Aneethun  apresenta campanha especial para  Outubro Rosa

Aneethun  apresenta campanha especial para  Outubro Rosa

Com propósito de ampliar o conhecimento e incentivar o autocuidado acerca do câncer de mama, a Aneethun, marca especialista em produtos de alto padrão direcionados para o segmento profissional de beleza e home care, lança a campanha “Quando uma descobre, nós descobrimos juntas”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção por meio de ativações de marketing informativas. A ação da marca em favor da causa é realizada por meio de uma ilustração humanizada com mulheres que, além de chamar atenção para a importância do autoexame, tem a motivação de demonstrar apoio a quem enfrenta esse tipo de câncer. Com isso, a comunicação visual transmite afeto, solidariedade, amor, bondade, amizade e assistência, e reforça que juntas, as mulheres são mais fortes.

 

Ações da marca reforçam a importância do autocuidado e prevenção

Pelo quinto ano consecutivo, a marca também tornou essa luta uma iniciativa para estimular a doação de cabelo e apoiar as práticas sociais que dão suporte a pacientes. Para fortalecer seu posicionamento, a empresa estabeleceu uma parceria com a Fundação Laço Rosa, instituição sem fins lucrativos que busca salvar a vida de mulheres brasileiras. “É um prazer atuar nessa causa junto de uma instituição tão importante. Somos uma marca que entende e se preocupa com o universo feminino e todas suas nuances, por isso, reforçamos o quanto é importante incentivar sororidade”, destaca Victor Amaral, diretor da Aneethun. Assim, entendendo a importância desse movimento, a marca fará parceria com salões de beleza e os franqueados coletarão os fios doados, sendo opcional realizar o corte no salão ou apenas entregar o cabelo nos locais. “Nossa principal ideia é mostrar para as pessoas que doar o cabelo é uma forma de amor. Estamos focados em difundir a conscientização e prevenção nas nossas redes sociais e por meio dos franqueados da Aneethun”, finaliza Victor.

 

Unimed Vitória “veste” rosa para apoiar campanha pela prevenção contra o câncer de mama

O Outubro é rosa e a Unimed Vitória, como acontece todo ano, já “vestiu” a cor que representa o movimento de conscientização que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Como forma de apoiar essa campanha tão importante, a cooperativa iluminou de rosa o Hospital Unimed Vitória, a Maternidade Unimed, o Pronto-Atendimento, a Unimed Diagnóstico, o Centro de Especialidades e a sede da empresa. Além disso, serão distribuídas máscaras também na cor rosa em suas unidades próprias.

 

 

Cooperativa inaugurou o Espaço da Mulher, que conta com mamógrafo de última geração para garantir um atendimento ainda melhor

Outra iniciativa da Unimed Vitória, e que se associa a esta época do ano em que a luta contra o câncer de mama fica mais acentuada, foi a inauguração do Espaço da Mulher, um ambiente exclusivo e totalmente planejado para o público feminino localizado em uma nova área de exames da Unimed Diagnóstico. A novidade oferece privacidade, acolhimento e tecnologia avançada, especialmente voltados para as mulheres. Toda a estrutura física foi planejada pensando no bem-estar feminino, com foco na humanização e em um atendimento ainda mais personalizado. Além dos exames de ultrassonografia, o Espaço da Mulher conta com um novo mamógrafo, recém-adquirido pela unidade, totalmente digital, com controle de emissão de radiação, precisão de diagnóstico superior, além de mais conforto para as pacientes.

 

 

Fucape e Origens ditam a moda do conhecimento

Uma das marcas de vestuário mais respeitadas e admiradas pelos capixabas firmou parceria com a Fucape Business School. Estamos falando da Origens, sinônimo de empreendedorismo e inovação e que possui dez anos de atuação no varejo. Além de contar com unidades físicas espalhadas em pontos estratégicos na região da Grande Vitória, ela também dita a moda fora do Estado, por meio das vendas pela internet. A grife de moda urbana possui agora um estande nas dependências da Fucape, localizada em Goiabeiras. O espaço não visa apenas à venda de produtos.

 

 

DNA da Origens e referências do Hub de Inovação da Fucape 

A iniciativa faz parte da metodologia de ensino da faculdade e tem como objetivo proporcionar aos alunos um intercâmbio entre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho. Batizada de Origens Hub FUCAPE, a loja tem um novo conceito de estilo, inovação e excelência e faz parte de um protótipo da marca para o investimento na criação de um novo modelo de negócios: a instalação de estandes de vendas em aeroportos do país. A nova parceria também rendeu a produção de uma linha exclusiva de produtos. No estande é possível adquirir uma série de itens com DNA da Origens e referências do Hub de Inovação da Fucape, como regatas, camisetas,  canecas, squeeze e chaveiros.

 

Inaugurada na Reta da Penha a mais nova loja Colibri Festas

Quina-feira passada, dia 1º de outubro, foi inaugurada a mais nova loja da Colibri Festas & Decorações, sob o comando dos empresários Rodolfo Showambach e Lucas Schowambach. Uma hiper loja com toda a linha de confeitaria,  da matéria prima e acessórios. Um espaço enorme dedicado à flores, o Espaço Gardem. Conta ainda com setor personalizado  para balões. Já estão com  variedade de itens para Natal. Mix de fantasia adulto e infantil e itens de festas em geral.  Douglas Camargo, apresentador do Balanço Geral, prestigiou o evento da Colibri , que é uma das marcas patrocinadoras do programa. 

 

 

Banestes lança nova home page com visual repaginado 

A partir desta segunda-feira, dia 5 de outubro, os clientes que acessarem o site do Banestes (banestes.com.br) irão encontrar uma home page (página principal) com visual renovado, mais limpo, leve, moderno e que privilegia uma navegação mais intuitiva. A ação está atrelada aos pilares experiência do cliente e inovação, que fazem parte das ações estratégicas praticadas pelo Banestes. O banco tem realizado investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação, proporcionando significativas melhorias nos serviços bancários. De janeiro a julho deste ano, R$ 19 milhões foram investidos em modernizações tecnológicas.

 

As mudanças estão alinhadas aos pilares estratégicos “experiência do cliente” e “inovação”, praticados pelo Banco

“Nos últimos dois anos, temos feito fortes investimentos com foco na renovação do aparato tecnológico do Banestes, com o objetivo de promover melhorias significativas aos clientes. A renovação da home page do site é uma das ações que tem como propósito a melhoria da experiência do nosso cliente, pois o nosso site é um importante ponto de contato da instituição com os capixabas”, ressaltou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande. Vale ressaltar ainda que a modernização da página não altera a atual estrutura de menu do site Banestes. Ou seja, os clientes continuarão tendo acesso a todos os atuais conteúdos postados no site do banco. Além disso, o endereço oficial do site permanece o mesmo: www.banestes.com.br. Este é o primeiro passo para a atualização do ambiente virtual do banco. As demais áreas do site também passarão por transformações e reestruturação em um futuro próximo.

 

Prêmio Caboré revela os indicados da 41ª edição

O Prêmio Caboré, realizado pelo Meio & Mensagem, chega a sua 41ª edição e revela os 42 profissionais e empresas indicados em suas 14 categorias. Adaptado às circunstâncias do momento, a premiação mais cobiçada do segmento muda o formato, mas mantém sua reputação no reconhecimento de trajetórias sólidas que contribuem para a comunicação mercadológica capaz de influenciar o desempenho de grandes marcas e impactar hábitos e consumo. A nova edição traz grandes desafios, pois o ano de 2020 impôs dificuldades inimagináveis para a indústria de Comunicação, Marketing e Mídia. Sob esse aspecto, as empresas e profissionais que conseguirem se destacar no inóspito ambiente de crise sanitária, econômica e social terão demostrado empenho, resiliência e criatividade acima da média.

 

 

A revelação dos vencedores acontece dia 2 de dezembro

“O Caboré 2020 irá reconhecer aqueles que conseguiram reagir a uma situação jamais vista, será uma forma de premiar o esforço de quem se dedicou e conseguiu realizar projetos relevantes nesse ano difícil para todos”, enfatiza Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente do Meio & Mensagem. A votação online aberta aos assinantes de Meio & Mensagem se dará de 26 de outubro a 27 de novembro, e a revelação dos vencedores acontecerá no dia 2 de dezembro, em cerimônia adaptada aos protocolos de segurança impostos pelo combate à Covid-19 no Unimed Hall, em São Paulo (SP).


Confira os indicados ao Prêmio Caboré 2020:

Agência de Comunicação
– Africa
– DPZ&T

– Suno United Creators

Anunciante
– Ambev
– Itaú
– PepsiCo

Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
– Fiamma Zarife (Twitter)
– Luiz Fernando Musa (Grupo Ogilvy Brasil)
– Marcio Toscani (Leo Burnett Tailor Made)

Produção
– Boiler Filmes
– Kondzilla
– O2 Filmes

Profissional de Atendimento
– Carolina Vieira (David)
– Elton Longhi (FCB)
– Wilson Negrini (Lew’Lara\TBWA)

Profissional de Criação
– Hugo Veiga (AKQA)
– Rafael Pitanguy (Y&R)
– Sophie Schonburg (Africa)

Profissional de Inovação
– Andre Fatala (Magazine Luiza)
– Ivan de Souza (Coca Cola)
– Stella Brandt (Liv Up)

Profissional de Marketing
– Ilca Sierra (Via Varejo)
– José Cirilo (Seara)
– Marcio Parizotto (Bradesco)

Profissional de Mídia

– Aga Porada (Wieden + Kennedy)
– Carolina Buzetto (Fbiz)
– Mauricio Almeida (Publicis)

Profissional de Planejamento
– João Gabriel Fernandes (Almap BBDO)
– Renata Bokel (WMcCann)
– Stella Pirani (Wunderman Thompson)

Profissional de Veículo
– Aline Moda (Google)
– Fred Muller (SBT)
– Marcio Garcez (Facebook)

Serviço de Marketing
– Altermark
– Ana Couto
– Kantar Ibope Media


Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
– Globoplay
– Spotify
– Verizon Media

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
– CNN
– Folha de S.Paulo
– Turner

 

 

Nova campanha do Banco do Brasil convoca clientes para cadastramento do PIX

A nova campanha do Banco do Brasil utiliza o conceito “Já Imaginou?” para divulgar os benefícios da ferramenta PIX, que será lançada em novembro pelo Banco Central. De forma leve e otimista, a campanha, criada pela WMcCann, incentiva os brasileiros, clientes e não clientes, a se cadastrarem no PIX, e divulga as facilidades de uso da nova ferramenta, que trará instantaneidade às transações bancárias. O cadastramento pode ser feito de forma rápida no site ou por comando de voz. Com uma trilha sonora marcante e vários personagens, a campanha traz diversas situações de uso do PIX no cotidiano, como o ato de fazer compras e transferências em qualquer hora do dia, sete dias por semana, por exemplo.

 

Peças criadas pela WMcCann estreiam hoje e divulgam os benefícios da ferramenta

A campanha será realizada entre os dias 5 e 18 de outubro. Com uma estratégia integrada, o planejamento contempla atuação com filme de 30” para TV aberta e fechada, filmes de 15” para uso na internet, peças de mídia display para grandes portais e mídia exterior em praças estratégicas, além do rádio. Até o fim de dezembro, estão previstos novos conteúdos exclusivos com foco em públicos estratégicos do banco, assim como uma ação promocional com prêmios para quem cadastrar o PIX no BB. O mote “Já imaginou?”, lançado recentemente, faz um convite para o público a idealizar o seu novo sensacional, seu novo incrível e suas novas conquistas e possibilidades. 

 

Filme do Banco do Brasil – pix 

 

Ficha Técnica 

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercadológico

Nome da campanha: Pix

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Diretor Geral: Alexandre Morais

Direção de criação: Fábio Ludwig

Criação: Fábio Ludwig, Gabriel Mesquita, Rodrigo Niemeyer, Rafael Teixeira, Ariane Melo e Ligia Mecenas e Anselmo Ferreira.

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito e Luiz Hidd

Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Melissa Lobo e Rafaela Assunção

VP de Mídia: André França

Mídia: Fernanda Magalhães, Guilherme Franco, Mireille Terra, Carolina Araujo, Paula La Croix; Filipe cunha e Fernanda Araujo.

VP de Produção: Tato Bono

Produção integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz, Fabiana Dias, Marcio Kaloy, Sasha Vilela

Diretora: Livia Gama

Assistente de Direção: Simon

2ª Assistente de Direção: Marina Loducca

Diretor de Fotografia: Nixon Freire

Direção Executiva: Mayra Gama

Produtor Executivo: Fernando Fanucchi

Diretor de Produção: Davis Fabri

Produtora: Mayara

Produtor: Nicolas

Direção de Arte: Joaquim Corsiglia

Ass de Arte: Fran

Produtor de Locação: Felipe Sá

Produtor de Casting: Rafael Myga

Produtora de Figurino: Gabi Pinesso

Atendimento: Gabriela Fernandes e Natalia Pinheiro

Coordenação de Pós-produção: Diulle Fonseca e Augusto Medeiros

Atendimento de Pós-Produção: Diulle Fonseca

Montador: Fernando Avila

Finalizador: Tais Nascimento de Oliveira

Pós-Produção: Flame Post / Pepeu Sorrentino

Grading: Psycho’n Look

Produtora de Som: Hefty

Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira

Fotografo: Bruno Cals

Assistente de Fotografia: Daniel Omaki e Caio Henrique de Toledo

Coordenação: Heitor Mendes

Projetos: Fabiano Mello e Raphaella Marmentini

Relações Públicas: Kerena Neves

Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Kakinoff, Marcelo Mendonça, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Isabela Brito, Thiago Jorge e Camila Lessa.

 

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