedor da família e desde muito cedo esteve ligada aos negócios do Grupo Buaiz. Em 1996, com apenas 16 anos, já participava de reuniões internas nas empresas Buaiz Alimentos, Rede Vitória de Comunicação e Shopping Vitória. Esse início foi determinante para que ela descobrisse sua vocação para o empreendedorismo e decidisse seguir na área em que atua hoje. Formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ, em 1999, Eduarda traçou uma trajetória de sucesso e colecionou experiências profissionais e especializações até chegar ao cargo atual de diretora-geral da Buaiz Alimentos.

Que competências são essenciais em um verdadeiro líder?

Quem busca assumir lideranças deve, em primeiro lugar, estudar, se aprofundar no negócio, conhecer diferentes setores e responsabilidades de cada função para liderar com foco, mas com uma visão do todo.

Qual é o papel de um líder para o sucesso de uma organização?

Um bom líder precisa integrar suas equipes, do chão da fábrica à diretoria, para todos terem a mesma visão e os mesmos objetivos. Também precisamos proporcionar formas de aumentar o desempenho dos profissionais, compartilhando informações, novidades, melhorias em processos e tecnologia. Assim, o grupo consegue, junto, atingir as metas da empresa.

Que características a levaram a ser reconhecida como uma grande líder em duas categorias?

Sou perfeccionista, determinada e objetiva, e acredito que essas características foram fundamentais para construir minha carreira profissional. Como líder, busco atender todas as demandas com eficiência e precisão. Sou objetiva no dia a dia do trabalho e acredito que essa característica contribuiu para garantir dinamismo e resultados positivos nos negócios. Também procuro estar sempre conectada com todas as áreas da empresa, dialogando e ouvindo as equipes, implementando uma gestão participativa.

O que te inspira, não só enquanto líder, mas também na vida pessoal?

Sou casada, mãe de dois filhos e, por isso, busco sempre o equilíbrio para desempenhar bem todos os papéis, seja de empreendedora ou de esposa e mãe. Gosto de desafios. Isso me estimula. E sei que preciso estar atenta ao que há de mais moderno no mercado para manter a empresa competitiva e com perenidade e longevidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *