Aquatro assina campanha sobre a vez de conscientizar os pedestres no trânsito

A nova campanha do Detran, criada pela Aquatro Comunicação e Marketing, traz, mais uma vez, um alerta importante. Devido ao aumento no número de atropelamentos no Estado, agora é a vez do pedestre se conscientizar que ele é o mais frágil no trânsito e, por isso mesmo, deve repensar suas atitudes, atravessando a rua com atenção e na faixa, para evitar os riscos. A comunicação dá continuidade ao conceito já trabalhado em campanha anterior: “No trânsito, nem sempre a gente tem uma segunda chance.”

Conscientizar o pedestre

Mas, agora, utiliza uma nova abordagem, que evidencia uma atitude errada do pedestre no trânsito e vislumbra as graves consequências que isso pode acarretar. Com uma boa dose de emoção, a principal peça da campanha traça um contraponto entre a espera ansiosa de uma mãe para sair do trabalho e buscar a filha na escola e a espera angustiante da filha por essa mãe que demora. A Campanha é composta por filme para TV, spot de rádio e peças de internet, veiculando até 31 de agosto.

  • Detran|ES – Pedestres

FICHA TÉCNICA

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Detran|ES
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Silvia Zanotti e Hacius Vinicius
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Siqueira Campos
Mídia: Eduardo Mendonça
Planejamento: Adriana Chammas
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Beto Castelluber
Direção de Fotografia: Malta
Produtora de vídeo: Zoom Filmes
Peças Veiculadas: Vt, Spot, Peças internet (sites e redes sociais).
Data de Veiculação: 15 a 31/08
Aprovação: Secom e Detran

Relações com a comunidade rendeu prêmio nacional

Com vídeo assinado pela Premium Marketing Promocional, o case “Conectando com Você” ficou em terceiro lugar no Prêmio Nacional de Sustentabilidade, realizado pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto. Projeto da Ambiental Serra, parceira público-privada da Cesan para esgotamento sanitário na Serra, o case ganhou na categoria institucional ao demonstrar os resultados obtidos no relacionamento com os 108 bairros atendidos pela concessionária. Em três anos, foram realizadas 126 reuniões comunitárias, com 2.103 participantes; e 126 visitas técnicas ao sistema de esgoto, com 898 moradores.

  • Vídeo projeto CONECTANDO COM VOCÊ – Ambiental Serra/ES

Instituto Unimed Vitória lança campanha de Doação de Órgãos 2019

Inspirada no sucesso da ação realizada no ano passado, o Instituto Unimed Vitória lança nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, a Campanha de Doação de Órgãos 2019. O evento acontecerá na Galeria 027, no Shopping Vila Velha, a partir das 19h30. Com curadoria da artista multimídia capixaba Maria Sanz, o conceito, este ano, mantém a ideia de mostrar à população em geral a necessidade de declarar a vontade de ser um doador. As tatuagens autoadesivas novamente são o carro-chefe da campanha. O objetivo é que as pessoas estampem na pele o desejo de doar e deixem registrada a sua intenção nas redes sociais. A #quefiquedito vem para reforçar ainda mais a essência da ação. A maior inovação, este ano, ficará por conta de dois reconhecidos tatuadores profissionais, Kessy Borges e Diego Perovano, autores das tatuagens utilizadas na campanha e que estarão no evento de lançamento realizando, ao vivo, duas tatuagens de verdade, com imagens que remetem à doação de órgãos.

Os números segundos dados da ABTO

O Brasil tem, atualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), mais de 34 mil na lista de espera para o transplante, entre adultos e crianças. A maioria, mais de 20 mil, aguarda por um rim. No Espírito Santo, há quase 1.200 na fila. Um problema crucial para a causa é a negativa dos familiares em realizar a doação de órgãos porque, muitas vezes, não têm consciência do desejo do parente ou por não entenderem o processo da tomada de decisão. Especialmente, o fato de que a vontade precisa ter sido declarada durante a vida. O objetivo maior da campanha de Doação de Órgãos da Unimed Vitória é justamente tornar o tema um ato contínuo e inspirar as pessoas a buscarem mais informações sobre o assunto, assim como a se declararem doadoras.

Batuca assina nova campanha promocional da Noviça, marca líder da Bettanin

A Batuca, agência gaúcha de publicidade com sete anos de experiência no mercado, iniciou, neste mês, a divulgação da nova campanha promocional da Noviça, marca líder da Bettanin (Nielsen-2017), empresa brasileira do segmento de utensílios de limpeza doméstica com sede em Esteio (RS). A ação “Noviça mobília sua casa” vai sortear, entre os clientes, um total de R$ 100 mil em dinheiro e prêmios. Para participar, o consumidor deverá comprar produtos da marca e fazer um cadastro no site oficial. A campanha, de alcance nacional, estará em cerca de 4 mil PDVs de supermercados e atacados, e segue até o final de novembro. A apresentadora e jornalista Chris Flores é a nova embaixadora da marca.

Ação é estrelada por Chris Flores, embaixadora da linha de produtos

Segundo a publicitária Helena Ben, sócia da Batuca, a intenção da campanha, que se estende até novembro, é atingir o público final da marca, movimentando o ponto de venda. Para chegar ao objetivo, a agência criou uma estratégia de divulgação forte em PDVs. “Nossa parceria com o trade marketing da Bettanin já completa 3 anos, mas é a primeira vez que fazemos uma campanha promocional direcionada para o público final da marca. Fazia anos que a marca também não acreditava nessa estratégia e é uma das apostas para o segundo semestre de 2019. O objetivo é movimentar o ponto de venda e dar destaque para a marca e a sua nova embaixadora”, comenta.

Ação distribuirá R$ 100 mil em prêmios e dinheiro

Foram criados materiais físicos para os pontos de venda, tais como cartazes, banners, réguas de gôndola, wobblers, bobinas de forração, casinhas expositoras, totens e adesivos de chão. Com mais de 70 anos de fundação, a Bettanin é uma das principais empresas brasileiras do segmento de utensílios de limpeza doméstica. Suas marcas estão entre as mais reconhecidas do país, sendo líder de vendas com a Noviça. Pela Bettanin, são mais de 350 milhões de itens produzidos anualmente, entre vassouras, mops, esponjas, pás, panos, rodos, sacos para lixo, purificadores de ar, desodorizadores sanitários e outras soluções em limpeza e higiene.

“Caldeirão Ypê 1 Milhão para você” chega a 5 ª edição trazendo muitos prêmios

A Ypê, marca de produtos de limpeza e higiene reconhecida nacionalmente por ser uma grande parceira no cuidado dos lares brasileiros, lança a quinta edição da promoção “Caldeirão Ypê 1 Milhão para você“, protagonizada pelo apresentador Luciano Huck. Sucesso absoluto nas quatro primeiras edições, a promoção distribuirá, um prêmio de R$ 1 milhão, um carro por semana, totalizando 13 carros, com um kit de produtos Ypê dentro de cada automóvel. Além disso, ao se cadastrar, a pessoa poderá concorrer a prêmios de 100 vezes o valor do produto.

Consumidor concorrerá a R$ 1 milhão, 13 carros zero Km e milhares de kits de produtos da marca

Entre 26 de agosto de 24 de novembro, o consumidor poderá cadastrar o cupom fiscal da compra de qualquer produto da Família Ypê – Assolan, Atol, Perfex e Tixan Ypê – no site da promoção ou pelo aplicativo (www.promocaoype.com.br). Serão válidos cupons fiscais de compras feitas desde 16 de agosto. O consumidor pode dobrar suas chances de ganhar ao cadastrar produtos das famílias Amaciante, Tixan e Multiuso. “A Promoção Caldeirão Ypê é um momento chave do nosso calendário. Nos últimos quatro anos, tm representado uma boa aproximação com nossos consumidores, que também se sentem parte da Companhia. Acreditamos que este ano não será diferente”, afirma Camila Pontin, VP de Comercial e Marketing da Ypê.

FCB Brasil conquista sete prêmios no Ad Stars 2019

A FCB Brasil ganhou sete prêmios na edição 2019 do Ad Starts, festival de publicidade, realizado em Busan, na Coréia do Sul. No último sábado (24) foram anunciados os ganhadores de cada categoria. “Trending Botics”, ferramenta que monitorou bots políticos no Twitter durante o período eleitoral, realizada em parceria com o Congresso em Foco, recebeu ouro em Data Insights na categoria Use of Data/Data Visualization e prata em Mobile na categoria Use of Mobile/Use of Social for Mobile. Por meio dessa plataforma online, os eleitores puderam acompanhar diariamente, os temas políticos mais compartilhados por esses robôs que se passam por usuários reais e, assim, descobrirem quais eram promovidos artificialmente.

  • Projeto Trending Botics

O monitor analisou mais de 130 milhões de tweets

E encontrou nada menos que 173 mil bots políticos, que dispararam mais de 4,5 milhões de tweets – dos quais 3,1 milhões citavam ou faziam referência ao presidente recém-empossado. Também para o Congresso em Foco, “O não pagador de promessas” ganhou bronze em Social & Influencer na categoria Social Insight & Engagement. O projeto criado no Brasil, onde promessa é levada a sério pelos fiéis e um dos maiores símbolos dessa tradição religiosa é a vela, apresentou uma plataforma que lembra aos políticos sobre suas promessas não cumpridas. A plataforma permitia que a população conferisse as promessas que não foram cumpridas e enviasse uma vela como forma de protesto para quem os  políticos que prometeram.

  • O não pagador de promessas – Congresso em Foco (videocase)

Metáforas visuais esse eterno dilema da humanidade

Para o Clube de Criação, “O Desconhecido”, foi premiado em Film Craft: bronze na categoria Cinematography e na categoria Art Direction/Production, e cristal na categoria Editing. A campanha criada para o Festival do Clube fez um convite ao inexplorado.  O filme, dirigido por Manu Mazzaro e produzido pela Saigon, retrata através de metáforas visuais esse eterno dilema da humanidade: o confronto da necessidade da busca pelo novo que garante nossa evolução, versus o nosso instinto de sobrevivência, que nos impede de nos jogar no desconhecido e que é o único caminho real para o novo.

  • O Desconhecido – Clube de Criação (videocase inglês)

A ação possibilitava verificar uma pele protegida e uma sem proteção

Já o “Binóculo Protetor” de NIVEA recebeu cristal em Promotion na categoria Product & Service/Cosmetic. NIVEA SUN aproveitou um dos verões mais quentes do Brasil e lançou nas praias do RJ e SP o Binóculo Protetor NIVEA SUN, com uma tecnologia especial, lente super zoom e filtros que detectam os raios UV, permitindo verificar se o banhista está protegido pelo protetor solar. A ação possibilitava verificar uma pele protegida e uma sem proteção, evidenciando a importância da proteção solar.

  • NIVEA Binóculo Protetor – videocase

Humanização do Marketing foi o foco dos debates da 10ª edição do Fórum de Marketing Empresarial

No último fim de semana, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – promoveu o 10º Fórum de Marketing Empresarial, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP). Com a presença de mais de 300 convidados, entre presidentes e líderes de marketing de grandes empresas do país, além de CEOs de agências, o evento, sob a curadoria de Marcos Quintela, CEO do VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação; Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência; e Adonis Alonso, jornalista e presidente da Criatix Comunicação, debateu a importância do valor humano nas marcas.

A inovação é um dos pontos principais para atrair e reter audiência

O primeiro painel “O Futuro da TV: Seja o Primeiro a Saber”, teve como debatedores Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo da CNN Brasil, José Roberto Maciel, CEO do SBT, e William Waack, jornalista da CNN Brasil.
Américo Martins destacou que a empresa trabalha com quatro pilares estratégicos para a definição de atuação jornalística: inovação, credibilidade, relevância e audiência.  “A inovação é um dos pontos principais para atrair e reter audiência. A empresa explora as alternativas de plataformas de entrega, definindo o que deve ser direcionado como conteúdo exclusivo para TV, mobile e web”, reforçou.

A TV manterá sua relevância para as novas gerações conectadas e multitelas

Já José Roberto Maciel afirmou que a audiência na TV aberta cresce em quantidade e tempo médio ao longo dos anos. “Mesmo com a penetração do uso de mobile e outras plataformas de veiculação de conteúdo, de acordo com dados da Kantar, o tempo de uso de TV aberta no Brasil é de 5 minutos e 13 segundos por dia. Isso nos faz entender que a TV manterá sua relevância para as novas gerações conectadas e multitelas”, pontuou. Sobre fake news, William Waack afirmou que são decorrentes da falta de padrão na construção das notícias, o que leva a população à dúvida quanto à veracidade das informações.

A Humanização chegou ao Marketing

No segundo painel “A maior inovação do marketing é ser humano”, participaram como debatedores Hugo Rodrigues, CEO e Chairman da WMcCann; Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brand Consultancy; e Moritz Wolff, Regional Managing Diretor Media Latin America da Dunnhumby. A humanização chegou ao marketing. Esta foi a conclusão dos executivos. Há um consenso de que a sociedade demanda que o discurso seja verdadeiro e reflita a real intenção da empresa, produtos e marcas, além da necessidade de segmentar e medir os impactos e resultados de cada ação para poder garantir o melhor retorno do investimento em estratégias de marketing. Rodrigues levantou a questão sobre o uso dos dados pelas empresas. “Há inúmeras formas de coletar informações e analisar padrões e interesses. Isso pode fazer com que as pessoas sejam dirigidas para clusters e acabem ficando segmentadas e à parte de novas alternativas de experiências com produtos e serviços”, disse.

O uso de mobile é fundamental para a coleta e personalização

Marcelo Bicudo destacou como a experiência de consumo e de relacionamento com as marcas se mantém relevantes dentro das empresas. “Há muitos cases de companhias que hoje conseguem alinhar o ecossistema de canais e promover seus propósitos de forma humana e com impacto”, reforçou. Já Moritz Wolff entende que os dados têm valor quando há controle sobre sua origem. “O uso de mobile é fundamental para a coleta e personalização. Consumidores seguem valores e crenças que podem ser identificados a partir de padrões de hábitos que ficam registrados em experiências on e off-line”.

LIDE TALKS

Pelo segundo ano consecutivo, o Fórum contou com o LIDE Talks. Apresentado no sábado (24), o formato trouxe seis encontros intimistas, interativos e descontraídos, abordando assuntos atuais. Marcos Quintela ficou à frente do painel sobre “Vulnerabilidade: o que executivos de sucesso podem aprender com seus insucessos”, e explicou que descobrir suas vulnerabilidades o ajudou a transformar estruturas e a obter resultados positivos.

Como o marketing transforma genéricos em marca própria

No Talk sobre “Branding: Como o marketing transforma genéricos em marca própria” Augusto Cruz Neto, diretor de marketing do Grupo Cimed, dialogou com o público sobre como a empresa fabricante de medicamentos genéricos mudou sua estratégia de comunicação com o mercado, fugindo dos padrões tradicionais de relacionamento via rede médica, investindo nas farmácias, no contato direto com os consumidores. Desta forma, segundo ele, estabeleceu-se uma relação direta de confiança mútua com o mercado.

As agências devem pensar de forma ampla

Marcos Braga, diretor da Pullse, que esteve à frente do Talk “Imersão ou Detox? Always on pode ser bom para as marcas, mas não para a gente”, enfatizou a necessidade de otimizar o uso de estruturas e reduzir custos de produção. Hoje, de acordo com ele, “as agências devem pensar de forma ampla, dentro do conceito de economia colaborativa, para atender novas demandas das empresas e marcas, oferecendo estruturas e opções de serviços alinhadas à realidade de orçamento restrito”.

Aconteceram ainda os Talks

Furando a Bolha: Por Que Sua Empresa Tem Que Furar Também”, com Jefferson Martins, diretor de relações públicas da Y&R; Marcia Esteves, CEO da Grey Brasil, e Silvana Torres, presidente da Mark Up; “Haters: Amá-los ou Odiá-los?”, com Mônica Salgado; e “Help! Onde Foi Parar o Meu Consumidor?, com Camila Costa, CEO da ID\TBWA; Fernando Taralli, presidente da VML Brasil, e Leandro Esposito, country manager do Waze.

Prêmio LIDE Marketing Empresarial

O Fórum ainda realizou a entrega do PRÊMIO LIDE MARKETING EMPRESARIAL, que reconhece as principais empresas e profissionais que contribuíram para o setor, com trabalhos de relevância para a área, no Brasil e no mundo, em 11 categorias. O homenageado da noite foi José Roberto Maciel, CEO do SBT. Na categoria Marketing do Bem, os vencedores foram Canon e Faber-Castell. Em Marketing de Conteúdo, Formata Produções, Getty Images, e Webedia. Em Marketing Esportivo, Bridgestone, Mastercard e Red Bull. Em Marketing de Inovação, o reconhecimento foi para Bauducco, Président e Red Bull.

Prêmio LIDE Marketing Empresarial

Em Marketing Institucional, Bradesco, Jeep e XP Investimentos. Em Marketing de Produto, Lojas Marisa, Audi e Seara. Em Marketing Promocional, Caoa Chery, Estrella Galicia e Orloff. Em Marketing de Varejo Casas Bahia, Carrefour e Petz. Na categoria Empresa de Marketing do Ano, Cielo. Por fim, na categoria Dirigente de Marketing do Ano, a homenageada foi Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. Os ganhadores da categoria Ícones da Propaganda foram Erh Ray, CEO da BETC Havas; Marcia Esteves, CEO da Grey Brasil; e Luiz Sanches, CCO e chairman da AlmapBBDO.

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