Meu dono é um show!

Esse é o espaço onde conheceremos um pouco da história de pessoas que fazem a diferença na luta pela causa animal no Estado do Espírito Santo.

Amor verdadeiro à toda prova, Iara transpira seus sentimentos, muda conceitos e realmente faz acontecer! Protetora e advogada militante vitoriosa na causa animal (seus esforços ajudaram na obtenção da liminar que impediu que o CCZ de Vitória  acabasse com  o sacrifício de animais sadios em suas dependências), ajuda na propagação da mesma situação nos outros CCZs do Espírito Santo.

É Mãe de Túlio, Beni e  Juli.  Já fez e continua fazendo muito pelo bem-estar dos animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Quando você descobriu que era apaixonada por animais?

Desde criança sempre me aproximei dos animais  e sempre os tive presente em toda minha infância e não poderia ser diferente agora… Depois de algum tempo o amor era tão grande e eu me sentia tão diferente de tantas pessoas que achei até “que eu tinha algum problema”. Até que conheci a AMAES e pude conhecer pessoas que partilhavam do mesmo sentimento que eu… que conseguiam olhar nos olhos de um animal e “entender” todo seu sentimento e amor.

Como aconteceu seu primeiro resgate?

Como disse desde criança já me identificava com os animais.  De forma inconsciente fazia vários resgates e os levava para casa….rsrs. Mas depois de adulta e consciente da causa foi um pastor alemão que ficava em uma casa abandonada em Bento Ferreira passando fome, frio, sede e principalmente solidão. Resgatei o cão junto com uma amiga de madrugada….mas isso foi há muito tempo.

Já pagou algum mico resgatando?

Resgatando não… mas já me envolvi em situações até perigosas como resgatar um cão de uma pessoa que possuía uma “boca de fumo”. Recebi vários “avisos”… e “ameaças”. Mas já passou.

Uma história feliz e uma triste…

Histórias felizes tenho várias todos os resgates para os protetores são gratificantes e nos elevam. Tive uma história muito triste e que me abalou muito emocionalmente que foi o resgate também de um cão da raça pastor alemão (fêmea) que ficava numa casa do Centro de vitória e era alimentada precariamente por vizinhos. Seus donos a deixavam à própria sorte por meses. Recebi a denúncia e procurei averiguar a situação. Ela estava muito magra, não conseguia se alimentar nem beber água pois tinha um tumor na parte interna da boca, já não enxergava de um olho e estava perdendo a visão do outro. Estava esquálida. Eu junto com algumas colegas a resgatamos o nome dela era Zaíra e a levamos direto para ter atendimento veterinário… fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas o socorro veio tarde demais ela veio a falecer um dia depois de ser resgatada.

Um pouco da vida de seus filhos peludos…

Meus meninos são um presente de Deus na minha vida! Eu não a imagino sem eles do meu lado. Eles preenchem o vazio da vida!!… Eu os protejo de tudo e de todos e faço o melhor possível por eles e todos os dias eles me agradecem apenas estando perto de mim…

5 Respostas para “Meu dono é um show!

  1. Parabens a Iara, que atraves de sua profissao conseguiu ajudar aqueles que nao tem voz para pedir ajuda. O mundo precisa de mais pessoas como ela… que tem sensibilidade pra perceber a docura e a inocência de um animal.

  2. Parabéns pelo ato amoroso. Eu também tenho 3 cachorras resgatadas. A última inclusive resgatei há poucos dias e ela se encontra bem debilitada. É uma Pincher linda, porém, ela teve filhotes e foi abandonada. Chegou aqui com uma queimadura no couro, feita por ácido, as patinhas todas feridas e com bichos. E pra piorar, tem uma tosse intensa, e se não fosse tudo isso, a coitada tem um câncer de mama. Bom, não tenho lugar para ficar com as 3 aqui, mas, ta improvisado. Levei-a num veterinário, o qual passou um vermífugo e ontem comecei a dar antibiótico, pois a tosse dela não passa, chega dar dó. Ela chegou muito triste, tallvez por terem tirado os filhotes… só ficava deitada, agora já quer até brincar…rsrs. E as outras estão bem, uma vira-latas e a outra uma mistura, na qual saiu uma cachorrinha muito bagunceira e cabeludinha. rsrs… Se alguém quiser me ajudar, agradecerei, afinal, terei que fazer uma cirurgia do cancer essa tosse me preocupa. E quando alguém souber de algum animal maltratado, como já vimos vários casos, denunciem por favor, afinal, eles não podem falar, e muitos, morrem à míngua (doentes e com fome), isso é muito triste. Agradeço e segue meu e-mail “[email protected]”. Fiquem com Deus e vaoms proteger nossos animais… bjus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *