OMO se transforma em sOMOs em nova campanha que celebra a coletividade

OMO se transforma em sOMOs em nova campanha que celebra a coletividade 
Após a renovação no portfólio da marca no último ano, OMO lança uma nova campanha nomeada “O Poder do sOMOs”, com um manifesto pela coletividade que mostra como uma das marcas mais amadas e influentes do país tem ouvido seus consumidores. A marca, que é sinônimo de categoria, continua a se reinventar completamente para se adaptar às novas necessidades. “No cenário em que estamos vivendo, os hábitos dos consumidores têm mudado rapidamente em poucos meses, bem como suas expectativas em relação ao papel das marcas junto a sociedade. Os brasileiros estão, mais do que nunca, preocupados em manter a limpeza e o cuidado das suas roupas, da sua casa e de toda a sua família. OMO se reinventa mais uma vez para entregar soluções de alta eficácia que facilitem esse novo normal dos consumidores e que possam contribuir para um futuro melhor”. conta Mariana Gonçalo, gerente de marketing de OMO.

A campanha reforça o poder do coletivo e como a marca está se reinventando  
A comunicação celebra o poder do coletivo e evidencia as principais novidades do portfólio da marca, que aliam o poder imbatível de limpeza de OMO com alto rendimento, tecnologia, e responsabilidade com o nosso planeta. Entre elas, OMO Lavagem Perfeita, com seu exclusivo pó ultrafino que lava uma máquina cheia de roupas com apenas meia xícara de produto, e o refil da versão líquida para diluir, que rende 3 litros e custa até 25% menos que a versão tradicional, além de ter de 75% menos plástico em sua embalagem. Além deles, o filme traz também o novo OMO Proteção Micelar, uma fórmula que alia o poder de limpeza característico da marca ao cuidado da Água Micelar, que limpa profundamente sem danificar o tecido,
deixando as roupas como novas por mais tempo. Sua fórmula é hipoalergênica e a primeira do mercado sem perfume, para atender também as pessoas que têm pele sensível ou que querem realçar o cheirinho do seu amaciante no processo de lavagem das roupas.

Atender às necessidades dos consumidores no “novo normal”, com novos hábitos de cuidado 

Por fim, a campanha reforça como a marca tem buscado soluções cada vez mais sustentáveis para contribuir com um planeta mais limpo, seja usando plástico reciclado em suas embalagens, seja criando produtos concentrados que exigem embalagens menores, reduzindo assim resíduos e a quantidade de caminhões nas ruas. “Além de redefinir o conceito de performance superior e promover tendências na categoria, estamos buscando atender às demandas dos consumidores com produtos cada vez mais sustentáveis que contribuem com o meio ambiente e o planeta”, complementa Mariana. A campanha, que irá ao ar a partir desta segunda feira, dia 29 de junho, será veiculada em um filme de 45’’ nas principais emissoras nacionais: Globo, Record e SBT, além de contar com a divulgação nos canais digitais da marca, estará disponível no canal de OMO, no YouTube.
Filme de OMO da campanha sOMOs
https://www.youtube.com/watch?v=MkjOVfFw1A0&feature=emb_logo
FICHA TÉCNICA
Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: Unilever
Produto: OMO
Direção Executiva de Criação: Eduardo Salles
Direção de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt
Criação: Eduardo Salles, Andre Havt, Caio Borges e Fabio Nunes
Atendimento: Robert Filshill, Camila Arima e Milena Cruz
Planejamento: Ana Luiza Santos, Stela Sotrati e Samuel Yukimoto
Conteúdo: Victoria Scarsi, Ludmilla Florêncio e Anderson Paulino
Mídia: Erika Cabral, Flávio Franco,Victor Aloi, Daniely Alves, Laura Ramos e
João Vieira
RTV: Rodolpho Donato e Guto Lins
Multimídia: Denis Sitta, Douglas Dimitrov e Elias Suzumura
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira, Marcello Lima e Mayra Ferro
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Atendimento (Boiler): Luisa Ferreira, Marcela Santos e Dayane Dantas
Coordenação de Produção: Marcella Feo, Carol Latorre e Barbara Kosloff
Diretora de Arte (Boiler): Camila Kogut
Direção de Fotografia: Junior Malta
Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi
Direção de Produção: Nani Matias
Produção de Elenco: Guilherme Koch
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Montagem: Ricardo Quintela
Coordenação de pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Bar.O
Pós-produção: Warriors VFX
Produtora de Áudio: Sonido
Atendimento (Sonido): Alessandra Ferreira
Direção Musical: Lucas Duque
Composição, mixagem e finalização trilha: Nixon Silva
Mixagem, edição de finalização som: HEFTY
Locução: Lucas Duque
Aprovação do cliente: Eduardo Campanella, Mariana Gonçalo, Gabriela
Lairana e Tati Lindenberg

 
Liberação de crédito emergencial no Banestes atinge marca de R$ 179,8 milhões 
A liberação de crédito emergencial no Banestes permanece em ritmo crescente e atingiu a marca de R$ 179,8 milhões em volume de liberações, no balanço realizado até a última sexta-feira (26). As linhas têm como objetivo amparar os mais diversos setores econômicos e industriais do Estado no enfrentamento da crise gerada pela pandemia do novo Coronavírus
(Covid-19). O total de operações liberadas chegou a 4.931, incluindo contratos com microempreendedores individuais e com empresas de pequeno, médio e também de grande porte, assim como do setor industrial. Além disso, os clientes Pessoa Jurídica (PJ) e também do grupo Pessoa Física (PF) contam com a opção de reparcelamento de operações de crédito em até 180 dias, que já ultrapassou o montante de R$ 400 milhões em repactuações.

O volume de operações corresponde a 596 novos contratos no intervalo de sete dias  
Para clientes PF, o Banestes reduziu ainda juros de linhas de crédito e disponibilizou outras modalidades de auxílios financeiros. “Podemos afirmar com toda a certeza que o Banestes é o verdadeiro banco dos capixabas, o banco que tem estado presente na oferta de crédito com condições diferenciadas para a sustentação da economia local. Nosso propósito é manter esse compromisso com o capixaba”, afirma o diretor- presidente do banco, José Amarildo Casagrande. (foto )Desde o início do ano, o Banestes já disponibilizou um montante superior a R$ 1,5 bilhão em créditos que, somados, correspondem a mais de 97 mil contratos de clientes pessoas físicas e jurídicas atendidos. Os dados são referentes ao período de março até 26 de junho de 2020.

Corrente de solidariedade de cooperativas do Sicoob ES vai beneficiar 45 mil pessoas  
A união como forma de fazer o bem é o sentimento que norteia uma série de ações realizadas pelas cooperativas do Sicoob ES. Os colaboradores da instituição financeira estão engajados em atividades para ajudar hospitais, entidades filantrópicas e projetos sociais no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, onde a instituição também tem atuação. Mais de 45 mil pessoas, em 65 municípios, serão beneficiadas por meio dos projetos que integram as celebrações do Dia de Cooperar (Dia C), comemorado anualmente no primeiro sábado de julho por cooperativas de todo o País. A superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak, (foto) destaca que o interesse pela comunidade é uma das premissas que compõem os fundamentos de atuação da instituição. “Nós temos uma atuação contínua voltada à responsabilidade social. No Dia C, essas ações são intensificadas em uma atuação conjunta e a integração dos colaboradores para gerar impactos nos locais em que estamos presentes”, pontua.

Doações planejadas 
Entre as mobilizações planejadas, está a doação de móveis e equipamentos para o Hospital e Maternidade Danilo Monteiro de Castro, localizado em Iconha (Sul do ES). A unidade hospitalar foi seriamente atingida com as enchentes que ocorreram no município no início de 2020. Em Cachoeiro de Itapemirim destaca-se a arrecadação de suplementos alimentares especiais para a Casa de Apoio, que faz o atendimento de pacientes com câncer. A Santa Casa de Misericórdia do município também vai receber o apoio de voluntários para a obtenção de equipamentos hospitalares que serão usados na proteção contra a covid-19 por 900 profissionais de saúde. Em Aracruz, no Norte do ES, 40 famílias vão receber cestas básicas e kits de higienes que podem ajudar na prevenção do coronavírus. No litoral Sul
do Espírito Santo, voluntários estão arrecadando alimentos não perecíveis para
associações que atendem crianças e pessoas com deficiência.

Campanhas serão realizadas até 15 de julho e vai envolver 1.600 voluntários  
Na Região Serrana do Estado, estão sendo feitas campanhas para a obtenção de recursos para o Hospital Concórdia, de Santa Maria de Jetibá, e para instituições de outros sete municípios. Já em São Gabriel da Palha, idosos do Asilo de São Gabriel vão receber doações de fraldas geriátricas. A mesma ação será realizada em São Mateus, Cariacica, Irupi e Santo Antônio de Pádua (RJ). Em Vitória, cerca de 350 famílias carentes da região de São Pedro e Santo Antônio vão receber doações de cestas básicas e de material de limpeza, em uma ação com 40 voluntários. As ações serão realizadas até o dia 15 de julho próximo, com a participação de 1,6 mil voluntários.

Imagina com Maggi: novo programa traz celebridades brasileiras com a mão na massa  
Cada chef tem uma dica como essencial para cozinhar, seja o controle da temperatura, o uso do sal como construção de sabor ou o jeito que segura na faca. Mas tem um detalhe que é unânime para todos eles, a criatividade. Mais do que nunca, neste momento de isolamento social em que temos que nos reinventar para lidar com a rotina do dia-a-dia, a originalidade se faz necessária. Mas, sabendo que isso não é um problema para o brasileiro, que carrega em si a paixão pela boa comida feita em casa, o programa Imagina com Maggi começou a partir de quarta-feira, dia 24 de junho, com um trio de celebridades que vai mostrar um pouco mais das receitas fáceis e práticas que fazem sucesso em suas famílias: Dira Paes, Fafá de Belém e Carla Perez.

Receitas fáceis, práticas e saborosas feitas com os produtos e temperos Maggi 
A influenciadora digital e youtuber de gastronomia, Tata Pereira, comanda o papo. Cada episódio, com duração de cerca de 10 minutos, mostra as famosas ensinando receitas fáceis, práticas e saborosas feitas com os produtos e temperos Maggi, que permitem que todos possam dar ainda mais sabor para a comida do dia-a-dia. Além do passo a passo das
delícias preparadas, a apresentadora também comanda uma conversa divertida e reveladora com as convidadas – os segredos culinários se desenrolam e tem até uma pitada da vida das celebridades! O primeiro episódio, com Dira Paes e uma saborosa receita de Torta de Frango, vai ao ar na quarta-feira, logo após a live de apresentação no Instagram Receitas Nestlé (instagram.com/receitasnestle), às 18:30h. “Queremos mostrar a variedade e versatilidade das receitas que podem ser feitas com os produtos Maggi. Convidamos famosas que adoram cozinhar para a família, assim como o nosso consumidor em casa, para ajudar a ampliar a percepção das pessoas sobre a diversidade de pratos deliciosos que podem ser preparados com nossos produtos”, conta Samara Ferrara, Gerente de Marketing de Maggi. Na próxima quarta é vez da queridinha Carla Perez, que vai ensinar a receita que faz sucesso em sua casa.

Carrefour apresenta nova campanha para seu e-commerce 
O Carrefour Brasil lançou na sexta-feira passada, dia 26 de junho, sua nova campanha publicitária com foco no e-commerce. Com a assinatura “É mais que online. É Carrefour”, a ação busca ressaltar que os reconhecidos atributos e diferenciais da marca Carrefour estão presentes na experiência de compra dos clientes no e-commerce. A construção musical do filme de campanha valoriza os cuidados que são tomados pelo Carrefour.com.br quando uma venda pela internet é realizada – da higienização à entrega de produtos, tudo acompanhando o ritmo de vida dos clientes. Com veiculação nacional, a campanha foi criada para TV e mídia digital. A primeira peça da campanha utiliza a linguagem dos aplicativos de vídeo e tem como trilha uma adaptação da cantiga infantil A-do-le-ta, palavra agora substituída por: A-PRO-VEI-TA.

Campanha com cantigas infantis e linguagem dos aplicativos de vídeo 
Ao som da música, o comercial destaca que, no e-commerce do Carrefour, cada pessoa pode comprar em seu próprio tempo, com acesso a um enorme sortimento de produtos e praticidade, ressaltando a qualidade e o cuidado que o Carrefour tem com os clientes. “A ação abrange toda a operação do Carrefour.com.br e aplicativo, nos segmentos de não-alimentos e alimentos. Buscamos uma estética contemporânea e linguagem digital para valorizar os
diferenciais do nosso e-commerce e ressaltar que estamos preparados para atender a todos com o dinamismo que o mundo da compra online exige” , comenta Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour. Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha começará a ser veiculada nas mídias sociais, TV paga e por meio de influenciadores. Ao longo do ano também serão realizadas inserções na TV aberta, acompanhando todos os momentos sazonais do
calendário.

O segmento de e-commerce é uma prioridade na estratégia do Grupo Carrefour Brasil  
Neste momento de pandemia, ganhou ainda mais relevância, acompanhando os novos hábitos de consumo dos clientes. “Vemos um novo comportamento de muitos consumidores brasileiros, que passaram a comprar alimentos pela internet e tiveram uma experiência muito positiva, seja pela segurança ou pela comodidade. No primeiro trimestre, nossas vendas no e-commerce alimentar triplicaram em relação ao ano anterior e o mais positivo é a recorrência das compras, o que mostra um hábito que veio pra ficar”, explica Luiz Escobar, Head de E-commerce do Carrefour.

Filme do Carrefour:

CASACOR São Paulo é adiada para 2021 
A CASACOR São Paulo, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de
interiores e paisagismo das Américas, tem acompanhado de perto o desenvolvimento da atual pandemia da COVID-19. Engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, a CASACOR São Paulo vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde. Neste cenário, a direção da CASACOR São Paulo se viu obrigada a tomar a difícil decisão de adiar a realização de seu evento, no formato original até então praticado, que estava programado para este ano. A CASACOR São Paulo reconhece e lamenta os eventuais transtornos e frustrações que essa decisão, tomada absolutamente contra o nosso desejo, possam vir a causar aos nossos queridos parceiros, franqueados, funcionários, ao público e a toda a cadeia produtiva envolvida na execução do evento.

Várias análises de cenários e consultas a instituições da área de saúde foram realizadas antes de nos decidirmos por essa drástica tomada de posição 
No entanto, por mais que desejássemos o contrário, tais ponderações nos mostraram que não seria possível a realização do evento sem que fosse colocada em risco a integridade física dos envolvidos, incluindo aí o numeroso público que costumamos receber. No entanto, estamos preparando uma edição especial de CASACOR São Paulo, num formato inédito, que apresentará uma reflexão sobre a casa pós-pandemia sob a ótica da arquitetura, do urbanismo e da decoração. Estamos otimistas que conseguiremos mobilizar os melhores profissionais do mercado nesta iniciativa disruptiva. Mais detalhes sobre este novo projeto serão apresentados em breve. Até lá, continuaremos a enfrentar juntos este momento de adversidade, trabalhando de maneira coordenada e seguindo as recomendações das autoridades de saúde para trazer a CASACOR São Paulo cada vez mais para perto das pessoas, de forma segura e responsável.

Havaianas comemora o Dia do SIM em sua nova campanha  
Dando continuidade ao lançamento de sua primeira linha Pride, Havaianas lança, essa semana, sua campanha global após anunciar uma série de iniciativas que vão, desde a destinação de parte do lucro líquido do produto para a All Out – organização que atua local e globalmente em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ – até mudanças de categorização no site, despriorizando a busca por gênero e setorizando por produto, cor e estilo e aumentando a grade de mais de 20 linhas, entre elas a Slim Glitter, até a numeração 45/6. Seguindo o conceito criativo para a nova plataforma pride: Todo Amor é Bem-Vindo, a campanha tem como objetivo espalhar amor e afeto, celebrando que todos os amores importam.

A marca presenteia a comunidade LGBTQIA+ com manifesto a favor do amor  
Foram selecionados três casais apaixonados e que quisessem casar ou renovar votos para comemorar com uma linda festa virtual, que contou com a participação especial de Johnny Hooker, cantando seu hino, Flutua, e interagindo com os noivos e convidados. Cada casal convidou pessoas importantes de suas vidas para celebrar esse momento de alegria, celebrando o amor mesmo em tempos tão difíceis onde ficar em casa, tem sido essencial.
A campanha, criada pela Circus, foi construída de forma muito natural junto à marca, e trouxe histórias reais. Todas as gravações para o filme foram feitas em tempos de isolamento social, para isso, foram enviados equipamentos de filmagem para as casas dos convidados, e a diretora do filme, Juliana Curi, acompanhou as gravações remotamente, para que tudo saísse perfeito.

A gente sabe que a jornada é longa  
“Carinho, respeito, cuidado, alegria. Quem pode ir contra isso? Quem pode julgar essa beleza? Amor é amor e nada é mais poderoso que o amor. Por isso, criamos uma campanha para
celebrá-lo. Sim para o amor, sempre.”, diz Luciana Haguiara, Executive Creative Director da Circus. “Estamos felizes por dar continuidade ao anúncio da nossa plataforma Pride e celebrar o Dia do Sim; o sim para o amor, para as cores, para todo mundo, é um passo importante. A gente sabe que a jornada é longa, mas com trabalho, resiliência e empatia estamos firmando mais um marco nessa história tão rica que Havaianas tem.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas. A campanha de Havaianas será comunicada globalmente. No Brasil, entrou no ar no domingo, dia 28 de junho e deve ficar até o final de julho em todas as redes sociais da marca: Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Resgate Histórico  
Toda identidade visual e linha de produtos Pride da Havaianas foi inspirada na bandeira original do movimento criada por Gilbert Baker, na década de 70. “Escolhemos trazer esse resgate histórico uma vez que é a primeira vez que Havaianas está se posicionando dentro do universo LGBTQIA+. Achamos que o GIlbert Baker ficaria feliz de ver suas 8 cores
circulando orgulhosas por aí. Como nosso movimento não para aqui, e conforme anunciamos, esta linha será vendida o ano todo, certamente, teremos chance no futuro próximo de propor produtos novos.”, salienta Fefa.

ASSISTA O FILME
https://www.youtube.com/watch?v=gqZE3jmwI34
FICHA TÉCNICA
Agência: Circus
Cliente: Alpargatas
Produto: Havaianas
Título: Todo amor é bem-vindo
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretora Executiva de Criação: Luciana Haguiara
Redator: Camilla Lopes e Igor Moura
Diretor de Arte: Amanda Losi e Leo Rolim
Atendimento: Andressa Fukunaga e Olivia Tornelli
Planejamento: Daniel Kolb
Social e Conteúdo: Paulo Yanaguizawa
Consultora: Cristina Naumovs
RTV: Carolina Brandão
Produtora: Fauna
Direção: Juliana Curi
Diretor de Fotografia: Lícia Arosteguy
Assistente de Direção: Camila Freiha
Direção de Produção: Andrea Beni
Direção de arte: Man Made
Produção de elenco: Renata Simões & Sarah Alves
Figurinista: Suyane Ynaya
Diretor Executivo: Patrick Petry
Produtora Executiva: Grazi Nadruz
Coordenação de Produção: Melinha Lobo
Coordenação de Pós: Rafael Malavasi
Finalizadores: Raphael Bonato
Motion: Livia Apra
Cor: Dodô
Produtora de áudio: Evil Twin Music
Edição e Finalização: Andre Faria, Murilo Faria, Jimmy Gressler
Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto
Aprovação cliente: Fefa Romano, Mafe Albuquerque, Fernanda Ramos, Marina
Ponzini, Martha Schubert e Raisa Memolo

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