Grupo Buaiz investe em Educação e planeja expansão da Escola Americana de Vitória

O Grupo Buaiz, empresa com 77 anos de mercado, que atua nos segmentos de alimentos (Buaiz Alimentos), Imobiliário (Shopping Vitória e Nova Cidade Empreendimentos) e Comunicações (Rede Vitória) definiu sua participação na Escola Americana de Vitória (EAV). O Grupo identificou no modelo inovador de ensino de imersão em inglês e estímulo ao potencial de desenvolvimento pessoal de cada aluno, um caminho para o futuro da Educação e espera com isso contribuir para o crescimento do nível do ensino no Estado. Com os investimentos, a partir do início do ano letivo de 2019, a escola, que este ano opera com a Pré-Escola, terá também a 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental. A entrada do Grupo Buaiz irá impulsionar um crescimento de 150% da EAV em relação à quantidade de alunos.

Grupo Buaiz torna-se investidor
“Confiamos plenamente na metodologia da escola e na sua Direção Pedagógica e, portanto, não vamos participar da Gestão. Vamos participar do Investimento na estrutura e na expertise deste negócio porque percebemos, através de nossos filhos e netos, que não tínhamos esse tipo de ensino no Espírito Santo, sendo necessário buscá-lo em outros estados e países para obter este nível de formação. Isso não será mais necessário. Sendo assim, o Grupo Buaiz, dentro da sua Filosofia, estará contribuindo para o crescimento de um setor importantíssimo para o Espírito Santo, desta vez na área de Educação”, esclarece Américo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz.Escola com potencial inovador e metodologia avançada
Atualmente, a escola comporta a pré-escola e, a partir do início do ano letivo de 2019, terá também a 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental, passando a receber crianças dos três aos sete anos de idade. Desta forma, a sociedade com o Grupo Buaiz irá impulsionar um crescimento de 150% da EAV em relação à quantidade de alunos já no ano que vem. Em 2020, a escola já terá o Ensino Fundamental 1 completo, com crescimento nos anos seguintes até o High School, chegando ao nível das escolas americanas do Rio Janeiro e São Paulo e as dos Estados Unidos.Palestra na Escola Americana de Vitória
No próximo dia 25, a Escola Americana irá realizar mais uma rodada do “Speaker Series”, no qual participam os pais interessados no modelo de ensino progressista. A convidada da vez é a jornalista e pedagoga Carolina Sanches, que também é diretora do LER – Educação Literária, instituto voltado para a convergência da palavra, imagem e mundo. O tema da palestra, que acontece na sede da instituição, na Enseada do Suá, será “Educação em (r)Evolução e Remix”.

Sobre a Escola Americana de Vitória
Inaugurada em outubro de 2017, a Escola Americana de Vitória (EAV) trouxe um conceito inédito para a capital capixaba de modelo de ensino progressista – baseado em projetos educacionais e focado nas individualidades de cada aluno – e imersão total no Inglês, além das disciplinas de Português e História do Brasil, ministradas na língua materna. A diretora da instituição é a carioca Andrea Buffara, que possui graduação e pós-graduação na Columbia University e experiência como diretora do Ensino Médio na Escola Americana do Rio de Janeiro. A escola também conta com o conselheiro educacional Andrew Sherman, americano, pós-graduado em Harvard, fundador e CEO da Gamut Education, uma empresa cujo objetivo é criar escolas inovadoras e prestar consultoria na área educacional para escolas existentes, tendo sido diretor de várias escolas na América Latina e nos Estados Unidos. O projeto possui ainda alguns sócios capixabas, como o empresário Junior Cardoso, formado em International Business no Mercy College de New York, e o gestor financeiro Luciano Gani, radicado nos Estados Unidos e formado em Tecnologia também em New York. Na foto, os sócios capixabas Andrea, Junior e Luciano.Escola Monteiro lança nova campanha
Intitulada “Humanizar”, a nova campanha da Escola Monteiro tem conceito desenvolvido por Márcio Vaccari, fotos de Fábio Vicentini e designer de Marcelo Maia. Convivência, Música, Literatura, Esporte, Arte e Culinária são os seis temas contemplados nas peças que serão veiculadas na mídia web, busdoor, outdoor, jornais, revistas, folhetos e painéis digitais. O objetivo da campanha é reforçar as crenças da Escola Monteiro, que acredita nas relações humanas, na liberdade do sonho, no talento e no esforço, na inventividade e na aptidão que todos possuem para tornar o mundo melhor.Organizadores da Feira Acaps
PanShow estimam faturamento em R$ 300 milhões em negócios – De 18 a 20 de setembro, a Super Feira será o endereço ideal para empresários, fornecedores e compradores dos setores de supermercados e padarias. Realizada no Carapina Centro de Eventos, a feira reúne mais de 200 expositores locais e nacionais prontos para apresentarem novidades em máquinas, produtos e serviços para o mercado capixaba. Desse total, 45 empresas participam pela primeira vez. Em um ambiente favorável aos estreitamentos do relacionamento comercial, compradores e tomadores de decisão terão três dias de conhecimento, negócios, inovação e boas oportunidades para fechar parcerias. Com isso, estima-se a movimentação de R$ 300 milhões em negócios futuros e mais de 23 mil visitantes circulando no local.Rodadas de negócios e sorteio de um carro zero
“A Super Feira Acaps Panshow proporciona uma visão completa dos setores, sendo importante para a visibilidade das marcas, para as vendas e networking”, explica o superintendente, Hélio Schneider. Em se tratando de transações comerciais, o evento aposta também em ações que visam aquecer ainda mais as vendas. É o caso da promoção “Acelerando Negócios”, que irá sortear um carro zero KM entre as empresas que efetivarem compras com os expositores aderentes, juntamente com as Rodadas de Negócios, que promove o encontro entre fornecedores e supermercados participantes da Super Feira. Reunidas em um espaço especial, seis centrais de negócios supermercadistas estarão no evento com a missão de contribuir e disseminar o fortalecimento das redes de compras do estado. No local, serão incentivadas a troca de experiências, o conhecimento e as alianças estratégicas com fornecedores.

Palestrantes renomados e debates para o setor varejista
“As feiras são termômetros que movimentam a economia global. Para estimular a realização de negócios, em um cenário que atravessa vários desafios, é fundamental desenvolver medidas para incentivar as vendas durante os eventos”, afirma o presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto. Outro diferencial da Super Feira Acaps Panshow é em relação ao conteúdo profissionalizante. Sua programação conta com palestrantes e consultores experientes em suas áreas para debater assuntos relacionados ao setor varejista e as principais tendências globais e locais. Palestras magnas, com os renomados Giuliana Morrone, Leandro Karnal e Danielle Quintanilha; Evento Feminino com a escritora Nelma Penteado; Talk Show com a participação de chefs nacionais e um ciclo de palestras técnicas contemplam o programa do evento.Sindipães promove concurso de pães e doces
Uma das novidades desse ano é o “Concurso de Receitas Pães e Doces – Sabores Capixabas”, que acontece na Arena Panshow, do Sindipães, e tem como objetivo apresentar para o mercado as possibilidades de criações de pães e doces com ingredientes diferentes e valorizar os produtos do agronegócio capixaba em receitas criativas.
 
Maior evento de inovação universitária começa nesta terça-feira (18) na UVV
Nos dias 18 a 21 de setembro, no campus Boa Vista, da Universidade Vila Velha (UVV) será realizado o InovaWeek, evento de inovação envolve as áreas tecnológica, biomédicas, humanas e sociais, e mobilizará 4500 alunos da instituição. Serão apresentados mais de 350 projetos multidisciplinares, desenvolvidos por universitários de todas as áreas do conhecimento, com objetivo de apresentar soluções inovadoras para problemas reais da sociedade. Eventos como esse, já acontecem nas melhores universidades do mundo. O InovaWeek contará com a participação de diversos empresários capixabas, e traz ao público palestrantes de renome nacional, como Arthur Igreja e Tallis Gomes, que abordarão sobre a “Inovação disruptiva e o profissional do futuro” e o “Case Easy Taxi: de ideia a negócio milionário”, respectivamente.Banestes apresenta produtos e serviços na Super Acaps PanShow
O Banestes participará nesta semana de mais uma edição da Super Acaps PanShow, feira de supermercados e padarias do Espírito Santo que é um dos maiores eventos do mercado varejista capixaba. Durante os três dias de feira, os interessados poderão conhecer as soluções financeiras do Banco, como Capital de Giro, Conta Garantida, Antecipação de Recebíveis, cartão BNDES Banestes, cartões alimentação e refeição, além do lançamento de um novo serviço para os clientes: o Banestes.Corp. A Super Acaps PanShow acontecerá no Carapina Centro de Eventos, na Serra.

Apresentação da nova plataforma de gestão financeira Banestes.Corp
No estande do Banestes, supermercadistas e visitantes poderão conhecer diversos produtos voltados para ampliação, renovação e manutenção dos negócios. Um dos destaques é uma linha de crédito exclusiva para pagamento da folha de 13° salário em condições especiais: Parceria Empresarial. É crédito sem comprometer o fluxo de caixa.  Outro ponto importante será a apresentação à classe empresarial da nova plataforma de gestão financeira Banestes.Corp, que reúne produtos e serviços mais utilizados pelos clientes Pessoa Jurídica. Além disso, durante a feira, haverá prospecção de credenciamento às maquinas Bin – solução de pagamento eletrônico que proporciona comodidade para o varejista. Ciente da importância do setor para a economia do Espírito Santo, o diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, ressalta a parceria permanente do Banco com esses empresários, apresentando todas as soluções que o mercado precisa.

IBEF-ES traz grandes nomes do valor compartilhado em Fórum Temático
O Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças do ES (IBEF-ES) não cansa de inovar! Sempre na busca de trazer especialistas de diversas áreas em eventos interativos e palestras, no próximo dia 20 acontece a 2ª edição do Fórum Temático IBEF 2018, das 8h às 10h30. A proposta da vez será o tema Marketing e Propósito, com a presença de profissionais renomados, entre eles eles: Malu Paiva, Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria, além de Fabiano Rangel, Gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade Corporativa da Matte Leão (Coca-Cola).Sobre o tema central do Fórum
“Gerar valor para os clientes, acionistas e colaboradores. Clientes não mais compram produtos nem contratam serviços, mas sim o valor proporcionado por eles. Para os acionistas, o valor está não apenas no lucro, mas no status e na satisfação de gerar emprego e renda”, esclarece Flávia Rodriguez, (foto) vice-presidente de Marketing do IBEF-ES. Para os colaboradores, o valor está no próprio sustento e na viabilização de sonhos que só com dinheiro se conquista. Mas tão importante quanto a geração de valor é o seu compartilhamento. “Segundo essa ideia, as empresas podem ter uma melhor performance financeira se colocarem em sua pauta central os benefícios que podem trazer à sociedade”, conclui a profissional. A Fibria é uma das cases de valor compartilhado apresentadas em sala de aula na Harvard Business School, Estados Unidos, pelo criador do conceito Michael Porter.iFood lança nova campanha com Marcia Goldschmidt e Laura Cardoso
Márcia Goldschmidt e Laura Cardoso são as novas caras da campanha do iFood, que foi ao ar nesta terça-feira, dia 11 de setembro. Juntando dois ícones da TV brasileira, os vídeos embarcam no humor típico da marca. Mostrando que é para todos os públicos e todas as idades, a campanha mostra dois netos ligando para um restaurante para pedir comida, quando Márcia interfere na situação. Relembrando seu programa, ela mostra que eles não ligam nem para a avó, então não há motivos para ligar para um restaurante para pedir delivery. Neste momento, a avó deles, interpretada por Laura Cardoso, entra em cena e “ensina” os netos a pedirem comida pelo iFood, como ela faz, reforçando que fazer pedidos de delivery de comida por telefone é algo ultrapassado.Pra Qualquer Fome, Pede um iFood
“Vivemos hoje uma das maiores contradições da vida moderna: falamos por mensagem de texto com quem gostamos e ligamos para pedir comida. Partindo desse pressuposto, recorrermos a figura da Márcia para mediar este conflito e resolver esta contradição, apresentando o iFood como o jeito mais fácil e prático para se pedir comida. Passar essa mensagem juntando dois ícones da TV brasileira nos enche de orgulho. E para completar este sentimento, fomos surpreendidos no dia da filmagem com uma confissão da Laura Cardoso de que, prestes a comemorar 91 anos de idade e com mais de 70 anos de carreira, aquela era a sua primeira participação em um filme publicitário.”, afirma Bruno Andrade, gerente de Publicidade do iFood. Além da história da avó, nas versões de 30″, 15″ e 5″, a campanha “Pra Qualquer Fome, Pede um iFood” retratará outras histórias, com outros personagens, que também sofrem dessa mesma contradição da vida moderna. Toda a série, criada pela SUNO UNITED CREATORS, será veiculada na TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *