35ª edição do Festival Colibri premia 34 categorias, prova que a criatividade capixaba não para e a MP é a Agência do Ano de novo

35ª edição do Festival Colibri premia 34 categorias, prova que a criatividade capixaba não para e a Prainha é a Agência do Ano de novo – Com 35 anos de história, o Festival Colibri, a maior premiação da publicidade do Espírito Santo e uma das mais tradicionais do Brasil, aconteceu na última quinta-feira, 10 de novembro, e mostrou que a criatividade capixaba realmente não para! O evento é realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES) e organizado pela equipe competente da Feelin Experiências Incríveis. E mais uma vez a agência da Prainha, a MP Publicidade com maior número de peças premiadas, levou o Grand Prix de Agência do Ano.

Homenagens especiais da edição do Prêmio Colibri 2022 – Com apresentação alegre e irreverente da bela dupla Annelise Passos e Thiago Pinhati, após os agradecimentos do presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, as justas homenagens. a entrega da Medalha Mérito da Comunicação Cacau Monjardim a Takaschi Sugui, fundador da Tema Propaganda, ao lado do irmão Nelson Massaru (in memorian), e um dos fundadores do antigo Sapes que hoje é o Sinapro-ES.

Programação rica em conteúdo e qualidade da organização – Agradecer é preciso e importante registrar a garra e o profissionalismo que a equipe do Sinapro-ES e da Feelin Experiências Incríveis. Na foto, Isadora Campos, Alexandre Pedroni, Raquel Rampon e Juliana Ávila, o quarteto que deu vida a organização e apresentação da 35ª edição do Prêmio Colibri 2022. Meses de pesquisa, organização de palestras e as ações para que tudo acontecesse com a grandeza que o Prêmio merece. Temas atuais,  que envolveram criatividade, tecnologia, diversidade e inovação fizeram parte da programação durante todo o dia, com palestras presenciais e online, transmitidas direto do hub de inovação Base27,  patrocinador do evento.

Primeira edição do Prêmio Ícones da Publicidade Capixaba – Como dito anteriormente, a  agência do ano ficou mais uma vez com a MP Publicidade, reconhecida peças premiadas campanhas. Não por puro acaso, a  diretora de criação da agência, Monica Debbané, também foi homenageada com o primeiro prêmio Ícones da Publicidade, grande novidade desta edição e que será reeditado a cada 5 anos. A criatura Monica, que dá um brilho especial a Prainha é reconhecida por ser a pessoa linda que é e por estar à frente de grandes campanhas publicitárias.

Na parte da noite, aconteceu a grande premiação, destinada a 34 categorias, entre agências, estudantes, profissionais e fornecedores.

Programação com palestrantes nacionais  – Durante o dia, a programação contou com palestrantes de renome nacional e internacional e foi conduzida pela professora e comunicóloga, Carine Cardoso. Dentre os nomes, participaram Alexis Pagliarini, palestrante do Cannes Lions e larga experiência em live marketing, com passagens em gigantes como Coca-Cola do Brasil e Honda Motors, Rodrigo Tigre, Country Manager da Entravision-Cisneros Interactive no Brasil e autor do livro “Podcast S.A.: uma revolução em alto e bom som”, que deu uma aula sobre publicidade em games. Também passaram por lá o professor, doutor em Administração e Coordenador do Grupo de Estudos de Criatividade e Inovação (GECI/CNPq), Cesar Tureta, com o tema Criatividade em Ação, e as comunicólogas Anne Passos e Joana Mendes que falaram sobre diversidade como motor da criatividade.

Destaques para a turma do Clube de Criação  – Estudantes capixabas que participaram do evento Clube de Criação deste ano, realizado em São Paulo, apresentaram ainda os  insights do que viram e vivenciaram no Clube, com temáticas, como ESG, Moeda Cultural, Pluralidade Social e Conteúdo de Influência.  Na parte da noite, a premiação aconteceu no espaço Na Vista, em Vitória, e contou com muita música e participações especiais do Vitor Loureiro, do Parcial, e da influenciadora digital  Lara Santana, vencedora de dois colibris, que entregou o Prêmio Estudante.

O Colibri não para. 35 anos de história da propaganda capixaba – Para o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, a premiação provou que a inovação e a criatividade estão cada vez mais presentes na história da comunicação do Espírito Santo. “Esta edição reforçou o potencial criativo da publicidade capixaba. Estamos nos reinventando e inovando sempre. Batemos recorde de inscritos no Prêmio Estudante e isso é muito importante para o nosso mercado, já que novos talentos estão chegando. Só reforça que não podemos parar de reconhecer e premiar. Em nome do Sindicato, parabenizo todas as agências e profissionais pelo empenho e participação em mais uma edição desta premiação. Temos 35 anos de história e não vamos parar por aqui”, destacou Pedroni.

A festa e os ganhadores da edição 2022 – O shortlist contou com 34 categorias entre agências, estudantes, profissionais e fornecedores e foi selecionado por jurados de peso do mercado nacional. Confira abaixo:

*CATEGORIA ESTUDANTES:Vencedores ouro: Loren Nunes e Kezia Castro

 Vencedores prata: Luana Coutinho Loureiro e Tiago Dos Santos

Vencedores bronze: Bettina Costa e Pedro Marinho

*CATEGORIA PROFISSIONAIS:

 Categoria profissional executivo de contas: Michelle Goltara

Categoria profissional de marketing: Carolina Bento Oliveira

*PROFISSIONAIS DAS AGÊNCIAS:

Categoria – profissional de atendimento: Mirella Carretta Polese – Chuva Comunica

 Categoria profissional de criação – redação:  João Pitanga – MP Publicidade

Categoria profissional de Criação – Direção De Arte:  Rogério Toledo Macedo Campos – Ampla

Categoria Profissional de Mídia: Kaylla Bottoni – Prósper

Categoria Profissional de Digital: Liliane Ducasble – C3 Comunicação

*CATEGORIA FORNECEDORES DO ANO:

Gráfica: Gsa

Categoria Live Marketing: Ativação Live Marketing

 Produtora De Vídeo: Senhora Filmes

Categoria Produtora De Áudio: Rec

Categoria Fotografia: Bruno Coelho – F/Still

Categoria Comunicação Visual: Cades Comunicação Visual

Categoria Serviços Especializados: Imagiton

PRÊMIO REDE GAZETA ANUNCIANTE DO ANO

 Extrabom Supermercados

Premiação das agências:

CATEGORIA AGÊNCIAS – TV/CINEMA – VT VAREJO

Vencedor Ouro: VT Varejo: Plantão Aí Sim! (MP)

Vencedor Prata: Idiomas (Chuva)

Vencedor Bronze: Pra Lá De Fácil (Prósper)

CATEGORIA “TV/CINEMA – INSTITUCIONAL”

Vencedor Ouro:  Carteirinha que Cuida (MP)

Vencedor Prata: Não São Números, São Pessoas   (Ampla)

Vencedor Bronze: COVID  (ARTCOM)

PRÊMIO GRUPO SIM – RÁDIO / SPOT VAREJO:

Vencedor OURO: Trava-Línguas pra lá de Fácil  (Prósper)

Vencedor Prata: Halloween do Plus (Target Comunicação)

Vencedor Bronze: Passando Mal (Chuva)

CATEGORIA “AGÊNCIAS – RÁDIO / SPOT INSTITUCIONAL”

Vencedor Ouro: Ensino Híbrido (Fire)

Vencedor Prata: No trânsito você cuida de mim (MP)

Vencedor Bronze: IREEZZZZZZZZZZZZZZISTÍVEL  (Chuva)

CATEGORIA “AGÊNCIAS – IMPRESSO”

Vencedor Ouro: Calendário Pop-It (MP)

Vencedor Prata: Festival de Suínos (MP)

Vencedor Bronze: Não Precisa Vacinar  (Chuva)

PRÊMIO MAELY MÍDIA EXTERIOR – OOH (OUT OF HOME):

Vencedor Ouro: EMPENA PLUS (Target Comunicação) 

Vencedor Prata: Santuário (Fire)

Categoria “PROMOÇÃO/ATIVAÇÃO”

Vencedor Bronze: Caixa De Maçã (MP)

CATEGORIA “DESIGN – IDENTIDADE VISUAL

Vencedor Ouro: Petíssimo (Set)

Vencedor Prata: Decorânea (Set)

Vencedor Bronze: Fazenda Giori (Set)

O PRÊMIO GRAFITUSA – DESIGN GRÁFICO

Vencedor Ouro: Preven T-Shirt (Fire)

Vencedor Prata: Polaroides Sleepzz (Set)

Vencedor Bronze: Grão De Café (Danza)

CATEGORIA “DESIGN DE PRODUTO”

Vencedor Ouro: Sleepzz Pra Viagem (Set)

Vencedor Prata: Meias Para Humanos (Set)

Vencedor Bronze: Café Fazenda Giori (Set)

CATEGORIA “DIGITAL – MÍDIAS ONLINE”

Vencedor Ouro: Filtro Máscaras De Carnaval (MP)

Vencedor Prata: Site Mundo Sleepzz (Set)

Vencedor Bronze: Infantil (Artcom)

CATEGORIA “FILME DIGITAL”

Vencedor Ouro: Monstros (Danza) 

Vencedor Prata: Passa (Fire)

Vencedor Bronze: Tempo (Danza)

*PRÊMIO REDE VITÓRIA – CASE DE SUCESSO

Vencedor Ouro: Case Aí Sim! (MP)  

Vencedor Prata: Agasalho (Fire)

Vencedor Bronze: A Agência Acabou (Chuva)

CATEGORIA “CAMPANHA VAREJO”

Vencedor Ouro: Morar pra lá de fácil (Prósper)

Vencedor Prata: Extrabox (MP)

Vencedor Bronze: Rede (Target Comunicação)

“CAMPANHA INSTITUCIONAL”

Vencedor Ouro: Conteúdo Meias Sleepzz (Set) 

Vencedor Prata: Orgânicos (MP)

Vencedor Bronze: Carteirinha (MP)

CATEGORIA “GRAND PRIX”

Vencedor: SLEEPZZ PRA VIAGEM (Set)

Categoria “PROMOÇÃO/ATIVAÇÃO”

Vencedor Ouro: Soul Do Seu Jeito (TIPZ)

Vencedor Prata: Desafio Plus (Target Comunicação)

Vencedor Bronze: Música que Toca (MP)

AGÊNCIA REGIONAL DO ANO:

Target 

AGÊNCIA DO ANO:

MP Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *