Está oficialmente no ar a rádio número um no Rio de Janeiro e a mais popular do Brasil, a FM O Dia Vitória chegou e já é sucesso em toda Grande Vitória como um novo veículo da Rede Vitória trazendo o que ela tem de melhor: muita música, irreverência, prêmios, um mundo de alegria, inovação e sucesso. O coordenador artístico das rádios da Rede Vitória, Serjão Nascimento, afirma que a FM O Dia é uma emissora feita sob medida para o público capixaba. “Essa é uma rádio que, como o slogan já diz, irradia alegria. A FM O Dia é uma rede de emissoras em franca e irreversível expansão
E a Rede Vitória, assim como fez com a Jovem Pan, há 20 anos, embarcou nessa onda de alegria que veio para impactar corações e mentes no Espírito Santo.” Para ele, a fórmula carioca tem tudo para dar certo em terras capixabas, até pela convergência de hábitos entre as populações desses estados. “Essa é uma rádio popular na essência da palavra, na linguagem, nas músicas, nos encontros que vai promover e na proximidade com seu ouvinte e com seu cliente. Esqueça tudo o que já se ouviu em matéria de rádio popular por aqui: a original chegou”, afirma Serjão.
Na quarta passada a Rede Vitória recebeu convidados para apresentação da nova emissora – a direção da Rede Vitória de Comunicação recebeu convidados em uma festa exclusiva para convidados, para apresentação da nova Rádio FM O Dia 90,5 a rádio número 1 em audiência no Rio de Janeiro e chegou a Vitória para conquistar a audiência do público capixaba. A festa aconteceu no Repíque – Praia de Camburi. Apesar do temporal um mundo de publicitários e parceiros estavam lá e dissem sim para a FM O Dia Vitória. Se você estava presente ou não na festa, pode curtir as fotos de todo mundo que estava lá acessando https://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/galeria/fotos-veja-como-foi-o-lancamento-da-radio-fm-o-dia-vitoria
Consolidar a Rede Vitória como uma plataforma completa de entretenimento – O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, ressaltou que toda a equipe está muito animada com a chegada da nova rádio entre os veículos da rede. “A FM O Dia é a referência nacional em entretenimento e conexão com o público, conhecida por sua programação alegre e contagiante, que destaca os maiores sucessos do samba, pagode, sertanejo e música pop. Além disso, a rádio é reconhecida por promover as melhores festas e eventos, contribuindo assim para consolidar a Rede Vitória como uma plataforma completa de entretenimento. Trazer a rádio líder de audiência no Rio de Janeiro para o Espírito Santo é mais um passo na nossa missão de entreter e informar o público capixaba, aproximando ainda mais a Rede Vitória da comunidade e fortalecendo o cenário cultural e musical do nosso estado.”
Para comandar a programação local da FM O Dia foi escolhido um elenco que tem a cara da rádio e total aderência com o ouvinte – Nas manhãs, de segunda a sexta, à frente do “Se Liga” (6 às 9 horas) e do “FM O Dia Retrô” (9 às 10 horas), está a dupla Carolzinha e Vitor Moreno. Radialista há 13 anos, Carolzinha começou nos bastidores do rádio e chegou a locutora. Paralelamente, chegou a ser voz padrão de uma emissora. De família carioca e sempre presente no Rio de Janeiro, Carolzinha sempre teve uma relação próxima com a FM O Dia, emissora que ela tinha como inspiração para seu trabalho. “Eu sempre fui aos shows da FM O Dia, acompanhava as redes sociais, então, quando surgiu o convite para compor o elenco, o sonho se tornou real. Eu estou com muita expectativa e vontade de que as coisas deem certo.” Carolzinha se considera muito eclética em suas preferências musicais, mas tem uma quedinha especial pelo pagode, assim como a FM O Dia. “A rádio respira esse universo, que é o mesmo que eu consumo. Então, esse projeto está totalmente dentro da minha bolha. isso sem falar no meu par, melhor impossível. Vamos arrasar muito nas manhãs.”
Trocar a TV pelo Rádio será uma grande experiência – Junto de Carolzinha, está Vitor Moreno, cuja trajetória profissional começou na TV Vitória | RECORD. Enquanto atuou na Rede Vitória, chegou a fazer projetos especiais na Jovem Pan, quando começou sua experiência no rádio. “Eu sempre fui mais da TV do que do rádio, então, vai ser algo inédito trabalhar exclusivamente com esse veículo. Estou muito feliz por estar na FM O Dia, que eu já acompanho no Rio e que é muito forte lá. Estou com expectativas a mil, e o time que foi reunido já tem sintonia e dinamismo.” Vitor já foi dançarino de banda e, por conta dessa experiência, conhece e curte todos os estilos. “A música sempre fez parte da minha vida, e também por ter trabalhado no Balanço Geral, eu tenho uma pegada popular. Eu e Carolzinha vamos formar uma dupla muito bacana que vai se dar bem e alegrar as pessoas.”
Marla Bermudes já entrou na faculdade querendo ser radialista – Já as noites da FM O Dia Vitória terão como dupla de apresentadores Marla Bermudes e Julianno Romano nos programas “Só as Melhores” (18 às 19 horas), “FM O Dia Retrô” (19 às 20 horas) e “É no Pagode” (20 às 21 horas). Marla Bermudes já entrou na faculdade querendo ser radialista. Entre estágio e atuação profissional, foram 15 anos em rádio. Atualmente na TV Vitória | RECORD, no Balanço Geral, Marla recebeu a resposta de um pedido a Deus com sua escalação para a FM O Dia. “Eu queria muito voltar para o rádio, mas sem deixar a TV. Recebi essa oportunidade e estou muito feliz. Acho inclusive que o fato de eu estar na TV vai agregar muito, porque as pessoas vão se identificar com a voz da pessoa que elas assistem na TV. Para Marla, o horário da noite permite que uma conexão ainda maior com o ouvinte. “As pessoas estão voltando do trabalho, já cansadas, e é possível colocar uma música, entrar na vibe do programa, e aquela pessoa já vai esquecendo o estresse e fica feliz! Juliano tem a mesma frequência que eu, vamos dar muito certo!”
Apaixonado por rádio chega na FM O Dia – é o Julianno Romano que nasceu no Rio de Janeiro e sempre foi um apaixonado por rádio. Começou cedo na profissão, com 15 anos, e passou por muitas rádios no Brasil inteiro. Quando soube da vinda da FM O Dia para a Rede Vitória, logo quis fazer parte do time de locutores. “Tecnicamente, rádio é tudo igual, mas cada uma tem seu estilo. Eu sou extrovertido, gosto de me comunicar, há uma afinidade com a FM O Dia.” Julianno acredita que ele e Marla vão fazer as pessoas explodirem de alegria; “A gente vê os ouvintes como pessoas da família. Vamos tocar nos churrascos que eles fizerem, vamos estar nos carros… Não tinha uma parceira melhor para mim. Já deu certo.” Aos sábados, as duplas Carolzinha e Vitor Moreno e Marla Bermudes e Julianno Romano se revezarão no comando dos programas “Vem que Tem” (8 às 9 horas), “FM O Dia Retrô” (9 às 10 horas) e “Sô as Melhores” (10 às 12 horas).
23º Café Empresarial Assevila no Cine Kinoplex – a diretoria da Assevila convidando para a 23ª edição do Café Empresarial, no dia 27 de novembro, a partir das 8h da manhã, no Cinema Kinoplex, do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Com o tema “Mobilidade inteligente: Conectando a Grande Vitória para o futuro”, uma visão ampla e estratégica sobre como avançar em infraestrutura, mobilidade e soluções inovadoras para a região. Estão confirmados as presenças de Renato Casagrande, Governador do Estado, Arnaldinho Borgo, Prefeito reeleito de Vila Velha e Fábio Damasceno, Secretário de Estado de Mobilidade Urbana. A mediação será feita pelo editor chefe do Folha Business, João Flávio. Evento gratuito com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo https://forms.gle/Hg46Ays2k8uXDuhTA
A ABAV agora é membro afiliado da ONU Turismo – A oficialização se deu na Colômbia, em Cartagena durante a 122° Reunião do Conselho Executivo da ONU Turismo. Durante a reunião do Conselho, o Ministro do Turismo, Celso Sabino, foi eleito para o cargo de Presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo, o mais alto posto da organização. Sua dedicação e visão estratégica agora poderão fortalecer ainda mais o turismo sustentável e a colaboração internacional. Estamos orgulhosos de tê-lo representando o Brasil, sendo o primeiro brasileiro a ocupar tão alto cargo de representatividade na ONU Turismo. “Estou muito feliz em estar a frente da ABAV no momento que é afiliada na ONU Turismo e que agora será presidida por um brasileiro” disse Ana Carolina Medeiros, presidente da ABAV Nacional. Na foto, a esquerda Celso Sabino – Ministro do Turismo e presidente eleito da ONU Turismo, ao centro Ana Carolina Medeiros – Presidente da ABAV Nacional e a direita, Zurab Pololikashvili – atual presidente da ONU Turismo que passará a presidência para o Ministro Celso Sabino.
Ciclo Sesc na Grande Vitória: Vila Velha é o próximo destino do maior passeio ciclístico do ES – Depois de passar por Linhares, Baixo Guandu, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim, o maior passeio ciclístico do Espírito Santo, promovido pelo Sesc-ES, chega à Grande Vitória: Vila Velha vai receber a próxima etapa do Ciclo Sesc 2024, no dia 1º de dezembro. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, na plataforma Lets.Events . Com a temática “Viver Mais a Cidade”, o Ciclo Sesc é um projeto desenvolvido em todo o Brasil, com foco na qualidade de vida, lazer e turismo. O objetivo é reunir as famílias, pessoas de todas as idades, em um passeio de bicicleta gratuito, que contempla pontos turísticos e a arquitetura local, proporciona bem-estar e promove a solidariedade.
Para participar, os interessados devem retirar o ingresso no site https://lets.events/e/ciclo-sesc-etapa-vila-velha e, no dia do passeio, levar 1 kg de alimento não perecível, como arroz, feijão ou açúcar. Essa ação não apenas garante a inscrição, mas também contribui com o Sesc Mesa Brasil, programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos, sendo o maior banco de alimentos do País. Os inscritos vão ganhar um kit com camiseta, viseira, squeeze, balões e lanche. A largada será às 8h, no Sesc Vila Velha. O percurso total terá 6,4 quilômetros, passando pelas principais vias da cidade, como Avenida Carlos Lindenberg, Avenida Vitória Régia, Rodovia Darly Santos, entre outras.
A rota foi cuidadosamente planejada para oferecer diferentes experiências aos participantes – com toda segurança, em vias pavimentadas. O coordenador de Esportes e Recreação do Sesc Espírito Santo, Roberto Mariano Junior, relata que o Ciclo Sesc é mais do que uma simples pedalada. “Este evento é uma oportunidade única para promovermos a saúde, o bem-estar e a integração da nossa comunidade, em dia repleto de diversão e lazer para todas as idades. Por isso, é com imensa alegria que convidamos toda a população para participar do Ciclo SESC”, declarou Roberto Mariano. A largada no Sesc Vila Velha – Rua José Eugênio, 30, Bairro Nossa Senhora da Penha – Vila Velha/ES Ingresso: gratuito, com retirada no site https://lets.events/e/ciclo-sesc-etapa-vila-velha
Assembleia Legislativa comemora 190 anos convidando os capixabas em campanha assinada pela MP – A Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra seus 190 anos com uma campanha onde os convidados são os capixabas. Uma festa que celebra cada marco da sua história, dos direitos e das conquistas do nosso estado. Com o conceito “Com você, fazemos história”, criado pela MP Publicidade, a Ales faz um grande relato de como a sua história se mistura com a do ES, contribuindo com a transformação, melhorias e inovações da nossa terra, sendo sempre um lugar onde a democracia prevalece, com as portas sempre abertas para todos os capixabas.
Afinal, é na Ales que a voz de cada capixaba é ouvida para contribuir com o desenvolvimento do nosso estado. E o cenário não poderia ser outro: o plenário da Ales. “Quando tivemos a ideia de usar o plenário como cenário, não pensamos duas vezes. Aquele tinha que ser o lugar, por toda sua representatividade, simbolismo e para mostrar que ali é de fato a casa dos capixabas. Ver os capixabas entrando e tomando seus lugares foi emocionante.” Contam João Pitanga e Felipe Favarato, Diretor de Criação e Head de Criação da MP.
Mais de 100 capixabas fizeram parte do elenco e tomaram seus lugares no plenário. Indigenas, negros, médicos, crianças, famílias, servidores públicos, todos e todas, juntos, mostrando que o nosso estado é construído com a voz e a presença de muitos. “Essa campanha representa algo que por vezes esquecemos. Somos nós que ajudamos a construir a história do nosso estado. E, simbolicamente, colocando toda a diversidade do capixaba no contexto, assumimos esse lugar nos 190 anos da ALES” A campanha foi ao ar em outubro e pode ser vista em diversos meios, como TV, Cinemas, Rádios, Revistas, além de peças digitais e materiais impressos disponíveis na Assembleia Legislativa e distribuídos para a população.
FILME DA ALES
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Título: 190 Anos ALES
Cliente: Assembleia Legislativa do ES
Diretor de Criação: João Pitanga e Mônica Debbané
Redator: João Pitanga
Diretor de Arte: Felipe Favarato
Atendimento: Marília Oaks e Morgana Inocêncio
Gerente Comercial e de Atendimento: Evandro Santos
Gerente de Planejamento, Mídia e Dados: Haiane Rocha
Mídia: Aline Rangel e Rodrigo Dantas
Arte-Finalista: Renato Wanick e Adenilton Antonio Nunes
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Produtora de Vídeo: On Filmes
Diretor Executivo: Gustavo Lirio
Diretor: Gustavo Lellis
Diretor de Fotografia: Hugo Reis
Assistentes de câmera: Thiago Barreto e Diogo Buloto
Maquinaria: Ronaldo Alvarenga
Produtor: Bob Redins
Produtor de elenco: Elenco ES
Assistente de produção: Livia Pegneau
Figurinista: Eliane Ramile
Maquiagem: Ane Mendes
Edição: Raphael Teixeira
Color: Hugo Reis
Produtora de Áudio: ProAudio
Aprovação do Cliente: Guto Netto e Higor Pinheiro
Soma Urbanismo lança campanha de Black Friday com descontos reais em lotes no Espírito Santo e Bahia – A Soma Urbanismo anuncia a campanha +Black Soma, oferecendo descontos inéditos de até 15% em lotes em diversas cidades do Espírito Santo, como São Mateus, Colatina, Nova Venécia e Guaçuí, e também em Porto Seguro, na Bahia. A campanha visa atender quem está cansado de promessas falsas de Black Friday e deseja aproveitar ofertas reais, com condições transparentes e sem pegadinhas. A +Black Soma é uma oportunidade única para adquirir um lote com condições especiais em qualquer um dos empreendimentos da Soma Urbanismo, reforçando a confiabilidade e a transparência da loteadora no mercado. Para garantir os descontos exclusivos, basta entrar em contato diretamente pelo WhatsApp da Soma Urbanismo: (027) 99782-1719. Essa é a chance perfeita para quem quer investir com segurança e economia, aproveitando descontos que são os maiores já oferecidos na história da empresa.
Filme
Black November da Kurumá: condições imperdíveis durante todo o mês – A Kurumá iniciou a campanha Black November, oferecendo condições especiais durante todo o mês para quem deseja adquirir um Toyota zero quilômetro. Com bônus exclusivos, taxas zero e facilidades no pagamento, a campanha apresenta uma excelente oportunidade para os consumidores. A linha Corolla Sedan se destaca com um bônus de R$ 6.000,00, que pode ser utilizado conforme a preferência do cliente. A concessionária também oferece o Novo Corolla Cross XR 2025, com a possibilidade de realizar um test-drive e conhecer de perto as características e inovações do modelo. Para os interessados em caminhonetes, a Hilux SRX Plus Diesel 2024 traz um bônus de R$ 15.000,00 no seminovo ou a opção de taxa 0%, enquanto a Hilux SRV LED 2024 conta com um bônus de R$ 10.000,00, que pode ser utilizado conforme a necessidade do cliente. O SW4 SRX Platinum, com seu design robusto e sofisticado, está disponível com R$ 10.000,00 de bônus. E a linha RAV está à venda com bônus de até R$ 25.000,00, proporcionando condições atrativas para quem deseja um SUV de alto desempenho.
Seminovos em destaque – Entre os benefícios para quem deseja adquirir um seminovo, destacam-se a possibilidade de parcelar a entrada em até 10 vezes sem juros, 1ª parcela para 2025 e taxas a partir de 0,99%. Além disso, quem fechar negócio durante o período poderá estourar um balão e ganhar um brinde exclusivo. As ofertas são válidas até o final de novembro e estão disponíveis em todas as unidades da Kurumá.
Terra anuncia projetos para 2025 – Na última quarta-feira, 13 de novembro, o Terra reuniu, no Rooftop Tomie Ohtake, parceiros, clientes, profissionais de comunicação e agências para apresentar o planejamento de 2025, que inclui novidades em formatos comerciais e projetos editoriais. O Up Front do Terra destacou projetos como Terraiá, Meu Pé-de-Meia, Carnaval e anunciou o lançamento do “Terra Creators powered by Lastlink”, plataforma especializada em vendas de produtos digitais que contempla mentorias, cursos online, workshops, e-books e comunidades pagas. O Terra Creators vai conectar produtores de conteúdo digital aos desejos de consumo dos usuários. Além de atrair o interesse de uma nova audiência para a compra de produtos e serviços segmentados, os creators também vão se comunicar em diferentes formatos como, vídeos, colunas e podcasts, impactando mais de 87 milhões de usuários do Terra.
UpFront apresentou ao mercado os principais projetos do Publisher em evento no Rooftop Tomie Ohtake – “Esse projeto vem para reafirmar o nosso propósito de reverberar vozes e contribuir positivamente com a expansão de um mercado em ascensão e com muitos profissionais alinhados ao nosso negócio. Estamos muito felizes em embarcar a Lastlink, um player muito importante neste setor, para esse novo desafio do Terra”, afirmou Cláudia Demase, Diretora do Terra & Vivo Ads. “A parceria entre a Lastlink e o Terra é uma verdadeira revolução no mercado. Ao combinar nossa plataforma tecnológica com a força de uma das maiores audiências digitais do Brasil, com mais de 87 milhões de usuários, o ‘Terra Creators by Lastlink’ proporciona aos criadores visibilidade e alcance inéditos, acelerando suas vendas e ampliando seu impacto no ecossistema digital”, avalia Michel Ank, CEO Lastlink.
O Up Front do Terra também adiantou detalhes de Terra Verão – Há mais de 20 anos, o Terra é uma referência entre os publishers mais importantes do país e mantém conversas com diversos públicos. Pensando nisso, neste último trimestre, o Terra lançou o Meu Pé-de-Meia, seu primeiro produto social first no Instagram. Segundo Cláudia Demase, lançar um spin-off como o @meupedemeia foi uma estratégia focada no público que deseja se organizar financeiramente e enxerga nas redes sociais uma plataforma para consumo de conteúdos confiáveis. O Up Front do Terra também adiantou detalhes de Terra Verão: Você em Movimento, projeto voltado para o autocuidado, prática de esportes, música, gastronomia e entretenimento ao ar livre. O veículo apresentou ainda a cobertura do Carnaval 2025, que vai acontecer com repórteres espalhados pelo Brasil; o projeto Vozes Amazônicas, focado em jovens jornalistas graduandos dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal; a cobertura da Parada LGBT+ de São Paulo e o projeto proprietário Terraiá, que será realizado em dois dias em 2025.
AliExpress apresenta “Uma baixaria de preços” – O AliExpress, plataforma de e-commerce do Alibaba International Digital Commerce Group, divulga esta semana seu maior evento anual, o Festival de Compras 11.11 com a campanha “Mais que preços baixos. Uma baixaria de preços” criada pela FCB Brasil. Com uma comunicação 100% digital as peças estarão no Tik Tok, Kwai, Google e Meta. São cinco vídeos que exploram o duplo sentido de “baixaria” e apresentam a mecânica promocional da ação: “Mais que preços baixos. Uma baixaria de preços.” O Festival de Compras está levando aos consumidores descontos de até 80% e mais de R$13 milhões em ofertas, com produtos do mundo todo e que já estão no Brasil, além de cupons e cashback. “Estamos apostando em um 11.11 inesquecível para nossos clientes, com uma campanha divertida e os melhores preços do ano. A escolha do Rafael Portugal vem dar o tom dessa festa, deixando claro que aqui tem muito mais que desconto – é uma baixaria de preços como nunca se viu”, comenta Briza Bueno, Diretora do AliExpress Latam.
Rafael Portugal protagoniza a maior promoção da varejista online em campanha desenvolvida pela FCB Brasil – O Festival de Compras 11.11 terá também ativações nas redes sociais. A cantora e fenômeno digital Inês Brasil é uma das influenciadoras convocadas para engajar e divertir o público com humor e trocadilhos criativos. Também novidade neste ano é o Desafio do Cashback, uma competição no app que permite aos consumidores acumularem até R$ 800 em cashback. A campanha também oferece combos especiais de produtos a partir de R$ 11,11 na compra de três itens e frete grátis em diversas ofertas, disponíveis de 11 a 18 de novembro. “Na FCB Brasil, nossa missão é sempre desafiar o convencional de forma a gerar os melhores resultados para os nossos clientes. A campanha “Mais que preços baixos, uma baixaria de preços” junta criatividade, a irreverência dos creators escolhidos e uma estratégia de distribuição precisa para gerar eficiência máxima na data de varejo mais importante do ano para Ali Express – o 11.11.” de acordo com a Juliana Vilhena do Nascimento, CRO da FCB Brasil
Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Thiago Lins
Diretor de Criação Associado: Lucas Buled
Redação
Natalia Bueno
Ricardo Frezza
Direção de Arte
Avanilda Silva
Tiago Padilia
Conteúdo
Murilo Vasconcelos
Atendimento
CRO da FCB Brasil: Juliana Nascimento
Diretora de grupo de contas: Valentina Ursini
Gerente de contas: Fernanda do Valle
Midia
Fabio Freitas
Head de mídia: Matheus Madureira
Diretora de mídia: Patricia Monteiro
Gerente de mídia: Paula Dias
Planejamento
Renata Dávila
Diretora de planejamento: Marcella Huche
Gerente de planejamento: Rodrigo Almeida
Lucas Maciel: Assistente de Planejamento
Produção
Head de produção Bibiana Vieira
Produtor: Mauricio Gessulli
Editor: Luiz Eduardo Doria
Pós produção: Rodrigo Resende
Operações
Amanda Zambrana
Produtora Audio
Shuffle Audio
Diretor musical: Henrique Ruiz Nicolau
Pós Produção: Shuffle Audio
Atendimento: Marina Leite
Produtora Imagem
Direção e Fotografia: Marcos Lopes
Produção Executiva: Camila Tanzi
Atendimento: Rafa Torres
Câmera e Edição: Daniel Massa
Assistente de Fotografia: Rafael Berezinski
PR:
Gabriella de Paula
Maria Cacaia
Aprovado por:
Diretora AliExpress Latam: Briza Bueno
Brand Lead: Igor Cardoso
Channel Operation Senior Specialist: Thiago Loreto
PR & Reputation Manager: Elis Brasil