Rede Vitória apresenta o Conexão Mercado que mostra oportunidades para agências e profissionais de marketing

A Rede Vitória de Comunicação realizou na sexta-feira, dia 18 de novembro, mais uma edição do Conexão Mercado. Trata-se de um encontro com profissionais de agências e de marketing para atualizá-los sobre dados de mercado, projetos e novidades da rede para o próximo ano. Além de ouvir as percepções dos convidados sobre mercado, anseios dos clientes, desafios e oportunidades, a Rede Vitória apresentou seus dados de audiência, calendário de projetos, produtos e formatos para 2023. A intenção é que, a partir dessa apresentação, seja possível construir propostas comerciais para o ano todo para cada marca ou cliente de forma mais assertiva. 

 

Antecipando projetos para os clientes

A publicitária Aline Rangel, da agência Resultate, avalia que é de extrema importância que a programação e os projetos que estão por vir sejam antecipados para as agências para que estas consigam apresentar propostas aos clientes, de acordo com o que seria melhor para cada um deles. “A Rede Vitória proporciona esses momentos e interações para que a gente estar juntos, próximos e contribuir com o que esteja ao nosso redor. A gente precisa de coisas novas o tempo todo, e a Rede Vitória está sempre nos acompanhando nessa demanda”, diz.

 

Construir novas oportunidades para agência e cliente

A diretora de atendimento da Criativa Propaganda, Samantha Valladão, considera sensacional que a Rede Vitória tenha a iniciativa de apresentar as estratégias voltadas para cada público, produto e serviço. “Com isso, a gente construir várias oportunidades para trabalhar com o cliente. É uma forma de a gente planejar e antecipar as oportunidades. E esses projetos prontos já fazem com que a gente tenha muito mais agilidade e consiga imaginar uma ação, por exemplo, que tem tudo a ver com o negócio de algum cliente.”

 

Criando ecossistema de inovação

Além de profissionais de agência, também participaram do Conexão Mercado profissionais de marketing e empresários. Um deles, Paulo Gilles, da Optsol Tecnologia, considerou a iniciativa muito interessante, principalmente por mostrar que o Grupo Buaiz está criando um ecossistema de inovação. “Quando você trabalha com abertura para o mercado, inovação aberta, startups e demandas dos clientes, você acaba gerando soluções de forma mais abrangente.”

 

Planejar para ser assertivo

Gerente de marketing do Grupo Lider, Paula Faria conta que o Conexão Mercado foi muito importante para saber como está o mercado, as oportunidades disponíveis e, assim, planejar o que realmente seja assertivo. “Para a gente, esse tipo de informação é fundamental para planejar algo para o público que a gente deseja e, consequentemente, ter o retorno de que a gente precisa. É uma troca, na verdade, com o mercado e com a Rede Vitória, e isso é muito válido, muito rico.”

 

Rede investindo em realities, prêmios e novos eventos

Entre as oportunidades da Rede Vitória para 2023 estão realities, prêmios, eventos e projetos especiais, como o recém-lançado Construção Civil e um do segmento de educação. No jornalismo regional, destaque para as mais de sete horas e meia de programação local, o que confere à TV Vitória o reconhecimento de melhor TV regional do país.

 

Criar Comunicação assume assessoria de imprensa do Grupo Rão no ES

A Criar Comunicação Integrada, das jornalistas Denise Póvoa e Lurdinha Perovano, acaba de assumir a assessoria de imprensa do carioca Grupo Rão. Eles estrearam no Espírito Santo, no último dia 4 de novembro, oferecendo aos capixabas um novo delivery para servir a comida japonesa do Sushi Rão. A chegada ao estado faz parte do projeto de tornar o Rão “A maior empresa de food service 100% brasileira – Vamos chegar lá”, reforçou o CEO do grupo, Guilherme Lemos. Em alinhamento com esse projeto, a diretora de jornalismo da Criar, Denise Póvoa, explicou que pretende seguir “pautando a mídia espontânea para informar o público sobre os diferenciais desse serviço.

 

 

Copa do Mundo no Coco Bambu ES

A Copa do Mundo do Catar começou no domingo, dia 20 de novembro e no dia 24 será o primeiro jogo da seleção brasileira, contra a Sérvia. A rede de restaurantes Coco Bambu preparou promoções para os torcedores curtirem os jogos com todo o conforto, o melhor da gastronomia e aquele chope gelado. No Espírito Santo, os restaurantes Coco Bambu Vitória e Vila Velha terão o Happy Hour Esticado, com promoções que vão valer antes e depois do jogo, como explica um dos sócios, Celio Vilela. “Uma hora antes do jogo começar, e uma hora depois, as promoções estarão valendo”, explica o empresário. Entre as ofertas, o chope gelado 300 ml custará R$ 5,99, caipis selecionadas terão 50% de desconto e algumas entradinhas 25%.

 

E para quem quiser se deliciar com um belo prato

O Coco Bambu retorna com a promoção de um dos pratos mais pedidos da casa, o Camarão Coco Brasil.  “Vai custar R$ 99,00 e serve três pessoas – nos dias dos jogos do Brasil. O prato é composto por camarões empanados e recheados com catupiry, sobre um cremoso arroz de moqueca com camarões e coentro, coberto com batata palha e ainda acompanhado de farofa de panko com bacon e alho poró”, afirma Vilela. Além disso, para quem estiver com os filhos, uma ótima notícia: A brinquedoteca será grátis. “Pensamos sempre no conforto do cliente e teremos este momento da Copa que não pode passar em branco, com o nosso atendimento padrão, e ambiente refrigerado. Lembrando que teremos música ao vivo no intervalo”, pontua Vilela.

 

Em campanha criada pela Ampla, Ferreira Costa garante que sua Black Friday tem descontos de verdade

Nada de “metade do dobro”. Essa é a garantia da Ferreira Costa, maior varejista do Nordeste no setor home center, para preços e promoções de verdade em suas lojas, na campanha Black Friday de Verdade, desenvolvida pela Ampla para a data. São ofertas de verdade, frete grátis e cupons de descontos em milhares de produtos nas lojas, no site e no aplicativo. Com bom humor, a varejista mostra a veracidade dos preços e das promoções de Black Friday. “Utilizamos um approach diferente do comum ao criar um personagem que retrata uma pessoa decepcionada por ter feito escolhas erradas em anos anteriores e agora pode aproveitar a Black Friday de Verdade da Ferreira Costa”, descreve Eduardo Breckenfeld, diretor de estratégia da Ampla.

 

 

Varejista mostra que, nas suas lojas, no site ou no app, preços e promoções de Black Friday são de verdade

“A campanha consegue, de forma criativa e impactante, explorar e valorizar os principais diferenciais da Black Friday da Ferreira Costa, passando por diversidade de ofertas, frete grátis e descontos realmente diferenciados. Tudo para o consumidor aproveitar esse importante momento.”, ressalta Flávia Chiba, gerente corporativa de marketing e e-commerce da Ferreira Costa. A campanha desenvolvida pela Ampla é composta por filmes para tv, conteúdos para plataformas digitais, peças para PDV e ativações nas redes sociais e lojas da Ferreira Costa.

FICHA TÉCNICA

Agência: Ampla Comunicação 

Cliente: Ferreira Costa

Campanha: Black Friday de Verdade

Criação: Manuel Cavalcanti, Ali Carvalho, Daniel Gomes, Lucas Vaz, Érica Bastos, Victória Resende, Ana Santiago, Markus Gomes, Paola Fernandes e Marcelo Ramalho

Atendimento: Alessandra Pires, Wanessa Melo, Júlia Alves e Romário Morais

Planejamento: Eduardo Breckenfeld e Thiago Diniz

Mídia: Nilson Samico, Fred Teixeira, Marcus Mendes, Diogenes Macedo e Luiza Gouveia

Rtvc: Larissa Bione e Djalma Ferreira

Produtora de áudio: Fábrica Estúdios

Produtora de vídeo: Conteúdo de TV

Aprovação: Conrado Ferreira da Costa, Flavia Chiba, Marina Ramalho e Maria Clara Regnier

