Com a ‘ajuda’ de estrelas do esporte, poker cai no gosto dos brasileiros e atrai novos jogadores

Ao longo dos últimos anos, o online poker vem obtendo enorme destaque no Brasil. Em qualquer roda de amigos, há sempre algum entusiasta da modalidade – e, atualmente, não faltam plataformas disponíveis para quem quer aprender ou desenvolver suas habilidades no jogo.

Diversas empresas do segmento atuam no Brasil, com sites e aplicativos bastante intuitivos e torneios recreativos para quem está começando. Mas também não faltam opções para quem quer se aventurar em cenários mais competitivos.

Dessa forma, há uma grande variedade de torneios, como os Multimesa, Turbo, Shootout, Bounty, entre outros. Cada qual com suas especificações, garantindo que um público variado possa jogar.

O pôquer, aliás, sempre rondou o imaginário das pessoas. O mistério, os blefes, o glamour – tudo isso sempre foi muito bem retratado em filmes e na cultura popular em geral, o que aguçava a curiosidade de milhões de indivíduos mundo afora.

No entanto, antes da popularização dos sites de jogos online, não havia muitas oportunidades para se jogar poker. Agora, em plena era da tecnologia, as plataformas online vêm registrando um enorme crescimento e angariando cada vez mais adeptos.

Outro fator que tem contribuído para o sucesso da modalidade é o número de estrelas do esporte apaixonadas pelo poker. São os casos, por exemplo, de Neymar, Ronaldo, Guga e Vanderlei Luxemburgo.

Neymar, aliás, frequentemente organiza torneios de poker, reunindo dezenas de pessoas em suas mansões para uma noite de jogos. O craque também se aventura em diversos torneios e tem se saído bem em muitos deles.

No fim do ano passado, o atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira foi vice-campeão do US$ 5.200 Titans Event, evento mais caro do PokerStars. Isso mostra que o menino Ney leva o jogo de cartas bastante a sério, o que tem servido de inspiração para muitas pessoas interessadas na modalidade.

O futuro do poker, portanto, com a ascensão do iGaming, gera bastante otimismo em todo o ecossistema que envolve o jogo de cartas.

Vivemos, afinal, a era do entretenimento digital, e as pessoas estão sempre em busca de formas de diversão online. Assim, uma experiência no universo do poker está a poucos cliques de distância de qualquer um de nós.

Com toda a fama do jogo, facilidade de acesso e a visibilidade que atletas renomados e celebridades vêm dando à modalidade, é de se imaginar que o cenário futuro seja bem promissor. Os últimos anos reforçam o otimismo, já que o iGaming registrou um enorme crescimento não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *