Com “Marca um 10”, Leão convida brasileiros a incluírem “momentos de boa” em suas rotinas

Com “Marca um 10”, Leão convida brasileiros a incluírem “momentos de boa” em suas rotinas – Os chás Leão estão presentes na vida dos brasileiros há 120 anos, sempre representando o espírito “de boa” e promovendo uma vida com mais equilíbrio para esse povo que mata um leão por dia, mas não perde o alto astral. Observando o contexto de insegurança, ansiedade e cansaço, a marca relembra a importância dos rituais de relaxamento e reenergização com sua nova campanha “Marca um 10”, que convida as pessoas a terem mais momentos “de boa” durante o dia-a-dia. Em meio a rotina cada vez mais atribulada, a marca de chás acredita que fazer uma pausa de 10 minutos é capaz de transformar o seu dia, trazendo maior harmonia e leveza entre uma atividade e outra. Por isso, incentiva todos a criarem o hábito de fazer pequenas pausas para desconectarem dos tormentos diários, relaxando corpo e mente com Leão na mão.


Marca propõe pequenos momentos de pausas no dia-a-dia das pessoas – “A ideia é termos Leão ainda mais presente na rotina dos brasileiros ao longo de todo o ano – não apenas nos períodos de pico de sazonalidade, como verão ou inverno”, comenta Letícia Cachinho, diretora de marketing da marca no Brasil. “Fazer uma pausa é fundamental, seja para recarregar as energias ou simplesmente arejar a cabeça. É algo muito simples, mas muitas vezes pode deixar tudo mais leve, de boa e tranquilo para conseguirmos dar conta de tudo o que precisa ser feito. Criamos esse movimento para incentivar as pessoas a reservarem um tempo pra si, ainda mais nos dias de hoje, em que vivemos uma vida cada vez mais cheia de responsabilidades, lidando com pressões corriqueiras”, completa a diretora.

O projeto foi idealizado pelo hub formado pelas agências Ogilvy e Wunderman Thompson Brasil – Com três filmes de 20 segundos – cada um focado em um produto de Leão: Ice Tea, Matte e Relaxa – que serão veiculados nas principais praças da marca (Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba), a campanha é uma extensão da tagline “Fica de Boa”, apresentada desde 2018, e será totalmente voltada para o digital, tendo além do vídeo veiculado nos canais de Leão, diversas ações com influenciadores. O projeto foi idealizado pelo hub formado pelas agências Ogilvy e Wunderman Thompson Brasil, criado em parceria com o marketing da Coca-Cola para atender as marcas não gaseificadas da companhia. A Joint Venture, criada em julho de 2020, presta serviços de publicidade para Leão, Crystal, Del Valle, Ades e Kappo. “A campanha foi criada com o raciocínio de olhar com empatia para a rotina das pessoas neste ano e entender o quão necessário tem sido fazer uma pausa. Basta acompanhar as tendências de buscas por temas como saúde mental na internet para percebermos que a reflexão sobre a temática é essencial no Brasil e no mundo. Leão vem para suprir isso”, avalia Gabriel Araujo, Head of Content e ECD da Ogilvy. Para o executivo, a comunicação é atual não apenas do ponto de vista de assunto, mas de formato. “Idealizamos uma campanha feita em color block, linguagem que mescla um shooting tradicional com gifs, cinema graph e alinhada para o contexto de social media. Não se trata apenas de filmes, mas uma narrativa completa e sequencial que gostaríamos de imprimir para o DNA da marca”, finaliza Araujo.

 

Ficha técnica:
Agencia: Ogilvy + Wunderman Thompson – HUB
CCO: Felix Del Valle
ECD / Head of Content: Gabriel Araujo
CD: Guga Bittencourt
Redator: Rafael Figueiredo
Diretor de Arte: John Bogea
Diretora de Atendimento: Priscila Telles e Stefano Paduan
Gerente de Projetos: Luis Velloso
Atendimento: Manuela Ceragioli, Izabel Mendes
Planejamento: Gisele Bambace, Guilherme Gentil
Mídia: Stella Lopes, Vanessa Pupato, Isabella Ferro, Israel Bastos e Marluce Ruppenthal
Content: Amanda Avena, Gabriela Breintenbach
RTV: Fabiola Thomal, Francini Santiago
Produtora Filme: Fósforo filmes
Direção: Artur Maringoni
Fotografia: Bruno Tiezzi
Edição: Pedro Kabe
Produção executiva: – Pedro Kabe
Aprovação do cliente: Leticia Cachinho, Ana Carolina Santos e Paula Rosa

Liquida Mix no Masterplace Mall – O mês de fevereiro inicia-se com ofertas imperdíveis no Masterplace Mall. O centro de compras que fica na Reta da Penha, em Vitória traz seu Liquida Mix que segue até o próximo sábado, dia 06. As lojas estarão com descontos de até 60%. Além disso, o estacionamento também terá desconto: “Quem fizer compras acima de R$ 30,00 em qualquer loja da galeria terá gratuidade de duas horas”, afirma a gestora de marketing do mall, Amanda Degobi. “A loja Ilha das Havaianas conta com algumas promoções como de uma sandália tropical floral, de R$ 42,00 por R$ 38,00. Outra dica da loja, é o tênis exclusivo da marca de R$150,00 por R$ 120,00, super confortável e ainda bolsa inflável de R$69,00 por R$ 59,00”, garante Amanda.

 

Barlavento Beach Bar & Lounge tem novo departamento de marketing e mídias sociais – Buscando tornar a comunicação mais eficiente e centralizada, o Barlavento Beach Bar & Lounge, localizado na Praia de Camburi, agora conta com um novo departamento interno de marketing e mídias sociais. O QG fica em Jardim da Penha e tem à frente os profissionais Rafael Rocha, prestando consultoria e dando o direcionamento das estratégias, e Mario Tozzi, que atua na criação das peças publicitárias e administração das mídias sociais.

Comprar perto de casa – Mais de 90% dos brasileiros preferem fazer compras em estabelecimentos próximos de casa, segundo pesquisa da American Express. O comportamento foi impulsionado pela pandemia. As pessoas passaram a circular menos e buscaram estabelecimentos dentro dos bairros. Com isso, o comércio local ganhou fôlego e a situação favoreceu até mesmo a abertura de pequenos negócios.  Esse é o caso de Sharliane Rodrigues, que inaugurou no final de 2020 um minimercado em Jardim Camburi, Vitória. “O setor de alimentação, apesar de sofrer as consequências econômicas da pandemia, é sempre promissor. E ter a oportunidade de fazer uma compra completa, perto de casa e com segurança é uma opção para muitos capixabas, especialmente agora com o isolamento”, pontuou ela, que é sócia do É1 Mercado.  Para aproveitar esses bons ventos, Sharliane Rodrigues contou com a coordenação da Criar Comunicação para divulgar o novo espaço por Jardim Camburi. Já está circulando panfletos e um outdoor evidenciando as promoções do É1 Mercado.

 

Méqui Box um novo jeito mais fácil e econômico de pedir muito méqui – Uma opção que une conveniência e o melhor custo benefício para matar a Fome de Méqui de todo tipo de família e de galera: essa é a Méqui Box, que chega com composições pensadas para diferentes grupos e perfis. Os consumidores podem escolher dentre duas opções: “Clássica”, que permite combinações das McOfertas queridinhas, ou Méqui Box Família, que mescla McOfertas e McLanche Feliz. Lançada em agosto de 2020 como Family Box, a embalagem especial recheada com os produtos mais amados do Méqui, conquistou os clientes que buscavam as melhores ofertas para mais de uma pessoa. Agora como Méqui Box e com novas composições, segue como uma opção com excelente custo-benefício para diferentes grupos de consumidores, garantindo até 30% de economia.

Alok lança primeira ação de co-criação para o Vivo Easy – A parceria de co-criação entre Vivo e Alok traz novidades para quem curte inovação, música e entretenimento. O DJ, que assumiu o posto de embaixador do Vivo Easy acaba de lançar a edição Easy Prime Alive. O Vivo Easy é o produto digital que permite ao cliente fazer suas escolhas, montando um plano de acordo com suas necessidades e que conta com benefícios exclusivos, como cashback e internet que não expira. O novo plano co-criado com o Alok, conta com 10GB de internet que não têm prazo de validade, ou seja, se o cliente não usar tudo, acumula para os meses seguintes, cashback mensal de R$20, ligações e WhatsApp ilimitados, além de 30 diárias de Spotify para escutar música a vontade sem gastar da franquia de internet (vale lembrar que as diárias não incluem a assinatura do serviço).

O Vivo Easy foi desenvolvido para atender um público que curte inovação e é ligado com as novas tendências – E para celebrar o início desta parceria, no lançamento do Easy Prime Alive, o DJ irá divulgar em suas redes sociais um código com a oferta especial de lançamento para ser utilizado no app, que vai valer para novos e atuais clientes Vivo Easy. “O Vivo Easy foi desenvolvido para atender um público, que curte inovação e é muito ligado com as novas tendências. O Alok tem muita conexão com esse público e por isso escolhemos o Vivo Easy para ser o primeiro projeto em que ele co-cria conosco”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. A campanha de lançamento do Easy Prime Alive com o Alok, criada pela agência VMLY&R, destaca a personalização através de uma linguagem dinâmica, criativa e didática. O visual traz os diferentes universos do plano como redes sociais, mobilidade, música e games. De maneira irreverente, os filmes das campanhas cumprem o papel de esclarecer as principais dúvidas dos clientes mapeadas em social listening. A campanha será lançada nas principais plataformas digitais.

Aneethun lança campanha “Viva o Verão” – A Aneethun , empresa especialista em produtos de alto padrão direcionados para o segmento profissional de beleza e home care, apresenta a campanha “Viva o Verão”, que tem como propósito inspirar profissionais e consumidoras a sentirem a energia e vivenciarem o clima leve da estação, proporcionando maior bem estar através do portfólio de produtos da marca. Para estação mais quente do ano a Aneethun preparou o Circuito de Tratamentos, ritual completo que promove renovação, reconstrução e nutrição imediata dos fios. Com ele, em apenas três semanas, é possível restaurar intensamente os fios, deixando-os fortalecidos e resistentes, perfeito para mulheres que amam curtir sol, mar e piscina sem preocupação. Para representar a mulher brasileira, que busca bem-estar e transborda sua beleza única, a marca escolheu mulheres que inspiram autocuidado e se destacam por traduzir o conceito principal da ação para serem os rostos da campanha: Aline Riscado, Carol Nakamura e Bruna Manzon.

Ação tem como objetivo reforçar a importância de cuidar dos cabelos sem deixar de aproveitar os bons momentos da estação – Além disso, a Aneethun apresentou cinco linhas que proporcionam a solução para os principais danos causados aos cabelos durante o Verão: Detox, Force, Repair, Color e Cachos, todas da categoria System. Segundo Maíra Sena, RP da Aneethun, a campanha reproduz a leveza da estação e transmite a mensagem de vitalidade, além de destacar a alta performance e expertise da marca com mais de 25 anos no mercado. “A comunicação foi desenvolvida para impactar profissionais da beleza e consumidoras. Também abordamos o conceito de boas energias e alegria que o verão transmite, e o conectamos com a excelência de cada linha escolhida para a campanha”, enfatiza. “Nosso intuito é estimular o autocuidado durante os encontros com sol, mar e piscina. Temos produtos ideais, que representam esse momento e valorizam cada tipo de cabelo. Nós queremos que a mulher brasileira viva a estação sem deixar de lado o bem-estar e a beleza. Somos uma marca que se preocupa com o universo feminino e todas suas nuances”, completa.

Grupo Fábrica apresenta a agência Gente, focada no marketing de boa influência – Gente é para brilhar, já cantava Caetano Veloso. Em nova empreitada, o grupo Fábrica lança a agência Gente, voltada para o marketing de boa influência, focado em conectar personalidades do mundo digital à marcas e seus públicos de maneira autêntica e inovadora. A agência surge como um dos braços da Fábrica, holding de empresas de marketing de experiência e entretenimento, integrando o portfólio de empresas que, além da própria agência Fábrica, empresa mãe do grupo, já conta com a Headphone, focada no agenciamento artístico; todas baseadas no Rio de Janeiro. A nova agência passa a integrar o complexo da casa Fábrica, sediado no bairro de Botafogo, atualmente em reformulação para se tornar um polo de experiências das empresas do grupo, incluindo um bar integrado. Na foto, Raphael Sumar, Cris Silva, Lídia Souza e Hanna Dias, jovens executivos que lideram o board da agência Gente.

 

Agência nasce com portfólio de campanhas para Nivea e Canal GNT – A Gente é pautada por quatro key words: atitude, disrupção, conexão e ideias. A agência é liderada por Lídia Souza, diretora executiva, advogada, Doutoranda e Mestre em Processo Civil pela Universidade de Coimbra; Hanna Dias, diretora de conteúdo, que atuou na Tecla Music Agency e nos departamentos de marketing de Mr. Cat e TT Burger; Cris Silva, diretora de planejamento e operação, com passagem pelo marketing do Belmond Copacabana Palace; e Raphael Sumar, que antes de se tornar um dos sócios-fundadores da Fábrica atuou no Grupo Globo. Em seu curto tempo de vida, a Gente já realizou projetos de alto impacto para marcas como GNT, Nivea e, muito em breve, será a responsável pela nova campanha da rede de academias Bio Ritmo. Em parceria com o canal GNT, a Gente promoveu a campanha de lançamento da nova temporada do programa Superbonita. A agência formulou uma estratégia a partir do questionamento “O que é autocuidado para você?”. Foi o ponto de partida para engajarem um time de influenciadoras a compartilharem suas percepções sobre autocuidado, dividindo com as seguidoras, com um olhar verdadeiro e pessoal, o dia-a-dia em momentos que traduzem esse carinho com o próprio corpo e mente. Somadas, as publicações alcançaram cerca de 500 mil pessoas.

 

Empresa conecta marcas e influenciadores a ideias inovadoras – Ainda no segmento de beleza e bem-estar, a Gente realizou a campanha digital de lançamento da nova linha de produtos masculinos Premium Deep, de Nivea. Olhando para o futebol, um universo nem sempre associado ao autocuidado, a Gente subverteu esta lógica reunindo estrelas da bola como Gabigol, Pedro Geromel, Thiago Galhardo, Paulo Henrique Ganso e Nenê, para não apenas apresentarem os produtos em suas redes, mas recriaram jogadas a partir de uma votação no site do GloboEsporte.com, na campanha “Momentos que foram além”. Ao todo, mais de 4,5 milhões de usuários únicos foram impactados pela campanha, gerando mais de 5,5 milhões de visualizações Deste modo, a Gente nasceu trazendo na bagagem as expertises em PR, concepção e criação de conteúdo, agenciamento e representação comercial de influenciadores, entre outros ativos.

 

Selecionar os influenciadores certos para cada plano de comunicação – Segundo Lídia Souza, a Gente se diferencia por “realizar conexões e criar experiências reais entre marcas, criadores de conteúdo e o público alvo, sempre tendo como pilar a clareza na comunicação. Nosso time, liderado por mulheres, trabalha para transmitir através dos comunicadores verdade e, com isso, gerar uma conexão duradoura e próxima com o destinatário final que buscamos atingir. Para isto, buscamos sempre trabalhar com comunicadores autênticos, verdadeiros e que, por fim, geram o tão esperado marketing de boa influência”, pontua a executiva. Raphael Sumar, sócio-fundador do grupo Fábrica, afirma que “a gente é uma agência central dentro da estratégia global do grupo. O marketing de influência e suas variáveis não são mais o futuro da comunicação, mas o presente. Selecionar os influenciadores certos para cada planos de comunicação, criar conteúdos relevantes e fazer uma gestão assertiva destes conteúdos é mais que necessário no mundo atual. Hoje, temos 3 líderes mulheres especializadas no assunto contando com toda estrutura do grupo Fábrica no desenvolvimento do negócio”.

