Empreendedorismo “Sem Espuma” em novo podcast

Empreendedorismo “Sem Espuma” em novo podcast
Profissionais, empreendedores e futuros empreendedores agora têm um novo espaço de
conteúdo sobre inovação e mercado. Tudo com menos teoria e mais prática. O podcast “Sem Espuma” acaba de ser lançado pelo empresário e especialista em negócios e inovação, Guilherme Barbosa, com a proposta de entrevistar profissionais de mercado e trazer um debate rico sobre o que pode realmente trazer uma transformação digital às empresas, que funcione e traga resultados práticos na geração de negócios. O primeiro episódio está disponível em todas as plataformas de podcasts e novos conteúdos serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras.
Ação inédita de prevenção ao Coronavírus nos terminais da Serra 
A P6 Comunicação, em parceria com a Maely, criou para a ArcelorMittal Tubarão uma ação que visa promover e facilitar a higienização das mãos, uma das principais formas de prevenção ao Coronavírus. A iniciativa contempla a instalação de 16 totens com dispositivos de álcool em gel 70% em terminais intermunicipais da Serra – Carapina, Laranjeiras e Jacaraípe. Além desta ação, a P6 tem desenvolvido para a ArcelorMittal Tubarão diversas campanhas de comunicação para a conscientização de empregados e seus familiares, bem como para a sociedade capixaba a partir das ações realizadas pela empresa com o objetivo de informar e incentivar o cuidado entre as pessoas especialmente durante a pandemia.

Pesquisa: 65% afirmam que é possível conhecer novas pessoas pelas redes sociais mesmo durante a pandemia 
Para entender como as pessoas estão lidando com o amor e o afeto em plena quarentena e distanciamento social, a ioasys, empresa especializada em transformação digital ágil, foi atrás de histórias e fatos que contam como o amor – em todas as suas formas – tem
florescido. 208 pessoas de 19 a 80 anos participaram da pesquisa “Amor em Tempos de Pandemia” por meio de um questionário quantitativo que mediu como andam os corações. Entre os participantes, 57% estão em uma relação séria, 32% estão solteiros e 9% dizem estar em um relacionamento complicado. O amor digital não é um assunto novo. Em 2018 o Brasil já era o segundo maior mercado de aplicativos de relacionamento. O novo coronavirus
impactou também na forma como o brasileiro conhece gente nova. 65% dos participantes da pesquisa acham que dá para usar as redes sociais para conhecer pessoas legais mesmo durante a quarentena . 46% disseram que estão usando o Instagram para isso, enquanto 17% está usando o Tinder e 46% não usam as redes sociais ou aplicativos com essa finalidade.

 

Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free, lança o livro “Eu decido ser eu” 
A Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free, plataforma e instituto que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira, lança seu primeiro livro: Eu Decido Ser Eu, um guia prático para mulheres de como se livrar do medo, vergonha e insegurança e alcançar a potência interior partindo de um lugar essencial: ela mesma. A pré-venda começou no dia 20 de junho na Amazon. Na obra, Yasmine aborda com bastante leveza e praticidade formas de transformar a vida a partir do autocuidado, utilizando a moda e beleza como ferramentas de expressão, além de oferecer dicas e insights sobre assuntos diversos, como empreendedorismo, auto sabotagem e finanças.

Um guia para libertar mulheres do mito da perfeição e ajudá-las a atingir a liberdade física, emocional e financeira 
O livro “Eu Decido Ser Eu” é um guia que traz reflexões e dicas para mulheres ressignificarem dores e abandonarem valores que por muito tempo foram impostos. “Não devemos tentar caber em caixinhas pré-determinadas, mas sermos nós mesmas, livres, sem culpa ou medo, e utilizando toda a nossa força criativa”, diz a autora. O livro ainda conta com a participação especial de artistas, empreendedores, jornalistas, promotores, cantores, VPs, terapeutas, entre outros, com depoimentos sobre suas experiências de vida e sobre sua identificação com o Free Free. No prefácio, temos Valeria Scrance, Daniela Falcão e Costanza Pascolato. Ao longo do livro, contamos com depoimentos de Cleo, Daniela Cachich, Dora M. Bentes, Claudia Leitte, Valeria Scarance, Thelma Dias Vale, Sophia Abrahão, Juliana Ferraz, Patricia Santos, Marcella Kanner, Izabelle Marques, Ana Fontes, Ezra Geld, Camila Aschutti e Carol Sandler.

Concessionária premium oferece descontos em pacotes de acessórios de luxo  
Se deseja renovar ou adicionar novos acessórios originais no seu carro, agora é a hora! A Land Vitória está oferecendo uma série de descontos progressivos em pacotes de acessórios para os veículos das linhas Jaguar e Land Rover durante todo o mês de junho. Os descontos partem de 10% e chegam à 30%, dependendo do valor da compra. Quanto mais comprar, maior
o desconto! Além disso, as peças genuínas dos veículos Jaguar e Land Rover estão com até 30% de desconto para os clientes com veículos fora da garantia de fábrica. As ofertas são válidas até o dia 30 de junho ou enquanto durarem os estoques na concessionária Land Vitória, localizada na Reta da Penha, na capital.

