Vem aí a 5ª edição do Fórum Liberdade e Democracia

A 5ª edição do Fórum Liberdade e Democracia de Vitória já tem data marcada: 06 de novembro, na Arena Shopping Vitória. Organizado pelo Instituto Líderes do Amanhã, o evento deste ano tem como tema “Valores que constroem instituições duradouras”, inspirado na obra do consultor empresarial considerado um dos maiores especialistas em gestão da atualidade, Jim Collins. Grandes lideranças locais e nacionais participarão do Fórum, que discutirá assuntos relacionados à política economia. Entre os palestrantes, o atual presidente do Banco Central, Ian Goldfajn, falará sobre o desenvolvimento sustentável do setor público e privado no país. As inscrições para participar podem ser feitas em uma página dedicada ao evento.

Washington Olivetto deixa WMcCann e se muda para Londres
Washington Olivetto deixa sua posição de chairman da WMcCann para tornar-se consultor da McCann Worldgroup em Londres, na Inglaterra.  A agência afirma que ele está de mudança, mas continuará disponível para prestar suporte aos clientes locais, quando solicitado. De acordo com Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup, o nome da agência no Brasil não mudará. Em sua carreira, Olivetto conquistou mais de 50 leões em Cannes apenas na categoria de filmes. Recentemente, em 2014, recebeu o prêmio Clio Lifetime Achievement Award e é um dos nomes mais respeitados da publicidade brasileira, sendo autor de campanha icônicas.

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“Sete anos atrás, Washington se juntou a nós ao fundir sua agência com a McCann no Brasil para criar uma das maiores e mais renomadas agências do mercado”, comentou Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup. “Somos gratos por todas as suas contribuições. Foi uma parceria incrível que destaca a importância que criatividade e comunicação integrada assumiram para nós, em todo o mundo. A letra W é sinônimo de brasilidade, e o legado da associação com Washington é algo de que temos muito orgulho. O sucesso de nossa agência é baseado em nossa habilidade de integrar a essência criativa do Brasil com a força regional e global de nossa rede McCann”, afirma Lindner.

Reserva e Gretchen lançam linha de camisetas com seus memes
“Rainha dos memes”, Gretchen resolveu tirar graça das montagens postadas sobre ela na internet e curtidas por Katy Perry e Nicki Minaj. A dona do “Freak Le Boom Boom” acaba de fechar uma parceria inédita com a Reserva. A cantora está lançando uma loja de camisetas masculinas e femininas dentro do e-commerce da marca. “Eu adoro moda! Nunca deixo de usar alguma coisa por causa do corpo, desde que seja adequada à minha idade. Apesar de ter 58 anos, procuro ser jovem, moderna, sem ser vulgar”, conta a cantora que ajudou na escolha das estampas.

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Na tshirteria da Gretchen, além dos memes, há modelos com os refrões das músicas que levaram a cantora a vender milhões de discos em quatro décadas de carreira, e ainda imagens antigas da artista. “Estamos muito empolgados com essa união. A Gretchen é um fenômeno nas redes sociais e se junta a personalidades que admiramos, como Regina Casé, Thiaguinho e Marcus Majella, que já possuem suas lojas virtuais dentro da nossa plataforma”, afirma Pedro Cardoso, gestor de Novos Negócios do Grupo Reserva. A camiseta que traz a imagem pensativa da rainha do rebolado sob a palavra “atenta” tem tudo para virar best-seller na vida real. “É hoje o meme mais divulgado da internet. Meus fãs amam!” A loja da Gretchen também está disponível em um endereço exclusivo.

Brahma Extra lança filme sobre quebra do tradicional recorde mundial
Quem não pode curtir a saborosa viagem à Alemanha proporcionada pela cerveja Brahma para o lançamento do rótulo Brahma Extra Märzen Lager e participar da emocionante quebra do recorde de carregamento de canecas de cerveja, poderá reviver todos os momentos em filme que está sendo lançado. Como poderá ser visto, a viagem aconteceu mais perto do que se imagina. Brahma trouxe a Alemanha para o Brasil para lançar a sua edição limitada de Märzen no Oktoberfest Brahma Extra São Paulo na Rua Alemanha, no Jardim Europa, bairro de São Paulo.

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Märzen no Oktoberfest Brahma Extra São Paulo
Além de criar a atmosfera inspirada no Oktoberfest original, com músicas, comidas e decoração típicas da Alemanha, o ponto alto do evento e do filme é a quebra do recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja de 1 litro, do alemão Michael Sturm, que entrou para o Guinness Book. Na primeira das três tentativas permitidas pelo regulamento, Sturm optou por carregar 28 canecas para superar com folga as 25 do até então recordista e compatriota Oliver Strümpfel. A poucos metros do final, Michael Sturm caiu com todas as canecas e teve de ser atendido pelos médicos, no local. Incentivado pelos gritos do público presente, ele retornou para uma nova tentativa. Com 26 canecas, totalizando 58,8kg, ele conseguiu percorrer a pista de 40 metros e colocar todas na mesa. Depois da análise da árbitra oficial enviada pelo Guinness Book, Raquel Assis, foi confirmada a quebra do recorde.

FOTO: Raquel Assis (Guinness World Records) e Michael Sturm - Lancamento Brahma Extra Marzen (27/09/2017) ©2017 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

A cerveja Brahma Extra Märzen Lager foi lançada para ser vendida exclusivamente nos Oktoberfests das cidades de São Paulo e Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, já que é a cerveja símbolo da tradicional festa. De acordo com a história, a Märzen Lager era produzida e armazenada em março, e consumida até outubro. Esse era o período em que a produção de cervejas era proibida na Europa – por conta do calor, que afetava a produção do líquido – , assim as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restantes e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como as cervejarias reabriam em outubro, virou tradição que os últimos barris fossem consumidos nas Oktoberfests.

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O mestre cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideais dos ingredientes em uma receita exclusiva, que concedeu ao líquido características marcantes, com o tom acobreado e notas maltadas: “Fizemos a receita de Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma”, explica. O filme, que tem concepção da agencia Africa, estreia hoje e poderá ser visto nas redes de Brahma.

Confira o filme da Brahma:

Vitoriawagen se mobiliza com pré-venda do Novo Polo
A Vitoriawagen comunicando que já está disponível a pré-venda do Novo Polo no site da marca, onde é possível escolher a revenda mais próxima e se cadastrar. O compacto premium veio repaginado, com diversas tecnologias e novidades exclusivas. De série, o modelo é equipado com direção elétrica, travas elétricas, quatro airbags, isofix, faróis com dupla parábola, computador de bordo, entre outros. O Novo Polo sai a partir de R$ 49.990,00.

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No dia da Massa o Spoleto comemorou a data nos 356 restaurantes no Brasil
Comemorado em vários países do mundo, 25 de outubro é o Dia da Massa, data que deu início ao 1º congresso Mundial de Pasta, realizado em Roma, em 1995. O prato tornou-se um dos principais na mesa do brasileiro, tanto que ganhou uma data especial para comemorar o seu delicioso sabor.

São nos spaghettis, fettuccines e pennes (clássicos da culinária italiana) que a homenagem deste dia recai, em receitas que levam a massa seca como ingrediente principal. Como um legítimo restaurante italiano e a maior rede do gênero no país, o Spoleto presenteia o consumidor no Dia da Massa.

Spoleto presenteou o consumidor no Dia da Massa
Esse ano, na compra de qualquer massa italiana tradicional (penne, penne integrale, spaghetti e fettuccine), o cliente ganhou outro prato* no mesmo tamanho. A promoção foi válida para todos os 356 restaurantes da rede, enquanto durarem os estoques. Para ajudar na escolha, a chef Andréa da Conceição sugeriu duas opções. O Spaghetti ao molho bolognesa, um clássico da culinária italiana que leva, molho italiano em sua receita original, ingredientes frescos, carne, temperos, mais seis a oito ingredientes ao gosto do cliente (a partir de R$ 20,90). E a grande novidade do menu o molho pomodoro – molho à base de tomates 100% italianos, que pode acompanhar qualquer massa tradicional e vem com seis a oito ingredientes. (a partir de R$ 20,90).

IBOPE CONECTA tem novo diretor de pesquisas online
Bruno Paro é o novo diretor executivo do IBOPE CONECTA, unidade de pesquisas online do IBOPE Inteligência. O executivo tem larga experiência com negócios online no Brasil, Estados Unidos e Canadá, além de América Latina e Europa. Ele ocupa posto deixado por Laure Castelnau, em julho. “Estamos empolgados em contar com o Bruno para liderar nossa equipe de pesquisas online neste período de crescimento”, afirma a CEO do IBOPE Inteligência, Márcia Cavallari Nunes. “Ele chega com o objetivo de liderar o desenvolvimento de novas soluções, produtos e negócios online, ampliar a carteira de clientes com novos nichos de mercado, bem como contribuir para consolidar a empresa no mercado de pesquisa online do país”. O executivo é formado em Ciências Econômicas pela FEA PUC-SP, com MBA em negócios do IESE Business School, de Barcelona. Bruno teve passagens pela NetQuest, Alstom Brasil, MSP Holding Group e Grupo Celsa.

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Sobre o Ibope CONECTA
CONECTA é a plataforma web do IBOPE Inteligência. Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa online e tecnologia para gestão de painéis online – CONECTAí – e soluções interativas e inovadoras de marketing digital.

Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados.

Ri Happy e WMcCann fazem Thumb Chucks virar febre entre a garotada
Mais de 450 mil unidades do brinquedo vendidas por todo país em um mês e mais de 100 milhões de pessoas impactadas. Esses são alguns resultados alcançados pela Ri Happy e WMcCann na campanha criada para o Dia das Crianças.  A marca trouxe com exclusividade para o Brasil o Thumb Chucks, brinquedo que já faz parte da brincadeira entre as crianças dos Estados Unidos e Europa, mas que no Brasil fez ainda mais sucesso. Além de estar à venda na loja, a cada 60 reais em compras com mais R$ 9,99 o consumidor levava de brinde o Thumb Chucks

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“Estamos muito orgulhosos com essa campanha que incentivou o brincar entre colaboradores, clientes e crianças. O Thumb Chucks, mesmo sendo um brinquedo bastante simples, possibilita inúmeras brincadeiras para pessoas de todas as idades, inclusive, presenciamos adultos por todo país brincando. Tornamos o brinquedo conhecido e muito querido no Brasil através de uma campanha e mídia assertiva”, afirma Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy.

A campanha teve início em 21 de julho e durou até 15 de outubro. No primeiro momento, Youtubers postaram vídeos em seus canais ensinando alguns truques e mostrando os features do produto: ele brilha, quica e permite a troca de cores das bolinhas. Em 15 de setembro, foi lançado o filme para TV com um jingle animado e crianças dançando a coreografia da música enquanto faziam as manobras com o brinquedo.  A letra dizia: “Se liga na diversão, olha só que bem bolado. É pra toda garotada, esse desafio irado. Brilha galera, Brilha. Brilha geral. Thumb Chucks é Ri Happy e Ri Happy é UAU”.

Confira o filme: 

A campanha contou com filme para TV aberta e fechada, mídia digital e OOH, blitz de rádio e experiências no PDV, com demonstrações de como brincar nas próprias lojas. “É muito gratificante sair na rua e ver a garotada fazendo manobras com o produto e cantando o jingle. Isso prova que a gente fez certo ao acreditar que o Dia das Crianças não acaba no brinquedo. Ele continua nas brincadeiras, na interação entre as crianças, e por isso uma comunicação que estimule esse tipo de reação é superimportante” destaca Serginho Franco, diretor de criação da WMcCann.

Claro evolui posicionamento e adota nova assinatura de marca
A Claro apresenta ao mercado seu novo posicionamento de marca: “Claro: Você merece o novo”. O conceito reforça o histórico de pioneirismo e inovação da marca, que tem papel de protagonista ao conectar pessoas com um mundo que muda aceleradamente através do digital e da mobilidade.  O novo posicionamento materializa a busca de estar sempre à frente, inovando em tecnologia, serviços e experiências para atender um consumidor cada vez mais conectado.

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A Claro foi a primeira a lançar as tecnologias 3G e 4G, inaugurando a era da internet móvel no País. Mais recentemente, depois de um agressivo plano de modernização e expansão de cobertura de rede, anunciou que será a primeira operadora a disponibilizar o 4.5G nas principais capitais do país. Com a tecnologia mais avançada do momento são esperadas velocidades de navegação 10 vezes mais rápidas que as do 4G convencional. A Claro também foi a pioneira em oferecer planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora, permitindo ao brasileiro falar à vontade no celular e acabando com o temido susto na conta ao final do mês. É também a única que oferece ligações ilimitadas em todos os segmentos, do pré-pago ao pós-pago.

Os planos da operadora também vem com Claro Video e Claro Música, adicionando conteúdo digital à oferta tradicional de telefonia e internet. Aderente ao novo posicionamento, as lojas da marca estão de cara nova, proporcionando um design convidativo e o conceito de vendas mais consultivas, onde o consumidor pode experimentar e conhecer todos os serviços que a Claro oferece e também os mais modernos smartphones do mercado. “Temos o compromisso com o novo e com o nosso cliente. É uma vocação da Claro, já que a inovação sempre nos acompanha. Chegou a hora de dar um passo além e reconhecer que as pessoas querem e merecem mais: mais serviços, mais inovação, mais respeito e mais transparência. A Claro abraça o novo e assume o compromisso de levar sempre uma proposta de valor moderna e imbatível a seus clientes”, afirma Paulo César Teixeira, CEO da operadora.

Talent Marcel assina a nova campanha da Claro
A nova assinatura será apresentada aos consumidores em campanha criada pela Talent Marcel, que traduz o novo posicionamento. “A campanha utiliza a sensação única e excitante de se tirar um smartphone novo da caixa para propor às pessoas que tirem uma nova operadora da caixa, com a melhor experiência e uma rede poderosa”, diz João Livi, CEO da Talent Marcel. “Não basta o aparelho ter as melhores features, é na rede da Claro que ele entrega para as pessoas todo o seu potencial, com o 4G mais rápido do país, ligações ilimitadas e todas as novidades que só a Claro oferece”,  finaliza Livi.

A campanha conta com filme para TV, produzido pela Paranoid, meios digitais, mídia impressa, mídia exterior e spots de rádio, sempre destacando a nova assinatura da marca. “Trata-se de um novo passo, de quem tem a missão de evoluir sempre. A Claro traz o “novo”, para que seus clientes possam sempre mais. É preciso continuar quebrando padrões para fazer o novo acontecer, para oferecer algo que faça diferença na vida das pessoas. Seja através das nossas ofertas, da experiência com nossos serviços ou nas diferentes manifestações da marca junto a seus consumidores”, reforça Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Veja o vídeo da campanha: 

Ficha Técnica
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro
Título: UNBOXING
Duração: 30”
Produto: Institucional
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Edu Martins e Daniell Rezende
Criação: João Livi
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock e Luciano Rocha
Atendimento:  Alex Isnenghi, Ricardo Kalef, Eliana Ricci e Camilla Steiman
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro e Beatriz Fagundes
Mídia: Violeta Noya, Herbert Gomes, Eduardo Amato, Larissa Dutra, Thiago Hirata e Fabiana Ramos
Produtora: Paranoid
Produção Executiva: Egisto Betti
Diretor de cena: Cisma
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Atendimento: Gabriel Dagostini
Montador: Lucas Câmara
Finalização: Clan VFX
Produtora de áudio: Áudioboutique
Produtor Musical : Lorenço Rolon e Tiago Caviglia
Atendimento: Leonardo Alves
Locutor: Tiago Leifert
Aprovação do cliente: Paulo César Teixeira, Marcio Carvalho, Ane Lopes, Christina Ricci e Alan Rossi.

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