Lorenzo Pazolini e direção da Rede Vitória visitam sede da Record em Brasília

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), esteve na sede da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e da Record, em Brasília, na manhã desta segunda-feira, dia 1º de abril. O prefeito estava acompanhado do diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, além do deputado federal Amaro Neto (Republicanos); Valeria Morgado, secretária de Comunicação da Prefeitura de Vitória; e Americo Buaiz Neto, vice-presidente da Rede Vitória.  Pazolini e a equipe foram recebidos pelo presidente da Abratel, Márcio Novaes, e pelo superintendente institucional da Record, André Dias, além do superintendente de rede da emissora, Luciano Ribeiro Neto.

Também estavam presentes o diretor-geral da Record Brasília, Roberto Munhoz, diretor de jornalismo da emissora.  Durante a visita, Pazolini falou sobre os projetos realizados no Espírito Santo, além de conhecer os estúdios da emissora, onde ele e a equipe foram recebidos pelo diretor comercial da Record Brasília, Ronnie Bragança. O superintendente institucional da Record, André Dias, afirmou que o encontro com o prefeito e com os representantes da TV Vitória serve para reforçar o apoio da emissora ao poder público e à rede capixaba.  “Encontros como esse são uma oportunidade para reforçar o apoio da Record ao poder público, levando informação aos telespectadores. E a TV Vitória é de extrema importância e relevância para o Estado do Espírito Santo, com jornalismo e entretenimento de qualidade”, disse.

Crescimento em audiência – Em 2023, a TV Vitória/Record foi a emissora que mais cresceu em audiência no Espírito Santo nos dois principais indicadores de audiência. Foram 7% de crescimento em audiência domiciliar (rat%) e 9% em share (shr%) em 2023, em comparação a 2022.  A emissora foi o player que mais cresceu no ano em todo o estado, inclusive mais do que o streaming, proporcionalmente. A emissora capixaba tem a maior programação local do Espírito Santo. São mais de sete horas diárias de conteúdos que englobam jornalismo, entretenimento e esportes, cobrindo todo o Estado com um único sinal, o canal 6.1 digital. Além disso, realiza constantes e altos investimentos em conteúdo, tecnologia e pesquisas.

Por dentro da Abratel – A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) atua junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, aos órgãos regulatórios, às entidades representativas do setor nacional e internacional, com o intuito de garantir uma radiodifusão livre, gratuita e de qualidade. A Abratel é responsável por dar voz e representação a cada radiodifusor que presta um dos mais importantes serviços à sociedade: o acesso à informação. *Com informações do Portal R7

Ampla mostra que os capixabas estão em boa companhia com a Cesan – No nosso dia a dia, é fácil esquecer a importância dos pequenos detalhes que tornam a vida melhor. Mas a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), mais do que uma empresa de saneamento, entende que esses detalhes são cruciais para uma vida de qualidade. Por isso, em campanha criada pela Ampla, a Cesan mostra que seu trabalho vai além do abastecimento de água, pois melhora a qualidade de vida dos capixabas. “Com o conceito ‘Cesan. A companhia que faz bem’, a campanha destaca como a Cesan se integra à rotina diária, tornando os momentos grandes e pequenos mais significativos. Com mais de 50 anos de história, a empresa se orgulha de ser parte das histórias de milhares de capixabas, oferecendo e garantindo acesso ao tratamento de água e esgoto”, explica André Muhle, diretor de Criação da Ampla/ES. 

Agência cria campanha e o conceito “Cesan. A companhia que faz bem”  – Pensada para permanecer no ar por bastante tempo, tratando a marca com o respeito que quem contribui para o progresso econômico, social e ambiental do Espírito Santo merece, a campanha  engloba uma série de mídias e formatos, tanto no ambiente online quanto no offline, com peças mais tradicionais, como filmes para TV e internet, jingle, mídias out of home diversas e posts para as mídias sociais. De acordo com Roberta Araújo, atendimento da conta, essa campanha foi pensada não apenas no momento, mas para permanecer no ar por bastante tempo, pois é sobre o futuro. Ela faz parte do “Movimento Em Boa Companhia”, que une cidadãos e funcionários da Cesan por meio de filtro para Instagram.

Também foi promovida parceria com o canal Manual do Mundo –  um dos mais famosos do YouTube nacional, garantindo conteúdo superinteressante sobre o trabalho da Cesan chancelado por quem entende do assunto.  “Some-se a isso testemunhais em rádio e TV, entre outras ações, e temos uma robusta campanha, pronta para marcar a história da Cesan e da Ampla, mostrando que todos os capixabas estão em boa companhia no que se refere a abastecimento de água”, conclui Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla/ES.

assistir ao filme


Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Cesan

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira

Criação: Rogério Campos e André Muhle

Planejamento: Felipe Guimarães

Mídia: Grazi Fiorese,  Amarildo Feletti e Andre Prates

Produção: Humberto Wanke e Mila Neri

Artefinal: Jane de Paula e Jeann Alves

Diretora de Negócios: Marla Oliveira

Atendimento: Roberta Araújo e Tamyres Mayer

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No Dia da Mentira, Carmed e BK lançam hidratante labial com aroma grelhado no fogo e sensação de esquentar na boca – O Dia é da Mentira, mas essa parceria com certeza é de verdade! Ao invés de usar a data para lançar alguma coisa que não existe, Carmed e Burger King® se uniram para criarem um hidratante labial inusitado, mas real, e tão quente quanto o fogo das grelhas que fazem o sabor único do hambúrguer do Burger King®. O produto será disponibilizado gratuitamente ao comprar alguns combos específicos do BK® a partir do dia 1º de abril, enquanto durarem os estoques, em 37 restaurantes participantes espalhados pelo Brasil. Karla Felmanas, VP da Cimed, e João Adibe, CEO da empresa, e o próprio Burger King® participaram da campanha de lançamento do produto, com conteúdo em suas redes sociais com easter eggs relacionados ao novo hidratante labial, entre os dias 27 e 31/03. No dia 01/04, a campanha será lançada com um vídeo nas redes sociais do BK® e de Carmed.

Campanha terá ativação no BK da Avenida Rebouças com participação de João Adibe e Karla Felmanas, CEO e VP da CimedAlém disso, no dia 02/04, a VP e o CEO da Cimed estarão no restaurante do Burger King®, localizado na Avenida Rebouças, 2184, das 15h às 17h, atendendo pedidos no balcão para promover ação. Enquanto atendem os clientes, eles falarão mais da parceria inusitada entre as duas marcas e a combinação do hidratante labial com o fogo do Burger King®. “Foi um projeto muito divertido de desenvolver, porque é algo realmente estranho e que ninguém imaginava que poderia acontecer. Isso tudo resume o DNA inovador da Cimed e do Burger King®, que estão sempre buscando formas diferentes e engraçadas de se comunicar com o público. O Dia da Mentira é o contexto perfeito para colocar a criatividade das duas empresas em uma campanha que com certeza vai impactar o mercado publicitário”, explica Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed.

 

Como ganhar o Carmed BK® – O novo Carmed BK® é uma edição limitada, disponível enquanto durarem os estoques, e será oferecido como brinde na compra dos sanduíches Whopper Rodeio, Whopper Barbecue Bacon, Whopper Duplo e Whopper Furioso, disponíveis em combo com batata média e free refill ou individualmente. O novo hidratante labial está sujeito a duração dos estoques.  “O BK® não poderia deixar de participar das brincadeiras do Dia da Mentira, e o melhor jeito de fazer parte é com mais uma das famosas collabs da rede. Mais uma vez estamos trazendo uma campanha disruptiva, aliada a um produto inovador, que vai tomar conta dos assuntos do Primeiro de Abril. E o que é mais importante: é um produto de verdade, disponível por tempo limitado”, afirma Mayra Dietzold, Diretora de Comunicação do Burger King®.

 

Engov aproveita o reality para explicar a Jornada da Curtição – No sábado,  dia 23 passado, Engov usou a prova do anjo, no Big Brother Brasil 24, para mostrar ao público como a dupla Engov UP e Engov After podem ajudar a dar aquele gás para começar o rolê e como se recuperar de momentos intensos no dia seguinte. A ação, criada pela agência Cafehyna – agência in-house da Hypera Pharma, responsável por toda comunicação de marca da Companhia – foi dividida em três etapas, com cenários gigantes que simulam os ambientes do filme da marca: quarto, festa e cozinha. Os brothers tiveram desafios em cada momento da jornada da curtição. Na primeira parte – momento esquenta, tinham que montar um quebra-cabeça sobre Engov Up, seu aliado do esquenta. No momento dois – rolê, os competidores precisavam encontrar os três sabores de Engov Up. Por último, no momento pós, o desafio era encontrar os 4 sabores de Engov After. 