OX lança campanha #Sensação OX com a atriz Débora Nascimento 
A marca de produtos capilares OX Cosméticos, presente no mercado há 25 anos, inicia o segundo semestre de 2020 com o lançamento da campanha #Sensação OX estrelada pela atriz e porta-voz da marca, Débora Nascimento. Gravado antes da pandemia, o filme reforça o posicionamento de Beleza Duradoura e apresenta a nova tecnologia presente nas fórmulas e
reforçar que as consumidoras podem aproveitar mais o que realmente é essencial para elas, já que a nova fórmula entrega uma beleza ainda mais duradoura nos cabelos. “Estou muito feliz com o lançamento da campanha. Principalmente por ter direção e fotografia assinados por mulheres! Orgulho e satisfação em ver mulheres à frente do comando de um sete de uma campanha publicitária direcionada para mulheres. Que cada vez mais espaços se abram para a arte, o talento e a força feminina. Quero agradecer à OX, mais uma vez, por essa linda experiência”, afirma a atriz Débora Nascimento.

Protagonizada pela atriz Débora Nascimento, em situações que revelam como é o cabelo com e sem o tratamento de OX  
De forma divertida e dinâmica, a campanha dirigida por Nina Torres mostra como a tecnologia exclusiva do Novo Sistema OX Beleza Duradoura garante cabelos lindos e saudáveis o dia todo. Isso é possível graças à liberação sequencial de ativos no cabelo, que age após a lavagem durante todo o dia. No filme, Débora vivencia na prática a diferença da ação prolongada de OX: nas imagens em que aparece usando os produtos da marca ela não precisa se preocupar com a cabelo, pois ele permanece hidratado e lindo durante todo o dia. Já nas situações em que não usa os produtos OX, ela precisa de ajuda para arrumar o cabelo com frequência.

A campanha, idealizada pela agência iD\TBWA, apresenta o Novo Sistema OX Beleza Duradoura  
Segundo Lara Ferreira, gerente de marketing de OX, a campanha estimula as consumidoras a experimentarem a #SensaçãoOX:”Nesse momento que estamos vivendo, as pessoas estão avaliando o que, de fato, é essencial para cada um. E ter a certeza de oferecer produtos veganos e não testados em animais, feitos apenas com ingredientes essenciais para uma
beleza duradoura, livres de sal, silicones pesados e óleo mineral, tem tudo a ver com o que as consumidoras estão buscando agora.”, explica. “Com o Novo Sistema OX Beleza Duradoura, os ingredientes ativos da fórmula são liberados de forma prolongada deixando os cabelos hidratados, bonitos e perfumados o dia todo” finaliza. A campanha foi realizada pela agência de publicidade iD\TBWA que esteve envolvida em todo o projeto, com produção da Santa Transmedia e direção de Nina Torres. A veiculação será realizada majoritariamente nas mídias digitais, como o Facebook e Instagram.
Confira o filme:

Marca tradicional de 75 anos muda posicionamento, sinais visuais e verbais e lança nova campanha e embalagem 
Com 75 anos de tradição e relacionamento com os consumidores, Elefante carrega o sinônimo de qualidade e rendimento. A marca de extrato de tomate sempre foi um dos itens de maior prestígio e vendas. Em 2019, Cargill anunciou a mudança de posicionamento e signos visuais e verbais e, com o novo slogan “Elefante, viver junto rende mais”, a marca evoluiu para um tom de voz mais informal e íntimo . “A Elefante é uma marca super tradicional, mas também está passando por uma modernização. Esse momento da marca exige que a comunicação também reflita um pouco desses dois pontos: tradição e modernidade”, afirma Esdras Leite, gerente de categoria da Cargill. Com a recente introdução a nova embalagem reutilizável, Elefante lançou novas campanhas para a TV e suas redes sociais. As principais emissoras de televisão e o canal de Elefante no YouTube passaram a transmitir a nova campanha de Elefante.

A marca de extrato de tomate sempre foi um dos itens de maior prestígio e vendas  
Com uma vinheta que combina um recurso clássico da propaganda – o jingle – e um visual e direção de arte com uma pegada muito mais moderna, a nova publicidade promete agradar e chamar atenção de todos. Mesmo com todas essas mudanças ao longo dos anos, o produto continua o mesmo: feito apenas com tomates selecionados, sal e açúcar e com rendimento,
consistência que diferenciam o atomatado das demais opções de extrato tradicional. Em seu portfólio é possível encontrar as opções Extrato tradicional, e a linha Elefante Sabores nas versões Cebola e Alho, Ervas Finas e Strogonoff. Todos os produtos estão nas gôndolas dos supermercados de todo o País e são vendidos também pelo canal de Food Service da Cargill.

Mynd lança São João Live com Elba Ramalho, Solange Almeida, Dorgival Dantas e Preta Gil 

No dia 25 de junho, a Mynd, agência especializada em marketing de influência para os segmentos de música e entretenimento, apresenta uma live especial em comemoração ao dia de São João, reunindo grandes músicos do Nordeste para cantar as músicas mais tradicionais da Festa Junina. Elba Ramalho, Solange Almeida, Dorgival Dantas e Preta Gil são os artistas que compõem a São João Live. Apresentada por Riachuelo, patrocinada por Eudora, Shoptime e apoio de Ame Digital, a live junina será transmitida pelo YouTube oficial da influenciadora e humorista nordestina Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay, que conta com um dos maiores engajamento da internet, e no canal Shoptime.
Apresentado por Riachuelo, patrocinado por Eudora e Shoptime e com apoio de Ame Digital, o festival também contará com a host Gkay 
Ela acontecerá simultaneamente em três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, com produção de alta qualidade realizada pelo time da Music2Mynd – já especialista em lives desde a época da Vevo Brasil. Para quem já está sentindo pela falta das festas juninas, as lives contarão com bate-papo dos artistas, as músicas nordestinas mais icônicas e comidas típicas preparadas ao vivo pelos próprios cantores. Será dia 25, sexta feira, as 20
horas, com duração de 3 horas.

Puma e Estud.io recriam campanha com Bruna marquezine gravada em Nova Iorque antes da pandemia 
Em 3 de março de 2020, em um mundo totalmente diferente, a PUMA foi com a Bruna Marquezine para Nova Iorque gravar e fotografar materiais que seriam usados para uma nova campanha de marketing criada pelo estud.io, hot shop criativo da marca, para a família PUMA Future Rider. Antes do início da divulgação, que contava com uma forte estratégia online e presença em vários pontos da cidade de São Paulo com aglomerações de pessoas, como estações do metrô, muita coisa mudou e era impossível manter a mesma campanha, do mesmo jeito. Hoje, juntas, PUMA e Bruna Marquezine, fazem dessa reviravolta um convite à mudança.

Com o material já produzido em mãos e um produto a ser lançado 
A marca se viu diante de um grande desafio. ”Após inúmeras reuniões para redefinir nossa estratégia com nossos times, agências e a própria Bruna Marquezine, chegamos a conclusão que o conteúdo que tínhamos era rico demais para ser dispensado.”, conta Fabio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil. “Todos nós estamos passando por mudanças em diversos aspectos de nossas vidas e vimos uma oportunidade de incentivar esse movimento em nossos consumidores”. Foi então que, no cenário de uma dessas reuniões, nova campanha encontrou um novo propósito. “Resolvemos trazer um filme dos tempos em que o mundo era outro, para os olhos da Bruna Marquezine de hoje”, diz Ana Mattioni, Diretora de Criação e fundadora do estud.io.

Bruna é convidada a reviver os momentos da viagem 
“A mudança começa quando a gente se move”, imprime a reflexão de que todos precisamos aderir a novos hábitos e novos pensamentos para evoluir nesse momento. Bruna é convidada a reviver os momentos da viagem e dizer como se sente assistindo o novo vídeo da campanha, relembrando quando foi questionada sobre “Quem é a Bruna Marquezine quando não tem ninguém olhando?”.  A resposta vem através das imagens registradas onde Bruna se diverte livremente pelas ruas de Nova Iorque, faz compras em um brechó, canta em um karaokê, tira foto de turistas no Central Park, come um pedaço de pizza na calçada e anda tranquilamente em um dia de chuva.

PUMA e Bruna Marquezine convidam o público a fazerem parte dessa mudança, inevitável para os dias atuais 
Cheia de saudade, Bruna se emociona ao relembrar os dias antes da pandemia e em pensar que em tão pouco tempo o mundo já mudou tanto. Na verdade, não só o mundo mas Bruna
afirma que ela mesma mudou muito e já não é mais a mesma daqueles dias. “Acho que o que vai ser do mundo depende muito de quem eu vou ser, de quem nós seremos” Com essa afirmação, PUMA e Bruna Marquezine convidam o público a fazerem parte dessa mudança, inevitável para os dias atuais. Agora com foco em awareness e com a missão de anunciar novos momentos da empresa do Brasil, a campanha PUMA x Bruna Marquezine vai
ao ar a partir de hoje, nos canais sociais da marca e no Youtube.
Assista aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=BobIUJkdrLE&feature=emb_logo
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Estud.io
CLIENTE: PUMA
TÍTULO: A mudança acontece quando a gente se move
CRIAÇÃO: Estud.io
PLANEJAMENTO: Estud.io
GERENCIAMENTO DE PROJETO: Dani Frid Rossi
PRODUTORA/IMAGEM: Capuri
DIREÇÃO: Breno Moreira
PRODUTORES EXECUTIVOS: Thiago Mascarenhas e Eduardo Resende
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Ava Berkofsky
FOTÓGRAFO STILL: Caio Ferreira
ATENDIMENTO: Thiago Mascarenhas
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Nathalia Trindade
PRODUTORA EM NY: Melanie Chapaval
MONTADOR: Fernando Alves
COR: Company 3
COLORISTA: Tom Poole
PRODUTORA DE ÁUDIO: DaHouse Audio
MÚSICA: Ordinary Brown Eyes
ARTISTA: The Client Said No e Adam Evald
COMPOSIÇÃO: Markus Thomas e Lucas Mayer
PRODUÇÃO MUSICAL: Silvinho Erné e Lucas Mayer
DESENHO DE SOM E MIXAGEM FINAL: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro
DIREITOS AUTORAIS: Dorsal Musik
ATENDIMENTO: Cassiano Derenji e Giuliana Tavares
PRODUTORA DE MOTION: Dirty Work
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Fabio Kadow, Rubia Pria, Paul HaertelSem Parar por Você – nova campanha da marca destaca a segurança dos seus usuários 
O Sem Parar, empresa de tecnologia e identificação do Grupo FleetCor, lança em parceria com a agência F&Q Brasil a nova campanha “Sem Parar por Você”, com a mensagem que exalta que além de praticidade, neste momento de crise, as pessoas buscam também por segurança com o menor contato possível. Na campanha, a empresa destaca a necessidade de proteção em um momento onde estamos mais vulneráveis e precisamos ter cuidado, principalmente com a nossa saúde e com o coletivo. Além disso, reforça que o Sem Parar é um serviço que ajuda a minimizar esses contatos e oferece mais segurança para os seus usuários, que podem guardar o toque, para o que realmente importa.

Reforçar que estamos ao lado dos nossos clientes para proporcionar mais segurança nos momentos de abastecer 
De acordo com Catharina Donato, gerente de comunicação e marca do Sem Parar, a campanha vêm para reforçar ainda mais que a empresa vai muito além de carros e cancelas e
entrega aos seus clientes valores intangíveis. “Queremos reforçar que estamos ao lado dos nossos clientes para proporcionar mais segurança nos momentos de abastecer, ir ao drive thru, estacionar ou até mesmo passar em pedágios. Nosso objetivo é que sigam protegidos e mais tranquilos, além de também prezar pela segurança dos funcionários de nossos parceiros nos postos, restaurantes, estacionamentos e pedágios.”, conta a executiva.

Mostrar que Sem Parar é um grande aliado na hora de se proteger 
“A campanha traz uma visão positiva do momento que estamos vivendo e mostra que Sem Parar é um grande aliado na hora de se proteger. O vídeo, de forma emocional, fala diretamente com o personagem principal de toda essa história: o toque.”, conta Victor Sant’Anna, Diretor de criação da F&Q. A campanha, que também tem como objetivo gerar conhecimento dos usos em todos os estabelecimentos como abastecimento, drive thrus e estacionamentos, estreia em 18/06 no YouTube, TV aberta, rádios, redes sociais e principais portais digitais.
Filme do sem parar
https://www.youtube.com/watch?v=lScgFuj_tQo
FICHA TÉCNICA
Agência: F&Q Brasil
Título: Toque
Cliente: Sem Parar
Sócio-Presidente Geral de Planejamento e Negócios: Fernando Quinteiro
Sócio-Presidente Geral de Criação/ Inovação: Paschoal Fabra Neto
Direção de Criação: Victor Sant'Anna
Criação: Lucas Bichels e Rodrigo Cardoso
Planejamento: Sabrina Thomé e Mariana Infantozzi
Atendimento e Negócios: Adriana Nigro, Patrícia Ramires e Camila Geronimo
Mídia: Fábio Cruz, Sheila Porangaba e Gabriela Correia
RTV: Renata Cardoso
Head de Conteúdo: Leonardo Carvalho
Operação: Elaine Carvalho e Ricardo Pugliesi
Motion: Guilherme Pilz
Produtora: Beautik
Direção de cena: Camila Simon
Diretores de Fotografia: Alexandre Cruz e Arnaldo Mesquita
Produção Executiva: Renata Tripoli
Atendimento: V&B Bureau de Atendimento
Produtora de áudio: Carbono Sound Lab
Produtor e Trilha: Zé Godoy
Desenho de som: Ricardo Wey
Atendimento: Gabi Takan
Locutora: Ana Paula Farias
Aprovação cliente: Catharina Donato e Dafne Corleto

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