O pulmão do mundo está sem oxigênio

por Humberto Alexandre Campos Ramos

Inacreditável!!!! As pessoas estão morrendo na Amazônia por falta de… ar!!!!!!!! Pasmem!!!! Leiam novamente!!! É verdade!!! Em tempo de fake news, é a mais pura, triste e horripilante verdade!!!

Até onde vamos chegar? Admite-se (tristemente) que as pessoas morram de uma doença que ainda não tem cura, nem vacina, nem um tratamento efetivo, mas por falta de oxigênio??????

Nas palavras de Émile Zola, em J”accuse “Meu dever é de falar, não quero ser cúmplice”!!!!!

O Governo Federal, na pessoa do Presidente da República, que, de maneira irresponsável, tem lidado com a crise de saúde como se fosse uma “gripezinha”, demonstrando total insensibilidade e descaso para com as pessoas a quem devia servir, dorme em berço esplêndido, enquanto as pessoas morrem!!! Simplesmente morrem, porque lhes é negado o mínimo direito de… respirar!!!!!

E aqueles que tanto criticam este maravilhoso país, que tanto clamam pela Amazônia, qual a solidariedade que emprestaram nesse momento?? Segundo a imprensa a única ajuda oferecida pelo estrangeiro partiu da Venezuela (por incrível que pareça), do cruel e sanguinário Maduro, que se mostrou… solidário!! Onde está você Macron? E você Merkel? Onde estão os países do primeiro mundo que sempre se preocupam tanto com a Amazônia?

Eu sei!!! Estão cuidando dos seus!!!! Cumprindo seus deveres constitucionais!!!

Sr. Presidente: cumpra o seu!!!!!! Já passou da hora de fazer valer o que determina a Constituição da República no seu artigo 196:

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Vidas importam! Nesse momento já se foram mais de 207.000 brasileiros, quantos mais irão?

O Brasileiro está fazendo sua parte!!! Os Manauaras estão fazendo a deles, sua arma não dispara tiros, dispara ar e se chama Ambu, não tira vida, traz esperança para esse povo que “possui estranha mania de ter fé na vida”!!!!!

Humberto Alexandre Campos Ramos é Procurador de Justiça do Espírito Santo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *