Campanha do agasalho da Agência Chuva traz muita emoção e gratidão

“É uma experiência incrível e muito emocionante poder contribuir para um mundo melhor”, afirmou o diretor de relacionamento da Agência Chuva, Alexandre Pedroni.  Todo ano a Agência Chuva realiza uma campanha que busca o maior número de doações de agasalhos possível. Com a colaboração de clientes, colaboradores e parceiros, este ano a campanha bateu o seu recorde de arrecadação. Outra novidade foi a grande número de produtos de higiene pessoal. A Aline Fortunato, analista financeiro, comentou que “em um mundo cada vez mais corrido, tirar um tempo para estar perto e ajudar quem, muitas vezes, não é sequer notado, é excepcional”. O sentimento dos moradores de rua ao receber os agasalhos após uma noite muito fria foi de muita gratidão e alegria. E fica a certeza que ano que vem será maior.

  • Campanha do Agasalho 2019 – Agência Chuva

Grupo de Planejamento realiza maratona de aceleração de diversidade dentro do programa “Melhor no Plural”

Nesta semana o Grupo de Planejamento realiza mais uma etapa do programa “Melhor no Plural”, que busca incentivar as agências a fomentar a pluralidade em suas estruturas internas, começando por seus departamentos de planejamento. Trata-se da “Maratona de Aceleração Melhor no Plural” (#melhornoplural), que será realizada nos dias 27 e 30 de agosto, na sede do Facebook, em São Paulo. Depois de, no primeiro semestre, validar sua proposta de atuação com mais de 20 especialistas e formadores de opinião, a frente de diversidade do GP foi a campo e, através de um questionário enviado ao mercado, mapeou a atual composição sociodemográfica das equipes de planejamento das agências paulistas, bem como as iniciativas de cada uma delas voltadas à diversidade e inclusão.

Encontros com representantes de cerca de 40 agências aprofundará informações obtidas em levantamento junto ao mercado

Cerca de 80 agências responderam ao chamado da entidade, e ofereceram subsídios para que fossem identificados três estágios distintos de maturidade das empresas em relação a questão da diversidade e inclusão: inexistente, incipiente e maduro. A partir destes dados, em parceria com a LoCurioso Research and Strategy, o Grupo de Planejamento convidou 38 agências a participarem esta semana a Maratona de Aceleração “Melhor do Plural”, que vai aprofundar esse retrato preliminar da composição de equipes de planejamento do mercado. Os aprendizados gerados pela maratona serão a base para a formulação do Guia de Aceleração e de treinamentos específicos do GP voltados a auxiliar as agências a abraçar com mais rapidez e efetividade as premissas de diversidade e inclusão em seus processos de recrutamento e gestão de talentos.

Programação de inauguração do Findeslab

Entre as várias atividades, umas exclusivas para diretoria, colaboradores, conselheiros da Findes e autoridades, convite especial para a Coletiva de Imprensa de inauguração do Findeslab, que acontece dia 05 de setembro, às 9h (em ponto). Estaremos lá e contaremos depois.

Solenidade do 15º Prêmio Dom Luís será nesta quarta-feira, dia 28

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) realiza, na próxima quarta-feira (28), o Prêmio Dom Luís Gonzaga Fernandes, que este ano chega à sua 15ª edição. Serão sete homenageados, entre instituições sociais e pessoas que trabalham na área de direitos humanos e na luta pelo meio ambiente. A cerimônia está prevista para começar às 16h30, no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, em Vitória. Segundo a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, a realização do Prêmio é uma maneira de homenagear aqueles que não medem esforços para garantir uma vida mais digna para todos e todas. “Defender direitos humanos é lutar por uma sociedade mais justa e solidária. E em tempos de discursos de ódio, homenagear essas pessoas e entidades representa a valorização do trabalho realizado. Também reafirma o compromisso do Estado do Espírito Santo com a defesa e promoção dos direitos humanos”, destacou.

Clube de Criação lança quiz para estudantes

Em campanha assinada pela FCB Brasil, o Clube de Criação apresenta game que mede critério de julgamento criativo em premiações. A nova campanha criada pela FCB Brasil para divulgar o Festival do Clube de Criação 2019 tem direcionamento focado principalmente em estudantes de faculdades de comunicação. O jogo oferece a oportunidade dos graduandos medirem seus critérios de julgamento equiparados ao júri da premiação.  A campanha “Measure Your Sarrafo” apresenta o conceito “Quem é você para não julgar?” e convida alunos de diversas universidades para avaliar peças dos últimos Anuários do Clube. O jogador pontua à medida que acerta o prêmio que uma determinada peça recebeu pelos jurados oficiais.

Quem é você para não julgar?

Em um formato que está inserido na vida dos jovens, a comunicação traz uma nova roupagem que possibilita apresentar conteúdos relevantes para essa nova geração, ampliando seus parâmetros e seu repertório, além de enfatizar a importância do  estudante adquirir e aprimorar critérios. A ação aproxima o futuro profissional de desafios e ambientes que ele irá encontrar durante a carreira, e permite que os participantes tenham acesso a inúmeras peças presentes nos Anuários. O jogo estará disponível no site www.measureyoursarrafo.com.br  e premiará os 10 melhores estudantes com ingressos para o Festival, que ocorre entre os dias 21 a 23 de setembro. A campanha também contará com pôsteres, banners digitais, e-mail marketing e posts.

FICHA TÉCNICA:

Título: Measure your sarrafo
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação:  Fabio Simões
Diretor de Criação: Marco Monteiro e André Pallu
Diretor de Arte: Arthur Melo, Junior Santos
Redator: Júnior Silveira, Andressa Cruz
Ilustração: Arthur Melo
Tráfego: Priscila Altoe
Projetos: Suelen Mariano e Leidiane Estrela
Tecnologia: Marcelo Arteiro, Gioavanni Spolidorio e Gabriel Lopes
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Renato Gabriel, Monica Oliveira
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Murillo Moretti e Mariana Carneiro
Motion: Henrique Aquino
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Finalização: Marcel Teixeira
Revisão: Miriam Audi e Roberto Neves
Aprovação do cliente: Fernando Nobre e Ciça Bernardet

Arcos Dorados apresenta Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2018

A Arcos Dorados (NYSE: ARCO), a maior franquia independente do McDonald’s no mundo, apresenta seu novo Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável, para compartilhar os avanços alcançados em 2018 em relação ao seu compromisso com a sociedade em todos os países da América Latina e do Caribe onde opera. A estratégia de impacto social e ambiental da empresa se reflete no relatório por meio de cinco pontos-chave: Gente, Emprego, Comunidade, Qualidade e Sustentabilidade. Suas prioridades se focam em ações e programas que promovem a mobilidade social, beneficiando milhares de jovens por meio da criação de emprego, capacitação, valores e oportunidade do primeiro trabalho formal. Além disso, a atenção da companhia está voltada para a redução do impacto ambiental em restaurantes, escritórios e na cadeia de fornecimento, e para melhorar a qualidade de vida das pessoas nas comunidades.

Arcos Dorados apresenta Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2018

“Nossa presença em 20 países da América Latina e Caribe torna a Arcos Dorados uma empresa líder na região. Nós temos a responsabilidade de zelar pelo desenvolvimento de nossos funcionários e pelo bemestar de nossos clientes, bem como de impulsionar as economias por meio de uma cadeia de abastecimento sustentável, enquanto fazemos todos os esforços possíveis para minimizar o impacto ambiental que nossas operações geram”, destaca Woods Staton, Executive Chairman da companhia. Por sua vez, Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, acrescenta: “Nossa responsabilidade se baseia em participar sempre dos desafios atuais que a sociedade enfrenta. Por isso, com nossa estratégia “Receita do Futuro”, nós nos alinhamos com a iniciativa global do McDonald´s que chamamos de Escala para o Bem. Organizada a partir de cinco eixos como Nutrição Infantil, Carne Sustentável, Embalagem e Reciclagem, Mudança Climática, e Oportunidades e Formação para o Emprego Jovem, esta iniciativa reforça nossa estratégia para aproveitar nossa escala a fim de gerar um impacto positivo nas comunidades e no planeta”. Desta maneira, a Arcos Dorados trabalha de forma permanente para continuar desenvolvendo programas e ações para os próximos anos, a fim de continuar contribuindo de maneira positiva para toda a comunidade. Você pode fazer o download do Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2018 no web site institucional https://www.arcosdorados.com/pt/compromisso-social-e-desenvolvimento-sustentavel/relatorio-impacto-social-e-ambiental/.

Nova campanha da Qualitá criada pela BETC/Havas reforça a qualidade e mostra a origem dos seus produtos

Qualitá, marca própria do GPA, grupo controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar, estreia uma nova campanha. Com criação da BETC/Havas, a ação tem como objetivo reforçar o preço justo e a qualidade do processo de produção dos produtos, aproximando ainda mais os clientes e convidando novos consumidores a viverem experiências com a marca. São três filmes para TV de 30 segundos, os quais destacam o momento da decisão de compra dos clientes. O que faz com que o consumidor escolha uma marca em detrimento da outra? Os filmes destacam que Qualitá é sinônimo de preço baixo e desafia a marca sobre a qualidade.

  • MELHOR COMPRA ALFACE QUALITÁ

Campanha desenvolvida pela agência conta com três filmes de 30 segundos para TV

Com uma pergunta provocativa, os clientes são levados para as fazendas e fábricas que produzem alfaces, cookies e fraldas para a Qualitá em cidades como Ibiúna, no interior de São Paulo, Canela, no Rio Grande do Sul, e Goiânia, no estado de Goiás. Neste momento, os fornecedores destacam todo o cuidado e carinho com que cada um dos itens é produzido, reforçando que a qualidade é uma preocupação constante. Na sequência, os vídeos retornam para as lojas, onde é possível ver que o produto está no carrinho dos consumidores, que, após conhecerem mais sobre o processo de produção dos itens, optaram por comprar Qualitá.

  • MELHOR COMPRA FRALDAS QUALITÁ

Agência BETC/Havas assina a campanha GPA e Qualitá

“Acreditamos que marca própria, representada neste caso pela Qualitá, é um importante pilar de fidelização de nossos clientes por ser uma escolha segura. Sendo assim, buscamos enfatizar todos os atributos de Qualitá para deixá-la ainda mais próxima do cliente, valorizando a qualidade, confiança e preço”, explica Carolina Redivo, Gerente de Marketing de Marcas Exclusivas do GPA. “Este é um desdobramento da campanha de reposicionamento da marca, que fizemos no ano passado. Desta vez, quisemos trazer mais o ambiente da loja para os filmes, destacando o momento da decisão da compra do cliente e enfatizando os diferenciais de Qualitá que fazem com que o cliente escolha os produtos da marca, além, é claro, de destacar a parceria com os nossos fornecedores, que é um dos principais pontos que garantem a qualidade do que oferecemos aos consumidores”, completa.  A campanha será veiculada em TV aberta e paga até o mês de novembro e contará com estratégia de comunicação nas mídias digitais de Qualitá, que incluem Instagram, Facebook e YouTube, além de peças especiais nos pontos de venda nas lojas Extra e Pão de Açúcar e spots de rádio.

  • MELHOR COMPRA COOKIES QUALITÁ

FICHA TÉCNICA

Título: A melhor compra – Qualitá
Anunciante: GPA
Produto: Qualitá
Agência: BETC/Havas
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Romolo Megda
Criação & Conteúdo: Martim Batista e Eduardo Menezes
Marcas & Negócios: Raquel Hipolito e Monica Moraes
Comunicação & PR: Camila Nakagawa
Estratégia: Agatha Kim e Murilo Oliveira
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro
Produção: Anna Luiza Ferraz, Juliana Arantes e Lúcio Wangles
Produtora: Dogs Can Fly Content Co.
Diretor: Rodrigo Rebouças
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Edição: Gabriel Barbosa
Finalização: Felipe Righeto
Color: Psycho N’ Look
Produtora de Áudio: SQUAD
Direção e Produção Musical: Gustavo Boralli
Engenheiro de Áudio: Hans Zeh
Aprovação Cliente: Wilhelm Kauth, Carolina Balestrin Redivo e Fabio Greghy

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