Crédito Verde Banestes: financiamentos para aquisição de equipamentos de energia renovável estão reabertos pelo programa BNDES Fundo Clima

Crédito Verde Banestes: financiamentos para aquisição de equipamentos de energia renovável estão reabertos pelo programa BNDES Fundo Clima

O Banestes anunciou a reabertura das operações de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para a redução de emissão de gases do efeito estufa. A linha da categoria Crédito Verde, operada pelo Banestes, foi reaberta pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do “Programa BNDES Fundo Clima – máquinas e equipamentos eficientes”. A estimativa é de que as operações estejam aptas para contratação até dezembro deste ano, observado o limite orçamentário estabelecido pelo BNDES para a linha.

 

Contribuir com a redução de emissão de gases do efeito estufa nas operações empresariais e atividades domésticas 

A linha de financiamento objetiva a aquisição de geradores fotovoltaicos, aerogeradores de até 110kw, luminárias de LED para iluminação pública, motores a biogás, inversores ou conversores de frequência e coletores/aquecedores solares devidamente credenciados no BNDES. A contratação pode ser feita tanto por clientes pessoa física (PF) quanto pessoa jurídica (PJ) e, no caso das PJs, para ter acesso ao crédito deverão possuir Receita Bruta Operacional (ROB) anual de até R$ 4,8 milhões. A taxa de juros é pré-fixada, de 4,03% ao ano. O limite do financiamento é de até 80% do valor dos itens financiáveis, tendo o valor máximo de financiamento por beneficiário de R$ 30 milhões a cada 12 meses. 

 

Proporcionar economia através do aumento da produtividade e da redução do consumo de energia

O prazo de parcelamento vai até 144 meses (12 anos), incluída a carência mínima de três meses e de no máximo 24 meses. “As opções de financiamento via Crédito Verde Banestes tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável e responsável dos nossos clientes no Espírito Santo, proporcionando economia através do aumento da produtividade e da redução do consumo de energia”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande. Para saber mais e realizar o financiamento o cliente Banestes deverá entrar em contato com o seu gerente. Mais informações estão disponíveis no site oficial do banco, www.banestes.com.br, no menu “Crédito > Financiamentos > Crédito Verde”.

 

Voo especial no dia 1º de outubro em reforço a campanha Outubro Rosa

O mês de outubro já ficou conhecido como o mês de conscientização na prevenção do câncer de mama. Para fortalecer o compromisso com a causa, a Azul Linhas Aéreas e a ASeB – concessionária do Grupo Zurich Airport que administra o Aeroporto de Vitória – preparam um voo especial para esta quinta-feira, dia 1º de outubro. Partindo às 12h de Campinas (SP) para Vitória (ES), um avião da cia aérea especialmente decorado com o tema da campanha embarcará os passageiros em uma “Experiência Rosa”.  No voo, uma tripulante vitoriosa representa um time de mulheres que venceram o câncer de mama e merecem uma homenagem à altura. Para recepcioná-la de forma ainda mais especial, haverá tapete rosa, flores e muita comemoração. Todas as passageiras receberão no desembarque um brinde para reforçar a conscientização. A programação, além de dar início à Campanha do “Outubro Rosa”, também marca os 10 anos desde que a Azul abraçou essa causa social.

 

As Vitoriosas da Azul 

As Vitoriosas são as Tripulantes Azul (maneira como a empresa denomina seus funcionários) que tiveram o diagnóstico do câncer de mama e usaram a informação como aliada na cura. Apesar do susto inicial com o diagnóstico, elas não se deixaram abater: passaram por cirurgias e tratamentos intensos de quimio e radioterapia e, hoje, venceram o câncer de mama e dão voz à causa. Ao longo do mês, serão feitas várias ações nas quais as Vitoriosas terão a oportunidade de trazer o seu depoimento sobre a doença e transmitir palavras de incentivo para outras mulheres.

 

Outubro Rosa: live com artistas marca lançamento de campanha da FEMAMA

A FEMAMA é uma organização sem fins econômicos que trabalha, há 14 anos, para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil, e luta por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Responsável por trazer de forma organizada o Outubro Rosa para o país e tornar a campanha uma data no calendário brasileiro, neste ano, a FEMAMA quer desmistificar o câncer de mama e incentivar o diagnóstico precoce com a campanha “3 perguntas que salvam #perguntapraela” que será lançada em live especial no próximo dia 1º, às 19h. Criada de forma voluntária pela agência e21 de Porto Alegre, a iniciativa vai além das mulheres: busca envolver toda a sociedade e expandir a conversa também para quem está ao seu redor a partir de uma atitude prática fazendo as “3 perguntas que salvam” para as mulheres que amam de verdade, por isso a hashtag escolhida para assinar foi #perguntapraela

 

Evento virtual que lança a campanha “3 perguntas que salvam #perguntapraela” será exibida simultaneamente pelos canais da FEMAMA

Para marcar o lançamento oficial da campanha, a FEMAMA realiza evento virtual, com apresentação de Patrícia Mellodi, direção de Márcio Trigo e participação de nomes importantes da música e das artes. Entre os confirmados estão Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Tom Cavalcante, Leandro Hassum, Gustavo Mendes, Elisa Lucinda, Marina Elali e Ana Costa. A live será transmitida simultaneamente nos canais da FEMAMA no TikTok e no YouTube. Para incentivar o público mais jovem a fazer as “3 perguntas que salvam” para as mulheres de sua vida, o TikTok, plataforma global para a criação de vídeos curtos, vai apoiar a campanha entre 5 e 11 de outubro, além da transmissão ao vivo, divulgando a ação na plataforma com um banner informativo e promovendo a hashtag #perguntapraela, que contará com vídeos oficiais de desafios (challenges), duetos e com informações mais detalhadas da ação. Os tiktokers Mario Jr (@lzmaario), com mais de 3 milhões de seguidores e Maju Sanchez (@majucca), apoiarão voluntariamente a causa com um vídeo estimulando usuários a participarem da mobilização. As conversas em torno da hashtag #perguntapraela vão acontecer em todas as redes sociais durante o mês de outubro.

 

A mamografia é o melhor exame para identificar a doença

Com foco na importância do diagnóstico precoce por não haver ‘prevenção’ ao câncer de mama, é fundamental que as mulheres conheçam seus fatores de risco, façam exames e tenham atenção ao seu corpo. Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Mastologista para a FEMAMA, embora reconheçam que a mamografia é o melhor exame para identificar a doença, apenas 46,2% das mulheres o fizeram 1 vez ao ano e 27% nunca fizeram. Os fatores são variados: dificuldade de acesso (64,9%), medo de encontrar alguma coisa (54,5%) e até não saber como se detecta (54%). “Durante 11 anos de campanha de Outubro Rosa, promovemos informação e conhecimento sobre o que é o câncer de mama, mas isso ainda não despertou a necessidade de buscar um acompanhamento médico anual. Por isso, neste ano, nossa campanha é bem simples e estimula a atitude e ação para criar uma cultura de autocuidado e diagnóstico precoce, só assim conseguiremos salvar milhares de mães, esposas, filhas e amigas queridas”, explica a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da FEMAMA.

 


Color-Couture: Um mix de moda, cor e arte

Convidada pelo gerente do Sesi Cultura, Marcelo Lages para clicar o novo CENTRO CULTURAL SESI ESPÍRITO SANTO, a fotografa Jackie Campos reuniu um time de peso para uma produção de tirar o folego. Com ela, a top Stephany Pim, o produtor Aurélio Sathler, o hair- stylist Ruan Fernandes e o maquiador e palestrante Ale Alcantara, desenvolveram o editorial Color-Couture. Com peças de Ivan Aguilar, Marcelo Zanti e Paula Boulanger, importantes nomes da moda capixaba, este trabalho tem em sua essência as cores marcantes do movimento pop-art e a autenticidade dos ambientes deste espaço.

 

 

 

Color-Couture, uma conversa intima entre moda, cor e arte

Com concepção artística da curadora Rosa-Nina Liebermann, responsável pelo projeto, o CENTRO CULTURAL SESI, localizado no coração da capital, no Sesi Jardim da Penha, é composto por diversas galerias expositivas e salas multifuncionais.  Este novo complexo cultural que será inaugurado em breve por Cristhine Samorini, primeira mulher na presidência da FINDES, é fruto de um esforço imenso de mentes e corações artísticos que enxergam na cultura uma importante ferramenta de transformação.

 

 

Ficha técnica:

Fotografia/ Jackie Campos

Modelo/ Stephany Pim

Styling/ Aurélio Sathler

Make/ Ale Alcantara

Hair /Ruan Fernades

Assistente de Fotografia / Vinicius Vilarino

Local – Centro Cultural Sesi Espirito Santo

Concepção/ Liebermann Projetos Criativos

Stephany veste: Ivan Aguilar/ Paula Boulanger/ Marcelo Zanti

Ademi-ES confirma Salão do Imóvel 100% online em 2020 

Em sintonia com as tendências de mercado, o maior evento de comercialização de imóveis do Estado será realizado 100% online em 2020. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), responsável pela promoção do tradicional Salão do Imóvel, já iniciou os trabalhos para sua realização virtual de 10 a 30 de novembro. No entanto, esta não será a primeira versão digital do evento. Em 2019, o mercado já experimentou uma edição híbrida, com atendimentos online e estrutura física. Na ocasião, o 26º Salão do Imóvel com vendas online iniciadas cerca de 20 dias antes e posteriormente presencial registrou R$ 60 milhões em negócios fechados e encaminhados.

 

 

 

Aproveitar as condições de crédito e financiamento favoráveis

Em 2020, o 27º Salão do Imóvel pretende reunir, em uma plataforma 100% digital, diferenciada e de fácil acesso, todas as ofertas do setor imobiliário, desde lançamentos, produtos em construção e prontos para morar. Haverá opções de casas e apartamentos de um a cinco quartos, condomínios de loteamentos, lojas e salas comerciais. A expectativa é aproveitar as condições de crédito e financiamento favoráveis que tem alavancado as vendas de imóveis em meio à crise de saúde pública enfrentada em todo o mundo. Dentre os diversos nichos econômicos, o setor imobiliário tem se beneficiado pela estabilidade da inflação, redução da taxa Selic a patamar histórico e facilidade de crédito para obtenção de financiamento para compra, venda e aporte financeiro para obras.

 

A edição 100% virtual reunirá todas as condições para que o cliente possa fechar bons negócios  

Segundo o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, a edição 100% virtual reunirá todas as condições para que o cliente possa fechar negócio, permitindo contato direto entre consumidores e expositores. “A pandemia antecipou o processo de digitalização do mercado imobiliário e, por isso, temos condições agora de oferecer um ambiente totalmente online para comercialização de imóveis. O cliente também está mais familiarizado com essa nova forma de consumo, buscando cada vez mais os canais digitais das incorporadoras, loteadoras e imobiliárias para pesquisa e efetiva compra”, analisa Carlesso. O presidente da entidade destaca, ainda, a expectativa positiva do evento. “O Salão do Imóvel vai incrementar os negócios do setor, que tem expectativa de zerar seus estoques de produtos. “Além de colocarmos unidades remanescentes à venda, também iremos disponibilizar novos lançamentos por conta da retomada dos investimentos neste segundo semestre. Algumas regiões tradicionais da Grande Vitória, por exemplo, já registra pouca disponibilidade de oferta, sobretudo no segmento de alto padrão”.

 

“Hora da Diversão” é a atração virtual do final de semana no Diversão em Cena ArcelorMittal 

O Diversão em Cena ArcelorMittal Online abre o mês das crianças com muita música, teatro, jogos e brincadeiras. O terceiro episódio da “Hora da Diversão” promete muita ação, interatividade e bom humor. A transmissão será no dia 4 outubro (domingo), às 16 horas, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). As inscrições para acompanhar a montagem estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço https://bit.ly/hora-da-diversao endereço https://bit.ly/hora-da-diversao. Baseado na peça “O que você vai ser quando crescer”, a apresentação será encenada por artistas da companhia mineira Cyntilante Produções. A participação no programa é restrita às crianças entre 8 e 12 anos – que serão sorteadas ao vivo pelos apresentadores – com acesso aos jogos pelo celular.

