Massão, líder da Turminha Extrafruti, ganha vida nos supermercados da Grande Vitória

Outubro é um mês especial para a Extrafruti, grupo de gestão de frutas, legumes e verduras localizado em Viana. Em comemoração ao Dia das Crianças, resolveram ir além e fazer o mês inteiro de celebrações com ações para promover a alimentação infantil de forma saudável por meia da Turminha Extrafruti, submarca da empresa. A boa novidade deste ano foi a chegada do Massão, que ganhou vida além das revistinhas distribuídas nos mercados e se tornou um brinquedo. O personagem, metade maçã e metade super herói, ganhou destaque nas redes sociais em animações sobre o cotidiano com os 8 amigos parte de sua trupe, todas frutas: Mangamer, uma manga que adora jogos digitais; Cockeiro, um coco que adora rock n’ roll; Bananauta, uma banana aventureira que vive no mundo da Lua; Romãtico, um romã apaixonado; Pêceguinho, um pêssego que traz a inclusão social, com deficiência visual; Morangótica, um morango que, assim como o Cockeiro, é bem rock n’ roll; Kiwipster, uma kiwi que adora filmes e músicas clássicas; e Gravintage, uma graviola que gosta de tudo o que é retrô.

Leve o Massão pra casa

Além de poder levar o Massão para casa (na compra de 3L de suco + R$6,99), as crianças que acompanham os pais no mercado poderão conhecê-lo. O personagem saiu das telinhas do computador e do celular direto para os supermercados, com a missão de trazer uma alimentação mais colorida para todo mundo. Com quase mil seguidores no Instagram, a Turminha Extrafruti já vem cativando o público com suas histórias e aventuras. Segundo o diretor de serviços compartilhados da Extrafruti, Leonardo Lourenço, a aceitação do público infantil vem refletindo, inclusive, na hora das compras, uma vez que os personagens estão estampados nos rótulos e trazendo maior simpatia. “A aceitação do público infantil tem sido muito boa refletindo, inclusive no consumo de itens com rótulos dos personagens, um sucesso. Acreditamos muito no potencial da turminha para fomentar o consumo de alimentos saudáveis, principalmente sucos naturais, frutas, legumes e verduras”, relata.

FICHA TÉCNICA
Agência: Estúdio Criativo
Cliente: Extrafruti
Direção de Criação: Paulo Henrique de Lemos Rodrigues e Ana Cassani Coutinho
Criação: Paulo Henrique de Lemos Rodrigues, Pedro Degobbi, Ana Cassani Coutinho e Gabriela Palmejani Ferreira Campos
Diretora de Atendimento: Gabriela Afonso de Mello
Atendimento: Brunella Saib Chequer Rizo
Planejamento: Ana Cassani Coutinho, Rafaella Cassani Coutinho, Gabriela Afonso de Mello, Brunella Saib Chequer Rizo, Paulo Henrique de Lemos Rodrigues, Frederico Abreu Franco, Gabriela Palmejani Ferreira Campos, Rayza Martins Alves, Pedro Degobbi, Lais Bordart Castro Gobbi e Caio Azevedo Carneiro
Produção: Brunella Saib Chequer Rizo, Rafaella Cassani Coutinho e Gabriela Afonso de Mello
Peças Veiculadas: Peças internet (site e redes sociais)
Aprovação: Extrafruti

Camicado do Shopping Praia da Costa lança coleção de Halloween

Abóboras, fantasmas, doces e travessuras: o clima de mistério e as tradições do Halloween marcam todo o mês de outubro. Repleta de símbolos e elementos únicos, as cores predominantes que se destacam nesta época do ano são laranja e preto. Para entrar ainda mais no clima do Halloween, a Camicado do Shopping Praia da Costa lança uma linha com diversos produtos nesses tons. Entre as opções estão formas de cupcakes, espátulas e jogos de porta-copos, que saem por R$ 29,99 (cada).

LiftBank recebe selo Great Place to Work

O LiftBank, banco digital capixaba, acaba de receber o selo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para trabalhar. O LiftBank é o primeiro banco digital capixaba a ter esse selo. “Este é um título muito importante. Estamos muito felizes em recebe-lo. Nascemos para ser grandes e isso nos enche de orgulho.” Explicou Fabrizio Gutiérrez, Head de Pessoas, Performance e Cultura LiftBank. O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e especialistas em transformar organizações em um Great Place to Work, ou seja, melhor lugar para trabalhar, ajudando a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis.

Além disso, o instituto certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo. O Programa de Certificação GPTW permite a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa.

Embaixador do GPTW no Espírito Santo

“Essa certificação nos coloca mais perto das grandes empresas, que são a maioria das empresas certificadas até hoje, e ajuda a mostrar que temos um ambiente que se preocupa muito com o nosso colaborador. Ajuda no employer branding e na captação de talentos.” Afirma Fabrizio, que reforça ainda que título não veio de uma política da empresa e sim da construção desde início de uma cultura colaborativa, cool e com foco em resultados e que coloca os clientes externos e internos no centro das atenções. Fabrizio Gutierrez também se tornou Embaixador do GPTW. “Estar representando aqui no Espírito Santo o selo de GPTW é muito importante e era um ideal meu, pois é algo no qual eu acredito muito desde o começo da minha carreira profissional. Mostrar as empresas que se preocupar em ter um ambiente onde as pessoas se sintam confortáveis ou em casa, é uma forma de aumentar a produtividade é parte do trabalho que venho desenvolvendo há anos.” Reforça Gutierrez. Para o LiftBank este selo representa estar no caminho certo, sendo uma das empresas mais novas a ter esse selo e com uma alta nota. A nível mundial, a média do mercado é de 85 pontos e o LiftBank fez 92 pontos nos indicadores.

Prêmio Caboré reverte parte da venda dos convites para o Instituto Helena Florisbal

As pessoas que adquirirem convites para o 40º Prêmio Caboré 2019, uma das mais cobiçadas premiações do mercado de comunicação no Brasil, estarão contribuindo com o Instituto Helena Florisbal (IHF). Parte do valor arrecado com a venda das entradas será destinado à instituição, localizada em São Paulo (SP), que dá suporte a 36 entidades sociais de amparo a idosos e crianças em estado de vulnerabilidade social ou com enfermidades graves. No total são 1,2 mil ingressos. Na compra de oito convites é possível reservar a mesa. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar a compra, que estará sujeita a disponibilidade dos ingressos. A cerimônia de entrega da premiação acontece em 4 de dezembro, anualmente durante festa pelo Dia Mundial da Propaganda, no Credicard Hall, em São Paulo. Na ocasião, todos os indicados serão homenageados. A 40ª edição do prêmio conta com patrocínio de Eletromidia e Globosat.

Os indicados ao Prêmio Caboré receberam as Gaiolas na semana passada

Para muitos, coruja é símbolo de sabedoria — talvez herança da mitologia grega, pelo fato de o animal ter hábitos noturnos, momento tido como mais propício para o pensamento filosófico. Foi essa relação que, há 40 anos, levou à escolha da ave como inspiração para o nome e o troféu do Caboré. Sabedoria é também um requisito que o prêmio busca apontar em sua sempre muito aguardada lista de indicados. O objetivo é, em última instância, destacar trajetórias sólidas que contribuem para a comunicação mercadológica capaz de influenciar positivamente o desempenho de grandes marcas e, assim, impactar o consumo e os hábitos do público. Ou, como diz o insight criativo da campanha que divulga a edição deste ano, é preciso “pedalar” para ser considerado entre “os poucos que fizeram muito”.

Prêmio Caboré chega à sua 40ª edição

mantendo reputação e credibilidade difíceis de serem alcançadas e preservadas por tanto tempo. As gaiolas que são entregues aos indicados conseguiram até inverter a lógica e se transformaram em objeto que liberta boas vibrações, momentos de comemoração e confraternização, mas também de reflexão sobre os obstáculos vencidos e a dificuldade de se destacar em qualquer atividade profissional, especialmente nestas às quais o prêmio se dedica, onde há muitos talentos. A euforia vista nos concorrentes deste ano, surpreendidos com as entregas das gaiolas na quinta e na sexta da semana passada, é justificada pela dificuldade de estar entre os três indicados em cada área, especialmente num momento tão árido para os negócios como o vivido pelo País atualmente.

Com cápsula do tempo, Milnutri lança campanha “Futuro é o que seus filhos absorvem” assinada pela Cappuccino Digital

A Cappuccino, agência de comunicação digital, assina a campanha de lançamento do Milnutri Profutura, intitulada “Futuro é o que seus filhos absorvem”. O lançamento vem para ampliar a linha de produtos de Milnutri, marca de nutrição infantil do portfólio da Danone Nutricia. Com inspiração nas características do produto, que apresenta o DHA — nutriente fundamental que auxilia no desenvolvimento cognitivo das crianças – de 2x mais absorção da categoria¹, e foco na importância de uma nutrição adequada aos pequenos para seu futuro a longo prazo², a peça tem desdobramentos no digital e em canais por assinatura, além de ações com influenciadores digitais.

Ação convida pais a refletirem sobre o futuro dos filhos

O filme ilustra o impacto da nutrição na fase pré-escolar com uma volta no tempo, onde a personagem relembra os melhores momentos dessa fase junto aos pais, que têm o importante papel de prover as diversas experiências para que a criança possa absorver o mundo ao seu redor. A campanha também convida o consumidor a participar ativamente com a Cápsula do Tempo, um espaço disponível no website de Milnutri para guardar memórias e mensagens de carinho para os filhos lerem no futuro. Segundo Vitor Elman, vice-presidente de criação da Cappuccino Digital: “para o lançamento do produto, partimos do entendimento que as crianças absorvem tudo o que está ao seu redor. E quanto mais elas absorvem, mais aprendem e exercitam seu desenvolvimento. Então, fizemos um paralelo entre a absorção de experiência nessa fase e a principal característica do produto — a fonte de DHA de melhor absorção da categoria¹ –, chegando ao conceito da campanha”, comenta.

  • Milnutri Profutura – Futuro é o que seus filhos absorvem

FICHA TÉCNICA
Agência: Cappuccino Digital
Campanha: Minutri Profutura
Título: “Futuro é o que seus filhos absorvem”
CEO: Eduardo Coelho
Vice-presidente de criação: Vitor Elman
Direção de Criação: Bruno Ferro
Redação: Beatriz Malheiros
Diretor de Arte: Cristhian Fonteles
Atendimento: Daniela Biazoto, Simone Lopes e Ana Fronio
Planejamento: Camila Teshima, Leticia Cardoso e Alisssa Fonseca
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Danilo Minicucci e Thais Andrade
Novos negócios: Manuela Mesquita
Programação: Rodrigo Taira, Luca Phelipe, Wellington Santos
Conteúdo: Murilo Alves, Matheus Duarte
Aprovações cliente: Fernando Lopes, Paola Toscano, Marina Moretti, EvileneBelo, Kathlyn Watanabe, Marina Correa, Bruno Vieira e Camila Carvalho

Produção: Prime Art
Diretor: Tiago Soban
Assistente de Direção: André Martins
Diretor de Fotografia: Pedro Pipano
1º Assistente de Câmera: Itamar Morelli
Eletricista: Anderson Miranda (Xícara)
Maquinista: Elcimar da Silva
Produção Executiva: Leandro Alvarenga
Atendimento: Luciana Ogata
Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco
Produtora: Cintia Vitirito
Diretora de Arte: Rebeca Aukstin
Produtora de Objetos: Lina Monteiro
Contrarregra: Gilberto Oliveira
MakeUp e Caracterização: Mirian Kano
Produtora de Elenco: Lu Cunha
Montagem / Finalização: André Esposito
VFX: Boson Post
Color Grading: Zumbi Post
Produtora de Áudio: Studio Beat

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