Fórum temático do IBEF-ES traz para reflexão a Felicidade Corporativa

Fórum temático do IBEF-ES traz para reflexão a Felicidade Corporativa

Na ocasião do Fórum Temático IBEF-ES, que aconteceu na quarta feira passada, dia 20 de novembro, no Cerimonial Oásis, os palestrantes, que são precursores no Brasil sobre o Metodologia da Felicidade, mostraram seus estudos, pesquisas, cases e reflexões a respeito do tema central do evento que era a Felicidade Corporativa. Recebendo os convidados palestrantes e aos que atenderam ao chamado para refletir sobre a Felicidade, o presidente do IBEF-ES, Alessandro Dadalto. (foto) Ao final de cada palestra, os convidados que vieram falar de suas experiências e trazer luz ao tema da felicidade, foram homenageados com uma obra de arte, com o desenho do Espírito Santo, assinada por Ana Paula Castro.

A busca da felicidade pelas pessoas nas corporações

Segundo a executiva Flávia Veiga, vice-presidente do IBEF, criar uma sociedade feliz é uma questão econômica, ética, social e de saúde pública. “Existem milhares de pesquisas, entre elas artigos e livros, sobre os benefícios da felicidade. Todas mostram que pessoas mais felizes são mais resilientes, produtivas, criativas, engajadas, generosas, bondosas, ganham mais, têm melhores casamentos, são mais saudáveis e vivem até dez anos mais, é o que comprovou uma pesquisa da empresa brasileira CVA Solutions. Ou seja, não é o sucesso que traz a felicidade, é a felicidade que traz o sucesso”, destacou. Na foto Flavia Veiga e a palestrante Carla Furtado.

 

Palestrantes que trouxeram meditação e felicidade

Pela ordem de apresentação, segue abaixo os palestrantes e os temas que desenvolveram a partir de pesquisas e estudos de casos. Pedro Paro, é o idealizador e responsável pela Pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil, um estudo inédito no país e com potencial de impacto global. É pesquisador do Grupo de Gestão de Mudanças da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Carla Furtado, precursora no Brasil de ações, programas e cursos de promoção da felicidade pessoal e corporativa pautados pela Psicologia Positiva, pela Neurociência e pelo sistema Felicidade Interna Bruta (FIB) – reconhecido pela ONU como novo paradigma de desenvolvimento. Atua em prol do florescimento humano e de sistemas organizacionais. É, também, diretora do Instituto Feliciência. Na foto, Pedro Paro, Flavia Veiga e Gustavo Arns.

Palestrantes que trouxeram meditação e felicidade

Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade durante o primeiro dia da segunda edição, realizada na Ópera de Arame, em Curitiba. Está à frente do Canal da Felicidade. Andrea Perez,(foto) é head da rede Felicidade Agora é Ciência; palestrante dos temas Felicidade Agora é Ciência e Inquérito Apreciativo. A especialista abordará sobre forças de caráter e talentos humanos dentro dos contextos das organizações. Angelita Scardua, psicóloga, mestre e doutoranda pela USP (SP). Especializada em Desenvolvimento de adultos, na experiência de Felicidade e nos estudos da Psicologia Social.

Fotos: Debora Benaim

 

 

 

 

Mercedes-Benz está entre as marcas mais valiosas do mundo

A relevância da Mercedes-Benz é comprovada novamente em escala global. Isso porque na 20ª edição do ranking “Best Global Brands” divulgado pela Interbrand das 100 marcas mais valiosas do mundo, ela garantiu a oitava posição, com o montante de US$ 50.832 bilhões. Ainda, a marca alemã do setor automotivo ficou na frente de importantes redes, como a de fast food McDonald’s que alcançou US$ 45.362 bilhões e a nona posição e também da Disney, que ficou na décima posição e com US$ 44.352 bilhões. “A Mercedes-Benz é valiosa não apenas pelo capital construído, mas pelo legado de inovação, tecnologia e qualidade que proporciona aos clientes ano após ano. Temos o imenso prazer e honra de sermos revendedores dessa marca tão relevante e importante para o mercado automotivo”, afirma a diretora executiva da Vitória Motors Mercedes-Benz, Patrícia Assef.

 

 

 

 

Sacaria de ráfia ganha mercado no campo

Até pouco tempo atrás era comum ouvirmos notícias de grãos e outros produtos que foram armazenados incorretamente e foram perdidos com a umidade e ataque de pragas. Mas o avanço da tecnologia aliado a sustentabilidade permitiu que os sacos de polipropileno, conhecidos como ráfia, ganhassem o mercado. Entre as vantagens da matéria-prima utilizada na fabricação está a baixa absorção de umidade aliado a resistência mecânica, impedindo a perda do material embalado. “Graças a resistência do seu material a desaeração ocorre de forma mais rápida e não há risco de rasgar o saco. Em comparação com os sacos de papel ou plásticos convencionais, a ráfia apresenta muito mais vantagens competitivas, inclusive de reuso a depender do tipo de material acondicionado”, explica o gerente comercial da Serrana Embalagens, Eduardo Barbosa. Há 20 anos no mercado, a empresa capixaba acompanhou a evolução no processo de fabricação desde sacos convencionais, soldados, laminados e nano perfurados. Cada uma dessas características permite o uso alinhado ao material que será transportado.

 

 

 

 

F.biz abre as portas para os cachorros dos colaboradores

Atenta ao conforto dos seus colaboradores, a agência F.biz realizou na sexta-feira, dia 22 de novembro o Dog Day, onde os cachorros são bem-vindos a trabalharam com seus tutores nas instalações da agência. Esta é a segunda vez no ano que a F.biz realizou o Dog Day. A primeira vez foi realizada em junho passado e devido ao sucesso, se repetiu na sexta..Para não haver nenhum contratempo, há regras que devem ser seguidas, dentre elas, que o cãozinho esteja vacinado e vermifugado, além de ser sociável com humanos e demais cachorros. “O amor das pessoas por seus pets é enorme e sabemos como faz bem à nossa saúde física e mental estar próximo deles. Na maioria dos casos, os cachorros são os escolhidos para integrar a família. Pensando nisso, abrimos esse espaço para proporcionar para todos um dia mais descontraído e animado. A ação também colabora para integração de pessoas que não costumam ter muito contato no dia a dia, tornando as relações mais próximas pela identificação de interesses comuns”, diz Juliana Amorim, diretora de Cultura e Pessoas da F.biz.

Não há limite de tamanho para os peludos!

Tanto os pequenos quanto os grandes são bem-vindos e devem ficar na coleira, sempre acompanhados dos seus tutores, que também devem trazer alimentação e kit higiênico para seus bichinhos, além de limparem suas sujeiras. E no deck do segundo andar do prédio da agência, os cachorros podem correr livremente e contam com a presença de um veterinário, para tirar as dúvidas dos colaborados sobre os cuidados com seus amigos de quatro patas, além de estar a postos para qualquer emergência. As únicas restrições dos cães são transitar pelos andares de convivência e das salas de reunião. E os peludos também devem usar as escadas ao invés dos elevadores. E para os colabores que precisam se concentrar ou precisam de um local mais reservado para trabalhar, uma sala foi especialmente reservada para eles. Basta subir com seu notebook e trabalhar tranquilamente. A F.biz pretende repetir o Dog Day todos os semestres

 

 

 

 

Programa de intercâmbio para executivos

Os líderes e executivos estão sempre em busca de mais conhecimento e aprimoramento de suas competências. Para atender a esse grupo, a Experimento Intercâmbio desenvolveu em parceria com a NYTC, escola boutique localizada no coração de Midtown, especializada em educação executiva, o programa Executive Communication. Com duração de 2 semanas e carga horária de 110 horas para turmas com até 8 alunos. Segundo Jackeline Guasti, (foto) diretora da Experimento Intercâmbio em Vitória, a imersão contribui para o aprimoramento das competências de gestão associadas ao desenvolvimento do inglês, proporcionando um aprendizado duradouro e de alto impacto.

Voltado para líderes e executivos que querem associar aprimoramento de competências de gestão e inglês

A metodologia utilizada é chamada de Edutainment, onde o aprendizado acontece através do uso do idioma na prática enquanto explora-se a cidade de New York. A programação é dividida em blocos, sendo que a temática abordada em sala de aula pela manhã está relacionada com as expedições feitas durante a parte da tarde. Além de aproximadamente 10 horas diárias de conteúdo, os participantes terão a oportunidade de participar de rodas de conversação, palestras e visitas guiadas com especialistas, além de aulas exclusivas com professores de conceituadas universidades como NYU, Parsons e Columbia. O programa ainda inclui visitas sempre guiadas a alguma temática, como liderança, sustentabilidade, gestão de crise. Os participantes ainda receberão material e certificado de conclusão.

 

 

 

O que muda para as empresas com a Lei Geral de Dados

O Sinduscon-ES promove nesta quinta, dia 28 de novembro, a palestra Lei Geral de Proteção de Dados: O Que Mudará na Sua Empresa. No evento, o advogado e assessor jurídico do Sinduscon, Carlos Augusto da Motta Leal, vai explicar como as empresas devem se preparar legalmente para as alterações que entrarão em vigor a partir de 2020. Quando o texto da Lei Geral estiver valendo, as empresas precisarão se enquadrar em novas regras, como consentimento expresso e prévio para coleta e arquivamento dos dados. A palestra acontece no dia 28 de novembro, às 14h, no auditório do Sinduscon, em Vitória e é exclusiva para associados. Inscrições e informações: (27) 3434-2062 – [email protected]

 

 

 

Lugano de portas abertas aos domingos 

A Chocolate Lugano abringo aos domingos, de 11h as 16h. O espaço já dispõe novidades para as festas de fim de ano. O proprietário, André Kiister, conta o motivo para a abertura da loja.  “Muitas pessoas pediram para abrirmos a Lugano aos domingos e, por isso, a empresa tomou essa decisão para atender ao pedido do público. Agora, os amigos e as famílias vão poder curtir o fim de semana inteiro com o gosto de Gramado.”

 

 

 

Banco Inter entra mais cedo na Black Friday, com cashback em dobro e vantagens para correntistas

A Black Friday já começou no Banco Inter. Entre os dias 19 de novembro e 4 de dezembro, o banco digital oferece para seus clientes cashback na compra de gift cards e o dobro de cashback nas compras feitas na área de shopping. Investimentos, câmbio, crédito, consórcio e seguros também estão com condições especiais. O cashback em dobro pago nas compras realizadas nas lojas parceiras do Banco Inter aumenta ainda mais o desconto que já é oferecido nesta época do ano por muitas lojas. O dinheiro entra como saldo na conta corrente. O benefício vale para a função débito e crédito e também para outras formas de pagamento selecionadas no checkout. Quem optar pela compra de gift cards pode receber cashbacks de até 9%.

 

 

 

Inter traz condições especiais em marketplace, plataforma aberta de investimentos, gift cards, crédito, câmbio, consórcio e seguros

“A oferta de dobro de cashback é uma grande vantagem para quem quer economizar ainda mais nas compras de fim de ano. E, além disso, nós trouxemos novamente ofertas em serviços financeiros, com condições ainda melhores do que nos anos anteriores”, diz João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. Na área de investimentos, a PAI (Plataforma Aberta Inter) traz condições especiais em renda fixa. Quem investir a partir de R$ 100 em LCIs 720 dias e 1080 dias receberá respectivamente 98% e 100% do CDI (rentabilidade máxima disponível). Já os CDBs de 1080 dias a 1440 dias pagarão entre 116% e 125% do CDI, de acordo com o produto escolhido. O Consórcio Auto está com desconto de 13% para 8% na taxa de administração e o Consórcio Casa de 22% para 16%. Por fim, é possível contratar seguro residencial com 30% de cashback na primeira parcela, seguro de proteção financeira com 100% de cashback na primeira parcela e plano odontológico com desconto de 40% nas três primeiras mensalidades.

 

Quem é você na Orange Friday?

Para ajudar o cliente a navegar por todas essas opções, definir o que é prioridade e encontrar as melhores ofertas, o Banco Inter lançou uma ferramenta online que ajuda a tomar as melhores decisões de compras no período. A campanha recebeu o nome “Quem é você na Orange Friday?” e está disponível em: www.orangefriday.com.br. Ao responder um quiz sobre comportamento e consumo, o correntista é direcionado para as ofertas que mais combinam com o seu perfil. Entre os perfis, estão o aventureiro, o investidor, o empreendedor, o planejador, hi-tech e o bon vivant.

 

 

 

 

Mestres cervejeiros de outras cervejarias contam por que a Stella Artois é uma inspiração

O que torna Stella Artois inspiradora até para os mestres cervejeiros de outras cervejarias? A cerveja acaba de lançar uma série de conteúdos com depoimentos de especialistas de cervejarias concorrentes, que contam porque Stella sempre foi uma referência para o setor na Bélgica. Criada pela agência CP+B e batizada de “Falando Bem Pelas Costas”, a campanha, que acaba de ser lançada, inclui filmes para TV, conteúdos para redes sociais e um site com informações sobre os segredos da cerveja.

 

Batizada de “Falando Bem Pelas Costas” 

A ação conta com filmes para TV e conteúdos nas redes sociais, nos quais especialistas abordam os segredos por trás da produção de Stella Artois “Pra gente, sempre foi uma honra ser referência na Bélgica. E foi simplesmente incrível poder ouvir dos concorrentes como a marca se tornou um sinônimo de qualidade da indústria cervejeira”, afirma Mariana Porto, gerente de Marketing de Stella Artois no Brasil. A campanha “Falando Bem Pelas Costas” foi gerada a partir de entrevistas realizadas com mestres cervejeiros de três cervejarias belgas, consideradas referências em qualidade: o jurado da Copa do Mundo de Cervejas Franky Buvens, da Buvens Brewery, cuja linha Triple Rost foi premiada como a melhor cerveja belga de 2018 no World Beer Awards; Dries Janssens, da Hof Tem Dormaal, que tem rótulos reconhecidos internacionalmente e está desenvolvendo um lúpulo especial com a Universidade de Leuven (Bélgica); e Anniek Margaretha Desplenter, da Stadsbrouwerij Gruut, que ficou famosa por produzir cervejas a partir de uma receita medieval de sua região

 

Campanha assinada pela CP+B

Nas peças da campanha, os especialistas falam sobre a preocupação de Stella durante a colheita e como a seleção manual do lúpulo faz diferença no sabor, além de abordarem sobre a levedura, que não é utilizada por nenhuma outra cerveja no mundo e que fica guardada dentro de um cofre na cervejaria de Leuven, na Bélgica. Os conteúdos da campanha ainda mostram como a cervejaria faz para garantir que todas as cervejas produzidas em todos os países em que está presente tenham o mesmo padrão de qualidade. O resultado das conversas pode ser conferido em uma campanha, batizada de “Falando Bem Pelas Costas”, que entra no ar nesta semana e que envolve conteúdos para redes sociais e filmes para TV.

Assista:

FICHA TÉCNICA

Agência: CP+B — CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL

Cliente: Ambev / Stella Artois

Título: Falando Bem Pelas Costas

Duração: 10”, 30”, 60”

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Ayrton Bena

Planejamento: Luana Azeredo, Rafael Lavor, Daniel Kolb, Jose Diniz, Flavia Novelli, Silvia Chabes

Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Sabrina Peralta, João Victor Laureano, Daniel Salgado

Mídia: Andre Massuda, Felipe Duarte, Norberto Junior, Pedro Henrique Dias e Rafael Campregher

Projetos: Nathalia Albuquerque, Marcela Grandino

Produtora, Pós-Produção e Finalização: O2 Filmes

Diretor e Diretor de Fotografia: Renato Amoroso

Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Atendimento Produtora: Rejane Bicca e Alexandre Borzani

Montagem: André Dib

Produtora de Som: Satélite Áudio

Atendimento Produtora: Renata Costa e Nicole Bonnet

Maestro: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck

Locutor: André Caccia Bava

Produção: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra

Aprovação cliente: Bruna Buas Pazos, Mariana Porto, Rodolfo Carvalho, Natalia Pacheco, Gabriel Barbar

 

 

 

 

Amazon lança campanha emocional para promover dispositivos da família Echo com Alexa em português

A Amazon lançou uma campanha emocional que ressalta os usos dos dispositivos da família Echo – composta por Echo, Echo Dot e Echo Show 5 – com Alexa em português no Brasil. A WMcCann é a responsável pela campanha, que conta com forte presença digital em âmbito nacional e peças veiculadas em TV, DOOH e OOH. “Estamos muito felizes em lançar Alexa e Echo com nossa primeira campanha veiculada em TV e outros meios. A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol,” destaca Ricardo Garrido, Country Manager para Alexa no Brasil.

Essa é a primeira vez que a Amazon anuncia em TV no Brasil

A peça de lançamento mostra como uma música, “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, faz parte da relação emocional entre um pai e sua filha, sendo a trilha sonora dessa convivência desde a infância da filha, pois é a música favorita do pai. A garota cresce com a música a acompanhando ao longo da vida e, por fim, no dia de seu casamento, o pai emocionado pede uma última dança. Nesse momento, ela pede à Alexa que toque a playlist favorita de seu pai e eles dançam ao som da canção que marcou a vida deles. A campanha é composta ainda por vinhetas animadas que trazem um aspecto mais demonstrativo do produto e suas funções, além de imagens estáticas em 3D, mostrando como o Echo pode ajudar em diversos ambientes e situações comuns do dia a dia.  Essa é a primeira vez que a Amazon anuncia em TV no Brasil e este investimento ocorre logo após os lançamentos de Alexa e Echo no Brasil, que fazem parte da expansão e dos investimentos da Amazon no País, seguindo os também recentes anúncios de Amazon Prime e Amazon Music, lançados no mês passado

Assista:

FICHA TÉCNICA: 
Agência: WMcCann
Cliente: Amazon
Produto: Amazon Echo
Nome da campanha: Lançamento Amazon Echo
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de criação: Alexandre Prado
Criação: Diego Silva, Erica Igue, Francisco Oliveira, Letícia Kohanoski e Rafael Carvalho
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche, Amanda Agapito e Tainã Castilho
Atendimento: Tom Gil, Camila Prazeres e Isabella Rio
Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho
VP de Mídia: André França
Mídia: Patrícia Calheiros, Fernanda Martins, Thiago Kanada, Cauê Almeida, Angelo Padovam, Pedro Bueno e Alberto Fachin
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Melina Balassanian
Produtora do filme: CINE
Diretor: Lu Villaça
Diretor de Fotografia: Lucas de Oliveira
Produção Executiva: Raul Doria e Federico Calabia
Direção de arte: Débora Pascotto
Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian
Montagem: Rami D’Aguiar
Pós-produção: CINE X
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Tempos Modernos de Lulu Santos
Produção: Diego Guimarães e Pedro Caldas
Atendimento: Meg Magro e Tatiana Ornellas
Estúdio 3D: Miagui Imagevertising
Ilustrador: Fagner Nogueira
Atendimento: Mariana Graeff e Mariene Braga
GP: Lívia Gregory
Amazon Creative Team: Andrew Willcox, Keisha Harris, Jordan Walker e Matt Neupert
Aprovação pelo cliente: Camila Nunes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *