Federação do Comércio do Espírito Santo celebra 70 anos em campanha criada pela Prósper

Em comemoração aos 70 anos da entidade no estado a Fecomércio/ES inicia um trabalho de reposicionamento de marca com um novo conceito e com uma campanha institucional dividida em fases. Dando ênfase a integração do ecossistema do comércio e a atuação do Sesc e Senac a Federação lança o conceito “O sistema que move o capixaba”. Diariamente somos chamados a responder inúmeros desafios. Sejam eles na vida pessoal ou profissional. E fica a pergunta. “O que te move?” O que te faz acordar todos os dias e encarar as transformações e as batalhas que a vida cotidiana te apresenta. Para uma instituição não é diferente e as pessoas que a integram são movidas por um propósito. 

O Sistema que move o capixaba  – Entender esse papel é fundamental na missão da Fecomércio em representar os sindicatos associados, as empresas e seus colaboradores e o segmento do comércio em prol do desenvolvimento do Espírito Santo. Estar em movimento, se manter atualizada, relevante e competitiva são fatores que movem a Fecomércio e consequentemente movem a vida do capixaba. A campanha conta com materiais e conteúdos para divulgação digital, um manifesto, filme institucional e uma série de peças de desdobramento para os diversos canais de comunicação e públicos da entidade. A Prósper Comunicação assina o desenvolvimento da estratégia de comunicação e campanha.

FILME

 

Ficha Técnica

Agência: Prósper Comunicação

Cliente: Federação do Comércio do Espírito Santo

Ceo – Rimaldo de Sá

Direção Executiva – Fernando Lisboa

Atendimento – Brunna Christino

Mídia – Kaylla Bottoni, Yza Rangel, Lucas Costa

CCO – Luis Tauffer

Coordenador de Criação – Rafael Aboudib

Redação – Gabriel Chiclete

Direção de Arte – Gustavo Mendonça

Produção – Dino Araújo

Produtora Filme – Smoke Films

Aprovação Cliente – Juliane Zaché, Wagner Corrêa, Idalberto Moro

Gestão financeira para crianças e jovens – O Sicoob é apoiador da Global Money Week (GMW), campanha global voltada à promoção da educação financeira de crianças e jovens e que é marcada por uma série de ações, que acontecem até o próximo domingo, dia 24 de março. Para a data, estão sendo disponibilizados cursos, debates e atividades gratuitas, presenciais e online, para capacitar as gerações mais jovens na função de administrar suas finanças e compartilhar conhecimentos com suas famílias. O Sicoob oferece soluções de educação financeira gratuitas, como a plataforma “Se Liga Finanças ON” e as “Clínicas Financeiras Virtuais”, para consultoria financeira individual e online. Na foto acima, crianças da escola Castelo Branco, em Colatina. Abaixo, no CEP Educacional em Linhares.

Projetos que fazem parte do eixo de Responsabilidade Social chamado Cidadania Financeira – Para acessar o conteúdo, basta acessar o site www.institutosicoob.org.br ./ Além disso, o Sicoob ES conta com um eixo de Responsabilidade Social chamado Cidadania Financeira, em que, sistematicamente, promove ações na área com projetos voltados para crianças, como Arte de Somar e Programa Financinhas. Recentemente, a instituição também divulgou a possibilidade de abertura de contas para crianças, supervisionadas pelos pais, para que elas aprendam desde cedo a lidar com seu próprio dinheiro. Na foto, ação realizada em escola de Guarapari.  

Páscoa de quem mais entende de Páscoa e de Sonhos: Cacau Show anuncia R$ 1 milhão em prêmios  – A Cacau Show anuncia superpromoção para a campanha de Páscoa deste ano, intitulada “Páscoa de quem mais entende de Páscoa e de Sonhos”. Com o intuito de transformar os seus sonhos em realidade, a cada R 80,00 em compras de produtos Cacau Show, você concorre a um dos prêmios. Para participar, é simples: integrantes do programa de fidelidade Cacau Lovers que realizarem compras a partir de R$ 80,00 em produtos Cacau Show no mesmo comprovante fiscal, receberá 1 código promocional. Basta registrar o código promocional no https://promocaocacaushow.com.br/  da promoção e ganhará 1 número da sorte para o sorteio. Caso não seja um Cacau Lover, faça o seu cadastro no https://lovers.cacaushow.com.br/home  para participar da promoção. Os números da sorte são acumulativos, ou seja, caso faça uma compra de R$ 800,00, receberá 10 números da sorte, por exemplo. Os 10 prêmios de R$ 100.000,00 serão pagos através de cartão pré-pago.

NBA e Cacau Show apresentam ovos de Páscoa temáticos – A NBA e a Cacau Show lançaram no Brasil a nova edição limitada do Ovo Chocoesporte NBA. Miami Heat, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Boston Celtics foram as franquias escolhidas para a comemoração deste ano. Uma bola de alta qualidade no tamanho 3 também faz parte do ovo.  Este é o quarto ano de coleção NBA e Cacau Show. Os ovos estão à venda a partir de R$ 109,99 nas mais de 4.400 lojas da Cacau Show ou no site da marca. Para mais informações, os fãs podem seguir a NBA no Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), X (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e YouTube (@NBABrasil), bem como no aplicativo da NBA. 

Sidney Magal estrela novo comercial da campanha “Completa pra mim” da Ipiranga  – Depois do sucesso da estreia da nova campanha “Completa pra mim” com o remake do hit “Requebra pra mim”, agora é a vez da empresa se conectar com outra personalidade nacional emblemática para este segundo momento. O cantor Sidney Magal, unanimidade e admirado por todas as gerações vai estrelar, a partir do dia 14 de março, o novo filme, em rede nacional, na TV aberta e paga, além de todas as plataformas digitais da marca.

Nova campanha e slogan – A nova comunicação apresenta o slogan  “Ipiranga. Completa pra mim”, realizada pela Talent, reforçando o posicionamento da marca de ser uma parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas. A força da marca Ipiranga, que a fez conhecida em todo o Brasil, inclusive como um case publicitário de sucesso, baseia-se no conceito de completude. Nada mais natural que agora, com a evolução do seu propósito para “Abastecer a Vida em Movimento”, a marca traga essa reputação para além do ponto de venda, posicionando-se como uma parceira completa das jornadas de mobilidade.

Assista o novo comercial Ipiranga: 

FICHA TÉCNICA 

Cliente: Ipiranga

CEO Ipiranga: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Ipiranga: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes
Equipe Técnica: Eric Mizuno, Fernanda Nunes, Thays Pereira, Beatriz Jorge, Nicole Ferraz, Flávia Oliveira, Joana Grottera, Carolinne Duarte, Emily Luizetto, Débora Conti, Débora Amado, Cleide Motta, Anna Carolina Saldanha
Agência: Talent
Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Institucional
Campanha: Completa pra mim
Título: Olodum, Magal e Promo

CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
ECDs: Ana Cavalcanti e Danilo Janjacomo
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos
Negócios: Carol Escorel, Bianca Bizello, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges
Estratégia: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória, Tiago Reis, Gisele Lacerda

Mídia: Vitor Kamada, Gabriel Asencio Figueiredo, Julia Martinez, Sara Alves, Rogério Vasconcelos

Diretor Executivo

RTV: Victor Alloza

Produtora RTV: Erika Sartini
Estagiária de Produção: Bordô Andrade

Artbuyer: Daniele Sampaio

Produção Gráfica: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos

Arte final: Carlos Locoselli, Daniel Camargo

Revisora: Clariana Ganimi

Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa

Produtora Imagem Produtora: Barry Company

Direção de cena: Laga Villanova

Assistente de direção: Gustavo Gusmão

Produção Executiva: Krysse Mello e Maria Fernanda Moura

Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira

Coordenador de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller

Direção de produção: Luciana Oppido

Diretor de fotografia: Will Etchebehere

Diretor de arte: Billy Castilho

Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena

Produtora de Figurino: Juliana Prysthon

Pós-produção: Bussola

Post Coordenador de Pós-Produção: Ale Cois e Sabrina Comar

Montador: André Dias

Finalizador: Bruno Magosso

Color: Acauan
Talentos:

Olodum e Sidney Magal: People and Brands

Produtora Áudio Direção musical: Comando S

Produção executiva: Serginho Rezende

Mixagem e finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti

Locutor: Marco Antônio

Produção jingle Olodum: Elpido Bastos

Estúdio: Groove Estúdio

Produção jingle Magal: Caique Vandera

Estúdio: Roxy Studio

Licenciamento direitos músicas: Warner Chappell Music

Produção fotos:

Fotógrafo: Gustavo Lacerda

Coordenadora de produção: Cristiane Regina Cirelli

Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa

Assistente de fotografia: João Ricardo Leoci

Assistente de fotografia: Raphael Jacomini

Assistente de fotografia: Sthefanny Capelos de Souza

Retoque/tratamento de imagem: Studio Boreal
Agência: Mutato
CEO: Andre Passamani
COO: Décio Freitas
CMO: Daniel Cecconello
Diretora Geral/Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criaçāo Associados: Carol Freitas e João Selare
Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Alexandre Stamm e Beatriz Vaz
Direção de Arte: João Selare, André Cândido, Juliana Freire, Leonardo Waiss e Willian Cotô
Community Manager: Caroline Venco
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Supervisora de Planejamento: Silvia Chabes
Assistente de Planejamento: Vitor Correa
Diretora de insights: Izabella Demercian
Analista de Insights: Agatha Galdino
Diretora de Atendimento: Nagila Nunes
Atendimento: Nathalia Romeiro e Nayane Torres
Estagiária de Atendimento: Gabriela Santarelli
Diretora de Influência: Thais Mara
Influência: Carolina Guimarães, Vanessa Corazza, Thaynara Pio, Nathalia Gallasi e Tatiane Correia
Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
Produção: Thais Soares
Agência de Mídia: i-Cherry
Diretor Presidente: Adriano Nadalin
Diretor de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes
Diretora de Mídia: Elyara Buest
Coordenadora de Estratégias Digitais: Ismênia Machado
Gerente AdTech: Aldo Tozzo
Supervisores de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos, Deyvid Sanches
Mídia: Leonardo Martins, Gabriel Mariano, Alessandro Pereira, Gabriel Bruning, Giovana Abrahim
Criação: Ana Minosso
Análise Web: Talita Sousa, Iris Oliveira, Felipe Antunes

Tecnologia: Felipe Mikos de Lara, Hamad Queiroz

Itaú Personnalité estreia parceria com Carlos Alcaraz às vésperas do Miami Open – O tenista mais jovem a se tornar o número um do mundo, Carlos Alcaraz protagoniza a mais recente campanha do Itaú Personnalité, segmento de alta renda do Itaú Unibanco. A campanha mantém o conceito Sempre em movimento”, lançada há um ano para reposicionar o segmento e inaugura a parceria a longo prazo com o atleta. “À medida em que minha carreira avança, me sinto emocionado em anunciar minha parceria com o Itaú, um banco que compartilha meu compromisso com a excelência. O apoio do Itaú ao tênis, por meio de investimentos em torneios e iniciativas sociais no Brasil, é algo que me inspira profundamente. Mal posso esperar para colaborar e fazer a diferença começando esta semana no Miami Open”, afirma Alcaraz. Com o objetivo de sustentar o posicionamento do segmento, o novo movimento evidencia que, assim como o atleta, o banco possui estratégia, atitude e foco para estar preparado para o futuro dos seus clientes, os surpreendendo. 

A produção mostra Carlos Alcaraz se movimentando em quadra  – De acordo com Eduardo TracanellaCMO do Itaú Unibanco, o projeto visa inaugurar uma nova fase do novo posicionamento do Itaú Personnalité. “O segmento de alta renda é uma de nossas prioridades estratégicas e sabemos que este público é extremamente exigente e atento. Por isso, é fundamental estarmos em constante evolução para atendermos as novas necessidades e para surpreendermos os nossos clientes tanto na oferta de valor como no jeito que nos expressamos. Ser simples e inovar, mantendo a excelência no atendimento, é uma premissa para que o Itaú Personnalité esteja preparado para o futuro e é isso o que queremos mostrar com este movimento inaugurado por Alcaraz”. O projeto, criado pela agência GALERIA܂ag, apresenta filme para TV, que estreia na segunda-feira, dia 18 de março, durante o intervalo do Jornal Nacional. A produção mostra Carlos Alcaraz se movimentando em quadra, enquanto sua locução ressalta a similaridade de suas habilidades com os diferenciais do Itaú Personnalité. No filme, o atleta também reflete sobre seu desempenho, enfatizando que “nenhum desafio é tão grande para quem está preparado e tem a melhor equipe“, destacando a importância da escolha consciente do banco que o acompanhará nos próximos movimentos.

A presença de Alcaraz na nova campanha segue a estratégia do segmento de se conectar com os interesses deste público – “O tênis é um esporte com alta afinidade com os nossos clientes. No ano passado, já iniciamos a nossa presença no Miami Open com o patrocínio da Bia Haddad Maia. Nós queremos enfatizar ainda mais essa conexão, afinal, o tênis não é apenas um esporte de alta performance, mas um estilo de vida”, complementa Tracanella. Além disso, o movimento também conecta a marca Personnalité à narrativa lançada pelo Itaú em comemoração aos 100 anos. “Feito de futuro é o atual posicionamento do Itaú Unibanco, seja nas ações institucionais, como também fio condutor da narrativa dos negócios em que estamos presentes. A escolha do Alcaraz também é um reflexo deste direcional: ele é uma das grandes promessas do esporte e uma conexão com as gerações futuras. Além do talento, também chamou a nossa atenção o carinho e a sua busca por se aproximar com o público latino-americano, em especial o brasileiro. A parceria vai além da presença em uma campanha, queremos ter uma relação próxima e duradoura”, explica o executivo.

O banco investindo em Carlos Alcaraz, um atleta que simboliza o futuro do tênis  – “A campanha do Itaú Personnalité segue investindo em alta performance agora com Carlos Alcaraz, um atleta que simboliza o futuro do tênis. Dinamismo, estratégia e trabalho em equipe são alguns dos atributos em comum entre atleta e banco nesse novo movimento do Personnalité”, explica Rafael UrenhaChief Creative Officer da GALERIA܂ag, agência responsável pela criação da campanha. A publicidade é combinada com um filme estilo depoimento, em que o atleta conta um pouco mais sobre a sua relação com o tênis, a sua família e os princípios que os guia. Este movimento também marca a renovação do patrocínio master do Itaú Unibanco ao Miami Open, que se estende por mais cinco anos e contextualiza a expectativa para a estreia do torneio. O evento teve início no dia 17 de março, contudo, os benefícios para os clientes Itaú Personnalité começaram antes, como a possibilidade de compra de assentos especiais, descontos de passagens, locação de carro e compra de dólar. Durante o evento, o Itaú Personnalité recepcionará diversos clientes, sendo alguns deles convidados pelo segmento Itaú Empresas do banco. “O Itaú vem investindo e se preocupa com a principalidade, por isso buscamos reconhecer cada vez mais os clientes que têm o nosso banco como o principal, não só a pessoa física, mas a gestão financeira do negócio ao Itaú Empresas”, complementa Tracanella.

O lounge também proporcionará um Happy Hour para acompanhar o pôr do sol  – Além de convidar e receber alguns clientes, o segmento de alta renda terá um lounge exclusivo no estádio, onde qualquer cliente com um cartão Itaú poderá acessar. O local foi construído para proporcionar um ambiente tranquilo para que os clientes descansem entre os jogos.  No espaço, eles poderão ter acesso a comidas, massagem, boné oficial do evento customizado e acesso aos especialistas de investimento íon e assessores da Avenue. Em alguns momentos, o lounge também proporcionará um Happy Hour para acompanhar o pôr do sol. Alguns clientes também poderão vivenciar experiências ainda mais exclusivas, como jogar nas quadras do Miami Open com o time do Bruno Soares, um dos principais ex-jogadores de tênis do Brasil. Outros clientes serão convidados para acompanhar jogos da NBA, que acontece durante o mesmo período do evento, e outros para um happy hour com vista para a Biscayne Bay. “Nós sabemos que um relacionamento próximo com os nossos clientes é uma das premissas para construirmos uma relação de confiança, porém elevamos a potência quando fazemos isso de um jeito único. Os encontros com os nossos clientes também buscam promover o contato entre eles, de modo a gerar uma network e novos negócios”, explica o executivo. As ações do Miami Open também continuam no Brasil, onde os Investment Centers receberão uma exposição itinerante de tênis, além de clínicas de beach tennis em parceria com a JHSF.

A estreia da campanha foi marcada pelo lançamento simultâneo de uma outra produção veiculada na ESPN – canal responsável pela transmissão oficial do Miami Open, protagonizada por Alcaraz e Bia Haddad Maia – embaixadora de Itaú Personnalité. O filme, que promove o patrocínio master de Itaú Unibanco no torneio, simula um jogo de tênis entre os dois atletas. Durante o evento internacional, a campanha será potencializada com desdobramentos de mídia Out-of-Home (OOH) no Brasil e em Miami, incluindo anúncios em carros por aplicativos na cidade norte-americana. A iniciativa também contará com ação digital, utilizando geolocalização para brasileiros que estiverem em Miami. O Instagram de Itaú Personnalité se transformará momentaneamente em um canal exclusivo de conteúdo sobre tênis, oferecendo uma cobertura durante o torneio esportivo.

Filme

FICHA TÉCNICA:

Títulos: Movimento
Duração: 45” e 30”
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Personnalité
Campanha: Institucional Personnalité e Miami Open
Agência: GALERIA܂ag

CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Bruno Zampoli, Mario Cintra e Caio Milanesi
ACD: Caio Lima e Antonio Fernandes
Criação: João Batista e Julia Pimentel, Gabriel Rosatti e Cristal Crocker
Gerente de estratégia de conteúdo: Juliana Romano
Estratégia de conteúdo: Nathalia Imamura e Gabriella Unger
Head de influência: Karen Bartels
Influência: Natalia Lessa e David Souza
CM: Giovana Tacla
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Gabriela Mongiat, João Santana, Giovanna Verderosi, Leticia Amorin e Luis Velloso
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Aline Bozzi, Duda Navarro e Heloísa Dall’Oca
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Eric Zanelli, Pedro Santana, Ana Carvalho, Nádia Araújo, Lais Barros, Yasmine Souza, Marcella Gama, Thiago Rodrigues e Rafael Aguirra

Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Douglas Avezum, Isabela Pazzetti, Laura Loh, Isabela Maroccola, Vitória Barros e Ariane Carmo

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patricia Garcia, Geovana Lucena, Edvan Neves e Edgar Ferreira
Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira, Joyce Salomão e Vitória Coelho

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Thiago, Victória Santos, Ana Ananias e Renata Silva

Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Fred Luz e Fernando Meirelles
Head de Produção Executiva: Flavia Zanini
Assistente Executiva: Tiemi Fujise
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Miram Lima e Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Breno Panfili e Carolina Moyses
Direção de Fotografia: Fred Luz
Diretor de Produção: Miguel Ángel López
1ª Assistente de Produção: Gustavo Biolcatti Dos Santos (Gusmão)
Produtora de Figurino: Sabrina Lázaro
Cabelereiro e Maquiador: Xina Rodriguez e Carla Cirujeda

Pós-produção: Frame
Head de Pós-produção e Montagem: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Montagem: Victor Cohen
Assistente de Montagem: Guilherme Falotico
Finalização: Gislaine Garcia
Assistente de Finalização: Daniel Mariano e André Dos Santos
Motion: Ebson Clarindo
Colorista: Guilherme Ribeiro
Composição: Alexandre Carvalho

Vfx: Nash
Supervisor Vfx: Cirilo Bonazzi
Produção: Flavia Gannam
Artistas Vfx: André Neumann, Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alvez,
Rafael Assoni, Rafael Jimenez e Renata Prado
Conform: Gabriel Bitterncourt

Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção de Criação e Produção Musical: André Faria, Peter Sauces, Murilo
Faria e Peter Sauces
Produção Musical: Luiz Ortega
Finalização E Sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’ávila e Paulo Ribeiro
Produção Executiva e Atendimento: Juliana Tangary, Manoella Coelho da Fonseca, Letícia Brito e Thais Becker

Imagens Getty
Imagens fornecidas por Icon Sportswire, Mattew Stockman e Megan Brigss Via Getty Images

 

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