Empresa capixaba lança campanha com jogadores do Flamengo

A Benevix, administradora de benefícios de saúde, se tornou a primeira empresa capixaba a patrocinar o Flamengo, time de maior torcida do Brasil. A companhia anunciou, por meio de um comunicado em parceria com o clube, o contrato assinado até o final deste ano. E, agora, para celebrar os bons frutos dessa nova e inédita empreitada, a administradora lançou uma campanha com a presença de algumas das maiores estrelas da equipe que é líder do Campeonato Brasileiro. A ação foi desenvolvida em parceria com a X Tudo Comunicação, responsável pelas ações de publicidade do Flamengo, em conjunto com a C3 Comunicação, agência capixaba.


Benevix é a que mais cresce no Brasil                                                                                            A campanha, gravada no Rio de Janeiro, conta com a presença dos craques Diego Ribas, Everton Ribeiro e o goleiro Diego Alves. Em novembro, também será lançada uma nova versão com os jogadores Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio. No VT, lançado na TV do Espírito Santo, os jogadores aparecem apresentando a empresa como patrocinadora do Flamengo, em uma forma de divulgar o acordo da “administradora de benefícios que mais cresce no país com o clube de maior torcida”. Além do vídeo, a campanha também está sendo veiculada em Outdoors, jornais e panfletos espalhados pelo Estado. A Benevix é, atualmente, a segunda maior administradora de benefícios de saúde do Brasil.

 

 

Mais de 20 anos de experiência no mercado                                                                            Com uma equipe multidisciplinar formada por 200 profissionais e fundada por especialistas com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa oferece aos seus clientes toda a tranquilidade e segurança na negociação de planos de saúde coletivos para entidades de classe e empresas. Ao todo, a companhia conta, atualmente, com mais de 140 mil vidas assistidas, 170 entidades de classe e 11 operadoras de saúde. Além do apoio a clubes de futebol que disputam o Campeonato Brasileiro, a empresa vem dando continuidade a um projeto de expansão robusto que já conta com atuação em vários estados como São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Bahia e Minas Gerais. O contrato entre Flamengo e Benevix possui duração até 31 de dezembro de 2019.

 

 

Entrega do Prêmio Equilibrista será esta semana em Vitória                                                      O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) anuncia que a entrega do Prêmio Equilibrista 2019 será nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, no  Le Buffet Master, em Vitória. A premiação, realizada desde 1996, destaca empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do estado, com desempenho eficiente, inovador, ético e responsável. Segundo Alessandro Dadalto, presidente do IBEF-ES, a estatueta utilizada na premiação é institucionalizada e registrada na Escola Nacional de Belas Artes. “Além do Equilibrista teremos outras duas premiações: Destaque Empresarial e Ibefiano de Sucesso. Reuniremos 300 pessoas, entre associados do IBEF-ES, autoridades, empresários e executivos das áreas de economia e finanças do Espírito Santo”, explica.

Premiados da edição 2019                                                                                                                “O prêmio Equilibrista foi lançado pelo IBEF-ES há 23 anos, com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários do ES, com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na gestão de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras e exitosas em suas funções”, destaca Dadalto.
Prêmio Equilibrista – Léo de Castro (CFO na Fibrasa S.A. / Presidente do Sistema Findes – Federação das Indústrias do Espírito Santo)

Prêmio Destaque Empresarial – Diogo Roberte (Cofundador PicPay)

Prêmio Ibefiano de Sucesso – Marcelo Zenkner (Diretor de Governança e Conformidade da Petrobras)

APAE de Vila Velha lança primeira linha de moda inclusiva do ES                                        Moda para todos: o primeiro catálogo inclusivo do Espírito Santo foi lançado no sábado passado, dia 26 de outubro. A coleção “Bem Me Quer” foi produzida a partir do trabalho artístico realizado por usuários da APAE de Vila Velha. O lançamento foi aberto ao público e aconteceu no sábado, no Shopping Praia da Costa. O evento contou com desfile de 30 modelos da instituição, que vão levar para a passarela o design criado por eles mesmos. A programação ainda conta com uma apresentação do Coral do Centro de Convivência da APAE de Vila Velha e com uma performance de samba de gafieira com a bailarina Lilian, que também é usuária da instituição. Além disso, o evento terá ações de conscientização sobre a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Serão distribuídos 500 kg de bombom e fitas com mensagens sobre a importância do autoexame, inclusive para mulheres com deficiência.A marca Bem Me Quer                                                                                                                        A marca inclusiva “Bem Me Quer” conta com peças com conteúdo expressivo produzido pelos usuários da APAE de Vila Velha. Ela foi criada com o objetivo de arrecadar recursos financeiros independentes, que são reinvestidos na instituição por meio de atividades e oficinas para os usuários. Além disso, a marca ajuda a desenvolver o potencial criativo de crianças, jovens e adultos por meio dos desenhos que, posteriormente, viram peças artesanais.

 

Panettones finos e outros mimos: encomendas para o Natal podem ser feitas à Chocolate Lugano Vitória                                                                                                                                      O Natal é considerado por muitos a época mais esperada do ano, por remeter a inúmeros bons sentimentos! E, além do clima de solidariedade e amor, é impossível não lembrar do panettone, o doce tradicional desta data. Para presentear pessoas especiais, a Lugano criou três diferentes versões de panettone. Um trufado de doce de leite e coberto de chocolate meio amargo; outro trufado de chocolate com recheio de ganache e coberto com chocolate meio amargo, e o terceiro, feito com gotas de chocolate.

 

Para garantir reservas os pedidos devem ser antecipados                                                        As encomendas podem ser feitas até o dia 5 de novembro, na loja em Vitória ou pelas redes sociais (no Facebook https://www.facebook.com/chocolatelugano.vitoria/ ou no Instagram https://www.instagram.com/chocolatelugano.vitoria/ ), para que esta sobremesa ajude a criar laços afetivos neste tempo especial. Os panettones também estão disponíveis para as pessoas físicas. Além dessa gostosura feita com o tradicional chocolate artesanal de Gramado, podem ser montadas cestas com bombons, barrinhas, Papai Noel e trufas, tudo acondicionado em embalagens personalizadas com o tema natalino. Os chocolates são uma ótima escolha para surpreender e agradar a família e os amigos. Para quem tem restrição alimentar ou quer manter a dieta, a Lugano desenvolveu uma linha com opções de chocolate diet e sem lactose, para que todos possam se deliciar nesta noite de união.

 

 

Sobre a Lugano Vitória                                                                                                                        A Chocolate Lugano Vitória é uma franquia da tradicional marca artesanal fundada na cidade gaúcha de Gramado em 1976. Na loja, localizada na Praia do Canto, estão disponíveis aproximadamente 150 tipos de chocolates e cerca de 70 itens de cafeteria, além da linha de cervejas Rasen Bier, que é produzida em várias versões – inclusive com sabor de chocolate. O projeto arquitetônico contempla o Espaço Kids dentro da loja, para conforto dos pais, que podem se divertir enquanto os filhos brincam em segurança.

 

 

Planta de dessalinização da ArcelorMittal Tubarão recebe premiação mundial                        O arrojado projeto de dessalinização da água do mar, lançado pioneiramente pela ArcelorMittal Tubarão e cujas obras deverão ser iniciadas ainda este ano, rendeu à empresa o prêmio “Projeto Inovador” durante o Congresso IDA – International Dessalination Association, principal evento mundial de dessalinização e tratamento avançado do mundo, realizado dos dias 20 a 24, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O gerente Geral de Produção de Coque e Energia de Tubarão, Fabricio Victor Assis, representou a empresa no evento. A planta de tratamento de água do mar em grande escala da produtora de aço capixaba começará a ser construída pela empresa Fluence Corporation e deverá ser concluída até 2021, proporcionando benefícios para a ArcelorMittal Tubarão, diante de eventuais cenários de escassez hídrica no futuro, e também à comunidade capixaba, pois contribuirá para uma maior segurança hídrica no Estado.

O projeto da ArcelorMittal Tubarão é pioneiro em sua configuração                                          De acordo com o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reis da Silva, o projeto também dará oportunidade ao Espírito Santo de aprender mais sobre esse tipo de tecnologia. “Desenvolveremos parcerias com várias instituições do meio acadêmico, que poderão vir a conhecer e estudar o funcionamento e operação deste tipo de sistema, fomentando o desenvolvimento de mão de obra capixaba especializada nesta área, que é totalmente inovadora”, comenta. Segundo o Diretor da IDA para a América Latina e Caribe, Alejandro Sturniolo, “o projeto é pioneiro em sua configuração, escala, qualidade da água produzida e seu destino, que atenderá à indústria siderúrgica, liberando as fontes de água potável locais, beneficiando a população local, sem impacto ambiental”.

O sistema fará captação de água do mar e seu tratamento pelo processo de osmose reversa                                                                                                                                            Para definir pelo modelo a ser implantado, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento ArcelorMittal, formado por pesquisadores do Brasil e da Espanha (Astúrias), analisou as melhores tecnologias e fornecedores do mundo, considerando riscos, custos e aspectos operacionais. Quando entrar em operação, o sistema fará captação de água do mar e seu tratamento pelo processo de osmose reversa, tecnologia já estabelecida e aplicada em países como Israel, Espanha, Austrália, Argentina e Estados Unidos. Resultado de um investimento da ordem de R$ 50 milhões, será instalada perto da Central Termelétrica da empresa e ocupará cerca de 6.000 m², tornando-se a maior planta de dessalinização do Brasil. Sua capacidade inicial será de 500 m³/hora (12.000 m³/dia) e poderá ser ampliada no futuro.

 

Do campo à mesa: Outback revela tudo sobre a cebola Bloomin’ Onion, desde o plantio até o preparo                                                                                                                                            Depois de conhecer a forte conexão da marca com os Outbackers como são chamados os colaboradores do Outback – e descobrir que tudo o que é servido nos restaurantes é preparado diariamente, agora chegou a hora de o explorador Bruno De Luca desvendar tudo sobre a Bloomin’ Onion, famosa cebola gigante. Pela primeira vez na história da marca, o Outback revela todos os segredos desse ícone do menu. Para isso, De Luca viajou até a Espanha onde acontece o cultivo para conhecer de perto a plantação, colheita e processo de exportação da cebola colossal. Além disso, invadiu novamente a cozinha da marca para descobrir as fases de preparo desse ícone do restaurante.

 

O mistério do corte da cebola                                                                                                          Em especial, o mistério do corte que dá à cebola o formato inspirado na flor australiana Waratah e que, por muito anos, foi feito manualmente. Hoje, o corte manual ainda acontece individualmente, mas agora auxiliado por uma máquina carinhosamente apelidada de Glória. Muitas curiosidades sobre o plantio, transporte, tamanho e preparo embalam o terceiro episódio do OutBackstage, minissérie que mostra os bastidores e segredos do Outback de uma forma bem divertida. “Desde quando chegamos ao Brasil, há 22 anos, a Bloomin’ Onion sempre despertou curiosidade em nossos fãs, principalmente pelo seu tamanho gigante e apresentação imponente. Algo extremamente inovador e diferente que, desde aquela época, vem conquistando os brasileiros.

 

 

A criação é das agências Santa Clara e Ionz – “Com este episódio especial, nosso público poderá ver pela primeira vez como elas são cultivadas, todo o cuidado que temos para levar a melhor experiência aos nossos clientes, mantendo o padrão Outback, e claro, como é feito o seu preparo dentro da cozinha, em especial o famoso o corte”, comenta Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil. Com criação das agências Santa Clara e Ionz, os vídeos serão veiculados em todo Brasil por meio de mídias sociais e cinema. A estratégia de relações públicas é conduzida pela JeffreyGroup.

 

Primeiro Outlet Carmen Steffens com até 70% de desconto                                                      A primeira loja do Espírito Santo de conceito Outlet da Carmen Steffens, com descontos que chegam a 70%, inaugurou nesta semana no Shopping Mestre Álvaro, piso L3. A Carmen Steffens Outlet conta com uma grande variedade de vestuário feminino, calçados, bolsas, carteiras e acessórios selecionados. “São produtos da marca com toda a qualidade já reconhecida e com preços que partem de R$ 79. É uma oportunidade única para quem busca a sofisticação da Carmen Steffens com o preço de Outlet”, ressaltou o proprietário Gustavo Simões. O empresário destacou que o novo investimento neste fim de ano é reflexo de sua confiança na melhora da economia e no aquecimento do comércio para as compras de Natal e Reveillon. Para o funcionamento da loja foram contratados 7 funcionários diretos.
Em um ano sem canudos, Arcos Dorados reduz impacto no meio ambiente equivalente a 200 toneladas de plástico                                                                                                                Depois de completar 12 meses sem entregar proativamente os canudinhos junto com as bebidas em toda a região, a Arcos Dorados (NYSE: ARCO) anunciou que já evitou o consumo de cerca de 200 toneladas de plástico de um só uso — o que equivale aproximadamente ao peso de 100 carros. A empresa é a maior franquia independente do McDonald’s no mundo e opera a marca em 20 países da América Latina e do Caribe. A iniciativa, que começou no Brasil e foi rapidamente estendida para outros países, segue a diretriz global da marca em utilizar sua grande escala para promover ações socioambientais que façam a diferença. “Este é um claro exemplo de como podemos aproveitar a força de nossa marca. A responsabilidade assumida com o meio ambiente faz parte de nossos valores e nós vamos continuar desenvolvendo essa forma de agir. Enquanto isso, também buscamos transmitir uma mensagem que ultrapasse nossos restaurantes. Com esse tipo de iniciativa, contribuímos para incentivar milhões de pessoas a terem pequenos hábitos amigáveis com o planeta, a fim de que todos nós possamos fazer parte da solução” destaca Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

 

A companha promoveu a conscientizando de milhões de clientes atendidos                    Com essa ação, a Arcos Dorados continua se alinhando com as metas globais do sistema McDonald’s que visam minimizar a utilização de elementos plásticos de vida útil curta. A empresa latino-americana já está trabalhando nos próximos passos para atingir esse objetivo, e em breve anunciará novos avanços em embalagens e materiais. Este programa faz parte de uma sólida estratégia de impacto social e ambiental desenvolvida pela Arcos Dorados e baseada nos compromissos da ONU para 2030. Ela se centra em cinco pontos-chave: gente, emprego, comunidade, qualidade e sustentabilidade, e se encontra detalhada em seu último Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2018, disponível no web site institucional www.arcosdorados.com .

Estácio lança campanha para o primeiro semestre de 2020                                                          A Estácio lança sua mais nova campanha para captação de alunos no primeiro semestre de 2020. Seguindo o posicionamento “Você e Estácio. Formou!” e utilizando o high five como sinônimo, as peças de comunicação contam com a participação da atriz Bruna Inocencio, que está atualmente na novela Bom Sucesso, no papel de “Alice”. Assinada pela WMcCann, a campanha conta com uma linguagem leve, divertida, reforçando a qualidade de ensino, categorias de ensino e tradição da Estácio.

 

Assinada pela WMcCann, traz a atriz Bruna Inocencio como aluna da instituição                    Na campanha, Bruna interpreta uma aluna da modalidade presencial que divide o foco com outro ator, que representa um aluno da modalidade EaD. A peça mostra a estrutura moderna e completa da Estácio para o ensino presencial e as vantagens da flexibilidade do EaD, modalidade onde os alunos podem estudar de onde e quando quiserem, por meio de uma plataforma simples e de fácil utilização.  ( frame Estácio_)

A comunicação utiliza o high five como sinônimo de “Formou” de um jeito divertido          O estilo divertido se estende também para o digital, que contará com uma estratégia de mídia always on. “Trouxemos uma linguagem jovem e moderna para a campanha. O objetivo é comunicar atributos de qualidade, construindo proposta de valor e reduzindo erosão de ticket, além de gerar conhecimento de marca em praças onde a Estácio não é tão conhecida”, afirma Eduardo Guedes, Diretor de Marketing da Estácio. Além disso, serão veiculadas peças no formato OOH e spots de rádio.

 

 

 

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Estácio
Produto: Graduação
Nome da campanha: Formou
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Head of Art: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Durval Filho e Gabriel Gil
VP de planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate e Pedro Pelles
Atendimento: Bianca Almeida, Katarina Nunes, Talita Fontes, Giovana Candia, Laura Nagem e Rodrigo Ribeiro
VP de Mídia: André França
Mídia: Romana Oliveira, Renata Duarte, Jaqueline Nunes, Wesley Fonte, Marcelle Maia, Vanessa Bussolin, Danillo Santos, Douglas Quintas, Caroline Lourenço, Yasmin Dourado, Gabriel Baptista, Ana Chasco, Lucas Brasil e Danielle Besen
BI: Anny Atti, Geisy Panisseti, Zander Villar, Bruno Cidade
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Juliana Lutterbach, Bianca Repsold e Mariana Veronez
Produtora do filme: Corazon Filmes
Direção: Ricardo Sampaio
Direção Executiva: Igor Ferreira
Produção Executiva: Renato Chabuh
Atendimento Produtora: Marina Dodi, Maria Eugenia, Juliana Bahia
Direção de Fotografia: Vagner Jabour
Coordenação de Produção: Eduardo Saraiva, Juliana Sigolo, Sarah Moura e Juliana Cabreira
Coordenação de pós produção: Rodrigo Parente
Edição: Rafael Mesquiara
Edição digitais: Gustavo Lucas
Finalizador: Marcus Pavani
Pós produção: Warriors VFX
Cor: Psycho’n Look
Produtora de áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical e Mixagem: Nixon Silva
Atendimento: Alessandra Ferreira e Ligia Susini
Produção Gráfica: Nereu Marinho
Art Buyer: Juliana Lutterbach, Bianca Repsold e Mariana Veronez
Fotógrafo: Alexandre Salgado [Artluz]
Produção Digital: W/McCann
Projetos: Erika Casal, Lara Falluh e Gustavo Tupinamba
Aprovação pelo cliente: Eduardo Guedes, Sebastian Linnemann, Vivian Vieira e Daniele Coelho

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