Salirò Comunição estreia campanha “Desabafe com Helvéssio” para a Vessa Veículos

Helvéssio, o mascote da Vessa Veículos, é quem ouve e soluciona os problemas de quem não passou na concessionária da Chevrolet antes de comprar um carro novo, no spot de rádio lançado pela agência Salirò Comunicação. A campanha conta ainda com peças criadas pelo Diretor de Criação Nathan Mello, que lembram que a escolha certa é passar na Vessa para garantir as melhores condições na hora de comprar um Chevrolet. 

 

Ficha técnica

Agência: Salirò Comunicação

Cliente: Vessa Veículos

Marketing: Murilo Larrubia

Título: Desabafe com Helvéssio

Diretor de Criação: Nathan Mello

Redação: Gabriel Vogas

Produção de áudio: Nova Arte

Mídia e Atendimento: Alexandre Venturin

 

Rede Vitória convida para lançamento da 13ª prêmio do Art et Décor                                                      Nesta terça feira, dia 2 de abril, as 17 horas, na sede da TV Vitória, na Praia do Canto, a diretoria da Rede Vitória recebe convidados para o lançamento da 13ª edição do prêmio Art et Décor, o maior prêmio de arquitetura e decoração do Espírito Santo. Novidades na Vision East 2019 New York                                                                                                                         Mônica Paiva, das Óticas Cachoeiro, participou da Vision East 2019, que aconteceu em Nova York. De acordo com a especialista, no evento foi lançada as lentes de contato transition da Jhonson. O modelo ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas promete melhorar a visão de pessoas que usam lentes e precisam estar frequentemente ao ar livre, porém, não podem usar óculos de sol, como é o caso dos fotógrafos.

 

 

ArcelorMittal Tubarão realiza campanha de coleta de óleo usado                                                                Uma ampla campanha para descarte de óleo de cozinha usado será realizada pela ArcelorMittal Tubarão em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. Pontos de coleta estão distribuídos e permanecerão assim, a partir de hoje, 20, na empresa, para receber recipientes com o óleo descartado, doados por empregados, terceirizados e visitantes. A ação visa conscientizar sobre o descarte correto do produto, afinal, estudos mostram que 1 litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água. Campanha interna pelo Dia Mundial da Agua assinada pela Criativa                                                        Preservar este recurso natural precioso, que é a água, é um dos grandes desafios do planeta na atualidade. Além do descarte correto, a campanha tem também seu viés social. O óleo coletado será destinado ao Projeto De Olho no Óleo, da Prefeitura da Serra, e ajudará a gerar renda para famílias que produzem sabão com o óleo usado. As peças da campanha foram produzidas pela agência Criativa Comunicação Integrada .  Bloomin’ Day do Outback arrecada mais de R$ 156 mil para Make-A-Wish® Brasil                     Durante a 13ª edição do Bloomin’ Day, que foi realizada no dia 20 de março, os 95 restaurantes Outback Steakhouse do Brasil trabalharam em prol da realização de sonhos. Nesta data especial, a renda líquida arrecadada com as vendas da tradicional cebola gigante Bloomin’ Onion foi destinada para a instituição Make-A-Wish® Brasil. E neste ano, os números foram surpreendentes: ao todo, os restaurantes arrecadaram R$ 156.467,61. Foram pedidas cerca de três toneladas da famosa cebola da marca e isso significa que os sonhos de 44 crianças serão realizados. Pelo segundo ano consecutivo, o Outback reverte as vendas da sua famosa cebola para a Make-A-Wish® Brasil. E o objetivo de superar o último resultado foi alcançado. A arrecadação foi 8% maior do que a edição anterior, quando a ação doou R$ 144.516,16. Desde 2004, o Bloomin’ Day já beneficiou muitas instituições, de diferentes causas sociais, como o Médicos Sem Fronteira e o Doutores da Alegria.Páscoa cor-de-rosa na Chocolateria Brasil                                                                                                                      A Páscoa será cor-de-rosa na Chocolateria Brasil. O chocolate Ruby – de coloração naturalmente rosa e sabor frutado – é a grande novidade na produção dos ovos criados pela chef Flávia Gama para a Páscoa 2019. A loja está com um cardápio extraordinário que reúne 57 deliciosas opções de produtos para todos os gostos. Com produção artesanal, limitada e numerada, em um formato que lembra uma pedra preciosa lapidada, o Ovo Signature (600g – R$ 185,00) tem tudo para se transformar no objeto de desejo da Páscoa da Chocolateria Brasil. Sua casca de chocolate Ruby érecheada com pistache caramelizado e tem em seu interior mini ovos recheados com os chocolates Ruby da loja.  

Os ovos com chocolate Ruby prometem ser a sensação deste ano                                                                    Na lista dos mais pedidos todos os anos, os ovos com casca recheada (350g – a partir de R$ 99,00) ganham novos sabores produzidos com casca de chocolate Ruby e recheios de pistache com fragola ou frutas vermelhas. Há também novidade de sabor na opção com casca de chocolate ao leite: chocolate Brasil com creme de castanha de caju. Outros queridinhos da loja que continuam com destaque na Páscoa 2019 são os ovos de colher. Os já conhecidos Amore, África, Brulèe e Ninho com Nutella ganham companhia das novidades: Creme Belga, Torta de Maçã, Vesúvio e Brigadeiro intenso com Ruby (este último com casca de chocolate Ruby). Os ovos de colher no tamanho pequeno também têm novidades. Os recheios Festa, Bicho de Pé e Churros se somam aos sabores Amore, Ao Leite, Nero, Brulèe e Ninho com Nutella. Há ainda três opções com casca de chocolate Ruby e recheios de Leite condensado com Amarena, Brigadeiro de Pistache e Brigadeiro de Ruby. W realiza rebrand para a Correta Vitória                                                                                                                        A Correta Vitória, com mais de 30 anos de atuação no mercado capixaba de seguros, passou por um reposicionamento e agora comercializa também planos de saúde das melhores operadoras do mercado capixaba e nacional.  A W Comunica foi a agência escolhida para o trabalho de rebrand, responsável pela nova marca e seu desdobramento em toda a comunicação da empresa. Uma campanha para os meios online e off-line apresentará o novo posicionamento da Correta Vitória e toda a sua comunicação institucional e de varejo, destacando as duas grandes frentes de atuação: seguros e planos de saúde. Amanhã tem a Inauguração nova fábrica Nuvem Sublimação                                                                       Nesta terça feira, dia 2 de abril a empresária Rachel Pires recebe para a inauguração da nova fábrica da Nuvem Sublimação em Vila Velha. A Nuvem Sublimação é a maior empresa de sublimação para festas do Brasil. O novo espaço tem mais de 1000m² de área construída com área fabril, loja conceito, sala para workshop, um local para exposição de vários produtos da marca e duas fachadas que serão usadas como mural de fotos. As arquitetas Solana Marianelli e Ítala Monti assinam o projeto. O novo endereço é na Rua Jaguaripe, 22, em Itapoã – Vila Velha.

 

Nova sinalização interna melhora ainda mais fluxo no Vitória Apart Hospital (VAH)                       Pode parecer bobagem, mas não é. Um sistema de sinalização ineficiente em ambientes hospitalares tende a se tornar um problema sério tanto para o paciente quanto para visitantes e funcionários. Isso acontece porque sinais confusos podem levar ao aumento de estresse, desconforto físico e insatisfação com o sistema. A frustração de se perder dentro de uma unidade hospitalar está classificada, inclusive, entre as principais queixas dos visitantes das instituições em geral. Pensando nisso e cumprindo o ciclo de melhorias que vêm passando desde o final do ano passado, o Vitória Apart Hospital (VAH) inaugurou nova sinalização interna. Várias placas, plotagens e totens distribuídos por todo o hospital auxiliam na movimentação e conforto de quem trabalha, é atendido ou frequenta a instituição. “Com a adoção de um sistema eficiente de sinaização,  potencializamos as melhores condições de ambiência no hospital e passamos a oferecer uma experiência ainda mais positiva tanto para o nosso paciente e visitante quanto para os nossos funcionários”, explica Bianca Ripoli, Gerente Comercial e de Marketing da instituição. Design da natureza                                                                                                                                                                      A Biancogrês traz dois lançamentos especiais que agregam ao portfólio da Emidio Pais, em Vitória, para quem gosta de se sentir em contato com a natureza. A primeira é um piso porcelanato chamado Nature Mix, desenvolvido para criar a sensação de natureza em casa e estimular o relaxamento. A peça é composta por diversas espécies de madeiras de demolição que, misturadas, trazem um resultado aconchegante para o ambiente. A segunda é um revestimento de parede chamado Amazon. Com acabamento acetinado, a peça traz uma tendência tropical, tocada pelo gosto da tradição cerâmica, uma sutil imersão neste conceito que contempla a síntese entre a expressiva identidade da natureza e o design, nos remetendo a uma experiência sensorial única. 
Fernando Fascioli é reconhecido nos Prêmios de Complementação de Gênero organizados pela Rede de Mulheres na Alta Gestão e pela Deloitte por seu trabalho no McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe                                                                                                                                                            A Rede de Mulheres na Alta Gestão (REDMAD), em parceria com a Deloitte Chile, criou os Prêmios de Complementação de Gênero, um reconhecimento a empresas, comunicadores e formadores de opinião que se destacaram pelo compromisso de impulsionar o avanço das mulheres na alta administração. Em sua primeira edição, escolheram Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe, como vencedor na categoria Inspire: reconhecimento de um homem que defende a complementaridade de gênero, no seu campo e/ou espaços de atuação. #HeForShe da ONU Mulheres                                                                                                                                      “Promover a diversidade na formação de equipes profissionais é um dever de todo líder … Quando o talento de nossas empresas reflete a sociedade em que vivemos, e claramente a complementaridade de gênero é um aspecto fundamental, o produto estratégico e criativo é enriquecido e é alimentado”, disse Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe, acrescentando que “a Inclusão é valiosa para alcançar um marketing significativo e contemporâneo capaz de conectar audiências e movimentar os negócios de nossos clientes de maneira sustentável “. Em 2017, Fernando, por iniciativa própria, assinou a iniciativa #HeForShe da ONU Mulheres, além de se juntar à McCann na América Latina e no Caribe aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, demonstrando o compromisso de avançar para a igualdade de gênero. #HeForShe da ONU Mulheres                                                                                                                                               O McCann Worldgroup na região definiu uma estratégia em torno do tema da diversidade e inclusão com três objetivos claros: promover maior liderança feminina em todas as áreas – com ênfase na criatividade, promover uma cultura organizacional baseada em uma consciência inclusiva buscando um impacto nas estruturas e no produto para os clientes e construir alianças que permitam alcançar os objetivos anteriores. Atualmente, a composição geral da empresa na região conta com 51% de mulheres colaboradoras, com aumento da participação de mulheres na alta gerência e nas áreas criativas. Entre as ações que foram promovidas no ano passado estão a conscientização interna de preconceitos inconscientes para os diferentes níveis de liderança em toda a região. Popeye é o novo aliado da Fundação do Câncer nas campanhas  pela prevenção e controle da doença                                                                                                                                                                                              Há 90 anos, Popeye é responsável por convencer crianças do mundo todo a comer espinafre. Agora, além de aliado dos pais e mães que querem dar aos filhos uma boa alimentação, o personagem também é parceiro da Fundação do Câncer pela prevenção e controle da doença. A Instituição firmou um acordo com a King Features Syndicate, empresa detentora dos direitos sobre o desenho, por intermédio da Vertical Licensing, agente oficial no Brasil. A parceria estabelece que o marinheiro e sua turma façam parte das campanhas de conscientização e promoção da saúde da Fundação do Câncer, reforçando para todas as gerações a importância de um estilo de vida saudável. 
O estilo de vida saudável e a memória afetiva do público aproximaram a Instituição do marinheiro mais famoso dos desenhos animados                                                                                                                                A gerente de marketing da Fundação do Câncer, Suely Guimarães, comemora a parceria. “O Popeye é um símbolo de vida saudável há várias gerações. Um marinheiro forte, que vive ao ar livre, se exercita e se alimenta bem. Queremos relacionar este estilo de vida saudável necessário à prevenção ao câncer e falar sobre o assunto de forma lúdica e bem-humorada. Acreditamos no potencial do personagem para levar informação de qualidade a públicos de todas as faixas-etárias, classes sociais e níveis de conscientização”. E com o objetivo de ampliar ainda mais o alcance do marinheiro, em comemoração ao seu nonagésimo aniversário, foi lançada uma nova série de animação, “Popeye’s Island Adventures”, com 25 episódios, exclusiva para o Youtube e direcionada para crianças.

 

Importância social da parceria com a Fundação                                                                                                    Carla Silva, vice-presidente e head de licenciamento global da King Features,  destaca a importância social da parceria selada com a Fundação, que remete também a uma causa da empresa, “Elzie Crisler Segar, o criador do Popeye, morreu de leucemia em 1938, mas deixou um legado muito importante ao divulgar hábitos saudáveis para todas as gerações por meio do seu mais famoso personagem. Acreditamos que a parceria com a Fundação do Câncer, uma Instituição que trabalha há mais de 28 anos pelo combate e controle da doença, está alinhada com esses valores. É também uma homenagem mais do que merecida a Segar”, destaca a executiva.

 

Nunca critiquei! SKOL conquista seus principais haters com sua versão Puro Malte                      Quem poderia imaginar que após 28 postagens críticas, o principal hater de SKOL finalmente iria se render à marca? Por muito tempo, o analista financeiro Antônio Sérgio Rodrigues Machado, de 54 anos, expressou nas redes sociais todo seu sentimento contrário à cerveja, mas foi só ter a chance de experimentar a SKOL Puro Malte que ele mudou de ideia. Como diz um famoso meme das redes sociais: “SKOL, nunca critiquei!”. “Achei a coisa mais linda do mundo, é encorpada, agradável de degustar. Tomo ela, com certeza”, declarou o pernambucano. Após tanto ser criticada nas redes sociais, SKOL adaptou a velha máxima – “Mantenha seus amigos por perto e seus haters mais ainda” – e se aproximou de quem abertamente se declarava inimigo da marca.  Com a campanha “Essa SKOL Puro Malte é para você”, criada pelas agências DraftLine e Bullet, SKOL fez a roda girar mais uma vez. Líder de vendas no Brasil com a tradicional Pilsen, ela primeiro conquistou novos adeptos com SKOL Hops, sua versão com lúpulos aromáticos lançada em junho de 2018. Em seguida, para provar que SKOL é de fato para todos, criou a Puro Malte no verão deste ano.Marca faz a roda girar e se aproxima de quem mais a criticou nos últimos anos                                Mesmo assim, a desconfiança ainda existia entre os haters. Mesmo quem nunca tinha provado seguia crítico, como era o caso de Antônio. Foi aí que ele teve uma surpresa. Principal hater de SKOL, o analista financeiro recebeu em sua casa, em Olinda, um carregamento especial de SKOL Puro Malte, com direito a uma cervejeira cheia de produtos, embalagens personalizadas com suas críticas publicadas na internet, faixa em frente ao condomínio onde mora e um caminhão de som para chamar ainda mais a atenção. “Achei fantástico. Jamais imaginaria que estavam vendo o que eu escrevia. Foi fora do comum, arretado. SKOL tem um nome muito forte. No meu condomínio, são cerca de 170 apartamentos. Todo mundo viu, fiquei atendendo o telefone durante toda a noite. Fiquei surpreso, é  uma coisa única, maravilhosa”, afirmou o antigo hater. Antigos ‘inimigos’ provam a nova cerveja e se surpreendem                                                                            Mas Antônio não foi o único. Por meio de um mapeamento nas redes sociais, a marca selecionou aqueles haters que comentavam com mais frequência sobre SKOL e traçou uma estratégia para alcançá-los. Os 50 haters mais ativos receberam em casa um kit com a versão Puro Malte. Entre eles, alguns tiveram seus posts estampados em mobiliários urbanos em diversas cidades. Para finalizar, a marca ainda gravou um depoimento dessas pessoas com uma avaliação sobre o novo produto.  “SKOL sempre foi uma marca inovadora, seja com seus produtos ou com suas ações. Se muitos levam as críticas para o lado ruim, resolvemos ouvi-las e respondê-las de uma maneira divertida, como tudo o que envolve o universo da marca. Temos opções para todos os gostos e para todas as pessoas, sendo elas nossos haters ou não”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. Mas quem pensa que Antônio está totalmente convencido se engana. Ele ainda levanta uma última questão: “Minha SKOL Puro Malte já acabou. Agora, falta repor meu estoque”.

 

 

 

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