Nova campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro alerta sobre o risco de soltar balões

Nova campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro alerta sobre o risco de soltar balões
Campanha criada pela agência Cálix para Prefeitura do Rio de Janeiro alerta sobre o risco de soltar balões nesse período das tradicionais festas juninas no arraiá brasileiro. Em tempos de coronavírus, uma tensão fica no ar. E, nessa época do ano, na cidade do Rio de Janeiro, outro perigo ameaça a sociedade: os balões.Por isso a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou uma campanha de utilidade pública com o mote “Tem Outro Perigo No Ar”.
Campanha assinada pela agência Cálix propaganda 
Um balão solto gera uma grande interrogação sobre as nossas cabeças. Afinal de contas, não
sabemos onde eles podem parar (incendiar florestas, uma comunidade inteira ou até mesmo destruir um hospital de campanha como o do Riocentro) e também não sabemos de onde eles vêm (quem está soltando). Por isso é preciso denunciar. Segundo Marcelo Lopes, CEO da agência Cálix, o filme evidencia essa questões, “com uma estética de cinema e com alto impacto visual, a ideia é chamar a atenção da sociedade para o problema criando uma
conscientização geral em torno dele e esclarecendo a importância da denúncia”, declara. A campanha será veiculada nas redes sociais da Prefeitura do Rio de Janeiro e mídia programática.

Confira o filme “Tem outro perigo no ar”:
https://www.youtube.com/watch?v=8W3FciFe29Q&feature=emb_logo
Ficha técnica
Agência:Cálix Propaganda
Título da campanha:Tem outro perigo no ar
Cliente:Prefeitura do Rio de Janeiro
Aprovação: Vitor Santo Jr. / Alessandra Yamada / Larissa Pardal
CEO: Marcello Lopes
CFO: Tatiana Cardoso
Diretor de Criação: Idelbo Oliveira
Direção de Arte: Marcus Valls e Alexandre Perotto
Redação: Valério Pontes
Atendimento: Fran Oliveira
Mídia: Giselle Gomes
RTVC: Kamila Rodrigues
Arte-Final: Junior Martins
Revisão: Mariana Ribeiro
Estagiários: Duda Tavares, João Siqueira e Malu Martins
Produtora: Punch Filmes
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência de Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai
Motion/Composição de imagens: Line Post
3D – Balão: Tribbo
3D – Helicóptero: Julio Cesar dos Santos Dias
Edição/Montagem: Alan Porciúncula / Décio Corrêa
Finalização: Adriano Pedreira
Assistência Montagem/₢entral de Cópias: Welthon Lopez
Produtora de áudio: Lira Música
Trilha Sonora: Maestro Duda Follmann
Mixagem e soundesign: Mateus Gageiro
Atendimento: Keila Felix
CEO: Marcio EspinosaFCB Brasil conquista nova conta: SafraPay, do Banco Safra 
A conta de propaganda da Safrapay, credenciadora de pagamentos do Banco Safra, será
atendida pela FCB Brasil. Depois de processo de concorrência, que envolveu outras agências e durou cerca de dois meses, a FCB Brasil inicia o trabalho e em breve deve anunciar as primeiras ações. A agência será responsável por toda a comunicação do SafraPay. “O Safra é um banco com mais de 175 anos de história, sempre pautado pela solidez e pela tradição de quem quer investir com segurança, e mesmo assim nunca deixou de estar alinhado com as
necessidades contemporâneas, inovando e trazendo produtos relevantes para as pessoas. Tenho certeza de que teremos muitas histórias interessantes para serem contadas com esta parceria. É o início de um trabalho promissor”, comenta Renata D’Ávila, CSO da FCB Brasil. Esta é a quinta conquistada pela FCB Brasil no ano.

Webinar do projeto conhecimento em rede discute o PicPay 
Nesta Terça- feira, 23 de junho, a partir das 15h será realizado mais um webinar do projeto “UVV ON Conhecimento em Rede” com o “Caso PicPay”.  O executivo Diogo Roberte, co-fundador do PICPAY, nos fala de sua visão e trajetória na construção deste unicórnio brasileiro, das oportunidades e ameaças na crise e o futuro dos meios de pagamentos.  Professor debatedor:  José Antônio Bof Buffon. Não perca!
Inscrições pelo link :
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=pSpdumYi7kiOQvp91V
urjzmHoax_RuBMsDpq7bU7M15UNU5MWUZCUDRDUEE5QzVHMlIwMFg3SkUwUS4u
Vigor leva produtos e mensagens de apoio a profissionais da saúde 
Como forma de homenagear os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19, a Vigor está levando mensagens de apoio às equipes de colaboradores do Hospital das Clínicas de São Paulo. Os agradecimentos chegam por meio de um totem eletrônico instalado pela marca no local, e o envio pode ser feito por pessoas de todo o Brasil. A ação é um desdobramento de uma iniciativa solidária que vem sendo feita pela
empresa desde 30 de março, no início da pandemia, quando instalou geladeiras no centro médico e, desde então, abastece-as diariamente com iogurtes. A contribuição faz parte dos R$ 3 milhões em alimentos que a Vigor está doando para instituições e hospitais.

A campanha propõe uma corrente de agradecimentos da população  
As mensagens podem ser enviadas de forma prática, em formato de texto, por meio do seguinte link, que será inserido nas peças de comunicação da ação: https://bit.ly/2UYYIJ3. Uma vez recebidas, elas serão direcionadas ao totem, que ficará disponível por um mês no local. Para engajar internautas, a marca está lançando nas redes sociais a campanha #ObrigadoPeloSeuVigor, criada pela SunsetDDB, que tem como intuito prestar reconhecimento a todos os profissionais da saúde do Brasil durante a pandemia, representados pelos médicos, enfermeiros e outros colaboradores do Hospital das Clínicas de São Paulo. A campanha propõe uma corrente de agradecimentos da população, que pode, a partir de agora, enviar mensagens expressando respeito, admiração, orgulho e carinho a esses que se tornaram verdadeiros heróis no combate ao novo coronavírus.

Campanha assinada pela agência SunsetDDB  
O filme da ação mostra cenas da cidade de São Paulo, acompanhadas de imagens de trabalhadores da área da saúde e de exemplos de mensagens que podem ser enviadas. A peça incentiva as pessoas a participarem da homenagem e também informa sobre o programa de doações diárias de produtos da marca realizadas no complexo hospitalar. Para Flávia Drummond, diretora de Marketing da Vigor, a ação é uma forma de conectar a população a esses profissionais.”Já estávamos prestando nosso agradecimento a eles por meio da doação de nossos produtos, mas, com essa iniciativa, encontramos uma maneira de homenageá-los. Quisemos dar a pessoas de fora da Vigor a oportunidade de também demonstrarem o seu agradecimento a quem está lutando diariamente para salvar vidas”, comenta ela. Ainda segundo a diretora, a empresa acredita que, neste momento, mensagens simples de apoio podem fazer a diferença nos dias daqueles que estão na linha de frente da pandemia, enfretando os riscos e desafios envolvidos nesse trabalho.

Filme da Vigor:

https://www.youtube.com/watch?v=nYpMA3AVybQ&feature=youtu.be
FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Telas HC Vigor
Anunciante: Vigor
Produto: Institucional
CEO: Pipo Calazans
Copresidentes: Guilherme Jahara
CCO: Guilherme Jahara
Redator: Filipe Rosado.
Diretor de Arte: Felipe Revite e Felipe Pessoa.
Coordenador de Social Media: Fábio Machado.
Mídia: Fabiana Baraldi, Rodrigo Vieira, Tânia Narciso, Felipe Silva e Bruna
Silva
Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello e Shirley Lacerda.
Planejamento: Flavio Proença, Fabiana Ribeiro
Head de Produção: Rodrigo Luchini
Produtora: Casa da Criação
Montador: Eduardo Ferreira, Caio Gandalfi e Ricardo De Bom.
Aprovação Cliente: Flavia Drummond, Rafael Esposto, Vinicius Delmont e Victoria GrinbergSafra reforça essência e olhar para o futuro em posicionamento de comunicação  
O Banco Safra quer mostrar ao público que, mesmo em meio à crise, há formas seguras de investir e buscar bons resultados. “Se escolher navegar os mares do sistema bancário, construa seu banco como construiria seu barco: sólido para enfrentar, com segurança, qualquer tempestade”. A frase, de Jacob Safra (1891-1963), fundador do Safra, soa familiar como posicionamento da instituição há muitos anos. Agora, ela é novamente protagonista de uma ação de comunicação institucional, que ressalta a tradição do banco vinculada aos acontecimentos recentes no universo dos investimentos em meio a mais uma tempestade. “Esta frase é a síntese do nosso legado. Somos um banco reconhecidamente seguro e sólido. A comunicação reforça essa essência institucional do Safra”, observa Beatriz Galloni, superintendente executiva de Marketing do banco. “A mensagem da propaganda reitera que a experiência e a solidez são os maiores aliados em tempos conturbados. Complementamos com exemplos práticos da rentabilidade de nossos investimentos. Queremos mostrar ao público que há formas seguras de investir e buscar bons resultados mesmo em meio à tempestade atual”.Safra ressalta a importância da experiência em meio à crise utilizando a frase do fundador como mote da publicidade 
Os anúncios foram criados pela Talent Marcel e já podem ser vistos em mídias digitais e impressas. A partir de 19/6 também estará na TV aberta e por assinatura. O investimento em
mídia tornou-se parte integrante e contínua das estratégias de comunicação do banco recentemente. Durante o ano passado, o Safra veiculou a entrada no mercado de pequenos negócios e MEIs com a maquininha SafraPay, contando com o apresentador Tiago Leifert. Outra campanha, com o mote “Invista como um especialista”, trouxe a modernização do visual da marca para o público investidor, abrindo uma porta para pessoas que nem imaginavam poder ser clientes do Safra passassem a considerar trazer seus investimentos para o
banco. “O Safra utiliza estas campanhas para transmitir os valores que sempre nortearam a instituição, aliados aos movimentos mais recentes que fizemos. Olhamos para o futuro, focando proporcionar inovação e facilidades digitais aos clientes, além de novos formatos de serviços”, acrescenta Beatriz.

Um banco em movimento  
Este movimento já oferece melhorias e novidades nos serviços do Safra. Entre elas, nas frentes digitais, o banco proveu uma solução para abertura de contas e simplificou o investimento em produtos de primeira linha via App e canais digitais. Para SafraPay, a marca do Safra no mercado de adquirência, uma linha de crédito e uma loja virtual foram criadas. O Banco Safra lançou também recentemente o Safra Invest, segmento formado a partir de uma rede premium de assessores de investimentos, que contam com a excelência do Safra para oferecer produtos de investimentos exclusivos e fundos de alguns dos mais importantes gestores do País. “Sempre teremos novidades nesse sentido, mas nunca deixaremos de lado a nossa essência, o nosso diferencial. Temos experiência, despertamos confiança e somos especialistas”, conclui Beatriz Galloni.
FILME DO BANCO SAFRA

Campanha do BIG assinada pela DPZ&T reforça a importância do varejo 
A nova campanha dos hipermercados BIG e BIG Bompreço ressalta a importância do varejo como serviço essencial prestado ao consumidor, assegurando o abastecimento em suas lojas. O material criado pela DPZ&T usa o mote “O BIG Tem de Tudo” e destaca as categorias de produtos, além de reforçar que as lojas permanecem abertas. O filme foi gravado de forma
remota, pelos próprios clientes. Para isso, kits com equipamentos já esterilizados foram enviados às casas das famílias protagonistas. As situações reais vividas dentro do lar foram retratadas com celulares e direção remota. A assinatura do material é: “Bom. BIG. Barato. Somos BIG”.

Campanha retrata situações vividas no dia a dia 
Christianne Rego, diretora executiva de marketing do Grupo BIG, fala da necessidade de adaptar a comunicação sem perder a criatividade. “É hora de nos reinventarmos e sermos ainda mais criativos para driblar as dificuldades impostas pela pandemia e o isolamento social”, diz. Alémdo filme, também há peças para a mídia digital e conteúdo na rádio interna das lojas. O formato será adaptado de acordo com as bandeiras presentes em cada região. Giovanna Tucci, diretora de atendimento da DPZ&T, comenta o trabalho da agência. “Nosso desafio na campanha foi demonstrar como o varejo se reinventa e acompanha essas mudanças e segue presente e essencial nas vidas das pessoas. Os filmes foram gravados com iPhones de forma natural, verdadeira para expressar esse diálogo real da marca com os consumidores”, afirma.

FILME DO BIG TEM DE TUDO
https://www.youtube.com/watch?v=52-jlWG9hrI
FICHA TÉCNICA
Agência: DPZ&T
Cliente: Grupo BIG
Produto: BIG/BIG Bompreço
Título: Tem de Tudo
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Thor Matsusaki
Criação: Eder Pessoa, Fernando Silva e Marcela Trindade
Atendimento: Ana Coutinho e Giovanna Tucci
Aprovação Cliente:
Planejamento: Fernando Diniz, Bruno Campanelli e W Junior
Mídia: Paulo Ilha e Leonardo Moraes
RTV: Ducha Lopes, Gisele Miranda e Flavia Dias
Produtora de Imagem: Fauna
Direção de Cena: Fernndo Nectoux
Produção Executiva: Grazi Nadruz
Coordenação de Produção: Claudia Regina
Coordenação de Finalização: Rafael Malavasi
Direção de Fotografia: Fernando Nectoux
Finalizador: Renato Paschoal
Montagem: Renato Paschoal
Cor: Junior Xis (Fauna)
Produtora de Som: Hitmaker
Produção Musical: Marcelo Quintanilha
Atendimento produtora de Som: Leila Rocha

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