BFerraz cria movimento “Doe O Seu Toque” para a Bio-Oil 

Por conta do Outubro Rosa, a agência BFerraz criou o movimento “Doe O Seu Toque”, para ajudar a Bio-Oil na conscientização sobre o Câncer de Mama, com o uso da tag #DOEOSEUTOQUE. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Brasil somará 59.700 novos casos de câncer de mama até o final de 2019 e segundo pesquisas, uma pessoa toca mais de 2 mil vezes no celular ao longo de um dia. A intenção é que as pessoas doem alguns desses toques para o autoexame no seio. O movimento conta com peças para os Stories do Instagram e influenciadoras são convidadas a postar no Feed uma “foto já curtida”, incentivando mulheres a trocarem o toque da tela do celular por um toque nos seios.

FICHA TÉCNICA

Agência: BFerraz

Titulo: #doeoseutoque

Cliente: Bio-Oil

Presidente: Bazinho Ferraz

Chief Creative Officer: Enricco Benetti

Head of Creative: Daniel Ottoni

Redator: Aline Fucs

Diretor de Arte: Paloma Manarelli, Paula Corbeta e Gabriel Franco

Atendimento: Ana Ferraz, Aline Calbucci e Roberta Rivera

Planejamento: Janaina Navarrette

Head of Digital: Rafael Venturelli

Aprovação Cliente: Raquel Abdala

Motion: Gabriel Franco

 

 

Destaque Empresarial capixaba no Prêmio Equilibrista                                                      Alessandro Dadalto anuncia que Diogo Roberte (PicPay) (foto) é o Destaque Empresarial do ano, no Prêmio Equilibrista 2019, que acontece nesta quinta-feira, 31, no Le Buffet Master, em Vitória. O prêmio é realizado pelo IBEF-ES e possui o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários do Espírito Santo, com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na gestão de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras em suas funções. 

Tio João comemora o Dia Internacional do Arroz com diversas ações especiais                      O arroz faz parte das refeições de grande parte da população mundial. E, desde 2004, esse alimento tem o dia 31 de outubro dedicado à sua celebração no mundo todo. O arroz Tio João, uma das marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros segundo o Top Of Mind 2019, realiza várias ações durante este mês para comemorar a data. Além de preços promocionais nos diversos pontos de vendas em todo o país, o Arroz Tio João organizou uma série de eventos com consumidores, influenciadores digitais, alunos de gastronomia e parceiros da empresa, como parte da campanha “Cozinhar Aproxima”. Esse projeto tem como objetivo mostrar como a gastronomia, de fato, aproxima as pessoas.

 

 

Promover experiências gastronômicas, trazendo ligações emocionais únicas com a marca A campanha é realizada em parceria com o site de experiências gastronômicas Dinneer, que tem mais de quatro mil anfitriões em 520 cidades de diversos países. Essa plataforma permite promover experiências gastronômicas, trazendo uma ligação emocional única com a marca. Em uma das propostas, a empresa reuniu quatro pessoas desconhecidas para jantares patrocinados pela marca, com um menu surpresa preparado por um chef convidado, que usou diversos tipos de arrozes da marca. Consumidores fiéis e apaixonados pelos produtos também são convidados, selecionados diretamente no ponto de venda, para experimentarem e se surpreenderem com as receitas exclusivas. Os encontros estão sendo compartilhados nas redes sociais Tio João (Facebook, Instagram e Youtube).

 

 

O Arroz Tio João é produzido pela Josapar                                                                                      é uma das dez maiores empresas de produtos alimentícios do Brasil, que beneficia mais de 486 mil toneladas de grãos por ano. Há mais de 90 anos no mercado, a empresa solidificou-se não só pela qualidade de seus produtos, mas pelo compromisso com o cliente de oferecer somente grãos nobres. Seus produtos estão distribuídos em todo o país e em mais de 40 países da América do Norte, Ásia, África e Europa. Tio João é a marca de arroz mais lembrada no país, segundo pesquisa Top Of Mind Brasil publicada no início de 2019 pela revista SA Varejo, e pelo 21º ano consecutivo, é a marca mais lembrada no Rio Grande do Sul.

 

 

 

Voalá lança nova campanha publicitária                                                                                  Quem não gosta de viajar e conhecer novos lugares? No Voalá (vaidevoala.com.br) é possível, em uma única plataforma, organizar, com um preço diferenciado, as suas férias de forma simples, segura e objetiva. A empresa que nasceu em Brasília, lançou sua nova campanha publicitária usando o avião, símbolo da Capital Federal, da marca Voalá e o principal meio de transporte usado para viajar, para ser o ícone da sua publicidade. Com frases como “Quem já vive dentro de um avião, tem mais é que viver viajando” e “Quem já nasce em um cartão postal, tem mais é que viver viajando” as peças, produzida pela agência Gruv, foram veiculadas em mobiliários urbanos e ficará disponível no Aeroporto Internacional de Brasília até dezembro. 
Ficha Técnica:

Agência: Gruv

Cliente: Voalá

Campanha: Menos destino, mais viagem

Criação: Camila Nassau e Camila Tavares

Planejamento: Natália Sanches

Atendimento: Rafaela Severo

Aprovação: Fernanda Rodrigues

 

 

Troca de Aprendizado                                                                                                                A  Associação de Diabéticos do Espírito Santo e Amigos (ADIES) promete reunir cerca de 30 pessoas, no dia 6 de novembro, às 19 horas, no Iate Clube, em encontro para orientação a portadores de diabetes que utilizam bombas de insulina. A ideia é mostrar como se calcula a quantidade de gordura e proteína – que juntas tornam-se carboidratos – e precisam de atenção do diabético. O encontro tem o apoio da ROCHE e pizzas serão degustadas para serem feitos cálculos dos nutrientes informados  em  embalagens. Mais informações:  (27) 3022 2300 ou pelo site [email protected]

Nova campanha de benefícios do Porto Seguro Auto reforça o compromisso de estar próximo a seus clientes                                                                                                                      O Porto Seguro Auto apresenta duas novas peças publicitárias de sua campanha que destacam o diferencial de seus benefícios, mas, principalmente, a importância que a empresa dá aos momentos da vida dos segurados, reforçando que está presente quando mais precisam. Divulgados nas rádios e mídias digitais de todo o País, os novos vídeos mostram como os serviços do Porto Seguro Auto (guincho e reparos hidráulicos) podem salvar o dia de uma mãe que precisa chegar a tempo na apresentação da filha ou até esperar para realizar um serviço – quando um imprevisto causou uma brincadeira de crianças.

 

“Além de reafirmar o conhecimento sobre nossos benefícios e a nossa presença em todo território nacional como uma seguradora completa no segmento de automóveis, queremos mostrar que cuidamos do patrimônio, mas, o mais importante, é cuidar das pessoas e estar presente em qualquer momento para resolver com gentileza, rapidez e qualidade”, diz Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. Entre os benefícios que são mostrados nas campanhas estão as assistências emergenciais como guincho e chaveiro, bem como os reparos hidráulicos para a residência.

“Além de reforçar as facilidades dos canais de atendimento, como por exemplo, o canal via app e o WhatsApp                                                                                                          ferramenta recém lançada -, dando ampla visibilidade ao autoatendimento, é também uma oportunidade para os corretores ampliarem os materiais que os ajudam a apresentar o posicionamento do Porto Seguro Auto aos novos segurados”, completa Jaime. Para Felipe Milagres, diretor de Clientes e Marketing de Produto da Porto Seguro, a campanha, criada pela Wunderman, traduz nos filmes o protagonismo do atendimento humanizado da companhia. “São histórias de adversidades que podem fazer parte do cotidiano das pessoas e como o atendimento do Porto Seguro Auto faz toda a diferença na solução”, diz Felipe Milagres.

 

 

“Todo mundo vai chuchar” é o tema da campanha que anuncia a chegada do Club do Molho, da Polenghi                                                                                                                  Para anunciar o lançamento da Linha Club do Molho Polenghi, a Polenghi aposta em uma comunicação disruptiva e descolada, focada 100% no universo digital (Youtube, Facebook, Instagram e programática). A partir da campanha “Todo mundo vai chuchar” e ao som de um funk exclusivo, a marca apresenta aos consumidores suas novidades: os molhos nas versões Cheddar e Cebola Caramelizada — sabores desejados pelos brasileiros. A campanha, desenvolvida pela DPZ&T, conta com um filme em duas versões, uma de 35 segundos e outra de 15 segundos, que tem como foco se comunicar diretamente com o público antenado, que busca momentos de indulgência e diversão com os amigos e a família. A nova linha reforça a estratégia da empresa – oferecer um novo conceito ao consumidor que deseja reunir as pessoas queridas sem abrir mão das experiências únicas e divertidas de degustação. A polenghi convida você para “chuchar”                                                                                      “A campanha não apresenta só um novo produto, apresenta também um novo jeito de consumir esses sabores tão indulgentes: chuchando” conta Rodrigo Vezzá, um dos diretores de criação da campanha. Daniel Motta, que completa a dupla de diretores de criação, complementa: “ ‘chuchar’ vira uma música, um funk, torna o consumo do produto pop e divertido, tão irresistível que todo mundo vai querer chuchar. Até um personagem de game ou de série de terror entra na dança” “Acreditamos que essa linha de produtos pode transformar os momentos quando estamos juntos dos amigos e da família, trazendo mais indulgência e sabor, de forma prática e divertida. Nessa campanha, queremos convidar todo mundo a “chuchar” nos molhos da Polenghi, apostando em diversos acompanhamentos: de cenoura e aspargos a hamburguer e batata frita. Tudo isso embalado por esse jingle descolado, que tem papel chave no nosso filme” explica Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi. Por dentro do Club do Molho                                                                                                Disponibilizados em potes de 220 gramas, nos sabores cheddar e cebola caramelizada, os molhos devem ser mantidos sob refrigeração e podem ser consumidos em temperatura ambiente ou aquecidos (basta retirar o selo de alumínio e colocar a embalagem no micro-ondas por 1 minuto). A novidade traz uma embalagem com um design moderno, que remete ao famoso universo das hamburguerias e sugere diferentes combinações para cada um dos sabores como: cheddar + batata frita, e cebola caramelizada + batata chips. Além dessas sugestões, os produtos podem ser consumidos com salgadinhos, carnes e vegetais, ou até mesmo dar um toque especial na pizza e no hamburguer. A linha Club do Molho tem preço sugerido de R$9,50 e está disponível nos principais supermercados do Brasil. 

 

Ficha técnica DPZ&T:

Agência: DPZ&T Comunicações

Título: Todo Mundo vai Chuchar

Duração: 35”/ 15” / 6”

Cliente: Polenghi

Produto: Club do Molho

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação: Daniel Motta / Rodrigo Vezza

Criação: Daniel Mattos, Luciano Fonseca

Atendimento: Cristina Haynes, Ana Castro e Gabriella Kiocia

Mídia: Paulo Ilha, Amanda Meziara, Andrea Caldeira, Rebeca Perez e Naiara Corso.

Planejamento: Letticia Marcon e Adriano Martinez

Aprovação Cliente: Alejandra Bartolome, Paulo Netto, Tatiane Brandão,
Isabella Calciolari e Stephanie Martins.

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino e Heitor Mendes

Produtora de Imagem: Dogfish Film & Content

Direção de Cena: Toro & Inada

Direção de Fotografia: Alexandre Elaiuy

Direção Executiva: André Soares / Andrei Croisfelt

Coordenação de Produção: Ale Pierro

Atendimento: Bia Fontoura

Montagem e Finalização: Dogfish Film & Content

Cor: Thom Bastos

Pós-Produção: Tribbo Post

Coordenação de Pós: Tato Carvalho / Pamella Pesareli

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produção e Finalização: Paulinho Corcione e Equipe

Atendimento Produtora de Som: Vanessa Raad e Dani Celer

 

Jüssi cria ação para Outubro Rosa e incentiva a realização do autoexame                          Com o objetivo de promover e incentivar a campanha de Outubro Rosa, a agência  Jüssi criou a ação “Peite o Tabu”. Criada por mulheres das áreas de Criação, Motion e Projetos, a convite da equipe de Recursos Humanos da agência, a iniciativa incentiva as pessoas a fazerem o autoexame durante o expediente, seguindo um tutorial disponibilizado nos banheiros individuais da empresa. Como ponta pé inicial, as pessoas da Jüssi receberam um e-mail enviado em nome da diretoria, pedindo a resolução de um job. Ao abrirem o e-mail, as pessoas de todas as áreas da agência se depararam com um convite para o autoexame e um pedido de compartilhamento do tutorial para todas as mulheres de suas redes de contato.

A ação também olha para fora do institucional                                                                        Além de incentivar a doação de cabelos, informando que, para as pessoas interessadas, a agência patrocina o corte, a Jüssi também estimula a todos a escreverem cartas para àquelas que lutam contra o câncer de mama. As mensagens serão enviadas para pacientes em tratamento no hospital Instituto do Câncer. “Somos uma agência de resultados e com o Outubro Rosa não fugimos à regra: pensamos em como ajudar de fato quem está passando por essa batalha”, conta o time de mulheres responsáveis pela criação da ação na Jüssi.

Ficha técnica:
Redação: Luana Grybosi
Direção de Arte: Flávia Schmidt, Fernanda Lima, Isabel Vigneron, Giovanna Askinis e Andressa Graça
Motion: Iris Bernardelli de Mattos, Soraia Molina e Ariane Franco
Projeto: Amanda Voulgaris

 

“Mineirão: a gente honra a nossa camisa” é a nova campanha do Gigante da Pampulha  Após a intensa agenda do mês de setembro, quando comemorou 54 anos, o Mineirão, uma das maiores arenas multiuso do Brasil, já está com o planejamento voltado para o 55° aniversário, que será celebrado em 2020. Como primeiro passo, e para comemorar as conquistas e projetos do Gigante da Pampulha, foi lançada a campanha institucional “Mineirão: a gente honra a nossa camisa”. A campanha integra ações de comunicação que destacam o conceito de ética, responsabilidade e transparência da administração do estádio. (peça da ação do mineirão )


Objetivo é destacar os feitos do estádio que se tornou a maior plataforma
de jogos e eventos do Brasil e fará 55 anos em 2020                                                                De acordo com Ludmila Ximenes, gerente de comunicação e Relações Institucionais do Mineirão, o estádio está comemorando excelentes resultados em aspectos importantes e fundamentais para a sociedade, como ser o estádio mais sustentável do mundo e ter se tornado a maior plataforma de jogos e eventos do país, movimentando expressivamente a economia do Estado. Além disso, o Mineirão foi o segundo estádio do mundo a tornar-se signatário da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e é reconhecido, cada vez mais, como um espaço inclusivo e para todos. “A inspiração da campanha é mostrar que o Mineirão é o estádio que abre suas portas todos os dias do ano e tornou-se motivo de orgulho para os mineiros. Sempre com responsabilidade, eficiência e compromisso, valores que estão no DNA do estádio”, explica Ludmila.

Existe um Mineirão que você não vê em nenhuma transmissão                                                  O vídeo, uma das peças da campanha, começa com um time lapse invertida que mostra o estádio lotado em dia de clássico até ficar completamente vazio. “Existe um Mineirão que você não vê em nenhuma transmissão” é a locução inicial, seguida por cenas que destacam as diversas conquistas do estádio: selo de mais sustentável do mundo, altos níveis de satisfação entre os torcedores, apoio à diversidade, sempre de portas abertas para todos e, principalmente, que honra a camisa que veste. Faz parte do projeto também um hotsite https://estadiomineirao.com.br/mineiraoaberto/, em que é possível tirar todas as dúvidas sobre o estádio. Entre os temas estão a Parceria Público-Privada (PPP), firmada entre a administração do estádio e o governo do estado de Minas Gerais, informações sobre custos do estádio. No hotsite há também um espaço para que quaisquer pessoas enviem dúvidas que serão respondidas nessa página especial:

 

Ficha Técnica:

Agência: Lápis Raro Comunicação

Anunciante: Mineirão

Título: “Mineirão: A gente honra a nossa camisa”

Produto: institucional

CCO: Carla Madeira

Diretores executivos de criação: Cris Cortez e Márcia Lima

Criação: Mateus Martins, Rodrigo Spotorno

Produção e finalização: Studio 3K Filmes

Produtor executivo e direção: Guilherme Campana

Direção: Guilherme Campana

Produtora de áudio: Oitava

RTVC: Marcelo Henrique e Brenda Borges

Atendimento: Cassiana do Carmo e Mariana Soares

Planejamento: Sthefanie Tupy

Mídia: Dayse Pedrosa e Déborah Conde

Aprovação: Ludmila Ximenes, Marina Magalhães, Vitor Komura e Rivelle Nunes.

 

 

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