 

Outubro Rosa: alerta para cerca de 790 casos de câncer de mama no ES 

O décimo mês do ano tem uma bandeira: e é rosa. O Outubro Rosa, celebrado anualmente, marca um forte movimento de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Tem como principais objetivos proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuir para a redução da mortalidade, e alertar a população em geral, principalmente as mulheres, dos fatores de risco e das medidas de diagnóstico precoce. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), somente no Espírito Santo é previsto que 790 mulheres sejam acometidas pela doença até o final do ano.

 

Proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento

O mastologista da Medquimheo, Cleverson Gomes do Carmo Junior, explica que o câncer de mama é um dos tipos de tumor que mais acomete mulheres em todo o mundo, e faz um alerta para a queda na procura pelo tratamento devido ao cenário de pandemia. “As mulheres diagnosticadas com câncer de mama, precisam, sim, redobrar os cuidados para evitar contaminação pelo coronavírus. Porém, é importante lembrar que as pacientes não devem interromper o tratamento por conta própria. É preciso consultar a equipe médica responsável pelo caso para a tomada de decisão acerca da interrupção ou não do tratamento”, reforça o especialista. 

Atenção para os fatores de risco

Ainda segundo o mastologista, não existe uma causa específica para desenvolvimento do câncer de mama. No entanto, alguns fatores de risco podem levar ao surgimento da doença. “Dentre os principais fatores estão idade – mulheres acima dos 50 anos; histórico familiar – parentes que já apresentaram quadro da doença; elevado consumo de álcool; excesso de peso – principalmente gordura na região abdominal; falta de exercícios físicos e ciclo menstrual – mulheres que começaram a menstruar antes dos 12 anos ou que entraram na menopausa após os 55 anos”, aponta.

 

Importância do diagnóstico precoce

De acordo com o Instituto Oncoguia, as chances de cura do câncer de mama são acima de 90% quando este é identificado em estágio inicial. É por isso que a detecção precoce é tão importante. “A principal orientação é que a mulher faça a observação e a autopalpação das mamas sempre que se sentir confortável para tal, no banho ou no momento da troca de roupa, por exemplo. Deve-se procurar por caroços ou ondulações, checar a espessura dos seios e liberação de líquidos pelo mamilo”, recomenda o mastologista. O autoexame de mamas deve ser realizado pelas mulheres a partir dos 21 anos de idade, ao menos 1 vez por mês, sete dias depois do início da menstruação, quando as mamas se apresentam mais flácidas e indolores. Além disso, é essencial que façam visitas regulares ao ginecologista e submetam-se, anualmente, ao exame de mamografia após os 40 anos de idade.

Presidente da Unimed Vitória vai palestrar em congresso de Compliance na Saúde

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, (foto) vai palestrar no 1º Congresso Capixaba de Ética e Compliance na Saúde, no dia 2 de outubro, em Vitória. Ronchi apresentará como case o Programa de Integridade da cooperativa, que vem reforçando diretrizes de ética e transparência nas relações de rotina e nos negócios. O congresso reunirá os principais representantes do setor para reflexões e propostas sobre o futuro da saúde. Também participará em uma mesa-redonda o superintendente de Governança, Riscos, Compliance e Processos, Luiz Fernando Dutra de Freitas.

 

O congresso reunirá os principais representantes do setor para reflexões e propostas sobre o futuro da saúde 

O congresso vem a reboque da tendência internacional e nacional de discutir, sob o ponto de vista legal e autorregulatório, procedimentos corriqueiros na área da saúde, como por exemplo: possibilidade de fomento a treinamentos, congressos médicos e estudos clínicos; condutas passíveis de punição junto aos conselhos de classe; doação de equipamentos e valores (filantrópicos ou avaliativos); cobrança de taxas hospitalares; requisitos de um programa de compliance efetivo na área da saúde; práticas passíveis de ilícito penal e administrativo por parte de médicos e gestores da área da saúde, dentre outros. “Nossa cooperativa investe em um Programa de Integridade baseado na disseminação das boas práticas, fundamentado nas leis e regulamentos e na gestão de riscos. Temos obtido sucesso com nosso trabalho e seguimos agindo para que nosso trabalho seja sempre balizado pelos princípios éticos e pelas normas. No congresso, vamos mostrar como isso tem funcionado”, destacou Ronchi.

Outback lança Gift Card Varejo e anuncia venda nas lojas do Carrefour 

O Outback Steakhouse não para de se reinventar e de trazer cada vez mais benefícios para seu público. Seguindo a tendência que já é forte nos EUA e buscando proporcionar mais facilidade aos seus clientes brasileiros, a empresa anuncia o lançamento do seu Gift Card Varejo, primeiro produto da marca que será comercializado em redes varejistas. Neste primeiro momento, os novos cartões-presente poderão ser adquiridos, exclusivamente, em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil. Os clientes poderão escolher entre Gift Cards de R$ 50 a R$ 300, que têm validade de oito meses a partir da sua ativação.  A novidade marca o pioneirismo do Outback e reforça o DNA inovador da empresa, que é a primeira do seu segmento a oferecer esse tipo de produto aos consumidores. 

 

Pioneira no setor, rede segue tendência americana e apresenta novo produto que poderá ser encontrado em mais de 260 lojas da rede em todo o País 

A estratégia está alinhada ainda a um crescimento desse segmento em outros países. Segundo dados da empresa Blackhawk Network, em 2017, o mercado global de cartão pré-pago (também conhecidos como cartão presente ou gift card), foi avaliado em aproximadamente US$ 320 bilhões e a previsão é que esse valor chegue a US$ 510 bilhões em 2025. Aqui no Brasil, esse setor apresentou um aumento de mais de 25% entre janeiro e junho, na comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, nos últimos seis anos, houve um aumento de 4200% das vendas de gift cards no país. O levantamento ainda prevê que no próximo ano, o mercado brasileiro movimente aproximadamente R$ 5 bilhões no segmento de cartão pré-pago.  Assim como o cartão que o Outback já disponibilizava no seu site, esse lançamento será aceito apenas nos restaurantes físicos da marca, não podendo ser utilizado em pedidos feitos via delivery. 

 

O Boticário lança linha de cuidados para os fios brancos

Para comunicar o lançamento da linha Match Juventude dos Fios, desenvolvida especialmente para os cuidados com os cabelos brancos, naturais ou tingidos, O Boticário, em parceria com a apresentadora Astrid Fontenelle e a publicitária e escritora Joanna Moura, promoveu, no Instagram, um bate-papo importante sobre um assunto que já não é mais tabu e tem virado tendência: a autoaceitação dos fios brancos. O tão temido cabelo branco, recentemente passou de vilão a mocinho na vida de muitas mulheres, e foi pauta da conversa entre Astrid e Joana, que contaram para o público como foi a transição e a aceitação dos seus fios naturais. Além de interagir com os participantes, as convidadas falaram sobre o novo movimento, a autoaceitação e a liberdade que a mulher tem para escolher se quer manter os fios brancos ou tingi-los. “Quando assumi meus fios brancos, senti uma liberdade de me olhar no espelho e não esperar o julgamento do outro. Acabei estudando sobre eles e percebi que ele possui uma textura diferente, é mais poroso, não se comporta igual aos demais”, afirma a apresentadora. 

 

A linha apresenta duas opções de rotina

A primeira, com shampoo e condicionador para tratar os fios brancos naturais – Juventude dos Fios Brancos Naturais, que neutralizam a aparência amarelada dos fios, com o complexo matizador. Já para tratar os fios brancos de quem decidiu tingi-los, o indicado é Juventude dos Fios Brancos Tingidos, com bioaminoácidos, ômega 3, que neutralizam o envelhecimento dos fios e ajudam na produção do óleo natural. Além disso, o portfólio da linha apresenta finalizadores, máscara e spray, que podem ser combinados no uso de ambas as rotinas de cuidados. Os lançamentos Match Juventude dos Fios já estão disponíveis no e-commerce da marca (www.boticario.com.br/ ), e nas lojas físicas. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço www.boticario.com.br/encontre

 

Link vídeo Match Juventude do Fios: 

 

Pesquisa Revelo aponta avanços da presença feminina no mercado de trabalho 

A inserção feminina no mercado de trabalho brasileiro, embora ainda bem inferior se comparada à força masculina, sofre boas transformações. Neste ano de 2020, impactos positivos chamam a atenção, como 54% de presença em Marketing Digital e, em Finanças, área predominantemente masculina, as mulheres já ocupam 48% das vagas. Ainda assim, mesmo na carreira em que são maioria, as mulheres têm baixa representatividade em cargos de liderança. Nem metade das mulheres (43%) que atuam com marketing digital estão em cargos de liderança.  O mesmo acontece em Finanças (42%). O levantamento da Revelo, maior empresa de tecnologia para área de recursos humanos da América Latina, foi feito com base nas mais de 16 mil empresas e 1 milhão de candidatos cadastrados na plataforma. 

 

Elas têm 54% de presença em marketing digital e o número de contratadas em carreiras de tecnologia aumentou em 2020

Outro dado que também merece destaque é o aumento da contratação de mulheres em carreiras de tecnologia. Em 2017, elas respondiam por 10,9% das vagas. Em 2020, o número subiu 12%. Além disso, em todas as carreiras, houve um crescimento percentual de convites para entrevistas destinados às candidatas mulheres. Entre 2017 e 2019, o volume passou de 12% para 17%. “Na Revelo acreditamos que o ponto de partida para vencer essa corrida são dados e pesquisas que demonstrem como o mercado se comporta hoje. Começamos a fazer lição dentro de casa e eu sou parte dela. Se todas as empresas se comprometerem com diversidade esse número deverá melhorar, caso contrário ele pode regredir”, comenta Patrícia Carvalho, CMO da Revelo.

 

 

As carreiras de Negócios e de Design são as que expõem a maior diferença entre candidatos e candidatas

A  Head de Experiência e Diversidade & Inclusão da Zup, Bruna Lacerda, também reforça: “É muito importante entendermos que este problema estrutural na sociedade tem um profundo impacto no mercado, e que apatia ou atuações tímidas por parte das empresas não vão gerar os resultados significativos que precisamos. Na Zup estamos estruturando iniciativas exclusivas para desenvolvimento de lideranças femininas e metas para contratação de mulheres. Acreditamos em um futuro de maior equidade”. Outro fator que sempre foi assunto vigente e que ainda pesa no cenário de uma possível equidade é a disparidade salarial. Em média, a pretensão salarial da mulher é 22% menor do que a dos homens. As carreiras de Negócios e de Design são as que expõem a maior diferença entre candidatos e candidatas, 28% e 21% respectivamente. Entretanto, elas estão ficando mais exigentes. Em 2017, 62% aceitavam convites para vagas de salários abaixo da pretensão. Em 2019, esse número caiu para 54%.

 

Iniciativas no mercado

O Itaú, ao notar que as mulheres representam 59% do quadro de funcionários da instituição, mas que apenas 13,2% ocupam cargos de diretoria, criou o iEla, projeto que visa promover mais mulheres à liderança por meio de uma mudança da cultura interna. Já o banco Goldman Sachs se comprometeu a não coordenar mais processo de abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) de empresas que não tenham, ao menos, uma mulher no Conselho da empresa. “Não existe uma forma única e infalível de melhorar esse cenário. Algumas dicas que passo para meus parceiros são: fazer entrevistas às cegas, colocar metas de contratação e de ocupação em cargos de liderança e implementar treinamentos de vieses inconscientes”, sugere Cris Kerr, Ceo e fundadora da CKZ Diversidade.

Prêmio Equilibrista 2020: cerimônia será online e aberta ao público

Vem aí a 26ª Edição do Equilibrista. E este ano, a premiação considerada a mais importante homenagem a empresários capixabas será digital, em uma cerimônia aberta a todos os interessados. O evento está marcado para o próximo dia 22 de outubro, quinta-feira, às 20h. Três executivos de destaque no mundo das finanças serão premiados com troféus em reconhecimento ao trabalho e desenvoltura diante das adversidades. Em anos anteriores, a premiação era realizada em evento para um público presencial de 400 pessoas. Com a pandemia, a cerimônia ganha destaque no digital com os próprios premiados. Eles vão contar como estão lidando com este ano tão desafiador, em um painel com mediação do vice-presidente da CNI, vencedor do Equilibrista 2019, Léo de Castro. A noite também terá palestra sobre o tema da vez :Pix, Open Banking e as transformações no mercado.

Sobre os Prêmios e os premiados na edição 2020

O objetivo geral das premiações é identificar, homenagear e valorizar os profissionais de talentos nas áreas de economia, finanças e gestão do Espírito Santo.

O Equilibrista é um prêmio Institucionalizado e registrado na Escola Nacional de Belas Artes, reconhecido como o Oscar dos Executivos de Finanças. A escultura em bronze foi criada pelo escultor Osni Branco e representa os desafios da carreira e as habilidades dos profissionais para atingirem suas metas, quaisquer que sejam as circunstâncias. Desde 1995, empresários e executivos ganham este destaque por fazer a diferença no cenário econômico com desempenho eficiente, inovador, ético e responsável. O vencedor do Prêmio Equilibrista 2020 é o executivo e empresário Bento Venturim  – Presidente do Sicoob Central ES e conselheiro de administração do Sicoob Confederação e Bancoob.

 

O prêmio Destaque Empresarial foi lançado pelo IBEF-ES, com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários do Espírito Santo com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na gestão de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras e exitosas em suas funções. O vencedor do prêmio Destaque Empresarial é o executivo Netto Soares – Presidente do Grupo Comprocard.

 

 

O prêmio Ibefiano de Sucesso é concedido pelo IBEF-ES como forma de homenagear o associado que se destacou em sua área de atuação. O vencedor da categoria Ibefiano de Sucesso é Paulo Henrique Correa – Sócio Fundador e Diretor da Valor Investimentos.

 

Programa “Leia Para Uma Criança” completa 10 anos

Mais de 57 milhões de livros físicos distribuídos gratuitamente desde 2010 e 26 títulos disseminados. Esses são alguns dos números do “Leia para uma Criança”, iniciativa apoiada pelo Itaú Unibanco que tem como objetivo incentivar a leitura para crianças, além de reforçar a importância dessa atividade não só para a alfabetização, mas para a construção de vínculos e o desenvolvimento integral das crianças. O ano de 2020 marca a décima edição do programa que contará com a tradicional distribuição gratuita de livros físicos, a partir de 01 de outubro. Neste ano, a coleção ganhará os títulos “A visita”, da autora e ilustradora Antje Damm, e “Com que roupa irei para a festa do rei?”, de do autor Tino Freitas e da ilustradora Ionit Zilberman. Os pedidos podem ser feitos pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br, e são abertos para qualquer pessoa, cliente Itaú ou não. A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida.

 

Para a edição 2020, os títulos escolhidos para distribuição física foram “A visita” e “Com que roupa irei para a festa do rei?”

“Nas dez edições, o programa Leia para uma Criança nos permitiu levar a literatura infantil de qualidade para lares, escolas e bibliotecas de todo o país. A iniciativa, vencedora do Prêmio Jabuti em 2019, é mais do que distribuir livros. Ao longo desses anos, mostramos o quanto é importante a leitura de um adulto para uma criança, estimulando a participação da família na educação de seus filhos desde os primeiros anos”, destaca a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann. Além dos livros físicos, a coleção ganha ainda mais dois títulos digitais que foram inspirados a partir de dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro: “Da janela de Minas”, de Nicole Rodrigues Florentino, e “O apanhador da acalantos”, de Beatriz Pereira Rodrigues.

 

Live para uma Criança

Com a necessidade do isolamento social, que impactou todo o mundo por conta da pandemia do novo coronavírus, as lives ganharam espaço no dia a dia dos brasileiros como uma forma alternativa de entretenimento e conhecimento. Pensando em promover a leitura em um novo formato e criar um momento para reunir toda a família, o Itaú Unibanco lança em 2020 o “Live para uma Criança”. A partir de 10 de outubro, todos os sábados do mês da criança, o público contará com uma sessão de leitura de um dos livros digitais da coleção, além da oportunidade de ouvir dicas de especialistas em mediação de leitura para crianças. Cada livro irá abordar um tema relevante no momento: saúde, meio ambiente, empatia e educação. E todos serão lidos por um time super especial de convidados, sendo que os dois primeiros já estão confirmados: o médico e escritor Drauzio Varella abre a sequência de lives no dia 10, com a leitura de “Superprotetores” e a cantora Gaby Amarantos fará a leitura de “A flor que chegou primeiro”, no dia 17 de outubro.

 

Serão promovidas lives de leitura com personalidades e temas atuais

“Celebramos os 10 anos do Leia para uma Criança em um momento bastante desafiador. O isolamento social mudou a rotina de adultos e crianças em todo o país. Sensíveis a esse cenário, adaptamos nossa campanha para que, mais do que comunicar, pudéssemos criar um momento especial e transformador durante a quarentena. A leitura dos livros foi transportada para lives com mediação de leitura, músicas e conversas sobre os assuntos que tomaram conta do ano. Queremos ajudar todos aqueles envolvidos com o universo infantil a falar sobre esses temas com as crianças que, assim como nós, vêm sentindo o impacto de todas as mudanças pelas quais estamos passando”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco. Na campanha concebida pela DPZ&T, o foco será 100% em ambiente digital, com filmes e conteúdo para rede sociais. A assinatura é “Quando você lê para uma criança, ela pode entender melhor o mundo e mudar o mundo para melhor”, mas agora com exemplos práticos desse conceito, trazidos pelo Live para uma Criança, em que assuntos da atualidade ganharão um olhar lúdico.

 

Distribuição focalizada

Além do envio para quem fizer o pedido no site, 600 mil coleções do Leia para uma Criança serão enviadas pelo Itaú Social a crianças matriculadas na rede pública de municípios considerados de alta e muito alta vulnerabilidade, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste, de acordo com monitoramento de indicadores sociais do Unicef. Também serão entregues coleções para os municípios que fazem parte do programa Melhoria da Educação, desenvolvido pelo Itaú Social, que promove formação continuada para profissionais da educação pública e também para organizações da sociedade civil.

 

Sobre a coleção 2020

Todos os livros são selecionados por meio de um edital público, e as obras passam pela curadoria de especialistas em literatura infantil, organizações da sociedade civil, secretarias de educação, cultura e assistência Social, além de Voluntários do Itaú Unibanco, adultos e crianças de diversas regiões do país.

 

A visita

No delicado livro da autora e ilustradora alemã Antje Damm, somos convidados a participar de alguns momentos do dia a dia de uma mulher chamada Elise, acompanhando as transformações que ocorrem em sua vida a partir da chegada de uma curiosa visita.

 

Com que roupa irei para a festa do rei?

Neste livro finalista do prêmio Jabuti, o autor Tino Freitas e a ilustradora Ionit Zilberman fazem referência a uma das mais famosas histórias de Hans Christian Andersen, um dos grandes escritores da literatura infantil mundial. Com um texto rimado e ilustrações bem-humoradas, os autores criaram um livro repleto de detalhes que convidam à participação das crianças.

 

Estante Digital

O programa Leia para uma Criança conta ainda com um acervo de 16 livros digitais e gratuitos no site www.euleioparaumacrianca.com.br, inclusive os que serão lidos nas lives. Os livros também podem ser solicitados no WhatsApp (pelo número 11 98151-1078). A iniciativa já distribuiu mais de 7,8 milhões de exemplares pelo aplicativo de mensagens. Importante apenas destacar que não é recomendada a exposição de telas para crianças abaixo dos dois anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *