Danza é eleita agência do ano do Prêmio Colibri 2015

Danza é eleita agência do ano do Prêmio Colibri 2015 – A Danza Estratégia e Comunicação conquistou um total de 11 prêmios e foi eleita a Agência do Ano, na 29ª edição do Prêmio Colibri. Foram quatro Colibris de ouro, três de prata e quatro de bronze. Esse ano a Danza foi a grande vencedora do Festival Colibri! A agência emplacou 28 peças no shortlist distribuídas entre as categorias Promoção e Ativação, Revista, Mídia Exterior e Ambiente, Jornal, Identidade Visual, Filme Digital, Design Gráfico e Rádio.

fredy e zu_colibris da Target

 

Target ganha Agência regional do Ano do Prêmio Colibri – A noite da última sexta-feira foi de grande expectativa e emoção, a Target Comunicação de Colatina estava na final do Prêmio Colibri 2015 com 8 peças no shortlist e voltou pra casa com 3 Colibris. Na categoria Promoção/Ativação venceu com a ação realizada nas feiras de Vitória e Vila Velha para o cliente Frisa.  Na categoria TV/Cinema venceu com o filme Clones produzido para o Posto Girassol. E para fechar a noite de festa, o 3º trofeu como Agência Regional do Ano, por ter sido a agência mais premiada fora da grande Vitória. Na foto Zuliane e Fredy Pessin, com os 3 colibris.

(Fire comemorando os colibris )

 

Agências premiadas comemoram as conquistas  –  A Fire, com nove Colibris, entre eles dois ouros, uma prata e seis bronzes, foi a segunda agência mais premiada, seguida da Artcom, com quatro Colibris: um de ouro, dois de prata e um de bronze. A Agência regional do ano é a Target, de Colatina, com dois ouros nas categorias Tevê/Cinema e Promoção/ Ativação. Já o Anunciante do ano foi a TV Gazeta e o Fornecedor do ano a Rec Comunicação. Na categoria Estudante os vencedores foram  Matheus Madeira e Emmerson Barcellos da Ufes, Ouro; Epaminondas Paulino (UFES), Ruan Elmor (UVV) e Vitor Barcelos (UVV), Prata; e Ivana Ribeiro (UFES) e Bárbara Faria (FAESA), Bronze.

foto do grupo da Criativa comemorando o Ouro

 

Criativa ganha Colibri de Ouro com peça para a Samp  – A Criativa Comunicação Integrada foi a vencedora do Prêmio Colibri na categoria Digital com uma ação na internet para a Samp. O trabalho alertava para os sintomas do Mal de Alzheimer.    Ao tentar fazer login no site do plano de saúde, o acesso acusava erro, surgindo uma pop-up com o alerta: “Esqueceu a senha? Um dos primeiros sintomas do Mal de Alzheimer é a perda de memória recente.” Depois disso, o usuário podia refazer o login normalmente. A ação durou uma semana e foi realizada em setembro, lembrando o dia mundial de combate à doença (21).

Ficha técnica da ação “Esqueci a Senha” 

Cliente: SAMP

Criação: Brígida Tinelli e Rafael Rodrigues

Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça

Programação: Alexandre Moreira e Breno Grillo

Atendimento: Samantha Valladão

Aprovação: Patricia Junqueira

Também  levou Prata com anúncio da Politintas – A Criativa também ficou com o Colibri de prata na categoria Revista com a peça Papel de Parede, criada para a Politintas. O anúncio foi veiculado na Revista CasaCor e traz o medo do escuro que a maioria das crianças têm sob novo ponto de vista.  Os prêmios foram entregues na última sexta-feira, dia 27 de novembro.

Ficha técnica anúncio “Papel de Parede”

Cliente: Politintas

Criação: Brígida Tinelli e Rowenna Pimentel

Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça

Atendimento: Samantha Valladão

Aprovação: Vinícius Ventorim

cariê lindenberg_homenageado a medalha cacau monjardim_mérito da comunicação

 

 

 

 

 

 

 

 

A medalha Cacau MonjardimMérito em Comunicação – passa a ser, anualmente, o mais importante símbolo-homenagem aos que acreditaram ontem e aos que continuarão acreditando hoje na força prodigiosa da publicidade e propaganda. Na noite de premiação do Festival Colibri 2015 foram homenageados com a medalha o jornalista Cacau Monjardim, criador do prêmio “Colibri”, o empresário Cariê Lindenberg, que fundou a primeira agência de propaganda capixaba e o cerimonialista  Eduardo Santos, a “Voz do Colibri” e de alguns dos mais importantes eventos do Espírito Santo.

Resultado final do Festival Colibri 2015

Agência do Ano:

Danza

os colibris da danza

Agência Regional do Ano:

Target

Fornecedor do Ano:

REC

Anunciante do Ano:

Rede Gazeta

(foto equipe TV gazeta comemorando colibri )

 

Categoria Digital:

1º Lugar: Criativa – Esqueci a senha

2º Lugar: 4Ps – Wifi Vest

3º Lugar: Fire – Câncer

foto do grupo da Criativa comemorando o Ouro  (2)

 

Categoria Filme Digital:

1º Lugar: Danza – Pular Anúncio

2º Lugar: Teia – Celera

3º Lugar: Fire – Filme Halloween

filme digital_pular anuncio

 

Categoria Identidade Visual:

1º Lugar: Danza- Ibura

2º Lugar: Danza- Remo Mexedor

3º Lugar: Danza – Anilha

identidade visual_ibura

 

Categoria Mídia Externa:

1º Lugar: Artcom – Outdoor Sustentável

2º Lugar: Danza – Abandono

3º Lugar: Danza – Saco de Areia

Foto da equipe da Artcom comemorando Ouro

 

Categoria Promoção e Ativação:

1º Lugar: Target – Fazer feira é muito gostoso

2º Lugar: Fire – Caixa de pizza

3º Lugar: Danza – Atropelamento

 

Categoria Rádio:

1º Lugar: Danza – Azia

2º Lugar: Teia – Forasteiro

3º Lugar: Danza- Metal Saladation

Categoria Design Gráfico:

1º Lugar: Fire – Safe Case

2º Lugar: Artcom – Rock-se

3º Lugar: Fire – Caixa charuto

(Fire comemorando os colibris )

Categoria Revista:

1º Lugar: Danza – Pêndulo

2º Lugar: Criativa – Papel de Parede

3º Lugar: Chuva – Taco

 

anúncio pendulo

 

Categoria TV/ Cinema:

1º Lugar: Target – Clones

2º Lugar: Danza- Casa suja, chão sujo

3º Lugar: Fire – Podium Strada

Categoria Estudante:

1º Lugar: Luz, Câmera e Doação – Matheus Madeira e Emmerson Barcellos

2º Lugar: Entre, a causa é sua – Epaminondas Paulino, Ruan Elmor e Vitor Barcelos

3º Lugar: A casa incompleta – Ivana Ribeiro e Bárbara Faria

categoria estudante_mateus madeira

 

Categoria Campanha:

3º Lugar: Artcom – Rio Doce

Categoria Case Varejo:

3º Lugar: Fire – Arraiá Podium TV

(foto equipe da FIRE comemorando colibri)

 

 

 

Renan Chieppe - Hans Donner

 

Viação Aguia Branca com nova identidade visual  – Além dos novos ônibus, a Águia Branca traz mais novidades: uma nova identidade para sua pintura, desenvolvida pelo renomado designer Hans Donner. Esta nova pintura chega nestes veículos da frota da Águia Branca que passam a circular a partir do dia 15. Hans Donner explicou que planejou a identidade visual dos ônibus a partir do nome da Viação Águia Branca. Ele desenvolveu um conceito em que o ônibus parece ganhar asas. Desta vez, buscou um estilo mais clean, tanto no novo tom de azul, quanto no design da marca. Na foto, Renan Chieppe, diretor geral da Viação Aguia Branca e o Hans Donner.

Viação Águia Branca traz para o Espírito Santo ônibus de dois andares nas linhas regulares de passageiros –  Os capixabas terão agora a opção de poltrona leito-cama nas viagens de Vitória para o Rio de Janeiro e de Vitória para Porto Seguro, em ônibus Double Deck (de dois andares), sempre com a comodidade de wifi e tomadas USB individuais. O que também deverá chamar a atenção dos passageiros é a mudança na pintura dos ônibus, com novo tom de azul e nova apresentação, em trabalho do renomado designer Hans Donner. “As duas linhas apresentam condições para receber esses novos e modernos ônibus. Temos passageiros que querem a opção do transporte rodoviário de longa distância, mas com mais conforto e comodidade, se dispondo a pagar mais por isso. Por isso priorizamos essas rotas e estamos trazendo o que há de melhor, mais moderno, mais seguro e de muito conforto no transporte rodoviário de passageiros”, afirma Paula Barcellos Tommasi Corrêa, diretora Comercial e de Marketing da Viação Águia Branca.

banescard amigo da natureza

 

Parceria para ser amigo da natureza  – De uma forma bem resumida, é a noticia boa é a seguinte: Clientes Banescard podem trocar pontos do cartão por plantio de árvores.  A iniciativa será possível devido à parceria entre o Banestes – Banco do Estado do Espírito Santo e o Programa Reflorestar, da Secretaria do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).  O ato que lançará esta parceria será no dia 11 de dezembro, às 10 horas, no salão São Thiago- Palácio Anchieta. Detalhes nas próximas edições.

capa da edição de propmark com novo projeto gráfico

Africa assina novo projeto gráfico do jornal PropMark – Em 50 anos, de fato, muita coisa pode acontecer. Agora, neste exemplar, o leitor novamente é convidado a comemorar e celebrar mais uma inovação, essa bem particular e esperada: um novo jornal, mais moderno e prático, para continuar a reunir, semanalmente, as principais notícias do mercado. Com projeto gráfico assinado pela agência Africa, esta edição marca o início do PROPMARK em formato tabloide, papel couché e com novas seções para a distribuição de um conteúdo pioneiro. Comandado pelo copresidente e diretor-geral de criação da Africa, Sergio Gordilho, o projeto leva a uma melhor experiência de leitura, proporcionada principalmente pela arrojada mudança de formato – a primeira na história do jornal, que até então seguia no estilo standard.

bruno valençae serio gordilho_africa A palavra dos criadores sobre o projeto gráfico  – “Primeiro, foi uma grande honra quando o Armando Ferrentini e o Marcello Queiroz, respectivamente presidente e editor do jornal,  nos convidaram para fazer o projeto, porque o PROPMARK é nossa grande referência, nossa Bíblia da publicidade. Quando fomos discutir o projeto, pensamos em uma nova dinâmica de leitura e achamos que diminuir o formato ajudaria a dar mais peso às matérias. A publicidade, hoje, está passando por tantas grandes revoluções. E o jornal tem de ser pautado por isso. Ele precisa ser hábil a acompanhar esse ritmo e a dar relevância a essas mudanças. Esse formato novo ajuda, quando tiver um assunto que é muito relevante, a concentrá-lo em uma página, ou uma página dupla, sem misturar com outros assunto.”revelou Sérgio Gordilho,diretor de criação da Africa.

 

Fabiana Saad e Geovana Quadros Time de empresárias no livro “Dicas de Mulheres Inspiradoras “  – Um time de poderosas se reuniu na quinta feira, dia 3 de dezembro, na livraria Cultura do shopping Iguatemi para o lançamento do livro ‘Dicas de Mulheres Inspiradoras’. O projeto tem coordenação de Fabiana Saad, Andréia Roma e Geovana Quadros e conta com depoimentos de 38 top empresárias para falar sobre suas trajetórias e inspirar as leitoras em busca de sucesso profissional. Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki, Sônia Regina Hess de Souza, Constanza Pascolato, Cristiana Arcangeli, Monica Salgado, Lethicia Bronstein, Martha Medeiros e Tati Oliva estão entre as autoras. Com uma abordagem de empreendedorismo sob uma ótica totalmente feminina, o livro tem formato de coautoria e vai de encontro à ideia de empoderamento das mulheres, tendência super em alta no momento. A capa foi criada pelo artista plástico Lobo, referência em pop art no Brasil. Imperdível!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *