TV Vitória | RECORD destaca Balanço Geral ES como amigo das comunidades em nova campanha

O compromisso do Balanço Geral ES principalmente com as comunidades está refletido na nova campanha que a TV Vitória | RECORD acaba de lançar para o telejornal. Como mote “Fechado com você”, a iniciativa reconhece e fortalece a relação do jornal com as comunidades.  Sob comando do apresentador Michel Bermudes, o Balanço Geral ES reforça seu compromisso de estar “coladinho com o capixaba”, praticando um jornalismo popular, feito com humor, afeto e empatia. Há 14 anos, o Balanço Geral ES se destaca por seu jornalismo de serviço e comunitário dentro da grade da TV Vitória | RECORD. “O Balanço Geral ES é mais do que um jornal, é um amigo das comunidades. Estamos sempre perto das pessoas, ouvindo suas histórias, abrindo espaço para que expressem suas necessidades e preocupações. Nosso objetivo é informar com ética, respeito e, acima de tudo, empatia. Estamos juntos com a comunidade capixaba, e isso é o que faz o Balanço Geral tão especial”, destaca Michel.

Telejornal adotou o tema “Fechado com você” como posicionamento para mostrar e aumentar sua proximidade com o público – O sentimento de fazer a diferença focando na aproximação do público também está presente no cotidiano da repórter Marla Bermudes, conhecida pelo público por sua irreverência.  “Eu me sinto amiga das pessoas para quem eu falo porque sinto que elas fazem parte da minha família. Eu trato a ‘senhorinha do bairro tal’ como eu trato a minha mãe. Eu trato o ‘senhorzinho do bairro tal’ como eu tratava o meu avô. É uma grande família. Jornalistas, repórteres, apresentadores e telespectadores… E eu acho que é por isso que o Balanço Geral ES tem um resultado tão maravilhoso de audiência”, pontua Marla. Para a diretora do Balanço Geral Espírito Santo, Marcella Large, o jornal mudou o cenário jornalístico capixaba desde a sua estreia.  “Ele trouxe um formato inovador, um apresentador fora da bancada, com comentários que traduzem o que o telespectador gostaria de falar. O jornalismo até então reportava apenas os fatos sem o envolvimento com a notícia. O produto traz reportagens jornalísticas com o que marca o dia a dia do capixaba. As nossas equipes de reportagem abordam desde os casos de vítimas da violência aos dramas sociais coletivos, iniciativas das comunidades, conteúdos de prestação de serviço e até ensinam como ‘se virar’ com pouco dinheiro”, diz.

Os quadros do Balanço Geral ES refletem essa vocação –  O “SOS Balanço” dá voz aos dramas cotidianos dos capixabas, enquanto o “Corrente do Bem” realiza sonhos e oferece auxílio àqueles que mais precisam. Já o “Eitaa” proporciona momentos de leveza e descontração, conectando-se com os telespectadores de forma íntima e irreverente. Como parte da estratégia de divulgação do mote “Fechado com você”, quatro telespectadores do Balanço Geral ES foram convidados a participar de uma sessão de fotos para estampar as peças on-line e off-line da nova campanha. Os quatro convidados foram escolhidos por meio de um sorteio nas redes sociais do Balanço Geral ES. Entre eles, está Cristiane Fernandes Teodoro, que acompanha o jornal há dez anos.  “Tive uma experiência muito boa. Gostei muito, foi inesquecível. Espero que a campanha impacte a população muito positivamente”, completa a telespectadora, que participou das fotos ao lado de sua filha, Paola Fernandes Teodoro.

É grande a audiência do Balanço Geral em todo o Espírito Santo – Romildo Barbosa Júnior, telespectador há cinco anos, diz ter ficado muito feliz por ser convidado para fazer parte da homenagem. “É de suma importância passar para os telespectadores a audiência do Balanço Geral para todo o Espírito Santo”. Eu, como telespectador, me sinto honrado de fazer parte dessa história”, diz. O telespectador Matheus Alvarenga, que também participa da campanha, ressalta a importância do jornalismo de solução praticado pelo Balanço Geral ES.  “Para mim, foi um convite incrível representar esse jornal pelo qual o capixaba é tão apaixonado. O Balanço Geral ES é um sucesso e, com certeza, muda a vida de muita gente. Seu jornalismo de solução abraça o público e rende bons frutos para a sociedade capixaba”, pontua.

Conceito da campanha –  O responsável pela criação do conceito da campanha de homenagem foi o designer Gustavo Mendonça, que utilizou elementos do próprio programa para compor a identidade visual. “A ideia da campanha do Balanço Geral ES teve como premissa a essência do próprio programa e o que ele leva ao ar diariamente: ser próximo do público e ir até onde está a notícia, seja aonde for, exaltando a conexão forte entre os apresentadores e repórteres com as pessoas. Estas se tornam também protagonistas, estrelando as peças que compõem a campanha. Essa proximidade e a dedicação em oferecer um jornalismo de serviços com qualidade nos leva ao conceito ‘fechado com você’ – uma expressão do nosso dia a dia que representa muito bem esse elo, que no Espírito Santo só o Balanço Geral tem. A paleta de cores busca traduzir visualmente essa vivacidade e energia na conexão com o capixaba”, completa. 

Balanço ainda mais próximo – No ano de 2024, o Balanço Geral ES quer ficar ainda mais próximo de seu público e já traça, internamente, maneiras de circular por mais bairros, mais comunidades e fazer um “balanço” do público. “A gente quer uma relação de intimidade, mesmo. Com o público vendo a gente, cara a cara, e nos reconhecendo como amigos, não só como apresentadores e repórteres. É um jornal feito por muitas mãos que gostam de fazer bem ao próximo”, salienta Michel Bermudes. O Balanço Geral ES vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h50 às 14 horas e aos sábados, das 12 às 14 horas, na TV Vitória | RECORD, canal 6.1.

FILME

Na semana do Dia Internacional da Mulher, podcast lança conteúdo especial sobre importância da amizade entre elas – Larissa Guerra e Marina Melz  ( foto) se conheceram na faculdade de jornalismo. Mais de 10 anos depois, em 2019, criaram o Donas da P* Toda, podcast que debate comportamento a partir do ponto de vista de mulheres. A amizade é pano de fundo de todas as conversas, que permite a intimidade que alguns assuntos precisam. Mas, na semana do Dia Internacional da Mulher, a parceria entre elas e tantas outras mulheres se torna protagonista: elas lançam Ter Amigas, Gostoso Demais, a segunda edição do donas.doc, formato que leva para o áudio a linguagem dos documentários. O conteúdo especial passeia por várias nuances das relações entre mulheres. Doze histórias de amizades entre mulheres são contadas no episódio especial. Elas vão desde grupos de amigas até duplas que prestam suporte no trabalho, no envelhecimento, nas diversas fases da vida. Também é possível ouvir as vozes da psicanalista Ana Suy, da socióloga Ingrid Gerolimich e da antropóloga Mirian Goldenberg. O conteúdo em áudio está disponível no Spotify, no link https://open.spotify.com/episode/5EjIlmkYPitpWUcJ6dMqle?si=56146fffc47c4ef0&nd=1&dlsi=ed2f4645bc634bc9

Apresentadoras do podcast Donas da P* Toda ouviram especialistas e contam histórias  – Larissa Guerra, uma das apresentadoras, conta que o documentário é também um contraponto a uma das máximas instituídas pelo machismo estrutural: a de que as amizades entre homens são mais sólidas. “A competição sempre foi culturalmente estimulada entre as mulheres, na medida em que o grande objetivo da vida era conquistar um relacionamento e apenas as relações heterossexuais eram permitidas. A partir do momento em que percebemos que um relacionamento amoroso é apenas uma parte da vida e que mesmo ele se tornou tão fluído, passamos a entender e valorizar as amizades em outro lugar”, comenta. Para Marina Melz, que também apresenta o podcast, a decisão de mergulhar sobre esse tema soma o caráter afetivo do tema, mas também um olhar sobre como ele é revolucionário. “Nossa proposta também é fazer com que as ouvintes entendam estas relações de amizade com a potência e importância que têm, sem excluí-las do topo da hierarquia dos afetos, geralmente ocupado pela família e pelo casamento”, complementa. Além de Larissa e Marina, participaram do podcast com edição e tratamento de áudio o jornalista Bruno Stolf e com a identidade visual os criativos Diego Cadorin e Maikon Werner.  O Donas da P* Toda é um podcast independente. Mais informações sobre o donas.doc Ter Amigas, Gostoso Demais e também sobre o podcast estão no site www.donasdaptoda.com.br.

Pernambucanas anuncia a chegada de sua nova CMO – A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a contratação de Flávia Molina como CMO da companhia. A executiva assumirá a liderança das seguintes áreas: Comunicação Integrada, Experiência do Cliente, CRM, Visual Merchandising, Comunicação Corporativa e Produtora Audiovisual. Flávia chega no momento de crescimento e evolução da marca, baseados no recentemente Planejamento Estratégico da companhia para os próximos dois anos. Entre os desafios da executiva está a aproximação da varejista junto aos seus consumidores, assim como as estratégias de comunicação e de iniciativas voltadas à experiência no relacionamento com o cliente, a partir das preferências e necessidades, tornando-o ainda mais protagonista da sua jornada de compra. 

Com mais de vinte anos de atuação em marketing –  planejamento estratégico, gestão de produtos e serviços e posicionamento de marca, a executiva já teve passagem por diversas empresas como  Domino´s, Rede Globo, Pernod Ricard, Microsoft, Sony Ericsson, Reckitt Benckiser e Nestlé. Flávia é graduada em Propaganda e Marketing, com especializações em Inovação e Alta Liderança, pela Universidade de Stanford (EUA), realizando, ainda, um Programa de Excelência em Marketing, pela Universidade Northwestern (EUA) “Estou muito feliz em fazer parte do time Pernambucanas. É motivo de muito orgulho poder atuar junto a uma marca centenária, tão presente na vida dos brasileiros, e que vem se reinventando ao longo dos anos. A companhia tem projetos importantes vindos por aí, não só envolvendo a varejista, como também a Pefisa, sua fintech, além de outras frentes. Tenho certeza de que será uma trajetória de muitas conquistas”, comenta Flavia Molina, CMO da Pernambucanas.

Marcus Marques, referência em aceleração de empresas, chega à Vitória com mentoria para impulsionar empresários locais – O empreendedor, investidor e mentor Marcus Marques, criador da holding Acelerador, desembarca em Vitória na próxima terça-feira, dia 12 de março, para o Workshop Acelere Sua Empresa. Acompanhado nas redes sociais por mais de 1,5 milhão de empresários de todo o país, Marcus é o desenvolvedor do Acelerador Empresarial, programa por meio do qual mentorou mais de 7.500 empresários no Alphaville, em São Paulo, e agora tem o objetivo de impulsionar o crescimento das empresas capixabas. No último ano, a capital do Espírito Santo foi eleita como a segunda cidade mais inovadora e com o ambiente mais propício para a inovação no país, pelo Ranking 100 Open Startups. Graças ao apoio de incubadoras e aceleradoras ao empreendedor local, por  meio de cursos, mentorias e oportunidades de networking, a cidade vem se destacando como um importante polo de inovação no Brasil.

o Acelerador Empresarial traz à capital do Espírito Santo a turnê Acelera Brasil  – A visita de Marcus tem como objetivo compartilhar os aprendizados de mais de uma década acelerando negócios que tenham no mínimo 10 colaboradores e lucrem acima de 1 milhão de reais. Para isso, ele apresentará ferramentas aplicáveis desde o treinamento, incluindo mapeamento do negócio, criação de planos de ação e estruturação de empresas. A Tour Acelera Brasil foi idealizada para impulsionar empreendedores locais sem que tenham que se deslocar para Alphaville, em São Paulo, na sede da empresa, que recebe mais de 200 empresários por imersão do Acelerador Empresarial. Outro programa oferecido por Marcus é o programa de desenvolvimento empresarial individualizado, o Giants, formado por mais de 550 membros que juntos faturam mais de 7.5 bilhões por ano e empregam mais de 10.000 pessoas. O faturamento da holding criada por Marcus, que vem do Acelerador Empresarial e Giants, chegou a R$125 milhões em 2023, com lucro líquido de R$60 milhões.

O Workshop Acelere Sua Empresa chega também a outras 4 diferentes cidades – “Estamos indo até os empresários de algumas cidades do país porque reconhecemos que o acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para o sucesso empresarial não deve ser limitado por barreiras geográficas. Essa abordagem reflete nosso compromisso em democratizar o acesso ao desenvolvimento empresarial, garantindo que empresários de todas as regiões do país tenham a oportunidade de se capacitar e prosperar em seus negócios”, afirma Marcus. O Workshop Acelere Sua Empresa chega também a outras 4 diferentes cidades: Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte e Cuiabá. Para os empresários de Vitória, Marcus Marques preparou um conteúdo que visa desbloquear as habilidades dos empresários participantes, com uma metodologia prática e aplicável, adequada à realidade diária dos negócios brasileiros, sobre cinco habilidades que o fazem faturar mais de R$10 milhões todos os meses com 50% de lucro. O Workshop será na Rua Dr. João Carlos de Souza, 55 – Santa Luíza, Vitória – ES Ingressos: https://lp1.marcusmarques.com.br/tour-acelera-brasil-vitoria-release-p3/

Festival de Arte Intimus® : concurso incentiva o progresso feminino e premia artistas por todo o Brasil  – Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, se uniu à Women Force, uma consultoria especializada em blockchain e criação artística, para celebrar o Dia da Mulher a partir do lançamento do Festival de Arte Intimus®, iniciativa que faz parte da campanha global da marca, divulgada em janeiro, que contempla a expressão criativa “Não chegamos tão longe para parar aqui”. Seguindo o propósito da marca de incentivar o progresso feminino, menstruada ou não, a ação, criada pela agência PROS, vai reconhecer o trabalho de três participantes por todo o Brasil, com premiação de R$ 15 mil em barras de ouro e suas artes transformadas em NFT no site da Women Force, além de terem seus trabalhos divulgados por artistas, como Nathália Araújo, Di Couto e Amora. As inscrições para o Festival de Arte Intimus® começam na próxima quarta-feira, 13 de março, e é marcada pelo anúncio do manifesto global “#SentimosOProgresso”, que impulsionou a Kimberly-Clark a lançar um curta que reforça o empoderamento feminino e incentiva as mulheres de todo o mundo a levantarem as suas vozes e compartilharem suas visões de como viver o progresso em suas vidas, o que se conecta diretamente com a trajetória de Intimus® de quebrar os estigmas da menstruação. 

Celebrar o Dia da Mulher com iniciativa que reforça a campanha “Não chegamos tão longe para pararmos aqui” – Além disso, a campanha reforça um estudo realizado pela Kotex, onde aponta que 60% das mulheres pelo mundo acreditam que o progresso feminino está estagnado, e que isso é mais latente entre a geração jovem, e metade das entrevistadas afirmam ainda que o mundo atual é um lugar desconfortável para elas. “Não temos medo do desconforto”, “Não chegamos tão longe para pararmos aqui” e “Juntas trouxemos o futuro” são algumas das frases de impacto da campanha veiculada em mais de 17 países da América Latina. A partir desse manifesto, Intimus® convida pessoas de todo o país a se inspirarem nessas frases para desenvolverem suas artes e, assim, por meio da Women Force, reforçarem o empoderamento feminino dentro do universo de NFT. Para participar, é preciso checar todas as regras de regulamento, disponível no site da campanha e seguir as instruções para efetivação do cadastro, além de realizar o envio da ilustração digital até o dia 31 de março de 2024. Na landing page, as participantes ainda podem conferir as obras de Di Couto e Amora, que já estão disponíveis para download gratuito na galeria de Intimus®. “Estamos muito orgulhosos dessa iniciativa e ansiosos para ver toda a criatividade e o potencial das artistas que temos pelo nosso Brasil. Temos como objetivo incentivar a jornada dessas meninas, menstruadas ou não, que falam através da arte, mostrando seus valores para a sociedade e retratando estigmas que precisam ser questionados”, comenta Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

CONCURSO – O Festival de Arte Intimus® será dividido em duas etapas. São elas: classificação, a partir de voto popular nas artes expostas na landing page do festival e Juri técnico, que vai avaliar as dez artes finalistas e, dessas, selecionar três vencedoras que terão suas obras divulgadas pelas parceiras da ação, Nathália Araújo (@nanaths), Di Couto (@dicouto_arte) e Amora (@amori_nha), que também vão amplificar todo o concurso cultural, desenvolvido pela agência PROS, responsável por PR e curadoria das influenciadoras de Intimus®. A parte de mídia fica a cargo da FCB Brasil. “Nós, da PROS, sempre vimos a arte como instrumento de mudança, a partir de pesquisas, notamos a falta de representatividade de mulheres na área e, por isso, estamos levantando um projeto para mudar essa perspectiva. A partir disso, criamos o Festival de Arte Intimus®, com o objetivo de fazer da arte digital um instrumento para inspirar mudança, transformação e visibilidade de meninas artistas e aspirantes pelo Brasil”, conta Maria Claudia Vasconcellos, diretora de criação da PROS.

As obras selecionadas serão transformadas em uma tiragem especial de NFT na Galeria Festival de Arte Intimus® –  dentro da plataforma GoBlockchain, para que o público possa adquiri-la gratuitamente. A cada download das artes, serão doados dois produtos Intimus® para a ONG Plan International, que irá distribuir as doações ao projeto Escola de Liderança para Meninas, que ocorre em cinco munícipios da Bahia, aborda temas, como educação e higiene menstrual, e questiona os estigmas da menstruação. “A parceria de Intimus® para a realização desse projeto é uma iniciativa inovadora e transformadora, na medida que reconhece a necessidade de criar espaços para a promoção e defesa dos direitos humanos e direitos iguais para meninas e pessoas que menstruam”, conta Cynthia Betti, Diretora Executiva da Plan International. “Com a criação de artes únicas e personalizadas transformadas em NFTs, temos a oportunidade de incluir e inspirar mais mulheres a entrarem e aprenderem sobre arte, tecnologia e inovações digitais. Temos muito orgulho de ter feito todo trabalho artístico e desenvolvimento do website e experiência do Festival de Arte Intimus®”, comenta Renata Couto Bos, co-fundadora da Agência Women Force.

Filme

Ficha Técnica

Agência: PROS

Título: Festival de Arte Intimus

Cliente: Kimberly-Clark Brasil

Marca: Intimus®

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda TchernobilskyDiretor de criação: Maria Claudia Mestriner

Planejamento: Beatriz Poiani

Redatora: Carolina Ruffeil

Direção de Arte: Rafael Ribas

Tráfego: Bruna Garcia

Diretora de operações: Ana Assaly

Atendimento: Guilherme Cotarelli, Liliane Cavalcante, Marília Santos, Bruna Oliveira, Daniela Gaia e Brenda Andrade.

Projetos: Rodrigo Carvalho e Ludmila Nicoletti

Produção: Fernanda Purchio, Alexandre Quaglio e Andressa Borini

Aprovação do cliente: Nicolle Cuperschmidt e Anne Reder

Mês da Mulher: campanha exalta histórias de mulheres motoristas para dar voz e quebrar estereótipos – Em um meio tradicionalmente dominado por homens, dar visibilidade e promover o protagonismo feminino ajuda a quebrar estereótipos. Esse é o objetivo do Gringo, Super App com 15 milhões de clientes, em sua campanha no Mês da Mulher. Intitulada “Só Podia ser Mulher”, a campanha é composta por quatro filmes narrados pela podcaster, roteirista e psicanalista Cris Bartis. Os vídeos trazem histórias inspiradoras de duas motoristas clientes do Super App e duas mulheres que revolucionaram o universo automotivo. “Conteúdo é a base da nossa comunicação com nossos amigos e amigas. E no mês das mulheres não seria diferente. A ideia dessa campanha é continuar reforçando nossa participação na vida das amigas motoristas, como fazemos durante todo o ano suportando o selo Empresa Amiga da Mulher e com a nossa serie “Dirija como uma mulher”, comenta Laura Leal, CMO do Gringo. “Acreditamos que dar luz a essas histórias ajudam a resignificar a presença feminina no trânsito, além de inspirar outras mulheres”, complementa. Durante o mês de março, toda semana um novo filme será veiculado nas mídias digitais do Gringo. O primeiro vai ao ar hoje, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Conheça as histórias  – O primeiro filme traz a trajetória de Nara Pereira, cliente do Super App que tem visão monocular. Sem a visão de um dos olhos desde os 3 anos, Nara pensava ser impossível realizar seu sonho de dirigir. Até que aos 48 anos, conseguiu tirar sua CNH e simplificar sua vida por meio da autonomia. Já a segunda história narrada será da primeira britânica a competir em uma corrida automobilística, Dorothy Levitt. No terceiro episódio, o Gringo volta a contar a trajetória de motoristas comuns, dessa vez, mãe e filha que tiraram carteira juntas e superaram obstáculos com apoio uma da outra. Por fim, o último filme da campanha retrata a história de Mary Anderson. A norte americana que, a partir, de uma viagem de bonde em um dia de neve, inventou o limpador de para-brisa.

Morar Construtora celebra o Dia da Mulher: mulheres que constroem um mundo de igualdade e respeito – Desde a sua fundação, a Morar Construtora tem como protagonistas da sua história mulheres independentes e inovadoras, destaques na empresa e em sua própria jornada. Conquistas, desafios e a relevância do público feminino na sociedade e na construção civil estão intrinsecamente relacionados ao dia a dia da empresa há quase 43 anos.  Por isso, no dia 8 de março, data em que o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher, a Morar Construtora destaca o papel fundamental das mulheres em sua equipe, desde a fundadora e sócia Delva Almeida – única da equipe na sua turma de Engenharia Civil da universidade e pioneira na área de Engenharia Civil do Espírito Santo -, até a Aline Stefanon, atual presidente da Morar, passando por cada colaboradora, cliente, corretora e comunidade em geral. O objetivo é transmitir o que já faz parte da realidade da empresa, parabenizando e enfatizando a importância dessas mulheres, através da temática “Elas constroem”.  Desde engenheiras e arquitetas até advogadas, publicitárias, jornalistas, administradoras e profissionais de limpeza, as mulheres estão presentes em todas as etapas do processo de construção na Morar, contribuindo para a realização dos sonhos de inúmeras famílias.

HIstórias que inspiram – Uma das histórias inspiradoras que exemplifica essa dedicação é a de Vivaldina dos Santos, uma auxiliar de obras da construtora que, com seu trabalho na Construção Civil, criou seus filhos e construiu sua própria casa. Hoje, sua filha Paola dos Santos segue seus passos, trabalhando como ajudante prático eletricista na Morar e conduzindo sua própria trajetória de sucesso.  Esse relato de superação e determinação é apenas um entre muitos que evidenciam o papel fundamental das mulheres na construção de um futuro melhor. “Ter minha mãe trabalhando na Construção Civil sempre foi motivo de muito orgulho. Por conta do incentivo dela, tomei a decisão de vir para a mesma área. Hoje trabalho como eletricista na Morar e estou construindo minha própria casa, seguindo os passos dela”, compartilhou Paola. Além das histórias inspiradoras dos colaboradores, a Morar também destaca o depoimento de Micheli Aline Sessa, uma das clientes da construtora que compartilhou sua alegria ao adquirir seu próprio imóvel, no Vista de Barcelona Condomínio-Clube, na Serra.  “É muita felicidade! Sempre morei com meus pais e estava ansiosa para começar essa nova etapa da minha vida, no meu próprio apartamento”, comemorou ela. (

Diversidade e inclusãoAline Stefanon, presidente da Morar Construtora e “Líder em Construção Civil Padrão” pelo Prêmio Líder Empresarial, enfatiza a importância da diversidade e inclusão na empresa: ao todo, a empresa conta com 27,18% de mulheres no quadro de colaboradores, mais do que o dobro da média nacional da Construção Civil (10,85%). Além disso, 59% das lideranças da empresa são femininas.  “Acredito que a participação feminina tem muito a evoluir, principalmente porque o potencial de contribuição das mulheres nesse mercado é gigantesco. E poderia ser ainda mais beneficiado pela enorme sensibilidade, flexibilidade, agilidade e multifuncionalidade que tenho visto nas mulheres com quem tenho a honra de trabalhar”, destacou a presidente. Neste Dia Internacional da Mulher, a Morar Construtora reafirma seu compromisso com a valorização e o empoderamento das mulheres, reconhecendo sua contribuição indispensável para a construção de um mundo mais justo e igualitário.  Que essas histórias de sucesso inspirem outras mulheres a alcançarem seus sonhos e a desafiarem os limites impostos pela sociedade!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *