Mastologista capixaba comenta sobre próteses de silicone x câncer de mama

Mastologista capixaba comenta sobre próteses de silicone x câncer de mama

De acordo com o último levantamento feito pela International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), o Brasil é o segundo país no ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas mamárias, com mais de 1 milhão de procedimentos ao ano. Nesse cenário, as mulheres são responsáveis por 86,4% das plásticas feitas no mundo, incluindo as próteses de silicone. Neste Outubro Rosa, especialistas também alertam que as próteses podem esconder tumores e nódulos malignos, já que os exames de imagem podem precisar de maior atenção na sua realização e análise, interferindo no diagnóstico precoce do câncer de mama, que é fundamental para aumentar as chances de cura da doença.

 

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas de próteses mamárias no mundo

O mastologista da Medquimheo, Cleverson Gomes do Carmo Junior, explica que as próteses mamárias não são um fator de risco para o aparecimento do câncer de mama, mas podem esconder a presença de tumores. “As mulheres que fizeram a implantação da prótese mamária precisam manter a atenção quanto aos sinais do câncer de mama. É importante lembrar que, mulheres que optaram pela prótese na reconstrução da mama após retirada de um tumor devem fazer acompanhamento periódico, seguindo rigorosamente as orientações de seu médico, para se certificar de que não há novos nódulos malignos”, orienta o especialista.

 

 


Sete motivos para ter um apartamento Kemp

Quem se programou para comprar um imóvel ainda este ano, já pode aproveitar a campanha promocional da Kemp Engenharia. A construtora está dando sete motivos convincentes para adquirir um apartamento Kemp. Os clientes que fecharem negócio até o dia 07 de novembro, a aquisição de um dos imóveis em construção, durante este período, irão ganhar sete prêmios. São eles: geladeira, televisão, micro-ondas, fogão, lavadora de roupas, frigobar e churrasqueira elétrica. Os imóveis participantes da campanha promocional são: Ilha de Key West, Ilha de Santorini, Ilha de Vera Cruz, Ilhas de Veneza, Ilhas das Antilhas, Ilha de San Pietro e Ilha de Vancouver.

 

A construtora vai realizar o sorteio de um carro zero km 

Além deste incentivo para comprar um imóvel ainda neste mês ou início de novembro, a construtora vai realizar o sorteio de um carro zero km, que acontecerá no dia 31 de outubro às 19, em uma live com atrações musicais, brindes e arrecadação de donativos. A transmissão será realizada pelos canais oficiais no Instagram e YouTube da Kemp Engenharia. A Kemp possui mais de 23 anos de experiência no mercado imobiliário capixaba, somada à credibilidade que adquiriu com os clientes fornecedores e parceiros, ao longo desse período. Sua ideologia de construção parte do princípio, de não só construir, mas pensar no bem estar dos clientes que investem nos empreendimentos. Afinal, quando se fala em comprar o tão sonhado imóvel, a Kemp pensa em proporcionar um lar, lugar pra transmitir paz, alegria e diversão para toda a família.

 

Rosa nos detalhes: Outubro Rosa Pharmapele Vila Velha

O tom de rosa invadiu diversas fachadas de edifícios e pontos turísticos da cidade, vitrines de lojas, tudo para alertar às mulheres sobre a campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama. Mas na farmácia de manipulação Pharmapele Vila Velha, em Itapuã, o rosa foi cuidadosamente pensado em detalhes diferenciados. As embalagens dos produtos ganharam um selo rosa da campanha do Outubro Rosa para reforço da mensagem aos clientes e as cápsulas dos manipulados também estão na cor rosa. Alerta de prevenção até nos mínimos detalhes!

 

 

Eco101 investirá R$ 45 milhões em novas obras de restauração do pavimento na BR-101/ES/BA

A Eco101 inicia, neste mês de outubro, nova etapa de obras na BR 101-ES/BA em trechos compreendidos, entre os municípios de Viana e Alfredo Chaves (km 297 ao km 357). As intervenções, que compreenderão serviços de recuperação estrutural e restauração do pavimento, estão sendo realizadas em 60 quilômetros de rodovia no antigo traçado das pistas existentes, após a entrega dos novos trechos duplicados no segmento Sul da BR-101 (Viana a Guarapari). As obras, que serão realizadas para garantir mais segurança e trafegabilidade, contemplam intervenções como fresagem, recomposição do pavimento, execução de reparos profundos, reciclagem de base, drenos de pavimento e microfresagem. Após realizadas as intervenções toda a extensão da pista receberá uma nova camada de asfalto.

 

 

 

As intervenções, que serão realizadas ao longo de 60 quilômetros do traçado de rodovia já existente 

De acordo com o coordenador de obras da Eco101, Guilherme Gonçalves, a concessionária já realiza de forma rotineira a recuperação de trechos em que há um desgaste natural do pavimento. Entretanto, de forma mais ampla, com a realização das obras de duplicação no trecho Sul, agora será necessária a recuperação da antiga pista existente, intervenção essa que só pode ser realizada após a liberação do trecho que estava em obras e que hoje encontra-se disponível ao tráfego. “Quando realizamos obras na rodovia os impactos são calculados para trazerem o menor desconforto possível para os motoristas.  Por isso, é de extrema importância que as pessoas entendam que essas obras são necessárias, embora apresentem transtornos momentâneos, mas que, em médio e longo prazo, geram benefícios aos usuários, como melhores condições de trafegabilidade e da própria segurança viária”, ressaltou Guilherme.

 

  

Investimentos em manutenção e recuperação da rodovia

Além das obras de ampliação da Rodovia, a Concessionária atua constantemente na manutenção e recuperação da rodovia. Para a realização desta obra, a Concessionária investirá R$ 45 milhões, é e estimada a abertura de 100 frentes de trabalho. As obras foram iniciadas em Viana (km 300), e até dezembro deste ano estarão concentradas no município, onde recentemente foram liberados quatro dispositivos pela Concessionária nos km: 298, 298,5, 302 e 305. No primeiro semestre de 2021, as obras serão concentradas entre Viana (km305) e Guarapari (km335), restaurando assim a pista existente antes da duplicação recentemente liberada ao tráfego. Na sequência, serão realizadas intervenções entre os Guarapari (km 335) e Alfredo Chaves (km 357), tendo como previsão de término das obras o mês de outubro de 2021.

 

TRIWI apresenta pesquisa exclusiva sobre Representatividade das Mulheres nas Empresas Pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 17 de agosto de 2020 com 2.542 empresas dos setores de serviços (53,2%), de indústrias (30,6%) e do comércio (16,1%); as empresas estão nas regiões sudeste (45,2%), centro-oeste (14,5%), sul (17,7%), norte (11,3%) e nordeste (11,3%) e 45,2% das delas possuem mais de 500 funcionários. As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço e força no mercado de trabalho, mas será que já foi alcançada uma posição, ao menos, igualitária? Pensando nisso, a TRIWI (www.triwi.com.br) – consultoria em Marketing Digital, apresenta a pesquisa exclusiva “Representatividade das Mulheres nas Empresas”, realizada entre os dias 4 e 17 de agosto de 2020 onde foram entrevistadas 2.542 empresas em todo o Brasil. A pesquisa visa entender qual a representatividade das mulheres no meio corporativo.  Entre as perguntas, está o questionamento sobre a existência de mulheres negras em cargos de chefia, assim como mulheres com deficiência. Há ainda a indagação sobre grau de escolaridade, espaço para mães no quadro de funcionários e existência de algum canal de denúncia contra violência, entre outras.

 

Representatividade das Mulheres nas Empresas

“Gostaríamos de usar nossa inteligência em dados para mostrar a representatividade das mulheres no mercado de trabalho. Eu e a minha sócia queríamos trazer a realidade das empresas e o quão elas têm se dedicado para que elas tenham as mesmas oportunidades e condições que os homens, mas infelizmente, a pesquisa nos mostra que ainda existem um enorme abismo na cultura das empresas que precisam ser mudadas – As mulheres ainda não têm a mesma oportunidade que os homens. A pesquisa ainda apontou que as empresas não implementaram nenhum tipo de canal de denúncias de assédio para que elas tivessem algum apoio ou fossem escutadas, ou que tivessem alguma ajuda profissional”, explica Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI. A pesquisa apontou que as mulheres ainda têm um longo caminho pela frente. “Ainda há empresas muito tradicionais, em que mulheres não são escolhidas para ocupar cargos de alto escalão, mesmo possuindo as qualificações necessárias”, comenta Tricia Martins, Co-Fundadora da TRIWI.

 

O percentual de mulheres nas empresas ainda é baixo 

O percentual de mulheres nas empresas ainda é baixo  – A pesquisa abordou todo o Brasil, sendo: 45,2% das empresas entrevistadas do Sudeste, 17,7% do Sul, 14,5% do Centro Oeste, 11,3% do Norte e 11,3% do Nordeste. Quanto ao segmento das empresas, 53,2,% são do segmento de Serviço, 30,6% Indústria e 16,1% Comércio. O percentual de mulheres nas empresas ainda é baixo, revelando a desigualdade entre os gêneros. Apenas 27,4% das empresas entrevistadas contam mais de 51% do quadro de funcionários representado por mulheres e 53,2% das empresas contam com até 30%. Esta pergunta mostra a realidade do mercado de trabalho e a necessidade de as empresas em ter políticas mais eficazes quanto a participação das mulheres.

 

Percentual de mulheres negras nas empresas

Quando perguntado sobre o percentual de mulheres negras na empresa a pesquisa aponta que 46,8% das empresas entrevistadas contam com apenas 10% do quadro de funcionárias representado por mulheres negras. Seguido pelo alarmante resultado que 24,2% das empresas não contarem com mulheres negras no quadro de funcionários. A pesquisa apontou ainda que 69,4% das empresas entrevistadas não contam com colaboradoras mulheres com alguma deficiência física. Sobre mães no mercado de trabalho, a pesquisa apontou que 35,5% das empresas possuem pelo menos 10% do quadro de funcionários de mães. Seguido por 32,3% das empresas que possuem entre 11% a 30% delas.

 

48,4% das mulheres ganham menos que os homens 

Outra questão abordada foi qual o percentual de mulheres que ocupam o cargo de chefia. A pesquisa revelou que 27,4% das empresas entrevistadas não possuem mulheres em cargo de chefia e 32,3% das empresas contam com até 10% de mulheres no comando. A pesquisa ainda confirmou que 48,4% das empresas entrevistadas as mulheres ganham menos que os homens. Apenas em 3,2% das empresas as mulheres ganham mais que os homens e em 19,4% das empresas as mulheres ganham iguais aos homens. Ainda foi perguntado se as empresas possuem algum canal exclusivo de denúncias relativo a assédio: A maioria absoluta respondeu que não há nenhum canal e que 9,7% apontaram que há este canal na empresa.

 

A entrevista abordou empresas de todos os portes

Apesar de todos os desafios, a pesquisa apontou que o nível de escolaridade das mulheres nas empresas é alto, 79% das empresas entrevistadas contam com mulheres com nível superior ou acima. A entrevista abordou empresas de todos os portes, 22,6% das empresas entrevistadas contam com mais de 1.000 funcionários, 22,6% entre 501 a 1.000 funcionários, 17,7% entre 201 a 500 funcionários, 9,7% entre 51 a 200 funcionários, 12,9% entre 11 a 50 funcionários e 14,5% entre 2 a 10 funcionários.

 

Unimed Curitiba lança campanha provocativa para estimular a prevenção do câncer de mama

O mês de outubro é famoso pelas campanhas globais cor-de-rosa, criadas para conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e a importância do autoexame. Na Unimed Curitiba não é diferente. Participando anualmente do movimento, a maior operadora de planos de saúde do Paraná criou uma campanha diferente – e provocativa – para chamar a atenção das pessoas para o autocuidado. A campanha, criada pela agência  Bronx, traz duas provocações em relação ao Outubro Rosa: pandemia e autocuidado. A primeira faz uma analogia ao distanciamento social, reforçando que se existe alguém que não se pode deixar de encostar nessa época é você mesma. Já a segunda, adverte e traz a reflexão de que, em relação ao câncer de mama, o toque continua a salvar vidas. Afinal, o contato com a pele durante o autoexame é fundamental para o diagnóstico precoce da doença, que aumenta muito as chances de cura. Em sintonia, a cooperativa reforça o conceito institucional alinhado ao atual momento, o “Tempo de Cuidar”. Para a prevenção, de modo geral, é importante manter o controle dos fatores de risco, como o excesso de peso corporal, falta de atividade física e consumo de bebidas alcoólicas.

 

A cooperativa reforça o conceito institucional “Tempo de Cuidar”

Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física seja possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. E, claro, não deixar de fazer o autoexame das mamas com frequência e consultar o médico regularmente.  A campanha fica no ar até o final do mês nos espaços internos da Unimed Curitiba e de instituições parceiras e nas redes sociais. Além da campanha institucional, a cooperativa também participa de uma outra ação de conscientização e alerta chamada “Pink Rock” e realizada por uma das maiores e mais tradicionais rádios da capital. O movimento teve início em 2017, quando os artistas do Rock nacional resolveram trocar as cores de suas camisetas pretas por rosa em prol do Outubro Rosa. Para conferir todos os detalhes, acesse: https://www.facebook.com/UnimedCuritiba/.

Ficha técnica:

Agência: Bronx

Cliente: Unimed Curitiba

Campanha: Outubro Rosa

Direção de Criação: Alexandre Silveira

Redação: Alexandre Silveira e Celso Alves

Dir. de Arte: Martin Castro

Finalização: Pablo Gulow

Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira

Atendimento: Gisele Wagner e Stephanie Alló

Aprovação: Dr. Rached Traya, Valéria Lopes e Carolina Dornelles

 

Fenapro debate a Lei 12.232/2010 que regulamenta contratos de publicidade da administração pública

O “Dica Legal”, programa de debate ao vivo de temas jurídicos promovido pela FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda), com o apoio dos SINAPROS (Sindicatos das Agências de Propaganda), recebeu na quarta-feira passada, dia 7 de outubro, o jurista e professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, Marçal Justen Filho, e o presidente do CENP, Caio Barsotti, para um debate mediado pelo presidente da Fenapro, Daniel Queiroz, sobre a Lei Federal 12.232/2010, que regulamenta os contratos de publicidade da administração pública, e que precisa ser compreendida e bem utilizada pelas agências que têm interesse em disputar contratos com agentes públicos.

 

Licitatação para contratação de serviço de publicidade por órgão público

Justen Filho, um dos maiores especialistas em licitações do Brasil, está lançando a obra “Comentários à Lei de Contratos de Publicidade da Administração Lei nº 12.232/2010”, e revelou, durante o “Dica Legal”, que o livro é fruto de debates e reflexões sobre a lei com diversos personalidades do mercado, e que a obra procura elucidar alguns temas que não são tão claros na lei, especialmente a questão da necessidade de segurança jurídica das agências. Barsotti acredita que o livro é uma obra essencial para as agências, que podem consultá-lo, sempre que houver dúvidas sobre como participar, em todas as etapas, de um processo licitatório para contratação de serviço de publicidade por órgão público. Durante o debate, Justen Filho explicou as bases da lei, dando detalhes do mercado ao qual ela se aplica. Em 2019, os cinco maiores contratantes da esfera pública – Secom, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras e Ministério da Saúde – movimentaram juntos quase R$ 1 bilhão em verbas destinadas à publicidade. Também esclareceu que a Lei 12.232/2010, felizmente, foi criada com regras compatíveis com a natureza da atividade publicitária, com o objetivo de inutilizar a Lei 8.666/1993 para a pactuação dos contratos deste setor, relegando-a a uma aplicação apenas complementar à lei de 2010.

 

Inclusão do processo licitatório para a escolha de serviços de publicidade

Barsotti acrescentou que a Lei 8.666/1993, apesar de ter sido a primeira lei que inseriu o processo licitatório para a contratação de agências de publicidade pelos órgãos públicos, só acrescentou esse assunto no final de sua tramitação no Legislativo, sem nada específico sobre o setor de publicidade, a não ser a necessidade da inclusão do processo licitatório para a escolha de serviços de publicidade. O resultado disso, segundo Barsotti, foi que, na década de 1990, todas as práticas utilizadas pelo mercado no âmbito privado passaram a ser copiadas pela administração pública, sem o respaldo de uma lei própria até a lei 12.232/2010, fato esse que resultou, lamentavelmente, em escândalos de má utilização de verba pública. Embora a Lei 12.232/2010 já esteja há quase 10 anos em vigor, Justen Filho também chamou a atenção para o fato de que alguns tribunais ainda se utilizam da Lei 8.666/1993 para julgar contendas do setor, o que acaba por confundir juridicamente o mercado. O debate foi acompanhado por profissionais do setor da publicidade e contou com uma boa dinâmica de perguntas, que foram respondidas pelos dois debatedores. 

Quem perdeu o programa ao vivo pode assistir novamente pelo link: 

https://www.youtube.com/watch?v=07jpKFDRm1Q

Outubro Rosa: Cervejaria Dádiva cria ação de conscientização sobre a importância do autocuidado

A Utopiar é uma empresa que nasceu com o propósito de apoiar mulheres que estão superando situações de violência doméstica. A cervejaria Dádiva é uma produtora paulista que foi fundada por Luiza Lugli Tolosa e tem como um de seus pilares a promoção de igualdade de gênero e a valorização da mulher no meio cervejeiro e fora do setor. Em busca da conscientização sobre a importância do autocuidado para a prevenção de doenças, a Dádiva criou a campanha “Cuide do seu Jardim, ele é Só Seu”, com foco no Outubro Rosa, contando com o apoio da Utopiar. A partir do início do mês de outubro, estarão disponíveis para venda 50 kits criados especialmente para a campanha.

 

A campanha vai acontecer durante todo o mês de outubro

O kit completo custará R$ 99,00 e poderá ser encontrado no recém lançado e-commerce da Cervejaria Dádiva (https://cervejariadadiva.com.br/) ou em sua loja da fábrica, em Várzea Paulista (para chegar lá a melhor forma é escrever Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps). O site, ainda em soft opening, vai disponibilizar o kit inicialmente para as cidades de São Paulo e Campinas. Posteriormente, a venda será liberada para o restante do estado – a data exata de quando ela estará disponível para os outros municípios ainda não foi definida, mas os interessados podem acompanhar essa informação no Instagram da empresa (@cervejariadadiva). Ao comprar o seu kit, o cliente tem a opção de acrescentar um valor que contribuirá para a Dádiva e a Utopiar doarem um lenço personalizado, também produzido artesanalmente pelas mãos das artesãs da Utopiar, a ONGs que auxiliam mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.

 

O kit é um presente dela para ela mesma 

“O objetivo desta campanha é lembrar a mulher de quão importante é ela se cuidar, tanto na prevenção ao câncer de mama, quanto em todos os outros aspectos da vida. O kit é um presente dela para ela mesma, ou ainda para outras mulheres que alguém queira presentear”, afirma Luiza. Ainda visando à conscientização das mulheres sobre a importância do autoexame e do autocuidado, a Dádiva fará duas lives: uma no dia 15/10, às 20h, com a Renata Rizzi, fundadora da Utopiar; e outra, cuja data também será anunciada na página de Instagram da cervejaria nos próximos dias, com uma profissional de saúde que vai explicar a importância do autoexame, ensinar como fazê-lo, além de tirar dúvidas dos seguidores ao vivo.

 

Campanha “Cuide do seu Jardim, Ele é Só Seu

A Utopiar trabalha em parceria com a Associação Fala Mulher, capacitando mulheres em casas abrigo e centros de defesa. Através de suas atividades, elas ajudam mulheres a resgatarem sua autoestima e geram renda para que possam exercer o protagonismo de suas vidas e de fato seguir em frente. “Cada uma das peças feitas pelas artesãs da Utopiar é única e conta uma história diferente”, pontua Renata. Nas casas de abrigo, para não serem reconhecidas, cada uma dessas mulheres ganha um codinome de flor. Esse fator, unido à importância do autocuidado e das mulheres se olharem, se tocarem e cuidarem do próprio corpo, deu origem ao nome da campanha “Cuide do seu Jardim, Ele é Só Seu”. Fundada em 2004, a Associação Fala Mulher já atendeu mais de 25 mil mulheres vítimas de violência doméstica; acompanhou cerca de 32.000 famílias e acolheu mais de 800 pessoas, entre mulheres e seus filhos, em abrigos sigilosos. Além disso, em 23 meses de oficinas em parceria com a Associação Fala Mulher, a Utopiar já capacitou 42 mulheres em técnicas de tingimento e/ou bordado e gerou R$ 30.515,00 por e para estas mulheres (a oficina ficou sem funcionar de março até agosto de 2020).

 

Chevrolet lança nova campanha de varejo

A Chevrolet lançou nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, sua nova campanha de varejo com o mote “Quem procura, encontra na Chevrolet’’. Assinada pela WMcCann, a campanha 360 mostra um bate-papo transparente entre consumidor e marca, que agora conversam entre si nas peças de comunicação ao longo do próximo ano.  Nas peças, diversos perfis de clientes procuram o melhor carro para atender suas necessidades, como um professor, uma economista, um universitário, uma médica, entre outros. Todos perguntam sobre suas necessidades e, em locução, são respondidos pela Chevrolet, que encontra o carro certo para cada um deles.

 

Com mote “Quem procura, encontra na Chevrolet”, nova campanha reposiciona toda comunicação da marca

“A campanha foi pensada como um bate-papo entre os consumidores e a marca. Feita para mostrar que a Chevrolet se preocupa com cada detalhe e tem carros que se encaixam no perfil de todos os brasileiros”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul. A produção foi feita em parceria com a O2 – e conta com a direção de Quico Meirelles. Foram captadas cenas com 17 modelos em 23 diárias de filmagem, cumprindo todos os protocolos de segurança. A campanha será modular, podendo gerar uma combinação infinita de peças e filmes, que serão disponibilizadas em uma plataforma para todos os concessionários e coligados, juntamente com um guia de comunicação, para que sejam utilizadas nos mais diversos formatos e campanhas nos próximos 18 meses.

 

Filme: https://youtu.be/KVaY0IxVVO0

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: Varejo

Nome da campanha: Quem Procura, Encontra

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Diretores de Criação: Daniel Leitão, Eric Sulzer e Fernando Penteado

Criação: Alexandre Santos e Lucas Dias

VP de Planejamento: Renata Bokel

Estratégia: Renata Bokel, Amanda Agostini, Leandro Peralta, Ana Miranda, Erika Moulin, Talita Fernandes, Julia Lupinacci,

Diretor de Business: Danilo Ken

Atendimento: Marcelo Tufão, Eduardo Pedreira, Carolina Del Sasso, Gabriela Leão e Marcela Adas

VP de Mídia: André França

Mídia: Jodson Ferreira, Vitor Miguel, Daniel Gebara, Thiago Euclides, Karen Kirizawa, Narielen Reis e Gianluca Petracco

BI: Fernando Cardoso, Rennan Chagas, Alexandre Costa

VP de Produção: Tato Bono

RTV:  Renata Ruas e Ana Lucia A Marques

Produtora do filme:  O2 Filmes

Diretores: Quico Meirelles e Rodrigo Pesavento

Diretor de Fotografia Roteiros:  Flavio Zangrandi

Diretor de Fotografia Running:  Ted Abel

Diretor de Fotografia Feature:  Bruno Tiezzi

Direção de Arte: Marcos Carvalheiro

Pós-produção e Finalização: O2 Filmes

Montagem: Rodrigo Kassab e Daniel Fiori

Atendimento: Rejane Bicca, Ale Borzani, Manoella Coelho Da Fonseca

Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Produtora de Som:  Comando S Áudio

Direção musical:  Serginho Rezende

Produção musical: Tiago Occilupo / Magno Vito

Atendimento:  Elis Pedroso/ Andrea Barreto

Projetos: Arthur Gonçalves

Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Rodrigo Perencin, Leonardo Silveira, Nadia Bagdanavicius e Rebecca Vieira

 

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