Campanha de Namorados do Boticário celebra a beleza e a diversidade do amor

A campanha de Dia dos Namorados do Boticário recorre à diversidade do amor para lançar as primeiras fragrâncias do mundo criadas por inteligência artificial, Egeo On You e Egeo On Me. Criação é da AlmapBBDO. Apoiado no posicionamento de marca – Onde tem amor tem beleza – , O Boticário usa a data mais romântica do ano para falar de amor de uma forma bem humorada, retratando relacionamentos ao mesmo tempo em que celebra a diversidade. Ao som de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, o filme traz uma divertida situação entre trigêmeas e seus namorados.  A trilha utilizada também no comercial de 2015 reforça o posicionamento e defesa da marca sobre a beleza de toda forma de amar.Criado pela AlmapBBDO, filme fala da primeira fragrância do mundo elaborada com ajuda da inteligência artificial                                                                                                                                                                  O filme destaca o lançamento do Boticário para a data, com a apresentação das primeiras fragrâncias do mundo criadas com a ajuda de inteligência artificial: Egeo On You e Egeo On Me, que misturam notas de frutas, flores, especiarias, madeiras, caramelo e leite condensado e foram pensadas com foco em um público mais jovem. Em parceria com a IBM Research e a casa de fragrãncias Symrise, O Boticário desenvolveu um projeto com o apoio da inteligência artificial para criar as duas fragrâncias. A partir do cruzamento de dados de consumo, ingredientes e fórmulas, o sistema chamado Phylira – uma homenagem à deusa grega do perfume – criou combinações únicas e até mesmo não convencionais, atendendo às preferências do público alvo. Todo o processo foi acompanhado por perfumistas, que deram o toque final à fórmula.

Ficha Técnica – Filme
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Relacionamentos
Produto: Datas
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Produtor executivo: Gabriel Dagostini
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: André Faccioli
Montador / Editor: Ricardo Quintela
Atendimento: Priscilla Sanches e Rebeca Broncher
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Enrico Maccio e Ricardo Pinda
Locutor: Rhaissa Bittar
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Duo
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos
Mídia: Daniel Ribeiro, Lúcio Cleto, Fernanda Vellutini, Andreina Clemente, Vanessa Vieira.
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Neste Dia dos Namorados, Skol explora webnamoro para não deixar ninguém solteiro                  Amor nunca é demais. Quando você pode expandir esse amor para milhões de seguidores, melhor ainda. E no Brasil, ninguém é mais fofinho nas redes sociais do que o cantor Fiuk, o “webnamoradinho” do Brasil. Vendo que cada vez mais jovens se interessam por esta nova modalidade amorosa, SKOL convidou o artista para interagir em tempo real no Twitter de SKOL, no dia 12, a partir das 10h, tornando o Dia dos Namorados mais especial. Todos os dias no Twitter, Fiuk enche sua timeline de amor e atinge milhares de pessoas. Nesta quarta, o cantor vai usar todo seu charme e criatividade para convidar internautas para um “webnamoro”: ele vai musicar alguns de seus tweets mais fofos e que tiveram mais curtidas para convencer as pessoas a passarem o Dia dos Namorados com ele. O cantor vai se dedicar a responder internautas e produzir conteúdo para todo mundo que interagir com ele no post de SKOL                                                                                                                                    Em tempos em que a conexão virtual entre os casais é tão importante quanto aquela cara a cara, SKOL traz um expert nas mensagens românticas para garantir likes e curtidas do “crush”. O cantor vai se dedicar a responder internautas e produzir conteúdo para todo mundo que interagir com ele no post de SKOL. Para tornar a ação mais legal, alguns tweets do Fiuk vão estampar long necks de SKOL que vão ser enviados para as pessoas com as interações mais legais com o artista. “Não importa o tipo de namoro que você tem, o jeito mais legal de brindar o Dia dos Namorados é com SKOL. Nessa ação queremos celebrar todos os tipos de namoro, como o webnamoro, que tem ganhado cada vez mais casais no mundo virtual”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.
Veja aqui a música que Fiuk criou para um de seus tweets: https://tinyurl.com/y26qx88n

Leroy Merlin incentiva indiretas no Stories em ação para o Dia dos Namorados                                  Para comemorar a data mais romântica do calendário varejista, a Leroy Merlin vai lançar apaixonadas e divertidas “indiretas”, ao longo do dia 12 de junho, para serem enviadas para a pessoa amada. A ação é assinada pela FCB Brasil. Divulgadas no Stories do Instagram da Leroy Merlin, as mensagens incentivam seus seguidores a tirar print da tela e enviar para seu amor. Dentre as mensagens: “Que tal juntar as escovas de dente para sorrirmos juntos todas as manhãs?” e “Não é só o espelho lá de casa que tá louco para ver o seu reflexo todos os dias”.
FICHA TÉCNICA:
Agência: FCB Brasil
Título: Indiretas – Fica Comigo?
Produto: Institucional
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Criação: Kleber Fonseca
Direção de Arte: Gabriela França
Redação: Júlia Calais
Marcas & Negócios: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Leda Cichello, Patrícia Melhem
Planejamento: Rafael Martins, Pedro Dorta
Mídia: Zezé Dias, Juliane Araújo
Aprovação do cliente: Paulo José, Anita Delmonte, Ariane de Oliveira e Júlia Vaz

 

Presentes diferentes para Dia dos Namorados                                                                                                Massagem com óleos quentes ou relaxantes, terapias faciais, e até um Day SPA são algumas das opções de presentes diferentes para o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. Com desconto de 15%, essas são opções disponibilizadas pelo Buddha Spa Vitória, a maior rede de spas urbanos do país. No pacote Enamorados o casal poderá desfrutar juntos da candle massagem. “É uma terapia energizante e revigorante aplicada com óleos aquecidos por velas aromáticas. Equilibra, aquece e relaxa o corpo e a mente”, explicou a empresária Juliany Pelissari, do Buddha Spa Vitória. Além dessas opções, tem a massagem relaxante masculina e limpeza facial Bora Bora, o Day Spa de três ou cinco horas e o mini Day Spa “que pode ser casal ou individual e contempla massagem relaxante corporal de 60’ ou Ayurvérdica mais o banho de imersão”, Juliany Pelissari. Quem desejar agendar um horário e contratar algum dos pacotes para o dia dos namorados, cujos preços estão válidos até dia 30 de junho, pode entrar em contato pelos telefones (27) 3376-7555, (27) 3376-8555 e (27) 99257-2759 (WhatsApp). Cantor capixaba Léo Lima é protagonista de campanha publicitária de imobiliária no Norte do Estado                                                                                                                                                                                Fenômeno sertanejo no Espírito Santo, o cantor Léo Lima foi convidado pela Conquista Imobiliária, de Linhares, para ser o garoto propaganda da campanha “Liquida Planalto”, da mega liquidação de casas e apartamentos que acontece entre os dias 14 e 16 de junho. A campanha foi elaborada pela própria construtora e, além de peças publicitárias, ainda conta com vídeos em que o artista é destaque.Espalhe amor: Dia dos Namorados movimenta a Praia do Canto                                                                  A Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) estima que as vendas do Dia dos Namorados devem ter um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. A data é a terceira melhor para o segmento, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Pensando nisso, a Associação Comercial da Praia do Canto preparou uma linda campanha que deixou o bairro ainda mais romântico. A campanha #EspalheAmor. Três corações gigantes, com mais de 2m de altura, serão instalados em pontos estratégicos do bairro e ficarão disponíveis durante o período da ação. Um ficará na esquina da Chapot Prevot com a Aleixo Neto; O outro na Rio Branco com a Elesbão Linhares; e o último no encontro das ruas Joaquim Lirio e Afonso Cláudio. Os “mega corações” terão frases de composições famosas que remetem ao amor                                    No sábado passado, dia 8 de junho, o ultimo antes do Dia dos Namorados, aconteceram no bairro várias ações culturais que deixaram suas ruas mais charmosas, como apresentações de saxofone nos três Corações Gigantes com distribuição de balões em formato de coração e desfile de Banda De Fanfarra para animar ainda mais as compras. Mais de 150 lojas da região estão participando campanha #EspalheAmor.  E para deixar a data ainda mais animada haverá sorteio de brindes.  Os clientes que visitarem as lojas participantes poderão concorrer à prêmios incríveis para curtir a dois. Além de virarem verdadeiras atrações para os apaixonados, os “mega corações” terão frases de composições famosas que remetem ao amor. Dentre elas, estarão: “Consideramos justa toda forma de amor”, do cantor Lulu Santos; “Depois de você, os outros são os outros e só”, canção que ficou famosa com a banda Kid Abelha; e ainda “Meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor”, da cantora Marisa Monte.O sorteio para o sortudo acontecerá no dia 18 de junho                                                                                          De acordo com o presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, César Saade, o objetivo da ação é que as instalações virem ponto para as fotos mais criativas e românticas da cidade e que o amor viralize e se espalhe também pelas redes sociais. “Vamos convidar a todos para entrarem no clima e postarem suas fotos com a hashtag da campanha#EspalheAmor. Assim levaremos essa mensagem para o maior número de pessoas possível”, argumenta. – O casal sortudo ganhará uma massagem Ayuvérdica e banho de imersão no Budha Spa; uma diária para o casal num apartamento Deluxe, com café da manhã, no Hotel Sheraton Vitória e um almoço para o casal com menu completo no Restaurante Aleixo. O sorteio acontecerá no dia 18 de junho. 
Dia dos namorados: a maioria dos casais pretende celebrar a data em um restaurante e roupa é o presente mais solicitado                                                                                                                                                            O dia dos namorados é uma das datas importantes para a movimentação do comércio no Brasil, e as redes sociais acaba se transformando em um termômetro de como será o movimento nas lojas e restaurantes. Um estudo realizado pela Sprinklr, plataforma de gerenciamento de redes sociais, encontrou mais de 600 mil menções à data, coletados entre os dias 15 de maio e 11 de junho. Destas mensagens, a maioria (56,1%) expressou a intenção de dar algum presente para o(a) seu(sua) amado(a). Com relação ao tipo de presente, peças de vestuário foi o item mais citado daqueles que demonstraram interesse em dar ou receber presentes: foram 35,9% das menções, seguido de flores (16,8%), chocolate (11,8%) e cosméticos (10,7%). Outros itens mencionados foram joias (6,4%), carta (5,4%), bijuteria (5%), acessórios (4,8%) e perfume (3,2%). Estudo realizado pela Sprinklr filtrou as menções realizadas sobre o dia dos namorados nas redes sociais                                                                                                                                                                                                O estudo também coletou os insights sobre o que os casais pretendem fazer para celebrar o dia. A maioria pretende fazer algum programa juntos, pois ficar em casa foi a ideia menos citada, com apenas 1,3% dos tweets. A maioria dos casais, 44,6%, indicou querer ir a um restaurante, seguido de sair no fim de semana (16,8%), sair para beber (16,8%), ir ao cinema (10,4%) e viajar (8,4%). O estudo foi feito para entender o que as pessoas estavam falando sobre o dia dos namorados e suas intenções de compra. Através do módulo de Listening da plataforma Sprinklr, foram levantados dados e insights do que havia sido dito nas redes sociais entre entre os dias 15/5 e 11/6. Ao todo foram 681.269 posts em várias plataformas diferentes.

 

TFlow lança campanha para o Dia dos Namorados com descontos especiais e brinde exclusivo          A Tflow, marca de roupas e acessórios masculinos entre as queridinhas pelos artistas sertanejos, lança campanha para o Dia dos Namorados denominada “Dia N” com descontos de 10% a 30% para as compras em todas as lojas da rede e no e-commerce da marca que é conhecida por produzir peças que carregam o selo de irreverência e ousadia. O mote da ação, que será divulgada nas redes sociais da marca, é “Não necessito nada e nem ninguém além de nós” e tem como propósito levar o público a consciência de estar bem, sozinho ou acompanhado. Os consumidores receberão ainda um cartão especial desenvolvido pela marca para aquela declaração típica da data. “Queremos reforçar com o nosso público importância desse dia de namorar, não apenas para os comprometidos, mas para os solteiros também. A ideia do Dia N é dedicar esse dia inteiramente ao amor, seja ele para outra pessoa ou amor próprio”, finaliza o fundador da TFlow, o empresário Luã Vignoli. “Amor 360 graus” é tema da campanha de Dia dos Namorados do Minas Shopping                              Há diversas formas de amar e de encarar o amor. Para celebrar a multiplicidade das relações e homenagear os apaixonados, a Reciclo Comunicação desenvolveu a campanha para o Dia dos Namorados do Minas Shopping. Com o tema “Amor 360 graus”, na ação, a cada R$250 em compras, os clientes têm direito a uma foto 360 graus com efeito “bullet time” —mesma tecnologia do filme “Matrix”— para eternizar o seu amor. Pensada a partir do conceito “Viva o melhor amor do mundo em todos os seus ângulos”, a campanha tem como proposta falar da paixão vivenciada em todos os aspectos e, também, da premiação da ação de compre e ganhe. “A ideia foi associar o clima de romance da data à promoção oferecida pelo Minas Shopping: uma foto em 360 graus com efeito bullet time”, afirma o diretor de criação da Reciclo, Marcone Procópio. O foco da divulgação foi um filme protagonizado pelo casal de influenciadores digitais Isa Domingues e Bernardo Dinardi. No VT, os dois têm sua foto animada com efeitos luminosos, que ilustram o giro em 360 graus da ativação, enquanto a locução apresenta o conceito e a promoção.Estratégia de comunicação foi desenvolvida pela agência Reciclo Comunicação                                  Entre as estratégias adotadas para divulgação estão mídias na TV fechada, em backbus e em rádios. Também foram produzidos conteúdos para as redes sociais a partir da parceria com influenciadores digitais de BH. “As estratégias digitais permitem que haja um diálogo mais próximo com as pessoas e também uma ligação direta do próprio meio com a promoção, cujo produto pode ser exposto pelos clientes em suas próprias redes”, explica Procópio. Para a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, essa é uma ótima oportunidade de homenagear os casais com um recurso interessante e atrativo. “Estamos promovendo um evento inovador, que utiliza a tecnologia ‘bullet time’ na foto, em que o cliente terá a oportunidade de tirar uma foto dinâmica. As pessoas que fizerem a imagem a recebem instantaneamente no celular. Assim, os clientes poderão eternizar um dos melhores momentos de sua vida em uma foto em 360 graus. É uma atração imperdível, que, com certeza, tem agradado a todos que estão participando”, declara.

Ficha Técnica

Agência: Reciclo Comunicação

 

Cliente: Minas Shopping

Direção de criação: Marcone Procópio

Diretora de Planejamento: Raquel Freitas

Diretora de atendimento: Angela Buratto

Criação: Cris Borges, Sergio Bahia

Mídia On e Off: Milvana Costa, Jefferson Viera e Carolina Teles

Produção gráfica e eletrônica: Luciana Jorge e Alexandre Oliveira

Produção de Conteúdo: Bárbara Oliveira

Gerente de Atendimento: Cláudia Fróes

Atendimento: Bárbara Fares e Graziela Menezes

Estúdio: Vânia Scalioni e Alex César

Revisão: Gracia Matoso

Produtora de áudio: Peregrino

Produtora de vídeo: Março Produções

Aprovação: Ana Paula Alkmin e Bruno Trotta

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