Presente na terceira edição consecutiva, marca consolida parceria com reality e comemora resultadosNo final, quem conquistou o colar de anjo e o poder autoimune foi Pitel, que concluiu a prova em menos tempo. Além de produtos grátis por um ano, a participante embolsou R$ 10 mil. A marca escolheu o programa para amplificar a campanha “Mãozinha pra sua curtição”, que estreou no Réveillon de Copacabana. E não foi a primeira inserção no reality: no final de janeiro, a marca já tinha levado o Bonde da Curtição para a casa mais vigiada do Brasil, com direito a recado especial de Gloria Groove e a participação surpresa de Xanddy Harmonia. E já comemora os primeiros resultados: a audiência de 19 milhões de espectadores gerou 212.5 mil escaneamentos no QR Code promocional, além de aumentar os acessos ao site e redes sociais de Engov: 71% mais cliques no site – com 31% de cadastro, e engajamento de mais de 150 mil seguidores no Instagram, Twitter e TikTok. “Esse é o terceiro ano que participamos do BBB e estamos satisfeitos com os resultados, que crescem de uma edição para a outra. E não poderia ser diferente: Engov é a marca perfeita para dar uma mãozinha na curtição”, afirma Carla Dias Araujo, Diretora de Marketing e Comunicação da Cafehyna.

Ex-BBBs viraram “Anjo” – Enquanto a prova do anjo era realizada, Engov realizou uma ação paralela e premiou os rolezeiros de plantão que usaram as redes sociais para pedir “@engov me patrocina”. Eles foram surpreendidos pela visita dos ex-BBBs Ricardo Alface (@alface) e Elana Valenaria (@elana) Vestidos de anjo e repletos de diversão e bom humor, eles presentearam os inimigos do fim com kits que celebram a jornada da curtição, que começa antes do esquenta, acompanha o rolê e ajuda na recuperação no dia seguinte. “A ideia foi mostrar que, algumas vezes, até o mais rolezeiro precisa de uma ajuda para ter energia para a diversão ou, ainda, para recuperar depois de um momento intenso. Assim Engov UP e Engov After surgem como um presente do anjo na casa dos selecionados”, pondera Carla. A marca ainda presenteou clientes cadastrados na base de CRM e cinco influenciadores, que têm tudo a ver com BBB e curtição: os ex-reality Cézar Black (@cezar.black), Lumena (@lumena.aleluia) e Viegas (@viegas), além de Bianca Della Fancy (@biancadellafancy) e Murilo Ribeiro (@falamuka).

Uma mãozinha para a curtição  – Prevendo um ano repleto de momentos intensos, a Engov preparou uma estratégia de marketing completa, que teve o BBB como um dos pontos de contato. Outra aposta é o time de influenciadores que, juntos, vão mostrar as mais diferentes formas de curtição pelo Brasil afora. Mas as ações de promoção da jornada de curtição tiveram início na virada do ano, com o lançamento da campanha publicitária no Réveillon de Copacabana, com direito a espaço criativo e de ativação para a área VIP da festa. O filme, exibido nos telões para os milhares de presentes, retrata a marca como uma parceira da curtição, refletindo a energia e o alto astral que só o brasileiro entende. “Estreamos a campanha de Engov em grande estilo, no maior réveillon do mundo. E em 2024 a marca da curtição vai estar presente nos maiores eventos do ano, totalizando 110 dias de festa, do rock ao sertanejo, todos os meses. Afinal, Engov é a marca perfeita para acompanhar toda a jornada da curtição”, acrescenta Carla.

Para assistir ao vídeo

 

FICHA TÉCNICA

Marca: Engov

Produto: Engov, Engov UP e Engov After

Título: Mãozinha pra sua curtição

Aprovação cliente: Agência Cafehyna

Território: Brasil

Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias

Head de Criação: Daniele Rodrigues 

ACD: Bruno Garcia

Criação: Jefferson Delospital e Karen Madeo

Gerente de Gestão e Operações: Debora Malandrin

Gestão: Felipe Sakai, Rafael Dourado e Julia Brandão

Gerente de Mídia: Carla Caramante

Mídia: Natália Motta, Andressa Pastrello, Diego Garcia e Camila De Castro Pereira

Gerente de Planejamento: Suellen Pelais

Planejamento: Catarina Nakayama

Gerente de Martech: Erica Ortiz

Gerente de Desenvolvimento Digital: Leandro Pestana

Desenvolvedores: Leandro Henrique da Silva e Bruna Viana Lima

UI: Luis Felipe Bari da Silva

Gerente de CRM: Fernanda Girardi

Analista de CRM: Carolina Motta

BI: Leandro Girello

RTV: Rafael Yamaoto e Mariana Rodrigues

Filmagem e Direção de Fotografia Conteúdos Digitais: Guilherme Rocha e Lilianne Bueno

Coordenador de Produção Conteúdos Digitais: Fabrício Martini

Gerente de Redes Sociais e Influência: Daniela Miranda

Coordenadora de Influenciadores: Larissa Barbosa Duarte

Influenciadores: Luan Chelles

Redes Sociais: Artur Hernandes Katz

Diretora Executiva de Marketing: Ana Aparecida Biguilin Avanco

Marketing: Pedro Calamita, Rafaela Molinari, Flavio Gelschyn, Leticia Presti e Vitor Buchala

 

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