Conar lança campanha criada pela AlmapBBDO

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Conar lança campanha criada pela AlmapBBDO – Com reclamações curiosas, filmes e anúncios reforçam a confiabilidade do órgão, formado por representantes do mercado e da sociedade civil.  O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, destaca sua atuação na regulamentação da propaganda em campanha criada pela AlmapBBDO. As peças usam bom humor e reclamações curiosas para reforçar a capacidade do Conar de avaliar e proteger a produção publicitária por meio da participação de representantes do mercado e da sociedade civil que compõem o órgão, além de alertar para os riscos que a publicidade brasileira correria se ele não existisse.

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Conar lança campanha criada pela AlmapBBDO – O objetivo do Conar é reforçar a ética na publicidade, evitando a veiculação de campanhas de conteúdo ofensivo, abusivo, enganoso ou que desrespeitam consumidores, agências e anunciantes. É ele quem avalia as críticas e queixas que profissionais e consumidores encaminham sobre os trabalhos veiculados, determinando se há ou não razão nas críticas e, em caso positivo, qual o procedimento que deve ser realizado. A campanha é composta por dois filmes e dois anúncios. Nos comerciais, um palhaço é acusado de fazer apologia à violência por usar o nome “Peteleco” e o cabelo azul como artifício para chamar a atenção das crianças.

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Conar lança campanha criada pela AlmapBBDO – O outro filme mostra um casal que pede uma feijoada num restaurante e, quando o prato chega à mesa, eles encontram mil defeitos nessa conhecida receita brasileira. A produção, assinada pela Dogs Can Fly, foi dirigida por Tom Stringhini.  Para as mídias impressas, a agência criou anúncios que trazem a imagem de comerciais no YouTube que mostram uma feijoada para anunciar uma cerveja e um filme de xampu de bebê em que a criança aparece brincando com um patinho enquanto toma banho. Os comentários encrencam com coisas comuns como o costume de servir o feijão e o arroz separadamente e até mesmo com a cor do bichinho de plástico.

Ficha Técnica – Filme

Agência : AlmapBBDO
Anunciante: Conar
Título: Feijoada, Palhaço
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação:  Marcelo Pignatari, Marcelo Tolentino
Produtora: Dogs Can Fly Produções
Direção: Tom Stringhini
Ass. Direção: Erica Monaco
Fotografo: Alberto Arnt La Salvia
Pós Produção: Blank
Coord. De Pós Produção: Fabio Juca Salinas
Montador: Arthur Brito
Trilha: Raw Audio
Locução: Hilton Raw
RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro e Diego Villas Boas
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Aline Padovani
Planejamento: Cintia Gonçalves, Eduardo Nasi, Silvia Caminha Pereira dos Santos
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Renata Bordin e Patricia Pilan
Aprovação: Gilberto Leifert, Edney G. Narchi e Antônio Carlos Abbatepaolo Dias
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Ficha Técnica – Anúncio

Agência : AlmapBBDO
Anunciante: Conar
Título: Feijoada, Patinho
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação:  Marcelo Pignatari, Marcelo Tolentino 
Fotógrafo: Getty Images (patinho) e Glow Images (feijoada)
Ilustração: Peu Coelho
Art Buyer: Teresa Setti, Marcio Costa, Paula Feijó e Camila Serena
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Aline Padovani
Planejamento: Cintia Gonçalves, Eduardo Nasi, Silvia Caminha Pereira dos Santos
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Renata Bordin e Patricia Pilan
Aprovação: Gilberto Leifert , Edney G. Narchi e Antônio Carlos Abbatepaolo Dias

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Unesc  dá boas vindas aos alunos  – O Unesc mantém sua tradição em dar boas-vindas aos alunos, calouros e veteranos. Para fortalecer e criar novos laços com quem chega e quem retorna ao Centro Universitário, a Fire criou as peças com o conceito “O seu ingresso para novas experiências chegou”. A campanha conta com peças no Facebook, Outdoor instalado no campus, cartaz e banner no site da Instituição.

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Time da Lorenge chega a Guarapari e adota o tigrão – O time da Lorenge ganhou mais um integrante. Trata-se do Tigrão, famosa estátua localizada no Centro de Guarapari. O ilustre personagem está de visual novo e vem chamando a atenção de quem passa pelo local. Ele acaba de ganhar uma camisa personalizada com a logomarca do primeiro investimento da construtora na Cidade Saúde, o PortSoleil. E as surpresas não param por ai! Para divulgar a novidade, uma equipe de promotores está nas ruas do balneário fazendo ações e entregando brindes para os capixabas e turistas que escolheram a região para curtir o verão.

Chegam às lojas da Claro os novos tablets 4G da Apple  – os clientes da Claro já podem encontrar os novos tablets 4G da Apple, iPad Air e iPad mini com tela Retina, nas principais lojas da operadora em todo o país. Na Claro, os clientes poderão usufruir da melhor experiência de navegação nos novos tablets, com o 4GMax da Claro, o serviço de internet móvel mais rápido do Brasil e com a maior cobertura, presente em 76 municípios.  A Claro está lançando uma oferta exclusiva para seus clientes dos planos Claro Online, Claro Internet e Claro Internet Casa, onde o iPad Air pode ser adquirido em 12 parcelas sem juros de R$ 191,42, e o iPad mini Retina 16GB também em 12 parcelas de R$ 174,45, no Plano Internet Compartilhada, que permite o uso do plano de dados do smartphone com o novo tablet, através de um chip adicional por apenas R$ 29/mês* – valor já incluso na parcela do tablet. Os dispositivos estão disponíveis também na loja online: www.claro.com.br/lojaonline 

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A capixaba Diatt amplia a produção para demanda da Páscoa – A Diatt é uma marca capixaba de chocolates dietéticos que atua no mercado há mais de 20 anos, com produtos dispostos nas principais redes de supermercados e atacados do Brasil. E para atender a alta da demanda do setor no início do ano por conta da Páscoa, a empresa ampliou sua produção de 30 toneladas mensais para 45 toneladas nos meses de janeiro, fevereiro e março, com expectativa de incremento de vendas na ordem de 50% somente para a linha de barras. Diatt Premium e Diatt Zero – as duas barras com 400 gramas-, Diatt Chocolate ao Leite e Diatt Chocolate Branco –ambas com 500 gramas- são muito utilizadas na confeitaria para a elaboração de ovos e bombons voltados especialmente para o consumidor diabético.

A capixaba Diatt amplia a produção para demanda da Páscoa – A Diatt é uma marca da empresa SPA, indústria brasileira que surgiu para suprir a demanda de diabéticos no mercado. É conhecida por ser a única a oferecer bombons e seis opções de sabores de chocolates dietéticos. Com sede em Vila Velha, no Espírito Santo, a SPA é auditada pela SGS e Bureau Veritas, líderes mundiais. Mais informações no site www.diatt.com.br ou através do televendas (11) 3699-7152.

Banda Club Big Beatles homenageia o último show dos Beatles – Assim como fala a letra da canção “Don’t Let Me Down” (não me desaponte), quem esteve na Praça Oito, no Centro de Vitória, não se desapontou com o show do Clube Big Beatles. A apresentação, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, dia 30 de janeiro,  foi uma homenagem ao último show dos Beatles, ocorrido há exatamente 45 anos.  Naquele dia, Lennon, McCartney, Harrison e Starr cantaram no topo de um prédio da Apple Records, no que seria a última apresentação do quarteto de Liverpool, em Londres.

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Banda Club Big Beatles homenageia o último show dos Beatles – Já no show desta quinta feira, dia 30, na marquise da Agência Central do Banestes, em frente ao relógio da Praça, Léo Teixeira (voz e contrabaixo), Mark Fernandez (Guitarra, violão e teclado), Guto Ferreira (voz e bateria), Júnior Curcio (voz, guitarra e violão) e Edu Henning (percussão e gaita) relembraram um dos momentos mais marcantes da música mundial.  A apresentação, aberta ao público e gravada para Internet, contou com participação de 50 bailarinos, além da presença especial da bateria da Pega no Samba. No repertório músicas como “Let it be”, “Get Back”, “I’ve Got a Feeling”, “One After 909″ e “Don’t Let Me Down”, também entoadas na despedida de 1969.  Para o músico e produtor do Clube Big Beatles, Edu Henning, a parceria entre o conjunto musical e o Banestes foi um sucesso. “Foi um momento histórico. Buscamos amigos e parceiros para dar à cidade o carinho e receptividade que a cidade sempre nos ofereceu”, conta.

Banda Club Big Beatles homenageia o último show dos Beatles – Edu também fez questão de agradecer aos profissionais do Banestes. “O departamento de marketing do banco foi muito receptivo ao projeto, pois quando você tem a ideia, não sabe qual é a resposta do outro lado. Além de concordar com a proposta, o Banestes mostrou muita preocupação com toda a infraestrutura, suporte e orientações de segurança”, salientou.   O Clube Big Beatles surgiu em 1990 e representa o Brasil no “International Beatle Week’, festival que acontece há quase três décadas na cidade de Liverpool, Inglaterra. Nesta  segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a banda  embarca para Nova Iorque, onde será a única banda sul-americana presente no festival que vai promover o 50º ano da invasão britânica nos Estados Unidos.  

Fire mostra a cara em filme institucional  – Se você conhece a Fire, sabe muito bem do que ela é feita. Não, não é de prêmios, não é de noites viradas na agência, nem de campanhas famosinhas. Olhe bem pro rosto de cada um que está aqui dentro e você vai entender. A Fire é feita disso, e apenas disso: pessoas. Gente que ama o que faz e, desde 2002, compartilha sentimento, espalha intensidade, tem uma paixão incontrolável por sair do lugar comum. Você deve se lembrar, desde aquela época a gente mostra do que a gente é feito. Prêmios, ganhamos vários: regionais, nacionais e internacionais. É legal, mas definitivamente não é tudo.

Fire mostra a cara em filme institucional  – Também já tornarmos alguns de nossos clientes líderes absolutos do segmento em que atuam. É muito gratificante, sim, mas e daí? Esse é apenas o nosso trabalho, mesmo. Se a gente faz a coisa com paixão, os resultados vêm – e esse sentimento naturalmente contagia outras pessoas. Então, amigo, pra descobrir o que a Fire é de verdade, esqueça os velhos clichês publicitários. “Somos feitos de carne e osso. Somos essa turma, pessoas com sentimentos à flor da pele, sonhos e jeitos únicos, que encaram essa jornada sem frescura, com um tesão que água nenhuma no mundo será capaz de apagar”.

TAM é a companhia aérea oficial do Rio Open 2014 – A TAM Linhas Aéreas e a TAM Viagens participam do Rio Open 2014 como, respectivamente, transportadora e operadora de viagens oficiais do torneio, que acontece de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Uma das patrocinadoras da competição, a TAM promoverá uma série de ações de relacionamento e visibilidade durante o evento, como clínica de tênis com atletas profissionais e sessão de autógrafos e fotos com os principais tenistas do ranking mundial. Os bancos em que os tenistas se sentam para descansar nos intervalos dos jogos também estarão “vestidos” com a marca da companhia.

TAM é a companhia aérea oficial do Rio Open 2014 – “Estamos muito felizes em patrocinar a edição inaugural do Rio Open, que já nasce como um dos torneios mais importantes do circuito mundial de tênis. Com esse apoio, conseguimos associar todos os atributos de classe mundial que um torneio dessa envergadura traz a uma marca reconhecida pela excelência, como é a TAM”, afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM. “Além disso, será uma excelente plataforma para as iniciativas de relacionamento com nossos clientes do Programa Fidelidade TAM”, acrescenta o executivo.

Carter Murray

Carter Murray, CEO da Draftfcb  é indicado ao Ad Age’s 40 Under 40 da Advertising Age – Com 38 anos Carter Murray, (foto)  o recém-empossado CEO da Draftfc, foi indicado ao Ad Age’s 40 Under 40 da Advertising Age. Os indicados são profissionais que se destacam não apenas em talento, mas também pela criatividade e visão de futuro do negócio em que atuam. Ele assumiu o post de CEO em setembro do ano passado e esteve no Brasil em novembro para conhecer o trabalho do escritório da Giovanni+Draftfcb.  Carter nasceu na Inglaterra e é bacharel em Artes pela Duke University. Começou sua carreira na Publicis e passou 9 anos na Leo Burnett respondendo pelo atendimento e pela condução de novos negócios nos escritórios de Chicago, Alemanha, Londres e Paris. Antes de chegar à Draftfcb, Carter Murray  foi presidente da Young & Rubicam na América do Norte, entre os anos de 2011 e 2013, onde também fez parte do Global Y&R Executive Committee.

TOTVS aumenta receita líquida em 14% em 2013 – A TOTVS S.A., líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, anuncia hoje seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2013. A companhia apresentou crescimento de 14% em 2013 na receita líquida, comparado ao ano de 2012, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão.  Analisando o quarto trimestre (4T13), o aumento da receita liquida foi de 19,4% em relação ao mesmo período de 2012 (4T12). Ambos os resultados superaram o crescimento médio de 13% dos últimos cinco anos. Destacam-se as receitas provenientes de Serviços e Manutenção, que juntas representaram 78,4% da receita líquida total de 2013.

TOTVS aumenta receita líquida em 14% em 2013 – Com aumento de 16% registrado em 2013, a receita de Serviços atingiu R$ 480,7 milhões. Comparando apenas o último trimestre (4T13), o resultado foi 23,1% maior que o mesmo período de 2012 e somou R$ 130,6 milhões.  Já as taxas de Manutenção cresceram 17% em relação a 2012, acumulando uma receita de R$ 783,3 milhões no ano passado. No 4T13 o aumento em relação ao 4T12 foi ainda maior – 23,4%, representando R$ 212,7 milhões.  Em 2013, o conjunto das receitas recorrentes representaram 49% do faturamento total, em um crescimento 14,3% maior do que o ano anterior. No 4T13, o aumento foi de 17,6% sobre o 4T12, totalizando R$ 242,3 milhões. Os dados reafirmam a fidelização dos clientes e a resiliência do modelo de negócios da companhia.  A TOTVS tem seu foco de atuação em 10 segmentos: Manufatura, Distribuição e Logística, Varejo, Serviços, Financial Services, Agroindústria, Construção e Projetos, Educação, Saúde e Jurídico. A taxa de crescimento da receita líquida total reflete a média geral de crescimento dos setores. Entre os segmentos que mais trouxeram receita para a companhia estão o de Distribuição e Logística (45,6%), Serviços (20,4%) e Varejo (19,8%).

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