Praça: Nordeste

Meios: TV, Internet e PDV

Período de veiculação: novembro de 2022

 

Gigante no varejo digital, PatPat traz para o Brasil campanha temática de futebol

Sempre atenta em atencipar tendências, a PatPat, marca líder mundial de comércio eletrônico de roupas infantis, anuncia sua nova coleção que celebra o futebol e os torcedores de todo o mundo. A campanha “Score!!” é o tema global da varejista para o último trimestre de 2022 e traz dezenas de itens com valores a partir de R$ 20,90.  Fundada em 2014 na California, a PatPat iniciou suas entregas no Brasil em 2020 por meio de seu site e aplicativo com crescente adesão diária. O espaço no carrinho dos consumidores brasileiros tem aumentado com frequência devido a grande variedade de coleções que acompanham as principais tendências de moda, com foco em bebês recém-nascidos até crianças de 14 anos, a um preço bem mais acessível.

 

Com venda em diversos países, fast fashion especializada em roupas infantis lança coleção inédita que inclui itens também para adultos

Para a coleção “Score!!”, o e-commerce traz calçados, conjuntos infantis e kits com looks para toda a família, incluindo itens decorativos que celebram o espírito do futebol com a temática de vários países como Brasil, Argentina, Inglaterra, França, Holanda, Uruguai, Equador, Estados Unidos, Polônia e Croácia. “O brasileiro sempre foi fã de esportes e de futebol. Com essa coleção, a PatPat quer tornar esse momento de celebração tão importante para as famílias e amigos ainda mais especial”afirma Anthony Tsai, chief marketing officer da PatPat. Além da coleção infantil “Score!”, a PatPat também lança sua linha de futebol para os adultos da família. Os novos produtos contam com a qualidade e o preço justo pelo qual a PatPat é famosa em tamanhos que vão até o XXL adulto.

McDonald’s lança “Central da Méqui Friday” para temporada de descontos

Neste mês, dois eventos muito aguardados pelos brasileiros acontecem juntos: a semana da Black Friday (25/11) e a disputa da Copa do Mundo FIFA 2022™ (de 20/11 até 18/12). Por isso, para integrar as duas datas e aproveitar essa oportunidade inédita, o McDonald’s estreia a campanha “Central da Méqui Friday”, estrelada pela apresentadora Ana Clara e os influenciadores Anderson ProfetaJuvi e Yasmin Yassine comentando sobre seus produtos favoritos e os precinhos da Méqui Friday. A campanha foi criada pela agência GALERIA. “Neste mês temos dois grandes momentos para todo o comércio e, principalmente, para os nossos clientes. Por isso, promover a união entre a Black Friday e a Copa do Mundo da FIFA em uma ação divertida e assertiva, foi a nossa escolha para nos conectarmos ainda mais aos desejos dos nossos clientes. Trouxemos a paixão pelo futebol para a nossa campanha e esperamos que todos aproveitem os precinhos da Méqui Friday enquanto curtem as emoções dos jogos em uma experiência inovadora e divertida”, comenta João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.

 

Campanha desenvolvida pela GALERIA.ag

Sob a assinatura “Central da Méqui Friday. Um olho no jogo, outro no precinho”, a campanha é composta por três filmes para veiculação nacional na TV. “Emulando um programa de TV esportivo, a campanha convoca os brasileiros a não perderem de vista as ofertas imperdíveis da Méqui Friday. Com filmes que trazem uma linguagem do universo do futebol e um cenário de mesa-redonda, conseguimos inserir as ofertas da Méqui Friday dentro do contexto que contagiará todo o país. A ideia é mostrar que o Méqui está junto com a torcida nessa festa”, acrescenta Guzera, diretor de criação da Galeria.. A série de três filmes de 30”, produzidos pela Vetor Zero e Lucha Libre Audio, tem início com Ana Clara apresentando o “programa” e o estúdio da Central da Méqui Friday para o público.

 

A cada novo filme uma nova promoção anunciada

De forma descontraída, conhecemos os convidados e a primeira oferta imperdível da temporada, indicando que na Méqui Friday, quem baixar e se cadastrar no app do Méqui pela primeira vez, ganha um Cheeseburger e uma Coca-Cola sem açúcar 300ml. A cada novo filme e nova promoção anunciada, os influenciadores comentaristas entram em cena dividindo suas impressões sobre as ofertas.  Mas as oportunidades não param por aí. Além das promoções anunciadas na campanha, o app do Méqui também terá outras ofertas diárias e imperdíveis para os consumidores.

FICHA TÉCNICA

Agência: GALERIA

Títulos: Central da Méqui Friday

Duração: 30”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.

Produto: Branding

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó

Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto

Criação: Fernanda Peka e Murilo Zeneddine

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Felipe Teixeira, Larissa Colares e Carolina Cappi

Aprovação McDonald’s: Lariane Duarte, Julia Mercer e Samira Delgado

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Fernanda Rubião, Mirella Covaleski, Matheus Matos, Kaleb Vicuna, Paulino Cassiano, Anna Melo, Paulo Paiva, Heloisa Souza, Rafael Tomacheusk e Vivian Rivera

PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes 

Influência e Social: Fernando Sahb, Rafael Marquez, Giovanna Maracajá, Raquel Neves e Leticia Borges
Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Luiz Hidd, Graziele Soares e Felipe Fonseca

Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix

Revisão: Teresa Montes

Produção integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Beatriz Brandão e Ana Ananias

Produtora de Imagem: Vetor Zero

Direção: Coutinho&Batti

Direção de Fotografia: Fernando Bertolucci

Direção Executiva: Alberto Lopes

Produção Executiva: Fernando Carvalho, Francisco Puech e Marcelo Jacob

Direção de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira

Assistente de Direção: Elton Takii

2ª Assistente de Direção: Isabella Liporoni

Direção de Atendimento: Márcia Guimarães

Atendimento: Tais Caetano e Pedro Victor

Direção de Produção: Edu Ramos

Produção de Objetos: Marystela Baiôco Aguiar

Cenotécnico: Vanderlei Leonarchik

Figurinista: Simone Waisman Fleitlich

Maquiador: Otávio Maciel Gonçalves

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produtor Musical: Paulinho Corcione

Coordenador: Thacio Palanca

Finalização: Thacio Palanca e Ronald Galdino

Atendimento: Thais Urenha

 

EspeZéalistas em futebol! Zé Delivery cria “Bolão do Zé” e premia consumidores durante Mundial de futebol

Uma das maiores diversões do torneio mundial de futebol acontece quando os torcedores se unem e criam os famosos bolões para apostar e ver quem acerta o resultado das partidas. Nessa hora, não importa quem está participando, a competição acontece entre a galera do trabalho, da escola e até mesmo entre pais e filhos. Mostrando que a sorte é pra todos, o Zé Delivery criou o ‘Bolão do Zé’, que permitirá que os amantes de marcas como Brahma, Mike’s e Bud enviem seus palpites sobre os resultados dos jogos, podendo concorrer a prêmios instantâneos e até um ano de bebida grátis no aplicativo.  A ação tem como asset, ninguém mais, ninguém menos do que o radialista Galvão Bueno e será divulgada pelo ‘timaço’ de influenciadores do Zé Delivery, nas redes sociais da marca. “Nós queremos estar com nossos ZéLovers brindando em todos os momentos de celebração. Também somos apaixonados por futebol e torcer faz parte de toda essa festa do futebol. O Bolão do Zé é mais uma oportunidade de inserir nossa marca em uma tradição pra lá de brasileira e mostrar para todo mundo que o Zé é o ‘parça’ do torcedor, que claro, merece uma bebida gelada, rápida e no precinho como, quando e onde quiser”, declara Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

Aplicativo de entrega bebidas premia consumidores com prêmios instantâneos e milhares de brindes

