Frango Assado se reposiciona e lança nova assinatura com conceito ‘Parou Curtiu Partiu’

Frango Assado se reposiciona e lança nova assinatura com conceito ‘Parou Curtiu Partiu’ – O Frango Assado, uma das principais e mais completas redes de conveniência e restaurantes das estradas do estado de São Paulo, anuncia o conceito: ‘Parou Curtiu Partiu’. Criada pela agência DPZ, a nova assinatura de marca reforça o compromisso da empresa em completar a viagem com mais sabor e praticidade, da parada à partida, a fim de tornar a experiência nas estradas cada vez melhor. “O Frango Assado é uma marca forte, que construiu uma reputação com base em tradição e sabor. Sinônimo de boa comida, faz parte da história dos viajantes pelas estradas de São Paulo. Buscamos um novo conceito prático para reforçar a praticidade e a conveniência aos nossos clientes e também pensando em atrair novos públicos”, conta Willy Campos, Diretor de Marketing da rede Frango Assado na International Meal Company (IMC).  “A própria formulação do conceito expressa rapidez e agilidade, o que vai de encontro às inovações dos restaurantes, mas colocando a curtição no meio da viagem como se o Frango Assado fosse uma vírgula antes da viagem ter um ponto final. Afinal, melhorar a experiência é o propósito de tudo”, comenta Rodrigo Vezzá, Diretor de Criação da DPZ. 

A rede, que tem inovado em sua imagem e em experiências aos consumidores, apresenta nova assinatura de marca  – Os 70 anos de tradição e sabor do Frango Assado foram a base para o amadurecimento diante de um novo posicionamento de marca. Com identidade visual mais moderna, novos logotipos, mascote e comunicação em lojas, inovação em produtos e serviços são o foco para uma parada completa, conveniente e gostosa. “Exploramos um conceito que convida o consumidor a experimentar o melhor que temos a oferecer durante as viagens. Essa mensagem define a nossa atuação no mercado e reforça não só uma assinatura, como também faz parte de um novo e transformador momento da empresa. Estamos rejuvenescendo o Frango Assado sem perder a nossa tradição. Uma marca conectada e revigorada, que mantém seus pilares de conveniência e sabor”, afirma o executivo. O novo mascote, também desenvolvido pela DPZ em parceria com o ilustrador Rentz, reforça esse novo momento, através de um visual moderno e uma personalidade divertida que incorpora esse lado de curtição presente no conceito. O personagem traz ainda a crista que marca a nova identidade gráfica da marca, presente na letra F inicial.

godrive lança campanha de Natal com 1º parcela por apenas R$ 1,00Já sonhou em ter um carro por assinatura e ainda pagar apenas R$1,00 na primeira parcela? Com o godrive esse sonho pode se tornar realidade. Com o slogan “Um sonho de presente em um carro por assinatura”, o serviço de carro 0km por assinatura do Grupo Águia Branca está oferecendo essa super oferta da primeira parcela por apenas R$ 1,00 em todos os planos e veículos durante o mês de dezembro. A assinatura proporciona a experiência de rodar com um carro novo e de marcas renomadas, como Jeep e Toyota, sem se preocupar com as burocracias. Entre em contato com o godrive através do número (27) 3003-4546 e saiba mais! 

Spaten procura viajantes do tempoA internet está sempre trazendo um novo meme de uma pessoa que, estranhamente, se parece muito com alguém do passado e seria, portanto, um viajante do tempo. E é com base nessa “habilidade” que Spaten está à procura de seus novos influenciadores. Afinal, para uma cerveja que tem atravessado o tempo, nada mais justo que ter influenciadores que fizeram o mesmo. Com quase 700 anos de história, a marca selecionou nove obras do passado e, agora, busca os nove sortudos que mais se parecem com elas para presenteá-los com 700 Spatens por um ano e brindar com os amigos.  A GUT São Paulo, agência global independente, assina a campanha. Para participar, basta publicar em seu próprio perfil aberto no Twitter ou no Instagram uma fotografia pessoal junto com uma das fotos das obras selecionadas por Spaten – tudo isso marcando o perfil @spaten_br (Instagram) ou @spatenbr (Twitter), com a hashtag #SpatenNãoÉdeHoje.

A marca busca pessoas que atravessaram épocas assim como ela e promete 700 Spatens para brindar com seus amigos  – Os vencedores serão escolhidos pela própria marca dentro dos quesitos: semelhança e criatividade. A iniciativa foi de 14 a 20 de dezembro. E se todo mundo já se achou parecido com alguma pintura antiga, alguns artistas, atrizes, atores e influenciadores já entraram na onda, como Fernanda Paes Leme, José Loreto, Ana Clara Lima, Camila Queiroz, Jeniffer Nascimento e Thiago Oliveira. “Queremos mostrar como Spaten atravessou o tempo com ações que enfatizem cada vez mais nossa experiência e expertise cervejeira. Tudo isso, nos aproximando ainda mais dos consumidores de uma maneira criativa e inesperada”, afirma Joice Carvalho, head de marketing de Spaten. “A campanha parte de um insight recorrente no social para apresentar Spaten como uma cerveja que atravessou os séculos – uma de suas principais características. A campanha é um convite para o público fazer parte dessa história”, diz Tiago Abreu, Diretor de Criação da GUT São Paulo.

Encomendas final de ano no Coco Bambu – Para quem quer praticidade e requinte à mesa neste Natal e Réveillon, a dica é encomendar pratos da rede de restaurantes Coco Bambu ES. As unidades de Vitória e Vila Velha estão recebendo pedidos de todo o seu cardápio. As encomendas poderão ser retiradas nas unidades entre 18h e 19 horas.   Neste período especial, um dos sócios da rede, Celio Vilela sugere alguns pratos ideais para a ocasião, como o Bacalhau à Gomes de Sá, que serve duas pessoas.  “É composto por Lombo de bacalhau em lascas assado com cebola, mix de pimentões, batatas, ovos, cebolinha, e azeitonas a zapa e acompanhado de arroz de brócolis e farofa de ovos”, descreve o empresário. Para quem também quer opções de entrada, recentemente foi lançada a Bacalhau em lascas com azeite, feito com alho, alecrim, tomilho e tomate cereja. Acompanha pão italiano. “Para quem optar por carne, o Coco Bambu ES conta com a Carne de Sol Coco Bambu, com Carne de sol de filé mignon sobre uma cama de macaxeira cozida com manteiga da terra coberta com queijo coalho grelhado com melaço de cana, porção de baião de dois, vinagrete e farofa,” afirma Vilela. Entre as sobremesas inteiras a Torta de banana cremosa, os Brownies Grandes, Cocada ao forno e Cheesecake inteiro são algumas das opções e que servem de 15 a 25 pessoas. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (27) 3141-9100 (Vila Velha) e (27) 3083 5800 (Vitória).

A agência OMZ anuncia novo gerente de RTVI  A OMZ anuncia o retorno de Marcos Lara à agência, a qual trabalhou por dois anos e meio como gerente de Atendimento. Lara ocupará, neste novo desafio, o cargo de gerente de RTVI com o objetivo de expandir a área de produção da OMZ. Lara possui vasta experiência no gerenciamento e coordenação de grandes marcas como Casa KM, EDP do Brasil, Comercial Gerdau, Fini, Porto Seguro, Azul Seguros, Braskem entre outros. Nos dois últimos anos, esteve à frente do marketing em uma indústria de produtos cosméticos, responsável pelo desenvolvimento e lançamento de novas marcas e produtos. “Temos grandes expectativas com o retorno do Marcos, acreditamos que ele trará muitas melhorias em nossos processos, além de ser peça-chave na expansão da área de RTVI e produção” comenta Mayra Cordeiro, diretora executiva de atendimento e criação. Já Marcos comenta que seu retorno à OMZ é um grande momento em sua carreira: “Estou muito empolgado com os projetos que estamos desenvolvendo para a área de produção da agência em 2023 e muito feliz com a oportunidade que a OMZ está me dando neste novo desafio”, explica.

Outback inova e lança vinho exclusivo com origem australiana – O Outback inova mais uma vez e introduz em seu menu um item especial para os amantes de vinho. A novidade da vez é um Cabernet Sauvignon, desenvolvido em um rótulo exclusivo com aroma de frutas negras e um leve toque de pimenta e madeira para satisfazer os paladares mais exploradores, ao mesmo tempo em que entrega também um tanino mais adocicado e final mais amplo.  Feito na região conhecida como “South Eastern Australia”, onde ficam grandes cidades australianas como Sydney e Melbourne, a novidade oferece uma combinação ideal para saborear o melhor da Austrália e harmonizar com os pratos do restaurante que têm perfil mais condimentado, com o Bold Flavour já característico da marca.  A novidade chega à todas as unidades do Outback pelo Brasil, a tempo de ser uma ótima opção de presente para o final do ano. A garrafa está disponível no menu fixo do restaurante por R$89,90 e também é possível pedir a taça no Billabong Hour, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 17h às 20h*. Consulte a disponibilidade no Outback de sua preferência.

Lalamove lança campanha de Natal e oferece cupom promocional para a data  – A Lalamove, plataforma global de entregas 24/7, acaba de estrear sua campanha nacional de Natal com o mote: Grandes entregas, pequenos preços! Natal é com Lalamove”. As peças relacionam a eficiência e agilidade de Papai Noel e seus ajudantes com as entregas feitas pela empresa, que deixam até um tempo de sobra pro bom velhinho descansar.  A campanha será veiculada nos canais digitais da empresa, além de rádios e canais de TV fechada. Além das peças gráficas, dois vídeos, um de 15’’ e outro de 30”, compõem o portfólio da campanha. Até o fim de dezembro, também será oferecido o cupom LALANOEL, que garante até 50% de desconto nas duas primeiras corridas.

As peças publicitárias vêm sob o mote “Grandes entregas, pequenos preços! Natal é com Lalamove”“A alta na demanda do comércio durante o Natal consequentemente eleva demandas de entregas. O objetivo dessa campanha é comunicar que estamos preparados para otimizar os processos de entregas de lojistas e garantir a satisfação do cliente final até nesta época de fim de ano”, afirma Helena de Angelo e Lizo, Diretora Geral da Lalamove no Brasil. Ativa 24 horas por dia, sete dias por semana, a Lalamove oferece entregas rápidas e baratas no mesmo dia, sendo possível selecionar até 19 paradas em um único pedido, otimizando custos operacionais. Além disso, a plataforma possibilita encontrar rapidamente motoristas com veículos próprios, além de fornecer rastreamento por GPS em tempo real, API de integração para e-commerces e ferramentas de gerenciamento de pedidos.

Filme da lalamove

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Classificação: Livre
Produtora: Prospero Filmes
Direção: Neto Nass
Direção de fotografia: Lucas Ferreira
Diretora de fotografia: Debora Caires
Produção executiva: Day Lima
Produção: Ale Machado
Assistente de arte: Paty Lourenço
Contra Regra: Paulo Henrique
1º Assistente de câmera: Nando Tognon
2º Assistente de câmera: Munir Salib
3º Assistente de câmera/loger: Filipe Neves
Chefe de elétrica: Fabio Lima
Chefe de maquinária: Crhis Ribeiro
Assistente de elétrica: Ronaldo Oliveira
Assistente de maquinária: atrick
Assistente geral: Caio Forni
Maquiadora: Nelcy Tocco
Figurino: Elaine Marques
Fotógrafo still: Tiago Lima
Segurança de set: GPD Security
Agência: Base3
Gerente de Projetos 1: Nathália Neme
Gerente de Projetos 2: Carla Bravo
Direção de Projetos: Nayara Escobar Bandiera
Roteiro: Michel Fauza

Campanha “Respeito na Medida”, de Açúcar Guarani, impacta mais de 6,5 milhões de pessoas – A campanha “Respeito na Medida” do Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos no Brasil, já ultrapassou a marca de 6,5 milhões de pessoas impactadas, 5 milhões de visualizações do filme e 80 mil compartilhamentos nas redes sociais desde o seu lançamento, no final do mês passado. Além de estimular a reflexão sobre um importante tema — nomes de receitas tradicionais que doces que ofendem as mulheres — a campanha também conta com uma votação para mudar essas denominações. O público pode votar  por meio do site guaranimaisqueacucar.com.br/respeitonamedida, em novas sugestões de nomes para os doces nega maluca, maria mole, teta de nega e espera marido.

O filme da campanha já ultrapassou cinco milhões de visualizaçõesA campanha vai, ainda, doar R$ 1 por voto recebido* à ONG Mãos de Maria, que já atendeu a mais de 4 mil mulheres desde a sua criação em 2017 na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A organização de impacto social promove capacitação profissional no ramo da gastronomia para a população feminina em situação de vulnerabilidade social, promovendo autonomia econômica. “O sucesso da campanha reforça a preocupação da população em estimular a discussão sobre pensamentos e comportamentos que parecem inofensivos, mas que não devem ser mais aceitos na sociedade. Com a parceria com a ONG Mãos de Maria, potencializamos a iniciativa ao incentivar um projeto que beneficia tantas mulheres diariamente”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

Filme do açúcar – testes

Tramontina convida consumidores a contarem suas histórias de churrasco  Presente em mais de 400 produtos relacionados ao churrasco, a Tramontina convidou o público para contar as melhores histórias deste momento de entretenimento e confraternização que acontecem entre grelhas, facas e tábuas. A ação de relacionamento, criada pela FCB/SIX, combinou o storytelling à ativação de dados: os melhores relatos, selecionados nas redes sociais da marca, estamparão cutelos personalizados impressos a laser (utilizando tecnologia proprietária da marca) que serão enviados aos seus autores. “Fechar o ano com uma ação como Contos de Facas para Tramontina é materializar a promessa que fazemos todos os dias aqui na FCB/SIX: a de ativar dados para gerar experiências únicas para cada consumidor e transformar jornadas em joyrides”, diz Juliana Vilhena Nascimento, Managing Director da FCB/SIX. 

Em “Contos de Facas”, campanha assinada pela FCB/SIX, os melhores relatos serão eternizados nos cutelos da marca – “Contos de Facas” é mais uma ação criada pela agência para a marca, que faz parte da campanha “Tenha mais histórias, faça mais churrascos”, lançada neste ano. “Pessoas são movidas por histórias. Em Contos de Facas, evidenciamos isso a partir do churrasco, que une os brasileiros em momentos dignos de serem lembrados, ao redor do fogo”, afirma Rosane Fantinelli, diretora de marketing de Tramontina. A campanha foi ao ar no mesmo ano em que a linha Churrasco da Tramontina completa 25 anos, em pleno crescimento e produtos que se tornaram carros chefe da marca centenária. “Nascemos no berço do churrasco, no Sul, e hoje exportamos a cultura do típico assado para além do território nacional. Nossa comunicação neste segmento nos coloca cada vez mais perto do principal objetivo da linha: tornar a Tramontina sinônimo de churrasco no Brasil e no mundo”, afirma Marcos Grespan, diretor da Tramontina. A campanha contou com divulgação nas principais redes da marca (YouTube, Facebook, Instagram e TikTok), além do conteúdo de influenciadores parceiros da marca.

Link com o filme:  

Ficha Técnica  

Agência: FCB/SIX
Cliente: Tramontina
Produto: Churrasco
Título: Contos de Facas
Estratégia, criação e produção: FCB/SIX. - Ana Sepuvelda, André Uenojo, Andreza Cursino, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Caio Leska, Camila Galdêncio, Camilla Biltoveni, Carolina Scognamillo, Carolina Venâncio, Caroline Dienstmann, Daniel Magalhães, Daniel Tomazini, Daniela Cavalcante, Diogo Rodrigues, Eliane Bernardino, Gustavo Finamore, Gustavo Paro, Henrique Aquino, João Albertini, João Lacerda, Joyce Mescolotte, Juliana Nascimento, Juliano Zeitlin, Juscelino Vieira, Kaio Nobre, Laura Tornelli, Lorraine Alves, Luana Mello, Lucas Felix, Lucas Rocha, Luiz Filipin, Marcelo Rizério, Maria Carolina Venancio, Marta Carvalho, Nicole Dias, Paloma Fuzineli, Paulo Bruno Ramos, Pedro Lazzuri, Renata Davila, Renata Mazzoco, Renata Reigota, Ricardo Alonso, Ricardo Frezza, Ricardo John, Rodrigo Almeida, Ronaldo Silveira, Thiago Botini, Quesia Diniz e Thiago Santos. 

 Produtora de Vídeo: Casa Na Árvore Filmes Ltda 

Direção de Cena: Alexandre Fachin 
Direção de Fotografia: Alexandre Fachin 
Direção de Arte: Monique Schardong 
Atendimento: Sanay Mariane Immich 
Coordenador de Produção: Daniel Longo Mares 
Diretora de Produção: Marina Scaranto 
Produtor de set: Guilherme Galinski 
1º Assistente de Câmera: Lucas de Rocha 
Assistente de Elétrica: Luciano Bollis 
Coordenadora de Pós: Karen Ferrari 
Montagem: Adilson Hunof 
Colorização: Fernando Cesar Farias 
Colorização: Amabile Larissa Geraldo dos Anjos 
Finalização: Natanael Cavasin da Rocha Pinto 
Finalização: Eduardo Florêncio 

Produtora de Áudio: Radioativa Produtora 
Trilha: Gustavo Blank 
Sound Desgin: Carina Donida e Thiago Grün 
Mix Master: Henrique Wilasco 
Coordenação de Produção: Daniel Behar 
Atendimento: Amanda Schnor 
Diretora de Áudio: Carina Donida 

Aprovação do cliente : Marcos Grespan e Rosane Fantinelli. 

SAZÓN® foi as ruas de São Paulo em busca de esquemas para os adversários ‘pipocarem’ no Mundial do Catar – Na semana em que se encerrou o Mundial do Catar, vale ressaltar uma das ações que englobaram a campanha “SAZÓN® Pipoca Neles” da marca líder na categoria de temperos da Ajinomoto do Brasil, a atriz e comediante Bruna Louise foi às ruas da cidade de São Paulo para ouvir quais esquemas as pessoas preparam para os adversários do Brasil pipocarem nos jogos. Com abordagem espontânea e muito humor, a atriz comandou diversas entrevistas acompanhada de um balde de pipoca que levava o tempero SAZON® Para Pipoca, produto disponível em três sabores: “Cebola e Salsa”, “Manteiga” e “Churrasco”. O vídeo da ação está disponível nos canais digitais da marca.  A gerente de marketing de SAZÓN®, Francieli Moraes, explica que as ações nas ruas reforçaram o vínculo da marca com os consumidores e que são momentos importantes para entender necessidades e oferecer diferentes experiências. “Essas ações complementam nossa comunicação no digital, nas plataformas de maior afinidade com o público da marca. Nosso objetivo se deu em nos aproximarmos dos consumidores de uma maneira divertida e descontraída, brincando com o tema do campeonato e com rivalidade saudável entre as torcidas”.

Esbanjando humor e criatividade, a ação foi comandada pela atriz e comediante Bruna Louise – A estratégia digital para a ativação foi idealizada pela agência Cappuccino, contribuindo na exibição da ação em todo o Brasil e com consumidores da marca. “Em época de copa, não podíamos ficar sem chamar as pessoas para torcer pelo Brasil, mas achamos um jeito diferente, usando o termo pipocar e torcendo contra nossos rivais, algo também muito brasileiro. E, para trazer a voz dos jovens, fomos para as ruas ver quem eles gostariam que pipocassem durante o campeonato. A Bruna Louise foi a influenciadora que mais teve afinidade com a campanha. Analisamos por ferramentas os dados da influenciadora, cruzamos com nossos objetivos de campanha e foi uma combinação perfeita”, diz o Copresidente da Cappuccino, Vitor Elman. Essa é mais uma das iniciativas que a marca adotou para fazer parte da festa do Mundial do Catar e reforçar a relação com seus consumidores. Com o Brasil fora da disputa, o momento é o de escolher para qual seleção vai a sua torcida e colocar em prática os esquemas para as demais pipocarem. 

Filme de sazon

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