
Presente no Espírito Santo há 30 anos, o McDonald’s passa a ter todos os restaurantes da Região Metropolitana operados pela franquia do empresário Marco Correia. O empresário paulista, que desde abril de 2017 administra nove unidades em Vitória e Vila Velha, assumiu também, a partir de setembro, a operação dos estabelecimentos localizados em Guarapari, Cariacica e Serra. Com a ampliação da operação, a empresa acrescenta 100 novos postos de trabalho ao seu efetivo. Deste total, 40 correspondem a novas vagas preenchidas para reforçar a operação das três unidades recém-assumidas. 
Adriane Galisteu estrela campanha da ZEISS no Brasil A ZEISS, líder mundial em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica, lança campanha no Brasil para debater os perigos da radiação ultravioleta e como ela pode estimular o envelhecimento precoce da pele e acelerar o surgimento da catarata. Estrelada pela atriz e apresentadora Adriane Galisteu, a campanha UVProtect: Você com a verdadeira proteção UV reforça que as lentes ZEISS são as únicas que oferecem total proteção contra os raios UV e que o consumidor não paga nada a mais por isso.

Presente em todo o portfólio ZEISS, a tecnologia UVProtect™ eleva o padrão de cuidado com a visão ao oferecer proteção total de até 400 nm contra os raios UV, número que supera em 20 nm o estabelecido (380nm) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como o ideal de proteção. As lentes com UVProtect™ têm ainda proteção na parte interna por meio do tratamento antirreflexo DuraVision®, garantindo assim um bloqueio completo e em 360 graus.

Agência Side3 assina a campanha da ZEISS Assinada pela agência Side3, a campanha será veiculada em canais fechados e mídia digital. Como parte da iniciativa, os clientes que fizerem a compra das lentes ZEISS até o dia 15 de novembro, serão presenteados com o segundo par grátis. Para isso, basta preencher o formulário no site https://zeissolharesdomundo.com.br/campanha/uvprotect e apresentar o voucher em uma unidade licenciada da ZEISS Vision Center ou loja autorizada.
“Em um mercado pautado na necessidade do consumidor e, ao mesmo tempo, na sua falta de conhecimento sobre o segmento óptico, temos a missão de transmitir a mensagem de forma clara e assertiva”, afirma Henrique Roisin Guimarães, Head de Estratégia da Side3. “Com este intuito, a campanha dá voz à Adriane Galisteu para desmistificar o mercado e reforçar um ponto fundamental: o cuidado com a saúde ocular”, completa.
Veja o filme: https://www.youtube.com/watch?v=9IBPH5oZwkQ
Instituto João XXIII: conheça a entidade ajudada nesta edição da ES Restaurant Week A preocupação social faz parte da história da Restaurant Week no Brasil. Desde a sua criação, o festival gastronômico pede o acréscimo de R$ 1 ao valor de cada menu vendido para ser direcionado a uma instituição. Este ano as doações irão para o Instituto João XXIII, que atua há 19 anos em Vitória. A entidade apoia crianças e adolescentes de 7 a 17 anos residentes do bairro Consolação e de 25 comunidades em seu entorno. O objetivo é contribuir para a transformação de vidas por meio e projetos nas áreas de esportes, música e cultura. “O João XXIII contribui com a formação de crianças e adolescentes, para que se tornem cidadão no sentido mais amplo e profundo desse conceito”, afirma a presidente do Instituto, Adriana Giuberti Bergi. O Instituto João XXIII também oferece oficinas e cursos de qualificação profissional para adultos, fortalecendo seu compromisso com a cidadania e o desenvolvimento humano. Em 2018, foram atendidas 232 crianças e adolescentes em dez atividades nas áreas de esporte, música, cultura e bem-estar. Além disso, 550 pessoas da comunidade participaram de cursos de qualificação profissional e desenvolvimento humano, todos eles integralmente gratuitos.
Evento no ES destaca como felicidade pode aumentar o lucro das empresas Em um século em que a ansiedade já é “velha amiga” de colaboradores de empresas, ser calmaria em meio à tempestade pode ser uma vantagem competitiva. E é sobre como aplicar o conceito de felicidade no trabalho, como um diferencial para que empresas lucrem mais, é que o Fórum Temático 2019 do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF), trará como destaque para que empresários capixabas saiam à frente. Pela primeira vez no ES um evento dessa magnitude sobre o tema, de acordo com a organização. As inscrições já estão abertas e a ação acontece em 24 de outubro e 20 de novembro, em Vitória.
Muito mais do que um estilo de vida, a felicidade pode ser um método poderoso para empresários Segundo Flávia Veiga, (foto) vice-presidente do IBEF, criar uma sociedade feliz é uma questão econômica, ética, social e de saúde pública. “Existem milhares de pesquisas, entre elas artigos e livros, sobre os benefícios da felicidade. Todas mostram que pessoas mais felizes são mais resilientes, produtivas, criativas, engajadas, generosas, bondosas, ganham mais, têm melhores casamentos, são mais saudáveis e vivem até dez anos mais, é o que comprovou uma pesquisa da empresa brasileira CVA Solutions. Ou seja, não é o sucesso que traz a felicidade, é a felicidade que traz o sucesso”, destaca.
Palestrantes nacionais vêm ao ES para tratar sobre a temática João Pacífico, fundador do Grupo Gaia, que concilia temas como prazer em família, desafios profissionais e trabalho social com a ONG Gaia+. Lorena Porto, diretora-executiva do Hospital Anchieta (DF) e, que, a partir da adoção do indicador da Felicidade Interna Bruta, embasado no estudo da Ciência da Felicidade, motivou colaboradores e parceiros, aumentando os resultados. Benedito Nunes Rosa, sócio-fundador no Instituto Movimento pela Felicidade, professor e pesquisador sobre Ciência da Felicidade e Bem-estar. Desenvolveu em parceria com outros especialistas o Modelo IMF de Felicidade, Bem-Estar & Engajamento no Trabalho.
Carla Furtado, precursora no Brasil de ações, programas e cursos de promoção da felicidade pessoal e corporativa pautados pela Psicologia Positiva, pela Neurociência e pelo sistema Felicidade Interna Bruta (FIB) – reconhecido pela ONU como novo paradigma de desenvolvimento. Atua em prol do florescimento humano e de sistemas organizacionais. É, também, diretora do Instituto Feliciência.
Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade durante o primeiro dia da segunda edição, realizada na Ópera de Arame, em Curitiba. Está à frente do Canal da Felicidade.
Andrea Perez, é membro-Fundadora do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva – IBRPP; professora de pós-graduação convidada do IPOG e da Escola de Heróis; palestrante dos temas Felicidade Agora é Ciência e Inquérito Apreciativo; crítica editorial; idealizadora e organizadora do projeto Coletânea Biblioteca Positiva juntamente com a Editora Leader; especialista em Psicologia Positiva Uma Integração com o Coaching. Coautora dos livros sobre o tema.
Angelita Scardua, psicóloga, mestre e doutoranda pela USP (SP). Especializada em Desenvolvimento de adultos, na experiência de Felicidade e nos estudos da Psicologia Social.
Maria Rita Sales Régis, psicóloga, doutoranda Psicologia UFES, Mestre em Psicologia (UFRRJ) e Mestre em Criatividade Aplicada-UCES/Espanha. Especialista em Psicologia organizacional, Psicoterapia Vivencial, Arteterapia, Políticas Públicas e Psicologia Analítica. Atua como docente terceiro grau e especializações, facilitadora em Treinamentos para Desenvolvimento, Projetos em Recursos Humanos para empresas privadas e Pesquisa na UFES. Articulista mídia digital e impressa, Escritora com Artigos e livros publicados. Diretora da Design Gente Consultoria.
Mulheres quilombolas e indígenas na Praça do Papa Indígenas, quilombolas e descendentes europeias são algumas das diversidades presentes na 1ª Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais (Femtru-ES), que acontece entre os dias 04 e 06 de outubro. A reunião da força e habilidade feminina rural acontecerá em Vitória durante a 14º Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), promovida pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes). O evento é gratuito e reúne mulheres artesãs, agriculturas familiares, doceiras e outras trabalhadoras de todo o estado que levarão os talentos e delícias do interior para a capital, na Praça do Papa.
Visibilidade das mulheres quilombolas Como mulher, quilombola e agricultora familiar, Kátia Penha afirma que a Feafes é um importante espaço de visibilidade dos alimentos agroecológicos produzidos nos quintais e roças das famílias quilombolas. Para este ano, são sete mulheres que vão levar do quilombo Divino Espírito Santo, em São Mateus, produtos derivados da mandioca como farinhas, bijus e biscoitos. Kátia, que é diretora nacional da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas Rurais (Conac), afirma ainda que o trabalho desenvolvido pelo quilombo, a fim de garantir subsistência e renda com a comercialização, tem a preocupação com a preservação ambiental. “Utilizamos nosso território, quintais e roças para produzir alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, preservando o meio ambiente e garantindo qualidade de vida às futuras gerações”, ressaltou. Além de aipim, outros alimentos agroecológicos como coco, abóbora e laranja que são produzidos no quilombo, serão expostos na feira. “Vamos levar o alimento que já chega na casa das famílias da cidade, e, mais do que isso, mostrar que são produzidos com muito carinho para uma vida saudável. Viver no campo produzindo e nos sustentando é o nosso orgulho que queremos mostrar”, destacou Kátia. 