Para participar do ‘Bolão do Zé’, válido até 18/12, basta comprar qualquer produto Brahma, Bud ou Mike’s no aplicativo do Zé Delivery e cadastrar o número do pedido no site para ganhar prêmios instantâneos e o direito de registrar palpites sobre os resultados das partidas do Mundial. Os palpites acontecem da seguinte forma: na fase de grupos, ao cadastrar seu pedido, você ganha automaticamente o direito de realizar 10 palpites; nas oitavas e quartas, ganha 4 palpites; já na semi e finais, você pode fazer 2 palpites. Além dos prêmios instantâneos, serão premiados 50 ganhadores em um ranking formado após a fase de grupos e mais 50 no ranking do fim da Copa. As premiações vão de brahmeiras até a chance de ganhar um ano de bebida grátis no Zé. Já o 1º lugar será presenteado também com uma geladeira de Bud.

 

Com ASMR, Electrolux lança campanha de novas geladeiras com tecnologia que preserva os alimentos por mais tempo

Como forma de continuar com seu posicionamento focado em sustentabilidade e alimentação consciente, a Electrolux apresenta sua nova campanha para a linha de Geladeiras Bottom Freezer, que apresentam tecnologias que preservam os alimentos por mais tempo. A ação de comunicação utiliza recursos de ASMR para mostrar como o frescor e o sabor dos alimentos são preservados pelas novas Geladeiras. A novidade da linha de Geladeiras Bottom Freezer Electrolux são as funções que compõem a tecnologia #NãoJogaNadaFora. Como, por exemplo, a gaveta Fresh&Flex, que tem temperatura ajustável, ideal para armazenar e preservar por mais tempo diferentes tipos de alimentos, como carnes, frios, vegetais ou queijos.

 

O lançamento das geladeiras conta com uma campanha inédita criada pela DPZ

Quando selecionada a função “Carnes”, a gaveta mantém até 99%¹ das proteínas das carnes e ainda preserva a maciez e o sabor originais. Além disso, as carnes podem ser armazenadas na gaveta Fresh&Flex por até 7 dias, sem a necessidade de congelar. O lançamento das geladeiras conta com uma campanha inédita criada pela DPZ, veiculada em multiplataformas com um filme no estilo ASMR, destacando o frescor dos alimentos através de cada tecnologia desenvolvida pela marca. Resultados obtidos em testes realizados pela FURB (Universidade Regional  de Blumenau), durante  7 dias  utilizando o ajuste de temperatura  na função Carnes . A nova linha de geladeiras ainda possui tecnologia AutoSense que, através de inteligência artificial, preserva os alimentos por até 30%² mais tempo, reconhecendo as rotinas dos usuários, como os tempos de menor ou maior uso do produto.

Lançamento da linha destaca como é deliciosamente satisfatório preservar os alimentos por mais tempo

Resultados obtidos em testes realizados pela FURB (Universidade Regional  de  Blumenau) com morangos e leite. “Buscamos sempre trazer tecnologias que auxiliem nossos consumidores a reduzirem o desperdício de alimentos, fazendo com que eles durem por muito mais tempo e preservando o melhor que cada alimento tem a oferecer” comenta Juliane Mussarelli, Sr. Brand & Product Marketing Manager – Latin America na Electrolux. O modelo de geladeiras bottom freezer está em crescimento no mercado brasileiro e já representa 15% do segmento. Esse modelo, com freezer na parte de baixo, vem ganhando a atenção dos consumidores, por ser mais moderno e diferenciado em relação aos modelos usuais de mercado. Além disso, as geladeiras bottom freezer entregam mais comodidade, pois deixam as prateleiras e as gavetas mais visíveis e os alimentos a um alcance mais fácil. 

Brasilux lança campanha “Brasilux Ligada em Você”

A Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, lança para todo o país a campanha Brasilux Ligada em Você, iniciativa criada para promover a marca no mercado e oferecer aos lojistas um diferencial a mais para alavancar as vendas junto aos consumidores e pintores.  Até janeiro, a empresa sorteará semanalmente duas TVs 50 polegadas, uma para pintores e outra para os consumidores finais. Para concorrer, basta cadastrar suas notas fiscais em compras a partir de R$ 500,00 no site brasiluxligadaemvc.com.br e automaticamente participará da ação

Ao cadastrar notas fiscais de compras consumidores e pintores concorrerão semanalmente a TVs 50 polegadas

Além das TVs, o público poderá concorrer ao “Pintou Grana”,  com quatro sorteios semanais de R$ 100,00 cada, dentro do hotsite da promoção, por meio de uma raspadinha da sorte digital que surgirá na tela assim que o cadastro das notas fiscais for feito. Para divulgar a iniciativa, a Brasilux preparou um esforço de marketing que envolverá ações nos pontos de vendas da Brasilux por todo o país, divulgação nas redes sociais e anúncios no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, comandado pela embaixadora da marca, Renata Fan, além de anúncios em revistas especializadas.

 

Campanha do Natal do Parque Ibirapuera 2022 convida a todos para conhecerem a o maior Natal de São Paulo

A campanha de lançamento do Natal no Parque Ibirapuera 2022, com criação da agência Innova AATB, teve sua estreia dia 15 de novembro. Esse é o terceiro ano consecutivo que a Innova AATB, junto a Urbia – administradora do parque, realizam em parceria, todo o projeto de Natal, que acontece de 3 a 26 de dezembro.  A campanha convida a todos para viverem o maior Natal de São Paulo, esse ano com o tema “Uma aventura no parque encantado”, dando sequência a fábula encantada focada na fauna e flora do Parque que conta a história dos pássaros migratórios que passam pelo parque nesta época do ano. A campanha do Natal no Parque Ibirapuera contempla filme para TV, OOH espalhados pelo parque Ibirapuera, spots de rádio, conteúdos nas redes sociais contendo informações sobre o evento e comunicação no site.

 

O Natal no Parque 2022 terá a maior árvore de São Paulo com 53 metros de altura – que está sendo instalada nos canteiros, junto à Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco. Os visitantes poderão ver sua iluminação todos os dias a partir das 19h.  Outras atrações já confirmadas são a iluminação no bosque ao redor do lado, flutuantes inspirados nas ninfeias do Ibirapuera em toda a extensão do lago, a praça gastronômica de Natal, o Parque de Diversões, Shows com projeção holográfica no lago todos os dias, exceto 24/12, às 19h30, 20h30 e 21h30.  “Nossa campanha convida as pessoas para visitarem o parque, lembrando que toda a fauna e flora já esperam por eles para viverem juntos uma aventura no maior Natal de São Paulo”, afirma Paulo Prado, Diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.  A campanha conta, ainda, com a parceria exclusiva com o Grupo Bandeirantes que preparou uma grande programação para levar ao evento.

Ficha Técnica

Agência: Innova AATB

Cliente: URBIA PARQUES URBANOS

Diretor Geral do Projeto: Paulo Prado

Atendimento: Carolina Cavichiolli e Serena Carmona

Diretores de Criação: Luciano Teixeira e Samuel Werczler

Criação: Diogo Oliveira, Danilo Miranda, Bruno Rigotti e Thiago Zanetin

RTVC: Silvia Ferreira e Jessica Santos

Mídia: Roberta Macedo de Queiroz e Samantha Raffel

Planejamento: Paulo Prado e Rafael Sala

Produtora de vídeo: Inteli Gente

Motion Designer: Márcio Aranha, Léo Prioli

Editor: Marcos Júlio

Produtora de Áudio: Audioart

Locução: Graça Cunha

Aprovação Cliente: Samuel Lloyd – Diretor Comercial

 

Cereser rumo ao GUINNESS WORLD RECORDS, com maior brinde virtual

A Cereser – marca de bebida-símbolo das comemorações dos brasileiros – dá início à ação “O Maior Brinde de Todos”, convidando internautas e fãs da marca para participar de algo inédito. A ideia é reunir um grande número de pessoas em ritual de celebração, na tentativa de quebrar o recorde mundial do maior número de pessoas brindando num vídeo em corrente e conquistar o título do GUINNESS WORLD RECORDS. A campanha, desenvolvida pela agência CDR+, acontece até 25 de novembro. Para participar, o internauta precisa gravar um vídeo de 10 segundos, seguindo um tutorial simples que está no site da campanha, e enviá-lo, cadastrando seus dados pessoais.

 

A marca de bebida oficial das comemorações dos brasileiros convoca fãs e internautas para bater um recorde mundial

“É incontável o número de pessoas que já brindou com Cereser, desde o seu lançamento em 1967. A marca faz parte da vida de muitos brasileiros e, por isso, queremos entrar para história ao lado dos nossos consumidores”, afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca. “Acreditamos tanto que muita gente brinda com Cereser, que já estava na hora de mostrar essa cultura em outro nível, um nível internacional. E como nossos objetivos são grandes, essa ação também deveria ser. Por que não a maior do mundo?” conta Caio Aidar, CEO da CDR+, agência responsável pela conta. Saiba mais sobre as novidades da Cereser nas páginas da marca no Facebook e Instagram/@cereserautentica.

 

Guaraná Antarctica lança Cinturão da Sorte com sabores inspirados em simpatias da torcida para apoiar a Seleção Brasileira

Toda torcida que se preze se apega a superstições para ajudar o clube do coração, afinal, sorte nunca é demais. Quase tão brasileiro quanto ser apaixonado por futebol é a crença em simpatias. E existem várias: tem sal grosso para afastar aquele resultado ruim, soprar canela para trazer sorte e muitas outras. Como patrocinador oficial da torcida brasileira, Guaraná Antarctica, que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, não poderia deixar de dar uma força extra para a Seleção Brasileira.  Pensando nisso, a marca lançou “Guaraná Antarctica Simpatias”, edição especial e exclusiva com ingredientes  para dar aquele gole de sorte a mais para os nossos craques.

 

Vai ter Guaraná Antarctica com toque de sal grosso, romã, canela, alecrim e pimenta

Para levar aquela energia positiva aos atletas, a marca, patrocinadora da CBF, escolheu amigos, familiares e profissionais que trabalham nos bastidores da Seleção, para receberem as primeiras latinhas desses sabores exclusivos (não disponíveis para venda). A ação conta com nomes como Marília Nery, esposa do convocado Éverton Ribeiro, e Cristiane Tolentino, mãe do camisa 7 da Seleção BR Lucas Paquetá. A ideia é criar um verdadeiro cinturão de sorte ao redor dos jogadores, com pessoas que estão ali no dia a dia e que são fundamentais para o seu sucesso. 

 

As latas foram entregues a pessoas que estão em contato direto com jogadores como família e equipe técnica

“Nós somos uma marca 100% brasileira e por isso entendemos como ninguém o poder que as tradições e crenças têm na nossa torcida. ‘Guaraná Antarctica Simpatias’ traduz um pouquinho do que é essa energia contagiante e única da nossa torcida. E para espalhar essa sorte para os jogadores, por que não dar protagonismo para quem está ali juntinho dos nossos craques? Queremos criar um cinturão  de sorte em torno dos jogadores, enviando essas latinhas para  pessoas que nem sempre têm tanto destaque, mas que trabalham muito e são fundamentais para o sucesso da seleção, e assim fazemos a nossa parte para tornar a torcida BR ainda mais pé quente!”, reforça Stephanie Tajiki, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. Além das pessoas presentes no dia a dia da seleção, a  marca também selecionou um time de peso para representar de forma fiel a torcida brasileira, são eles: os influenciadores Fred, do Desimpedidos e Wallace Neguere, Jukanalha e Jojoca, da NWB, uma galera que tem tudo a ver com o jeito alegre e irreverente do brasileiro torcer.

 

Ação criada pela agência Soko e mídia da Africa

Criada pela Soko, a ação contempla também um filme, estrelando os responsáveis por levar mais sorte para os jogadores. “Guaraná Antarctica sempre foi uma das marcas mais próximas do brasileiro, e durante o mundial de futebol essa relação fica ainda mais evidente. Por isso a gente buscou inspiração naquela simpatia que todo torcedor conhece para trazer a sorte, e o hexa, para o nosso lado. Não é qualquer um que pode fazer uma ação dessa”, conta João Souza, Líder criativo da Soko. Os consumidores também podem provar a edição exclusiva em ações especiais promovidas pela CBF durante a transmissão dos jogos do Brasil.

FICHA TÉCNICA

ClienteAMBEV, Guaraná

Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg

Head de marketing: Lucas Oliveira

Gerente de marketing: Gustavo Zachia, Eric Magalhães Costa

Coordenadora de marketing: Gabriele Veríssimo

Planejamento: Stephanie Monteiro de Barros Tajiki

Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira, Vitor Rivera Elquiterio Da Silva

Gerente de conteúdo: Giuliana Cittadino

Coordenador de conteúdo: Jonathan Beserra

Social Listening: José Bezerra

Estagiária de Marketing: Marina Santili

Agência líderSOKO

Fundador e CCO: Felipe Simi 

Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy

Group Creative Leader: Erick Mendonça

Creative Leader: Rafael Alves e João Souza

Redação: Rebeca Ávila, Bruno Trindade, Matheus Rocha 

Direção de Arte: Renan Valadares, Vitor Fubu

Gerente de Conteúdo: Kelly Neres

Conteúdo: Mayara Schwab, Sofia Colautti, Marjory Moraes

Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat

Líder de Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro

Estratégia: Mariana Lerroy, Daila Mendes

Líder de Estratégia de Dados: Stephanie Teca Barros

Cientistas de Dados: Melissa Alves

COO: Brisa Vicente

Head de contas: Renata Cintra

Diretor de contas: Francisco Branco

Atendimento: Renan Rezende, Bruna Alves, Talia Cardoso

Head de Produção: Larissa Kubo 

Líder de Projetos: Lucas Cardoso

Projetos: Tatiane Donatangelo, Juliana Rente, Renilson Santos e Gezica Benicio

Head de Broadcasting: Fabiane Abel 

Líder de Broadcasting: Alice Furtado e Marília Santos

Broadcasters: Luisa Marcomini, Natália Nunes, Lais Costa, Camila Felix

Mídia Africa

VP de mídia e BI: Aga Porada

Diretora geral de mídia: Heloísa Helena de Lima

Diretor de Mídia: Caio Augusto Joaquim

Head de madagascar: Danielle Laterza

Gerente de Mídia: André Chiapetta

Supervisor de mídia: Maria Fernanda Núncio, Cristina Polakoski, Rafael Leite

Coordenador de mídia: Amanda Siqueira, Elidiane Carmo, Ana Gomes, Jonatam Santana Martins

Assistente de mídia: Fernanda Santos

Produtoras: Produção AMBEV: DraftLine Integrada 

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt

Producers Seniors: Marcelo Hipólito

Producers Plenos: Marilia Pellicciari

Ilustração Latas

Ilustrador: Fabio Vido

Produção de Fotos em Estúdio

Diretor de Fotografia: Guido Argel

Light Designer: Naelson de Castro Santos (Naná)

Assistente de Fotografia: Gabriel Yoneya Rosa

Diretor de Produção: Breno Gustavo do Canto Oliveira

Produtor: Patricia Soares Pereira

Diretor de Arte: Tamara Gonçalves

Efeitista: Claudemir Tavares de Oliveira Lobo

Assistente de Efeitista: Ricardo Nunes da Costa

Alimentação: Helipa Gastonomia

Estúdio: Vila Ipó

Produção de Fotos na Sede CBF

Diretor de Fotografia: Guido Argel

Light Designer: Marcio Mangas da Silva Marcolino

Assistente de Fotografia: Flávio Marques dos Santos

Produtor Local: Lucas Viana Mattos

Produção do Filme dL Studios

Produtora: draftLine Studios

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produtor Executivo: Filipe Atihé

Atendimento: Soraya Ferreira e Mariana Haiter

Coordenação de Pós Produção: Gustavo Soares

Producers: Mariana Sierra e Bárbara Oliver

Motion designer: Roger Bezerra

Colorista: Daniel Mendez

Produtora/som: Soundpie 

Produção: Sergio Fouad, Rabi Rodrigues e Camila Madio 

Atendimento/som: Camila Madio 

Finalização: Rabi Rodrigues

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