Cada campanha ou ação da Gente é concebida a partir de pesquisas e estudos meticulosos – A empresa é formada por um grupo de jovens profissionais que têm trajetórias diversas e levam perspectivas variadas aos projetos. São empreendedores criativos de áreas que vão desde a comunicação até o direito, apostando na liderança engajada e feminina para a construção de campanhas que dialoguem profundamente com os públicos de seus clientes, com foco em resultados, vendas, engajamento e awareness para elas. Cada campanha ou ação da Gente é concebida a partir de estudos meticulosos sobre as necessidades de cada projeto, produção de conteúdo direcionado com influenciadores e formadores de opinião, indo além do estilo de postagem tradicional. A Gente incorpora o DNA da Fábrica na medida que desenvolve experiências ousadas para cada ação. A equipe se propõe superar novos desafios para 2021, expandindo sua gama de clientes e reinventando a maneira de realizar experiências em meio a mudanças comportamentais por causa da pandemia.

 

Fernandinho Beat Box dita o ritmo da Méqui Box – Pensada para atender diferentes perfis de famílias e de galera, a Méqui Box permite combinar os produtos clássicos da rede de forma variada, garantindo ótimo custo benefício e economia de até 30%. Para comunicar a novidade, o McDonald’s convidou Fernandinho Beat Box, expert em beatbox no Brasil, para estrelar sua nova campanha. O filme destaca o astro mandando um beatbox freestyle enquanto monta uma Méqui Box com suas atrações prediletas do cardápio da rede. É o som que embala o jeito fácil e econômico de pedir Méqui para geral.

Campanha criada pelo McDonald’s em parceria com a DPZ&T marca a chegada dessa embalagem especial – “Como o Fernandinho Beat Box demonstra no filme, o Méqui Box é o Méqui pra galera. É uma novidade criada para os consumidores que costumam buscar ofertas não apenas para si, mas que também sejam interessantes para suas famílias e amigos. É um item que une qualidade, praticidade e conveniência para que nossos clientes possam curtir seus itens favoritos do Méqui ao lado de suas pessoas favoritas”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s Brasil. Lançada em agosto de 2020 como Family Box, a embalagem especial recheada com os produtos mais amados do Méqui conquistou os consumidores que buscavam as melhores ofertas para mais de uma pessoa. Agora como Méqui Box, e com novas composições, o item segue como uma opção com excelente custo benefício para diferentes grupos de consumidores, garantindo até 30% de economia. Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.

Filme com Fernandinho Beat Box:

Ficha Técnica:
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Título: Méqui Box By Fernandinho Beat Box
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Méqui Box
Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Bruna Rocha
Atendimento: Anita Souza, Taís Boaventura, Fernanda Moraes
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otavio Almeida, Giovanna Maracajá e Austin Christopher
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Matheus Gomes, Fernanda Assato e Ana Ananias
Produtora de Imagem:  Underdogs+Studio Great
Produção Executiva: Jonas Monte / Henrique Oliveira
Atendimento Produtora:  Jonas Monte
Coordenação de Produção: Marlette Cella
Direção de Cena:  Maurício Castro
Assist. Direção: Ruy Dutra
Fotografia Filme: Fe Oliveira
Fotografia Cenas Produto: Fe Oliveira
Figurinista: Lu Federman
Direção de arte: Luciana Borges
Montador: Gabi Dias
Finalização: Lara Assumpção
Pós-Produção: Studio Great
Trilha Sonora: McD MéquiBox
Produtora de áudio:  Lucha Libre Áudio
Finalização de áudio:  Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Maestro: Paulinho Corcione

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