F1: Oliver Bearman, substituto de Carlos Sainz no GP da Arábia, é o terceiro mais jovem a pontuar na história

 

Foto: Lukas Raich no Wikipedia

Convocado de última hora, piloto inglês quebra recordes, busca pontuação para a Ferrari e recebe elogios após o GP da Arábia Saudita; Confira como foi!

O final de semana de Oliver Bearman começou com a pole position na Fórmula 2. Porém, de última hora, ele foi convocado para subir e ter a sua primeira oportunidade na Fórmula 1, o que marcou para sempre o GP da Arábia Saudita na história do jovem inglês. Ele substituiu Carlos Sainz, que teve um problema com apendicite.

Vale destacar que muitas casas de apostas com bônus têm mercados de palpites na F1, o ano de 2024 promete ser um dos mais movimentados da história da Fórmula 1.

Em 2024, serão 24 Grandes Prêmios no total e o terceiro ocorreu no Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita. Lá, o inglês Oliver Bearman se tornou o mais jovem a estrear pela Ferrari na Fórmula 1, o britânico mais jovem da categoria e o terceiro mais jovem a pontuar.

“Foi uma corrida incrível. Acho que gerenciamos tudo muito bem, o safety car (na volta sete) foi um pouco inoportuno, não caiu nas nossas mãos. Mas as últimas voltas, especialmente quando eu tinha os caras de macios atrás (Norris e Hamilton), foram pé embaixo. Volta de classificação atrás de volta de classificação. Foi bem divertido”, disse Bearman após a prova.

Além de chegar em sétimo, o jovem segurar a pressão de Lando Norris e Lewis Hamilton, que estavam com pneus mais novos na reta final, mas não conseguiram ultrapassar Bearman.

Olivier Bearman contou como recebeu a notícia

Olivier Bearman é o piloto de testes da Ferrari e busca seguir com essa vaga para 2025. A equipe italiana já tem os seus pilotos definidos para 2025, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, mas como deixou uma ótima impressão em sua estreia, o jovem deve seguir como o de testes.

Após a corrida, o jovem contou que estava no almoço de sexta-feira, se preparando para a corrida na Fórmula 2, então recebeu a notícia de que ganharia uma oportunidade na Fórmula 1.

“Foi um sonho de infância que se tornou realidade: estrear em um carro da Ferrari. Quando recebi a ligação de que estaria na F1, foi uma grande surpresa e fiquei muito feliz. Claro, não nas circunstâncias nas quais queria fazer minha estreia, através do infortúnio de outra pessoa, mas ainda assim foi uma grande oportunidade”, disse Oliver Bearman, em entrevista ao Globo Esporte.

Com o sétimo lugar, ele somou seis pontos, bem importante para a Ferrari na disputa do Mundial de Construtores.

Leclerc fala sobre Olivier Bearman

Charles Leclerc, piloto principal da Ferrari, fez questão de engrandecer o feito de Olivier Bearman. “Acho que todo mundo viu. Mas, obviamente, estamos no mesmo box, vendo como ele trabalhou e como ele abordou toda a situação com tanta calma foi muito, muito impressionante. Acho que ele mostrou a todo o paddock do que ele é capaz. Acho que, depois de um desempenho assim, é uma questão de tempo até vermos ele permanentemente no paddock da Fórmula 1”, disse o Leclerc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *