Todos separados contra o coronavírus 

Todos separados contra o coronavírus 

Uma tabuleta de outdoor veiculada pela exibidora PS_Media – mídia exterior, com um recado brilhante para o público que não está respeitando as regras do isolamento social. “Eu tô aqui porque sou um outdoor. E você, tá fazendo o que na rua?” recado dado. Fique em casa! 

Café Numero Um lembrando o dia mundial do café 

O Café Numero Um, do Grupo Buaiz, enviando mensagem aos jornalistas pelo Dia Mundial do Café, comemorado nesta terça feira, dia 14 de abril. E o café realmente é sempre lembrado para um encontro de trabalho, para fechar um negócio, uma reunião de amigos para matar a saudade e outras situações onde um cafezinho faz a diferença. Salve o café.! 

 

Opportunity aposta em tour virtual por unidades decoradas e reforça atendimento online 

No período de isolamento domiciliar, em que as pessoas passam todo o seu tempo dentro de casa, empresas que atuam no mercado imobiliário intensificaram o uso das plataformas digitais para manter contato com os clientes. O Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário oferece ao comprador a possibilidade de tour virtual nas unidades decoradas dos empreendimentos Highline Square e The Gallery Art Residence, ambos na Enseada do Suá. O cliente pode visitar o apartamento decorado virtualmente, sem precisar sair de casa, e ter a noção real da disposição e do tamanho dos cômodos, da melhor forma de aproveitamento dos espaços e de cada detalhe da decoração. No site, além de informações dos empreendimentos, incluindo o andamento  das obras, ainda há outras ferramentas de atendimento virtual, como WhastApp, e-mail e chat para contato com a equipe de vendas. Acesse e conheça os empreendimentos: www.highlinevitoria.com.br/  e o www.thegalleryartresidence.com.br/

 

Descarte incorreto de resíduos gera impactos negativos no solo

No 15 de abril, em que se comemora o Dia Nacional da Conservação do Solo, o calendário do Meio Ambiente traz à tona o estímulo a uma crítica social, que não cabe somente às políticas públicas, mas, sim, a cada cidadão observar e rever como tem cuidado de seu resíduo. A constante ação humana, seguida do descarte indevido de resíduos causam a contaminação do solo e tem como principais poluentes: o acúmulo de resíduos sólido, como embalagens de plástico, papel e metal, e de produtos químicos, como fertilizantes, pesticidas e herbicidas. Esses poluentes provocam diversos tipos de danos, como por exemplo: redução de fertilidade do solo, aumento da erosão, desequilíbrio ecológico, redução da vegetação, problemas de saúde pública, contaminação de alimentos, desertificação. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), estima-se que, em 2018, cerca de 6,3 milhões de toneladas de resíduos urbanos não foram recolhidas e destinadas corretamente. Ou seja, 29,5 milhões de toneladas, que correspondem a 82 Maracanãs, foram descartados incorretamente em lugares que não possuem sistemas e medidas necessárias para proteger a saúde das pessoas e o meio ambiente contra danos e degradações. 

 

 

Meios de contaminação do solo 

As vias de contaminação dos resíduos indevidamente deixados no solo são diversas: podem ser por absorção solo para a água subterrânea, adsorção dos contaminantes nas raízes de plantas, verduras e legumes, escoamento superficial para a água superficial, inalação de vapores, contato dermal com o solo e ingestão do mesmo por seres humanos e animais. Segundo Mirela Souto, (foto)“os impactos gerados pelo descarte incorreto prejudicam muito além de rios e mares, considerados os mais atingidos. Nossos solos ficam extremamente propensos a riscos como erosão, contaminação, desequilíbrio e perda de nutrientes”, destaca a gestora de comunicação da Marca Ambiental. Ainda de acordo com Mirela, a maneira mais eficaz de poupar o meio ambiente de danos, é promover a correta segregação dos resíduos e, assim, reciclar o que for possível. “Cabe às autoridades públicas manter campanhas educativas permanentes, que esclareçam à população sobre a importância do descarte correto e, também, adotar medidas de destinação correta, com o devido tratamento, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte”, pontua.

 

Rommanel lança campanha de Dia das Mães com Giovanna Antonelli 

Rommanel, principal fabricante de joias folheadas do país, apresenta mais uma coleção em parceria com a atriz Giovanna Antonelli, a “Para Elas”, com peças exclusivas que retratam as principais características das mulheres que conseguem ser várias em apenas uma. A coleção conta com peças para todos os estilos: maxi, correntaria, ear cuffs, colares, pulseiras e anéis que transitam do clássico ao moderno com muita personalidade.  Com joias para diversos momentos folheadas a Ouro 18K e a Rhodium, a coleção chama atenção por mostrar um lado da atriz que nunca foi explorado: o lado mãe. 

 

Peças que retratam as preferências da atriz e os queridinhos da mulher brasileira 

Pela primeira vez, a Giovanna fotografou uma campanha ao lado de seus três filhos: Pietro, de 14 anos e as gêmeas Antônia e Sofia, de 9. A atriz buscou homenageá-los com peças chaves, que ilustram todo o amor de mãe, como o anel com berloques, com símbolos do infinito, de coração e estrela, todos com zircônias. A peça é uma das preferidas da atriz. A coleção está dividida em dois principais estilos:  fashion e clássico. O primeiro conta com peças maxi e muitas correntes, chokers e metais dourados. São joias folheadas, com metais lisos e design circular, perfeitas para combinações e composições entre si. Joias como maxi brincos, colares de elos e um dos itens que a Gio mais gosta: o maxi anel dourado em formato de letra, super tendência e uma das peças mais fashionistas.

 

A coleção poderá ser adquirida de forma digital 

Já as peças do estilo clássico possuem sua inspiração na alta joalheria, são mais delicadas e sofisticadas, com um ar de elegância. As joias destaques são gargantilhas com pontos de luz, alianças cravejadas com zircônias, perólas, crucifixos, anéis solitários e joias com pedras coloridas, como anéis e rivieras. Tudo isso com uma releitura atual da atriz. A coleção poderá ser adquirida de forma digital através das consultoras independentes da marca. Para acompanhar esse e outros lançamentos e ficar por dentro das próximas novidades da Rommanel, siga e acompanhe o perfil da marca no Instagram: @rommanel.

 

Meu primeiro sutiã” no Shortlist Film do “New York Festivals 2020

Produção da “Madre Mia Filmes”, o filme “Meu primeiro sutiã” figura no shortlist do “New York Festivals Advertising Awards 2020” em “Film”, a direção de cena foi de Rafa Damy com produção executiva de Edgard Soares Filho e Telma dos Reis. “Meu primeiro sutiã” apostou em uma ideia poderosa: refazer o comercial brasileiro mais famoso de todos os tempos, “O primeiro sutiã”, mas substituindo a protagonista por uma garota transgênero. O comercial original do genial publicitário Washington Olivetto, lançado em 1987, mostra o drama de uma adolescente que não ganhou o seu primeiro sutiã. Até que seus pais enfim a presenteiam com uma surpresa.  Para a nova versão, “Meu primeiro sutiã” trouxe uma garota transgênero, a argentina Ludmila Galvan que passou pelo mesmo drama na vida real. 

A argentina Ludmila Galvan que passou pelo mesmo drama na vida real. 

E utilizou o mesmo tom emocional do filme original, contando a história desse momento memorável e simbólico na vida da adolescente. “Meu primeiro sutiã” figurar no shortlist de “Film” traduz todo o esforço que a organização do “NY Festivals Advertising Awards 2020” precisou fazer para manter as etapas de julgamento, uma vez que Nova York é a casa do Festivals e atravessa nesse momento uma série crise em função do coronavírus.  Desta forma, esse ano o julgamento dos trabalhos foi feito virtualmente por mais de 400 jurados e o resultado final será anunciado no dia 02 de maio de 2020. No site do New York Festivals Advertising Awards 2020 a mensagem “tome cuidado e boa sorte e saúde. Esperamos vê-lo pessoalmente em uma celebração do trabalho em tempos melhores” se configura no desejo de todos nós. 

Filme do “meu primeiro sutiã-versão trans”

 

 

 

Ficha técnica MADRE MIA FILMES:

Mídia: ROIx  Content

Título: Meu primeiro sutiã

Campanha: Meu primeiro sutiã

Cliente: ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais

PRODUÇÃO MADRE MIA FILMES

Produção Executiva: Edgard Soares e Telma dos Reis

Direção de cena: Rafael Damy

Assistência de direção: Bárbara Aranega

Direção de Fotografia: Guillermo Muse

Figurino: Cleber Lucin

Make hair: Miriam Kanno

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção:  José Alfredo Sahm

Produção: Janaína Mesquita

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistente de Coordenação de Pós Produção: Gabriel Leça

Produtora de Som: Cabaret

Montador: Rodolpho Ponzio

Finalizador: Poliana Pompeo

Correção de cor: Marla

Motion: Warriors e Willian Santos

Central de cópias: Pedro Viciti e Welthon 

 

Sompo Seguros investe em campanha de abrangência nacional com foco em brand awareness  

Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, acaba de estrear uma nova campanha publicitária em TV e mídias sociais. A iniciativa faz parte da estratégia de investimento em comunicação para fortalecer o reconhecimento da marca (brand awareness) e reforça o posicionamento da companhia como a seguradora faixa-preta. “A Sompo Seguros já vem no terceiro ano consecutivo com a evolução no processo de comunicação com o consumidor para ressaltar seus atributos de marca e valores como companhia, além de contar com a credibilidade, confiança e excelência na qualidade dos serviços prestados pela companhia para ter o suporte no momento que for necessário acionar o seguro”, destaca André Gouw, gerente de Marketing da Sompo Seguros.

Criada pela agência REF+, ação usa humor para listar os atributos da marca 

Sob o mote “Conhece a Sompo Seguros?”, o filme no ar em TV aberta e fechada, em abrangência nacional, a partir do dia 1 de abril, recorre a um jantar em família para ressaltar os atributos da marca e o conceito de pertencimento. No filme, um personagem carismático que, para começar a interagir e ser aceito pela família da namorada, pergunta ao sogro se ele conhece a Sompo Seguros, e, então, começa a dar dicas valiosas sobre os benefícios da seguradora japonesa, que tem mais de 130 anos de tradição e que já tem a aprovação dos seus clientes no Brasil.

A campanha

A exemplo da campanha do ano passado, a Black Door Filmes foi novamente a responsável pela produção do filme. Nesta primeira fase da campanha, o filme recorre ao seguro Residencial para destacar os atributos da companhia. Está prevista uma segunda fase, com uma nova versão do filme em que o seguro Automóvel vai conduzir o argumento da peça a ser veiculada. Desenvolvida pela REF+, a estratégia de mídia que engloba filmes de 30″ e de 15″, com veiculação em canais de TV aberta e fechada, e uma série de ações no digital, com Google, Facebook, Instagram e YouTube. Os conteúdos nas redes sociais serão reforçados com o personagem principal da campanha dando dicas sobre como escolher a seguradora certa.

Companhia de origem japonesa que conta com aprovação dos segurados brasileiros 

De acordo com Renato Pereira, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+, a campanha combina dois elementos importantes da comunicação, que são os valores e o carisma da marca. “Para essa comunicação, buscamos reforçar os atributos da companhia e brincar com essa questão de ter alguém novo na família, como é essa recepção. Isso traduz o desejo da Sompo, que é o de ser uma marca que faz parte da vida das pessoas e que as ajude no dia a dia“, afirma. “Nossa campanha ressalta a confiança, que é um atributo muito relevante para o consumidor no momento da contratação do seguro. Essa mesma confiança, consolidada em segmentos corporativos que já reconhecem a Sompo Seguros como líder, a exemplo do segmento de Transporte, agora é intensificada na comunicação com o segurado por meio dessa nova iniciativa”, considera Fernando Grossi, diretor executivo da Sompo Seguros. “Os investimentos em comunicação nos anos recentes tiveram papel fundamental para dar suporte às estratégias de negócios da companhia. A presença da marca na mídia, aliado a uma estratégia de negócios focada em investimento em produtos inovadores e forte atuação comercial de nossa equipe junto aos mais de 26 mil corretores de seguros parceiros por todo o Brasil, foi crucial para fazer com que alcançássemos nossos objetivos de expansão da operação e aumento do market share em mercados estratégicos para diferentes ramos de produto”, conclui.

 

O Seguro Faixa Preta 

A campanha “Conhece a Sompo Seguros?” marca o terceiro ano de investimentos em iniciativas desenvolvidas em parceria com a REF+, que fez a seguradora ser reconhecida pelo mote “seguro faixa preta” em 2018. A Sompo Seguros, que começou a operar no mercado em 2016 pela integração de duas outras marcas da companhia, investiu numa estratégia de expansão de brand awareness e apresentação dos benefícios do seguro para aumentar o conhecimento da marca junto ao consumidor final. “Trabalhamos peças com mensagens simples e diretas, em situações corriqueiras para causar a identificação imediata da audiência com os atributos do seguro, sobretudo em uma campanha de abrangência nacional com inserções em canais de TV”, conclui Gouw.

 

FILME DA SOMPO SEGUROS

 

 

Ficha técnica

Anunciante: Sompo Seguros

Produto: Campanha de Awareness

Título: Conhece a Sompo Seguros?

Agência: REF+

CCO: Renato Pereira

DC: Deny Zatariano e Tiago Lucci

Criação: Carlos Mazanek, Ricardo Frezza, Felipe Higashi, Daniel Zalaf e Ramires Capistrano

RTV: Gabriela Garotti e Maria Luiza Freitas

Diretor de Planejamento: Letícia Massa

Planejamento: Bruno Facundes

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Marcela Alves

Executiva de Contas: Laís Passos

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Gerente de mídia: Tiago Capalbo

Supervisora de mídia: Larissa Nascimento

Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues, Wilker Leal

Produtora de Vídeo: Black Door Filmes

Produtora de Áudio: Black Door Filmes

Aprovação no cliente: Aline Telis, André Gouw, Juliana Montilha

Conheça a REF+ (refmais.com.br )

 

 

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